PplWare Mobile

Apenas 60 mil utilizadores testaram o Windows 10…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro says:

    “Apenas 60 mil” Não concordo com o apenas, apenas um leque pequeno de dispositivos pode instalar o w10 e muita gente tem medo de experimentar algo tão early

  2. Tavares says:

    Acho normal,porque na minha opinião as versões preview servem para que se dê um feedback à Microsoft sobre a perfomence e a informação de bugs a serem corrigidos. Eu nunca instalei uma versão beta ou preview de um SO…espero pela versão final e disponibilização pela empresa que desenvolve o SO. Mas acredito que o feedback de quem quer ajudar seja importante…

  3. Scheldon says:

    Só tenho um Lumia, então vou esperar o sistema entrar em beta antes de testar.

  4. Salomão Luz says:

    Eu não acho que isso seja um número baixo, pois é apenas uma versão de teste. Além disso, são poucos os modelos que permitem atualização. Aqui no Brasil o modelo 630 ja é bem mais caro, e o 520 que é o mais usado aqui, por ser mais em conta. Se a Microsoft liberasse atualização para o 520 acredito que esse numero de utilizadores da versão beta aumentaria bastante. Mesmo assim, não acredito que esse numero seja tão relevante, pois grande parte dos utilizadores não são desenvolvedores, e essa versão beta possui muitos bugs para ser utilizada diariamente.

  5. João Teixeira says:

    Na minha opinião, 60 mil nao é um numero necessariamente pequeno. Garanto que quando o Update sair para modelos mais comuns como o lumia 520 este numero vai disparar.

  6. Rui C. says:

    Eu sou um dos 60k, mas sinceramente não aconselho. Eu estou a usar no meu tlm principal, mas tem mts bugs. Estou a usar porque tenho interesse em ver a evolução do sistema, mas já estive mais longe de desistir, está ainda numa fase muito precoce.

  7. Pedro says:

    Sera que o Nokia lumia 530 vai receber o win 10?

    • rmcrys says:

      segredo da Microsoft.

      Os modelos de 1 GB recebem todos; Os modelos de 512 MB alguns, e com algumas funcöes cortadas. Quais…näo se sabe.

      Em todo o caso um WP 10 deve (näo sei se será) mais pesado que um WP 8.1, e com Snapdragon 200/512Mb RAM näo esperem milagres, e mesmo suportar seria algo muito simpático da Microsoft, mesmo muuuuuuuuuuuito simpático.

      Um Smartwatch “Android Wear” usa já um SP 400 e também 512Mb RAM…

  8. rmcrys (o verdadeiro) says:

    Obvio que muito poucos testam o WP 10, ainda está muito imaturo e impróprio para consumo. Se fosse uma versão já Beta avançada de instalação fácil e quase sem bugs aí de certo teria outra adesão.

  9. Santos69 says:

    São poucos porque o W10 so está disponivel para os Lumias mais recentes.
    Duvido que muita gente queira ter um SO em versão Alpha no seu dispositivo principal.
    Eu sinceramente só ainda não experimentei porque não está disponível para nenhum Lumia que possuo.

    • Jorge says:

      o W10 esta mto bom mas devo mudar para android, o htc m9 finalmente atingiu a perfeicao, snapdragon 810 em ecra 1080p (e nao 2k useless), 5 polegadas( ideal para os bolsos), construcao e front speackers 5* e o melhor, dual camera 20.7mpx com toneflash(igual ao iphone) e camera frontal de 4ultrapixels…juntando a isto a fluidez do htc sense 7.0…genial

  10. Luis says:

    O “apenas” do artigo é a coisa mais mal redigida que alguma vez li… acho que deviam rever a aproximação que fizeram para escrever o artigo.

    Partindo do principio que o Windows Phone ainda tem uma taxa de penetração no mercado baixa e que dessa reduzida percentagem 1/10 dessas pessoas são técnicas ou sabem sequer que podiam testar a nova versão do sistema nos seus telemóveis parece-me a mim um número perfeitamente aceitável.

