Novos iPhones não cativaram muitos utilizadores Android
A aposta em smartphones com ecrãs maiores por parte da Apple, com o lançamento dos novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus, não foi capaz de captar tantos utilizadores de Android como a Apple esperava.
Seguir as tendências de mercado e responder às exigências de um grande número de utilizadores de smartphones, com preferência por ecrãs grandes nos smartphones, foi o objectivo da Apple ao lançar os seus dois novos iPhones com a perspectiva ainda de captar parte do quota de mercado detida pelo sistema operativo Android. Contudo, não é isso que se tem vindo a verificar.
O Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) desenvolveu uma pesquisa onde concluiu que a aquisição de novos iPhones foi feita essencialmente por antigos utilizadores de iOS e o objectivo da Apple, em atingir parte dos utilizadores de Android, acabou por não se concretizar.
A pesquisa feita pelo CIRP baseou-se em entrevistas feitas a 300 pessoas que compraram ou o novo iPhone 6 ou iPhone 6 Plus e concluiu que a maioria deles já era utilizador dos iPhones anteriores.
Este ano, cerca de 80% dos compradores do novo iPhone já eram clientes Apple, um número bastante acima dos 65% aquando da compra dos iPhones 5S e 5C.
Apesar do sucesso de vendas que proporcionaram estes dois novos smartphones, a verdade é que este foi um sucesso graças aos clientes fieis da marca da maçã. Além de não ter atingido em força os utilizadores Android, também os utilizadores de telemóveis apareceram em menor número do que em anos anteriores.
Ainda assim, a maioria dos utilizadores Android que migrou para o iOS preferiu o novo iPhone 6 Plus, o que sugere que este smartphone conseguiu provavelmente captar alguns dos utilizadores dos Galaxy Note.
Este estudo, apesar de representar uma pequena percentagem dos compradores de novos iPhones, revela que os detentores de iPhones anteriores estavam sedentos por um smartphone com ecrã maior e, nesse aspecto, a Apple teve sucesso.
Via: BGR
Este artigo tem mais de um ano
E cativaram muito menos os utilizadores do Windows Phone 8.1…
Nem mais!
ZZZ…como é que poderiam cativar os utilizadores do WP8?? A Microsoft anunciou hoje que os dispositivos com WP8 terão direito a receber o Windows 10…
https://twitter.com/lumia/status/532128314467823616
Isto é que é dar suporte à marca…
os fanboys vieram mesmo, mas para se lamentarem..
finalmente este site está a ficar saudavel
thanks apple..
De facto os fanboys vieram mesmo, uns são do Android, outros do Windows Phone e tu és da Apple…
Até os fanáticos têm gostos variados.
querias dizer iOS? não, nem por isso..
quanto aos fanboys só conheço os da apple, os outros são apenas realistas
por vezes razão não existe quando um grupo de estupidos se junta
já o Einstein dizia: “Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro”
Autoconceito interessante!
Cumprimentos…
E para que nenhum fanático se autoexclua, fica a definição:
“Fanboy (feminino Fangirl) é um termo usado em muitos fóruns para definir uma pessoa que não é só um fã de alguma coisa, mas é obcecada por ela e defende fortemente sua opinião a respeito do assunto, ignorando quase sempre a opinião alheia, sem estar, muitas vezes, aberto a novas ideias. Por achar que o que ama é melhor e muitas vezes atacar os que não concordam, eles são mal vistos por isso. Os objetos de devoção incluem: empresas, personagens, seriados, mangás, jogos, softwares etc.”
in http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=3&ved=0CDoQFjAC&url=http%3A%2F%2Fpt.wikipedia.org%2Fwiki%2FFanboy&ei=8BZmVKbzHYjqaJylgKAE&usg=AFQjCNFBZQrXNa57yBPhqxuA2RlDgQzSrg
Afinal vêm mesmo de todas as seitas…
não se esperava outra coisa dele..
Para que nenhum fanático se sinta excluído do conceito de fanboy:
“Fanboy (feminino Fangirl) é um termo usado em muitos fóruns para definir uma pessoa que não é só um fã de alguma coisa, mas é obcecada por ela e defende fortemente sua opinião a respeito do assunto, ignorando quase sempre a opinião alheia, sem estar, muitas vezes, aberto a novas ideias. Por achar que o que ama é melhor e muitas vezes atacar os que não concordam, eles são mal vistos por isso. Os objetos de devoção incluem: empresas, personagens, seriados, mangás, jogos, softwares etc.
