PplWare Mobile

Project Phire – O seu smartphone vai deixar de ter riscos no ecrã

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. LP says:

    O LG G2 tem a lente da câmara em “safira”, ao fim de pouco tempo, já estava riscada, sem uso abusivo, riscou-se mais facilmente que o corning glass do ecrã, que por sinal também já está mais riscado que o do antigo galaxy s até ao momento da reforma. Assim, da minha experiência, que vale o que vale, o mais resistente era o gorilla glass 1, seguido do gorilla glass 2, é por último, o o saphyre, ou seja, ordem totalmente invertida ao que seria suposto.

    • Nunes says:

      se calhar a lente não é de safira, ou a sua superfície teve algum tratamento que a alterou a dureza, ou aplicaram alguma película à superfície que facilmente risca…
      As durezas da Safira e das diferentes versões do Gorilla Glass estão bem quantificadas, isto é, a Safira pura é mesmo mais resistente a riscos que as outras versões do Gorilla Glass.

      • Nuno Vieira says:

        Pelos visto parece que o problema está mesmo num revestimento que o LG G2 têm no vidro, e é este revestimento que fica arranhado e não o próprio vidro.

        • Nunes says:

          tb já li sobre essa possibilidade, o que a ser verdade é mesmo, mesmo estúpido! Gastarem mais com uma lente de safira para depois pôr uma película/filtro na superfície exterior é de quem não sabe o que está a fazer.

          • LP says:

            Mesmo!
            No entanto também ficou logo com 2 ou 3 riscos grandes e profundos no ecrã, ainda no início (quando ainda se tem cuidado) enquanto que o sgs nem no fim, maltratado, ficou.

    • Miguel Pestana Nóbrega says:

      Concordo… 😉

    • Mota says:

      Concordo com o Nunes, isso será mesmo safira?

      Eu tenho um low cost, já caiu alguma vezes e o vidro da camera continua impecável.. mas, cada caso é um caso certo?

    • ed says:

      Tens a certeza que é saphira?
      Não sei de que vidro é feito o meu S2 mas ando sem película e ainda não tem um risco!

    • Nuno Vieira says:

      Se calhar o melhor é mesmo ires à LG a ver se eles te resolvem o problema.

      • LP says:

        Já vai porque também tem o ecrã a descolar e agora começou a aparecer uma mancha amarela no ecrã quando aquece…
        Só espero que a assistência seja melhor que a qualidade do material 😀

    • Ricardo Gonçalves says:

      Também me aconteceu o mesmo ao meu LG G2. Não digo que seja riscado pois não se nota nas fotos mas tem umas manchas no vidro da câmera.

    • J2C says:

      Tenho de momento um Nokia Lumia 530 e o mesmo não tem qualquer tipo de proteção no vidro, tenho o mesmo já há cerca de três meses e não possui nenhum risco.

      Se dizes que não houve “uso abusivo” e está riscado, quando o meu que não tem tecnologia nenhuma por aí além, não tem riscos, é de duvidar.

  2. Alex says:

    Eu quero é que nao se parta, um risco ou outro tudo bem, agora cair e ficar todo estilhaçado é muito pior que os riscos

    • Nunes says:

      Os riscos fragilizam o vidro, podendo se tornar pontos para o vidro partir/rachar.
      Para além disso um vidro que não risque usado num ecrã, pode possibilitar no futuro a incorporação directa de outras tecnologias como um sensor de impressões, ou para uma melhor “protecção” da qualidade da câmera frontal
      Não é só uma questão de estética

  3. Joao says:

    Acabem com os vidros que nao partem, com as baterias que nao avariam, com os portateis que nao se substituem peças porque quando avaria é uma board nova que tem tudo incluido, enfim, juntem a isto tudo, cambada de gente ignóbil e est*pida o facto de que á conta desta evolução cada vez havera mais gente sem trabalho, pois se as coisas nao avariam ou se estragam, quem é que ganha dinheiro ?
    Apenas quem vende que sao as grandes superficies que monopolizam o mercado todo…
    Resultado, qualquer dia não haverá ninguem com poder de compra para consumir a nao ser os ricos de facto…
    Gente est*upida, que não se apercebe que estão a cabar a propria sepultura…

  4. Joao says:

    Felizmente nao tive Filhos, porque não gabo a sorte de quem os teve pois vai deixar uma bela herança de Planeta podre e condenado á sua destruição… Guerras, Fome, Miséria, conforme os filmes de ficção que tanto gostamos quando assistimos, esquecemo-nos de que tudo se está a tornar realidade devagarinho… dia após dia…
    A evolução é muito boa, gostamos muito de ter telemoveis que nao se estragam e maquinas cada vez mais autónomas que fazem o nosso serviço, porque não robôs… Ai está, e o resto ?
    há pois é… Eles já por ai andam, dêm-lhes tempo de evoluirem mais e ganharem vontade propria…

    • dude says:

      Então é errado eu zelar por um objecto que me levou horas de vida a obte-lo?
      Um psicólogo para si, por favor

      • Miguel says:

        Só lhe digo azar o seu não ter tido filhos pq são a única coisa q fazemos acertado nesse mundo, sou pai de uma linda menina de 7 meses e sinto me mais vivo q nunca. Não diria um psicólogo mas um veterinário para si, por favor.
        Já li coisas parvas mas vc atinge um nivél asiático

  5. Sousa says:

    Só sei que o meu Nexus 5 tem Gorilla Glass 3 e quebrou todo com uma queda!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.