    Heads up, antes de me chamarem Windows fãn boy aviso desde já que tenho um Nexus 5 e um iPhone 5s.

    • Pedro Pinto says:

      É a tua opinião, deve ser respeitada.

      • Mariana says:

        É preciso ter em consideração o tipo de audiências que estamos a falar: uma coisa é uma audiência técnica e a outra é a de consumo. Partindo do pressuposto de quem trabalha a tecnologia produz e publica algo, 1) é um user da tecnologia e 2) vai difundir o seu trabalho, pelo que o Reach é muito mais do que os “apenas” 60 mil.

        Imaginem que cada developer fala “apenas” com 20 pessoas e já estamos a falar de 1.200.000 pessoas a verem e usarem a tecnologia.

  11. Dumitru says:

    Maioria dos sites dizem que 60 mil é muito, mas como sempre vem a pplware dizer que é pouco ou que não todos os aparelhos vao ter o win10 como já disseram antes! Reparem que estes 60 mil são em algum aparelhos e estes são recentes, pois so a linha 30 é que levou o updates, quando liberarem para os números 20 vamos la ver! Ainda mais 60 mil isso quer dizer que se compraram muitos smartphones da nova linha..

  12. Jorge says:

    Reparem que o WP e um SO forte em low end apenas, e esse tipo de pessoas esta se nas tintas para testar SOs, so querem usar. Se fosse no android mais pessoas iriam testar porque sao pessoas com outro tipo de conhecimentos mais entusiastas (geeks e nerds essencialmente). WP e IOS e feito para pessoas mais “normais”, sem tanto interesse pela informatica

    • Tavares says:

      “…utilizadores do Android são pessoas com OUTRO tipo de conhecimentos”…”WP e IOS e feito para pessoas mais “normais”, sem tanto interesse pela informática”. O que me fartei de rir com este comentário…pelo teu raciocínio os utilizadores de Android são uma “cambada” de ANORMAIS. Porque a “normalidade” está do lado dos utilizadores de WP e iOS… ou seja os utilizadores desses dois SOs sabem o que querem e sabem o que é bom!!

    • transcendez says:

      Ilação:
      A dona Alzira(doméstica), a minha vizinha do 5A, tem Android logo é uma autêntica nerd. Já o outro vizinho tem um iphone e é engenheiro informático logo não gosta de informática.

  13. Leba says:

    Instalei o Preview e voltei a desinstalar. O 8.1 é muito melhor. Não achei nada de especial o 10 em que até os apps da loja são uma merda.,desculpem o termo.

  14. Xoxota says:

    Mas alguém quer saber do windows para alguma coisa? Quando o 7 começar efectivamente a desaparecer, quem é que vai instalar o 8x ou 10x..? Em ambiente empresarial nao é de certeza.

  15. Não Não says:

    deixai os fanboys do ubunto destilarem veneno, no fundo são uns oprimidos frustrados que sabem que o ubunto nunca sairá da cepa torta… tanto que existe há imenso tempo e ninguém quer saber desse sistema operativo.
    Não é como a Apple, que toda a gente conhece.

    • Alex says:

      O Ubuntu é uma distribuição entre muitas que tem como base a kernel Linux(bem melhor que a M$ e Grátis). O FreeBSD é muito bom também(bem melhor que a M$ e Gratis). O SO da Apple OSX é BSD based também(bem melhor que a M$ e Grátis). Não é uma questão de “veneno”. É uma questão que quaisquer das opções acima referidas estarem superiores em varios pontos em relação à M$. Em relação à percentagem mundial o desktop continua a crescer para o lado das distros baseadas em linux, já que há muito domina a parte de servidores.
      Posto isto tudo as pessoas são livres de escolher.(informem-se bem para fazerem a escolha acertada)

  16. Roger says:

    Alguém sabe se no WIN 10 já vai sair aquela treta de desligar o WI-FI nas definições quando acedo á barra de definições? que seja como ao ligar porque a desligar o wifi é ridículo alguém sabe se esse pormenor será corrigido?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.