Também são mal vistos pelo simples fato de serem obcecados por algum assunto ou pessoa, e muitas vezes excluídos dos grupos mais populares.”
in: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fanboy
aqui está a minha definição de fanboy
http://pt.wikipedia.org/wiki/Estupidez
De facto ser fanboy é uma forma de estupidez.
Continuo a apreciar a honestidade do teu autococeito.
Sejamos honestos o preço é que não cativa.
Se estivesse contente com Android, para que gastar o dobro, embora nao é a mesma coisa.
Falo porque tenho e uso o iPHone 6.
Só quem usa é que sabe a diferença de qualidade e fiabilidade.
iPhone 6 é o melhor smartphone actual mas para uso normal não vale o dobro. Eu uso para trabalho nunca deixa ficar mal o iOS, certinho direitinho.
Fiabilidade é o que procuro trabalho muito com o telefone, se fosse para o normal dia a dia, provavelmente ia para o ONE PLUS e bastava-me.
Tens noção que acabas-te de abrir uma guerra entre os fanboys, não tens?
lol os fanboys só precisam de ouvir “android” ou “ios” para surgir o tema, o resto é paisagem.
Mas a conversa é sempre a mesma: “só quem usa…” como se os iPhones e iPad não tivessem aí aos pontapés para todos utilizarem e compararem lololol
Assim sendo, ninguém podia falar da Ferrari, nem de tanta coisa que não se tem mas de alguma forma se conhece…
Por outro lado, temos muitas coisas que usamos sem conhecermos. Usos sapatos e não percebo nada de sapateiro…
Para se saber a diferença tem de se utilizar diferentes SO’s, em equipamentos equivalentes, fazer o mesmo tipo de utilização e durante o mesmo tempo de utilização (de semanas/meses).
Eu estou de acordo, e o melhor telemovel/SO mas e mto caro. Um Lumia WP 8.1, apesar de nao ser o mesmo, faz quase o mesmo por uma fracçao do preço. Agora, em termos de uso o Iphone é melhor. O Android nunca gostei, tem configuraçoes a mais, mas e um gosto pessoal.
Por estes motivos, continuarei na Apple e provavelmente, passarei do 5 iPhone 6 ou 6S quando sair.
É complicado teres um smartphone mais smart que o dono, sera isso que chamas configurações a mais.
+1
Cada um é bom á sua maneira.
O problema é que a maior parte de nós, só pode ter um 🙂
lol “para o dia a dia utilizava um one plus”!
enfim…
não deves ter é onde gastar dinheiro! o que faz o iphone6 que não faz o one plus?! há já sei, lê impressões digitais fantástico vou já a correr para comprar um!
mas desde já dou-te os meus parabéns pois pertences ao universo dos 10% dos utilizadores que utilizam o iphone para trabalho! Ja agora para trabalho? Note4 com muitas mais funcionalidades e mesmo assim mais barato!
Melhor SmartPhone actual. Lol larga os acidos que isso faz mal
Não me digas que és agente do FBi e só esse te garante toda a segurança.
Poupa-me com esse discurso, já não cola.
O que um WP ou Android 4.4 não te garante que um iOS garante?
Para trabalho ainda a pouco se quisesses simplesmente passar um ficheiro diretamente de um iPhone para outro dispositivo tinhas que usar a cloud e xpto.
Eu acabei de vender o meu iPad Mini Retina e por um bom preço. A qualidade de construçao da Apple, e das apps disponiveis para iOS é do melhor que há, mas o SO não. É imensamente limitado e daí correr como um relampago no hardware existente.
Um Peugeot 107 (iOS) com um motor de 200 cv até pode ter melhores performances que um BMW (Android) de 200 cv, mas o BMW tem outros atributos. Neste caso o Android é um SO muito mais pesado mas muito mais completo e uma ponte entre um SO movel, e um SO de desktop. Gostos e necessidades cada um tem os seus, daí que uma solução boa para um não é boa para outro.
