PplWare Mobile

Passatempo/Hangout: iPhone 6 ou Galaxy Alpha, qual o melhor?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hugo Cura


  1. António says:

    Já confirmei no widget que ia assistir ao evento, ao contrário do sugerido e que solicita confirmação no dia 1 de dezembro. Existe alguma ação adicional que deva fazer hoje ou no dia 1 de dezembro?

    • Hugo Cura says:

      Não percebi essa dúvida António.
      No ponto 2 é suposto aderir ao evento do Hangout.
      O ponto 3 serve para nos certificarmos que o participante tem consciência que é obrigatório assistir ao Hangout, pois o vencedor será lá anunciado e a sua participação validada.

      • António says:

        Refiro-me ao ponto 3. Quando li esse ponto tinha interpretado que seria para confirmar no dia 1 de dezembro que iria assistir ao Hangout. Entretanto pela resposta do Hugo já percebi que o ponto 3 é para confirmar (independentemente do dia em que o faça) que irei assistir ao Hangout que terá lugar no dia 1 de dezembro.

  2. Joao says:

    Prémio um s3? Algo desactualizado este prémio

    • Hugo Cura says:

      Porquê desactualizado? É um prémio que vai ser sorteado, quem o ganhar vai recebê-lo a custo zero. É superior a muitos smartphones que chegaram este ano ao mercado e tem uma câmara soberba.
      Não percebo a indignação.

      • Marco Magalhães says:

        Realmente… É um prémio e ainda há com que reclamar. Com jeitinho ainda ganha e depois mete um processo ao Peopleware. 🙂

        Bom, vou dar uma pequena crítica (construtiva, espero) em relação aos passatempos aqui no peopleware. Porque não realizar um passatempo “livre” de qualquer rede social e afins?

        Passo a explicar: até agora os passatempos (pelo menos os mais recentes) têm estado ao alcance de qualquer pessoa, por assim dizer, no entanto, de forma a se obter mais inscrições que darão vantagens sob os outros concorrentes, é necessário o uso de diversas redes sociais, nomeadamente fazer likes e/ou partilhar no facebook e afins, coisa que nem toda a gente usa ou está disposta a tal.

        Claro que se poderia contra-argumentar com o facto de que seria um “mal necessário”, mas basta ver o exemplo deste passatempo: é necessário seguir no Google+ (eu, por exemplo, não uso) e também é necessário Hangout (eu, novamente, não uso). Ora, só por isto já não me posso habilitar a ganhar um Galaxy S3 (que para mim em nada é desactualizado). Certamente que situações idênticas à minha haverão muitas mais, portanto, espero não estar a falar apenas por mim.

        Entendo que como os passatempos são “financiados” por certas entidades, estas queiram algum tipo de “retorno” em troca, é compreensível, no entanto, se houvesse outras formas que não o uso das mais diversas redes sociais, isso seria óptimo.

        É apenas uma breve opinião, continuo a achar muito boas iniciativas estas do peopleware. 🙂

        • J.C. says:

          Também concordo. Não tenho concorrido a estes desafios por isso mesmo. Apoio a ideia de concorrer para ganhar mas não concordo com a obrigatoriedade às redes sociais. Continuem com o bom trabalho. Parabéns à vencedora e ao Pplware.

          • J.C.,
            Como compreenderá este passatempo está integrado num hangout que vai decorrer no dia 1 de Dezembro, pelo que faz todo o sentido que seja obrigatório a utilização do Google+.

            Contudo, os últimos smartphones que tivemos em sorteio não obrigavam a utilização de qualquer rede social. Apenas dava maior oportunidade a quem delas faz uso.

            Não me parece que isso seja motivo para deixarem de participar. Caso disso, é a vencedora que anunciámos esta manhã, que não obteve nenhuma participação adicional com as redes sociais.

          • Marco Magalhães says:

            Maria Inês Coelho,
            Não obrigam a utilização das redes sociais mas dão vantagens sob quem não as usa, o que passatempo atrás de passatempo, acaba por se tornar um pouco “injusto”, a meu ver.

            Que não é motivo para se deixar de participar, não é. Eu continuei a participar apenas com o “básico”, mas este mesmo passatempo, de facto, obrigado à utilização da rede social google+ e à utilização do hangout, o que para mim me impossibilita de participar.

