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Drone quase causa acidente no aeroporto de Heathrow

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Luis Andrade says:

    Boas, sei que isto é offtopic mas alguém pode me dizer como funciona e se é bom a garantia dos telemóveis da loja online expansys?

    Cumprimentos 😉

  2. Rui says:

    Estão a dar ideias…

  3. Joka says:

    Estao a dizer que vendem muitos em inglaterra e portugal que nao deve vender assim muitos ja quer por leis sobre eles….ja encontraram mais uma coisa para sacar dinheiro ao portugues…este pais é so roubar o pobre que nada tem, nada pode ter….qualquer dia ate para viver na rua se tem de pagar…se pudesse ja tinha saido deste pais miseravel….

    • Pedro Pinto says:

      Em Portugal as vendas de Drones também têm crescido…nada comparado ao Reino Unido.

    • jafOStes! says:

      Oi? Vc qer ir num aviao mais a sua familia e por causa de um “urso” com um “brinquedinho” destes qe nao tenha lei de restriçao de espaço aerio perto de determinados sitios, possa originar a morte de centenas de pessoas? E se tivesse uma bomba? Tem qe haver lei claro, se colocam em risco a vida de pessoas, devem ter ordem em determinados espaços aerios de serem logo abatidos ou intercetados!

    • rmcrys says:

      Joka, tu tens a teoria da conspiracäo, que tudo o que os governos digam é para o teu mal 🙂

      O jafOStes disse tudo: isto näo pode ser a república das bananas, em que cada um faz aquilo que quer e quando bem lhe apetece, já que com um drone considerável podes:
      – atingir um cabo de electricidade e provocar um incendio
      – espiar a vida alheia das pessoas (há drones com camara)
      – atingir e danificar um veículo
      – em zonas complicadas (aeroportos, transportes públicos, etc) provocar acidentes

      É tudo uma “teoria da conspiracäo à lá portuguesa”:
      – se regulam, queixam-se; se näo regulam e há um acidente…queixam-se
      – pirateiam, etc e queixam-se que pagam caro. Um dia escrevem um livro ou música que é pirateada e queixam-se que os governos näo acabam com a pirataria 🙂 Maravilha.

    • David Guerreiro says:

      O pobre não precisa de drones, o importante é poder ter os canais premium de futebol e uma bela TV LCD de 50″ na sala. Este Natal vamos assistir a mais uns coitadinhos a chorar na TV porque não há dinheiro para a ceia de Natal, mas para drones já há.

  4. JLB says:

    Para não dizer que mesmo com legislação estes podem ser utilizados para ataques terroristas.
    Vai ser uma grande dor de cabeça !!!

  5. BlogPC says:

    Esse negócio de drone é muito legal, mas deve ser usado com responsabilidade.

  6. R o B says:

    Já há estudos do que aconteceria a um motor de avião quando suga um brinquedo destes? Com certeza será bem pior que um pássaro de carne e osso.

    • rmcrys says:

      Estudos näo acredito (ainda), mas também a probabilidade disso com drones “standard” acontecer é baixa já que a deslocacäo de ar do aviäo manda o drone com as couves.

      Infelizmente há idiotas para tudo, e uma coisa é comprar um drone de tamanho “supermercado” para brincar em casa, outra é haver gente a usá-los para outras actividades. Lá está, aparecem brinquedos super engracados, mas há sempre palhacos a estragar a festa e a obrigar a legislacöes.

      • Blackbit says:

        O problema aqui referido é numa colisão frontal, quer por aspiração num dos motores, quer por choque contra a fuselagem.
        Em ambos os casos eu imagino que as consequências devem ser muito graves, pois os aviões não andam propriamente devagar.

      • André says:

        Os testes normalmente só fazem às turbinas e aos vidros do cockpit. Se o drone for sugado pela turbina, não se desfaz com a facilidade com que se desfaz o “frango”…

  7. Daniel Pinto says:

    Eu sempre achei que deveria de existir legislação sobre este tema.

    Eu tenho um e sei o que faço com ele, só me posso responsabilizar pelos meus actos, mas sempre disse que gostava que houvesse legislação que regulasse a utilização do mesmo.

    Em relação ao RU, já existe legislação há um tempo (tem um excerto em baixo) o que não impediu que alguém seja parvo e inconsequente, tal e qual como acontece nas estradas com os carros…

    Chego até a dizer que todos nós deveríamos de ser portadores de uma licença para voar com os drones em qualquer situação e não só no caso de estarmos a filmar para vender as imagens (como acontece no RU).

    Acima de tudo tem de reinar o bom senso. Agora por favor, aquela questão da vida alheia… se eu levar uma máquina de filmar/fotografar com 30x de zoom e andar a captar imagens de uma casa, jardim, janela, prédio, etc, o resultado é muito “pior”, acreditem a 50 ou 100m de altitude uma pessoa numa piscina é igual a qualquer um de nós, indistinguível.

    ————–

    In essence therefore, provided the aircraft has a mass of 20 kg or less, the current regulations state:

    The operation must not endanger anyone or anything.
    The aircraft must be kept within the visual line of sight (normally taken to be within 500 m horizontally and 400 ft vertically) of its remote pilot (i.e. the ‘person in charge’ of it). Operations beyond these distances must be approved by the CAA (the basic premise being for the operator to prove that he/she can do this safely).
    Small unmanned aircraft (irrespective of their mass) that are being used for surveillance purposes are subject to tighter restrictions with regard to the minimum distances that you can fly near people or properties that are not under your control. If you wish to fly within these minima, permission is required from the CAA before operations are commenced.
    CAA permission is also required for all flights that are being conducted for aerial work (i.e. in very simple terms, you are getting paid for doing it).
    The ‘remote pilot’ has the responsibility for satisfying him/herself that the flight can be conducted safely.

  8. MMM says:

    Na zona do aeroporto, na maia, não é possível utilizar sistemas telecomandados por rádio pois é feito jamming. Em Inglaterra não há disso? :s

    • carlota says:

      Jamming no aeroporto Sá Carneiro???? Nunca ouvi falar em tal coisa. E nem acredito nisso.
      BOAS FESTAS

    • Daniel Pinto says:

      Fazer jamming na frequencies dos 2.4Ghz sabes o que iria provocar…

      Não acredito que isso seja verdade pois todos temos Wi-Fi, BT, etc dentro e fora do aeroporto.

      • carlota says:

        Alem disso estamos a falar em jamming fora do perímetro do aeroporto, se pensares que o aeroporto Sá carneiro tem um a pista de 3036 mts de comprimento, mais a distancia a ate a rede, deveremos estar a falar em +-4km. O Jamming teria que ser feito para alem desses limites, ora isto seria impraticável pois os 2.4Ghz e os 5GHz são usados por outras coisas e a própria ANACOM não o permite. Por isso podem tirar essa ideia da cabeça.

        P.S. Desculpem a falta de acentos mas o meu firefox nao me permite escrever acentos.

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