Para mim o iOS “encheu o meu saco” este ano, e foi um adeus com nenhuma saudade. Escrevo dum tablet Windows 8.1 x86 super fluido (mas mais pesado que o ipad), que quando quero é um pc de toda a vida. E como telemovel o Note 4 aí a chegar que ainda hoje brinquei com um, e com o 6 plus ao lado, e definitivamente o Note 4 é MUITO mais apelativo em todos os sentidos. E como é obvio não tem haver com preço já que sob o meu contrato o 6 plus de 64 GB sai-me a 50 euros mais que o Note 4 de 32 GB.
+1
O comentário mais assertivo que li. A liberdade não se compra.
Mota, thanks 😉
Isso não é bem assim, o principal motivo para a rapidez do iOS não é esse… mas que é mais limitado, no sentido de mais restrito é, com todas as vantagens e desvantagens a isso associadas.
Resumindo, trocaste um tablet por um PC com formato de tablet. Tens a noção que cada um faz coisas que o outro não faz certo?
No fundo é o mesmo que dizeres que o BMW não serve para andar na distribuição de pão 😀
E muito provavelmente vai faze-los perder clientes… O telemovel mais pequeno que vendem e uma anormalidade.
Nao podiam manter um tamanho “normal” de telemovel para quem quer andar com aquilo no bolso?
Sim, e a concorrência faz melhor que o iPhone 5S nesse tamanho? Não…
o telemovel mais pequeno é o quê? LOL
Isso foi um estudo muito limitado… 300 pessoas é pouca gente.
Qualquer das formas, não é preciso grandes estudos para perceber-se que a Apple já não esta a conquistar novos utilizadores, mas antes a manter os que tem.
Talvez porque as pessoas começaram a perceber que para as suas necessidades existem equipamentos a preços mais reduzidos igualmente capazes de suprir as suas necessidades.
HERE WE GO!
Eu começo!, ios SUCKS!
ios agora apanha malwares. já não a desculpa para dizer mal do android
eu nao digo ios sucks, eu digo façam jailbreak façam a modificações no user interface como instalar temas mudar icons mudar efeitos de transiçoes, depois venham dizer que ele não tem lag, ou que fez force close assim do nada e até reiniciou.
è que isto é tudo muito bonito mas ios não vem aberto como o android em que qualquer nabo pode fazer o que lhe bem apetecer
Mas ai é que está a vantagem de android. Qualquer um pode usar, e modificar. Não deves de ter noção de duas dois que acontecem neste momento. IOS já não é o sistema operativo móvel mais usado no mundo, e as pessoas que gostam da apple admitam que desde que o outro manda chuva morreu, acabou um ciclo. Preparem- se para outro ciclo, mas muito mais fraquinho.
Cumprimentos
mesmo, eu faço tantas modificações no meu android e é um android de 50euros, quem mexe nele ja não diz que é o mesmo… Até porque tem menus e aspecto do android 5.0, reparem o iphone 4 custa 200euros e se quiseres por ao estilo ios8 já laga todo…
Ainda assim prefiro iOS a Android 🙂
Bem, eu e mais… 169,2M de pessoas que compraram iPhone em 2014. LOL
E ainda não chegamos ao Natal…
“Qualquer um pode usar, e modificar.” Ainda bem que o Android permite isso, assim há pessoas como tu que lhe agrada isso. 😉
Em 2014?
E no ano anterior parece que não funcionou bem assim. Pelo que diz a revista exame.
http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/android-e-iphone-foram-93-8-dos-aparelhos-vendidos-em-2013
E já agora…. 2014 ainda não acabou:
http://startupi.com.br/2014/07/venda-de-smartphones-aumenta-234-android-domina-846-mercado/
Encontras alguma outra marca que tenha tantas unidades vendidas de um modelo? 😀
Aqui as marcas em questão são sistemas operativos de dispositivos moveis. Os dispositivos com android neste momento são mais vendidos que o iphone. Até nesse aspecto, os utilizadores de android como eu têm mais opção de escolha. Se não gostares do modelo A de uma marca, podes sempre optar pelo B de outro. Estou a ver aqui uma vantagem, e não desvantagem.