            Claro que não me incomoda que hajam passatempos assim, apenas passatempo atrás de passatempo, as redes sociais estão fortemente presentes nos mesmos.

            Novamente friso que o que pretendo dizer com isto não é de forma alguma um “bota abaixo”, mas sim um “variar talvez não fosse mal pensado”. 🙂

          • rojas says:

            Não tenho qualquer rede social simplesmente porque não quero.
            Podia ter rapidamente e sem qualquer custo.
            Fico um pouco frustrado quando me vejo privado de alguns passatempos que o exigem, mas não é motivo suficiente para aderir a essa moda.

            Dos poucos passatempos em que posso participar, por vezes tenho a desvantagem de ter menos participações por não ter redes sociais. É injusto? Não! Não tenho porque não quero.

            Gostaria que todos os passatempos não exigissem redes sociais. Também gostaria que me dessem o smartphone só porque sim. Evitava-se o trabalho do sorteio. lol

        • José says:

          Também estou de acordo! Detesto redes sociais, simplesmente dispenso, para mim, falo por mim note-se, é uma moda irritante. Apesar de ter uma conta no Facebook só lá vou raramente para “Giveaways” e ofertas, tanto que tive uma série de pessoas a dar-me os parabéns pelo meu aniversário, numa altura de sms, e-mails, telefones e chamadas “gratuitas”! Só 3 semanas depois é que soube quem me dirigiu os ditos, alguns dos quais até já tinha falado entretanto, só para rir. Mesmo assim, perdoem-me a franqueza mas acho inútil, para nós, visto que o objectivo é “apanhar” os contactos que temos dos amigos, para os maçar com publicidade. Chega-se ao absurdo de certas empresas terem um sítio na rede e “obrigar” o visitante a ir para uma outra página no Facebook ou outra rede qualquer, algo que é paradoxal e redundante. Deviam repensar as opções de inscrição porque é divertido participar.

    • Heisenberg says:

      “A cavalo dado não se olha o dente”

    • Xis says:

      A cavalo dado não se olha o dente…
      Fica muito mal a alguém criticar algo que estão a oferecer, isso é ingratidão.

  3. Paula Manuela Mota Cunha says:

    Excelente!

  4. Joao Rodrigues says:

    Não que um SIII seja um maus telefone pq não é, já foi o meu tlm de sonho, mas dado que o passatempo é em relação ao iPhone 6 e ao Galaxy Alpha faria mais sentido a meu ver que o sorteio fosse sobre um destes equipamentos.

    Andei a ver se este concurso era deste ano confesso!

  5. ARG says:

    O S3 ainda é um bom equipamento, eu não pagava nem um cêntimo por um…. 😛
    Mas sendo dado não a que reclamar, depois leva com Cyanogen y fica outra coisa… 😉 Mas eu não vou participar, por causa da política das redes sociais, pois quem perder mais tempo a pedir likes e registos é quem ganha… Saudades dos passatempos em que tinha se de tirar uma foto, fazer um desenho, frase, vídeo…. Tempos que já não voltam… :-/

    • José Braz says:

      Realmente esta parte das redes sociais deixa um bocado a desejar uma vez que para se estar em pé de igualdade temos que nos inscrever em redes sociais que não queremos, mas é assim só concorre quem quer, eu este por exemplo não vou concorrer, não tenho hipótese por motivos profissionais de assistir ao Hangout.

      Mas venham os passatempos são sempre bem vindos mais que não seja para passar um bocado de tempo.

    • José says:

      Ora, nem mais!

  6. minie says:

    se fosse um iphone ou outro smartphone xpto no prémio, todos iriam ao evento. mas como tem um smartphone que da para o que quero não preciso de outro

  7. Antonio says:

    eu não uso muito o Google+ e não sei muito bem como funciona isto.
    podem explicar melhor? eu meti que ia assistir, é necessário fazer mais alguma coisa?
    como faço o ponto dois? como é que adiro ao evento?

    • Antonio says:

      que significa carregar ao lado do “partilhar evento”?

    • Hugo Cura says:

      No ponto 2, para aderir ao evento é necessário aceder ao link do evento (ver aqui) e, em resposta à pergunta “Vai assistir”, clicar no botão azul “Sim”.

      A partir daí passa a fazer parte da lista que vai assistir ao evento, validando assim a sua participação.

      Não é necessário carregar no +1 ao lado de “Partilhar o evento”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.