Não tens nenhum modelo android que venda mais que com iOS. Tens muita venda de android porque qualquer porcaria de 50€ leva android. Depois se ficam ou não satisfeitos é outra história.
Eu possuo Iphone´s já há 4 anos e por acaso não tenho razões de queixa. No entanto tinha que comprar um smartphone para a minha mãe, pesquisei pelos blogs, não queria gastar mais de 200 euros, e aconselhado acabei por comprar o Moto G (2014), até agora surpreendente, fluido, óptimo toque, bom ecrã, custa 3 vezes menos que um Iphone 6 e não consigo ver diferenças para o outro custar 3 vezes mais, alias em muitas coisas até gosto mais do Moto G com o seu Android. Ainda vou ver como ele com o tempo como se comporta, mas passado uma semana digo: “para que comprar um Iphone, 3 vezes mais caro?”
apesar de 300 pessoas ser muito pouco, mostra que os utilizadores de topos de gama Android estão contentes com o que tem
Tenho vários colegas que tinham Galaxy Ace,Young, entre outros e mudaram para iPhone 6. Agora dizem que o Android não vale nada e nunca voltarão a comprar Android.
Assim é fácil!!
É algo que tem acontecido muito.. Pessoas a comprar Androids de 100€ e depois querem comparar com um iphone de 800€ … É triste mas há pessoal que se deixa levar por isso.
Não sei se alteraste o teu nome de propósito para este comentário ou não mas só o teu nome era resposta suficiente 😀
Sim, eu tentei explicar isso mas a resposta foi algo como “Achas que vou dar 600€ por um telefone com Android? Para isso dou 800 e compro um iPhone porque o Android não vale nada”
Chega a um ponto que mais vale não argumentares porque não há argumento que entre nas cabecinhas pensadoras 🙂
Pessoalmente gosto dos dois sistemas operativos ios e Android por isso nunca entendi porque existe fanboys… Só acho que estes novos iPhones um peca por ser demasiado grande o outro por ser mais fraco que o 6 plus… Para não falar no preço porque isso é geral
e depois continuas apregoar que iphone é bom mesmo pensando o contrário, porque não queres aceitar que gastaste 800 euros e não te satisfaz
Sinceramente e actualmente a versão Emui 3.0 Huawei vale mais que 2 iphones juntos…
Open your minds
Noutras notícias, o novo Porsche não cativou muito os proprietários de Renaults…
Sinceramente, estudos destes… para quê? Não basta ver os resultados de contas?
A Samsung está a caír a pique e a desfazer-se aos bocados, e os clientes a serem absorvidos, os poucos que compram topo-de-gama (e continuam), pela Apple, e os muits que compram média-gama para baixo, pelas outras empresas, desde LG, a chineses (dogee, xiaomi, oneplus, etc…)
Enquanto isso, a Apple está mais que bem, a vender cada vez mais iPhones, a receber cada vez mais App’s, incluíndo exclusivas de elevada qualidade, e com um futuro que parece promissor nos relógios, pagamentos, e stream de música.
Vejo muita gente a comparar o Android de 100€ com iphones…. Se queres comparar Android com IOS, compara um Nexus por ex com Iphone, assim sim é uma comparação lógica. A Google fez uma mudança muito grande com o Android 5.0 que ainda não foi muito mencionada… acabar com as ROM’s marteladas dos fornecedores/operadores… vai trazer mais fluidez em equipamentos de gama mais baixa… aqui sim o Android mostra todo o seu poder, nomeadamente em ter um SO a correr num equipamento de 100/200€ e já existe mts com excelente hardware… metam o IOS a fazer isso… tá quieto lol Exemplo: Galaxy Nexus, equipamento com muitos anos, consegues por a correr Android 5.0… coloquem o ultimo IOS no iphone 4… etc…
Pois mas para a comparação ser justa o nexus do tempo do iPhone 4 não é o galaxy nexus mas sim o nexus S. Ora experimenta lá por o andróide 5.0 no nexus S e depois diz-me como fica. Deve ficar uma maravilha, não?
Um exemplo rápido para ti Mário B, Agora testa um Galaxy S2 com a ultima versão CyanogenMod com Android 5.0, e mete o iOS 8 no iphone 4 estamos a falar de smartphones com a mesma data de lançamento e com o mesmos valor (preço) da altura e ve o resultado.
Agora pede a alguem que não percebe de informática e tem um S2 para meter essa versão CyanogenMod.
O iPhone 4 é de Junho 2010 e o S2 é de Abril de Abril de 2011, portanto datas semelhantes de lançamento, simplesmente o ano é que é diferente.
Rui, mais uma vez enganado. Tens aplicações que fazem todo o trabalho por ti, exemplo: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.cyanogenmod1.rom&hl=pt_PT
Tens aplicações que te fazem root e instala cyanongen com um simples clique. Já disse, Android é um mundo aparte o IOS simplesmente n tem comparação lol para fazer um jallybreak no IOS tens que ter conhecimento informático e não tens nenhum APP que te faca tudo automático lol
Não estou enganado não, mas se queres acreditar que tens razão, força nisso 😉
E se achas que sou fanboy, tenho o meu Android deste momento a carregar via USB a partir do Mac 😛
Agora no iOS 8 não sei se funciona da mesma forma (desisti do Jailbreak à bastante tempo por não ter necessidade de o ter) mas no iOS 6 se não me engano, ligavas o iPhone ao Mac ou ao Windows, executavas uma app, clicar num botão, e estava com JB.
Quanto a essa app que falas… tem dó do que escreves. Vai ler as reviews e vai ver do que o pessoal se queixa. Ora não funciona o rádio, ora é a camera, ora é… e nem funciona com todos os modelos!
Pessoalmente quando compro algo espero que a marca dê suporte e não seja num forum qualquer que apareça o milagre dos updates!!!
Estas enganado amigo… Nexus S corre Android 4.4.4 e mais um tempo e vai poder correr Android 5.0 ahahh
http://www.gsmarena.com/samsung_google_nexus_s-3620.php
Android OS, v2.3 (Gingerbread), v4.1.2 (Jelly Bean), not upgradable to v4.2 (Jelly Bean)
iPhone 4 – Junho 2010
Nexus S – Dezembro 2010
Rui, vens com esse argumento mas não acertas uma…
https://www.youtube.com/watch?v=jAV4pTpyMII
Ha várias ROMs para nexus S com Android 4.4 uma delas CyanongenMod 11!!! Não Fales do que não sabes… O port para o 5.0 já esta a decorrer pra esse equipamento… A vantagem do Android é essa… O source esta lá todo e não precisamos da Google para nada para criar uma ROM com uma versão do Android para o equipamento… Android Open Source Project!! Por tudo isto não me venhas com esses argumentos, principalmente quando não fazes a mínima ideia do que estas a falar.
Não acerto porque não queres LOL
A Google fornece o update? Não! Então tenho razão.
Apartir do momento que a Google disponibiliza o source conde do Android. É porque disponibiliza o update para aqueles que queiram fazer o port para o equipamento que quiseres, logo sim, disponibiliza o update 🙂
Hum, bem visto…
Então a culpa é mesmo dos utilizadores que não tratam de actualizar os seus dispositivos. O código fonte está lá… 😀
http://www.cnet.com/news/kitkat-chews-up-more-than-20-percent-of-android-devices/
20% de mercado Android com a ultima versão, em que 50% corre software <= 2011. LOL
"logo sim, disponibiliza o update"
Shame on users!!!! ROFL
Alem do iPhone que tenho e prefiro, tenho também um Android, e comprei-o consciente que o KitKat que trás de origem irá morrer com ele. É assim a vida de um normal Android. Actualizações é na loja!
Sou usuario da apple desde o iphone 4s (sempre com jailbreak), e depois de muito tempo a levantar a bandeira da “apple” (fanboy mesmo) fiquei a espera que o iphone 6/plus fosse a cereja no topo do bolo, mas não me convenceu e agora dei o braço a torcer e mudei para android, comprei um Lg G3 e tem tudo que eu queria que tivesse em um iphone sem jailbreak, talvez ano que vem eu volte para o ios, mas tem que ser uma espécie de eclipse em forma de maçã, se you next year…
Estimo eu que deve dever-se em grande parte ao facto de haver poucos utilizadores de iphone que simplesmente queiram um telemovel maior. Pouca coisa de significativo muda quando só se troca de iphone para iphone, principalmente se se já vier de um 5/5s.
Para os outros, a maioria das pessoas que está disposta a pagar o valor de um iphone mas queria um telemovel com um ecra maior, ou se resignou e comprou o iphone (e entra na categoria dos de cima) ou então já o deve ter à muito e não deve estar mal servido porque androids/wp de topo não ficam atrás do iphone. E se alguém está bem servido, dificilmente muda.
Está a faltar “enquadramento”.
Os 300 eram dos EUA onde a quota de mercado do iPhone anda acima dos 40%.
Nem vejo como nos EUA 12 em cada 100 compradores vir do Android seja mau. Em cada1000 compradores de Android quantos vêm do iPhone?
Já agora, jamais em tempo algum a Apple valeu tanto (valor de mercado em milhares de milhões de dólares:
– Apple: 653,1
– Microsoft: 402,9
– Google: 376,5
Jamais a Apple esteve tão globalizada.
Mas tu compras um telemóvel duma marca porque gostas e precisas dele, ou compras porque a marca X é a que mais vende e tem status? Não precisas responder: quando alguém justifica a opção X porque a marca vende mais, ou a marca valorizou mais em bolsa então está tudo dito lol
Alguém que partilha da mesma opinião do que eu.
Eu aposto que 60% dos utilizadores de iphone os comprou porque…. a luciana abreu também comprou um.
Particulares ou empresas? É que em empresas optam imenso por iPhone e não é certamente pela “Luciana”. Fora de Portugal ainda mais
Desconheço as empresas que optam por iphone em detrimento do android. Não conheço todas as empresas, mas as que conheço, acredita que não dão optam por nenhuns telefones topo de gama. Tanto androids como iphones. Optam por telefones com grande autonomia de bateria.
Os utilizadores de Android não precisavam de ecrãs grandes, já tinham há muito, os utilizadores de iOS é que precisavam, sendo que alguns deles tinham de optar por Android e agora voltaram para o iOS por estes já existirem.
Quero um Lumia , mas ainda não me decidi o modelo, deve pelo menos ter 5″ , leitor de cartões e CPU quad core no mínimo…
o iphone6 não deve ser da apple….. e do Tim. depois da isto, “” tlc nand installed in iphone 6 plus 64gb version too?””
alguem tem que pagar o “ovin”.
De onde vieram alguns: “Apparently, 12% of iPad owners (pre-2014 models) have traded in their tablet for a new iPhone 6, while 8% gave up their beloved fondleslabs for the bigger iPhone 6 Plus.”
Sai do s5 para o g3.. e agora sai do g3 para o 6 plus.. ja to triste antes de pegar na mao.. acho q vou trocar e pegar o note4.
Só gostava de ter dinheiro para trocar assim, se tivesse comprava logo o novos nexus da motorola e tenho a certeza que não me arrependia
Parece-me que de facto os fanboys andam por aqui e vem de todas as seitas.
E o mais engraçado é ver fanboys a chamar fanboys aos outros.
O certo é que, se um SO ou uma marca de smartphones fosse melhor em tudo, mais ninguém vendia.
Gostei! 🙂
Eu como utilizar de smartphone Apple Iphone 4s, e não como expert em tecnologia, encontra-me plenamente satisfeito com o desempenho, fluidez e elegância do mesmo. Aspirava até a comprar um 5s ou, porque os euros são escassos, um 5c. E porquê? Porque considerava um salto qualitativo. Os Iphones demarcavam-se dos restantes concorrentes principalmente pelo sistema, IOS, mas sobretudo (e esta é apenas uma opinião) por terem o tamanho certo com a resolução de ecrã certa, com o design certo. Porém, os novos 6 e 6plus vierem, a meu ver, banalizar, vulgarizar o iphone. Nada acrescem ao 5s de relevante, apenas o tamanho os distinto (já nem falo do 6 plus), acabando por se assemlhar a um qualquer outro smartphone da concorrência. Para mim, e não sou anão, é demasiado grande e demasiado redondo. A saliência da câmara traseira não abona a seu favor igualmente. Enfim, acho que houve um retrocesso por parte da Apple.
O design esta muito fraco e feio
num smarthphone com estas dimensoes merecia um design melhor
so aquelas linhas traseiras muito feio