PplWare Mobile

Netbook Eee PC com Moblin em Outubro?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. delaorden9 says:

    😀 viva la vida ! 😉

    😛

    🙄

  2. kekes says:

    É claro que há grande interesse em adaptar sistemas operativos gratuitos e opensource a este tipo de maquinas, pois permitem uma costumização a vontade do freguês neste casa do fabricante, alem de ser gratuito, permitindo preços baixo neste tipo de maquinas e com a chegada do W7, o preço destas maquinas que portem este SO deverá ser mais elevada, e há um consequente interesse de criar alternativas baratas, penso que o interesse nestes investimentos passa mais por ai.

    Mas vamos ver no que isto vai dar, pois há gente que compra o netbooks com linux por serem mais baratos, mas depois não se safam com a facilidade que se safam, em Windows e arrependem-se pois não “dominam” tal SO, mas a realidade é que é bom e é bom surgirem alternativas viáveis e baratas, mas penso que o Windows 7 vai permitir a MS ganhar alguma cota perdida nestes anos.

    • Rui Oliveira says:

      Ora não podia estar mais de acordo com uma boa parte do que disseste 😉

      Só devo acrescentar que o moblin não é um sistema operativo open source qualquer. A sua qualidade e flexibilidade permite-me até compará-lo ao android, é a tecnologia e a base para desenvolver versões talhadas para netbooks que o tornam especial.

      Contudo, diga-se de passagem que a intel acertou no interface com o utilizador. É difícil desenvolver uma interface com tão bom aspecto e moderno (visto integrar várias componentes sociais na net) com um resultado tão simples e compacto como o que o moblin tem.

  3. João Carvalho says:

    Acho esta aposta da Asus, uma excelente aposta até que, se para um sistema “sem maturidade” (palavras de terceiros não minhas) chegar a tão bom porto em tão pouco tempo parece-me excelente só prova que este “pequeno” recém nascido vai começar a caminhar cedo.

    A outra é que no mercado de S.O Linux para netbooks que se tanto tem falado, e a primeira distro que realmente vejo se enquadrar nos padrões de um netbook, perfeitamente adaptado para a sua função. (menosprezando os que os comprar porque apenas porque são piqueninos e tão fofinhos).

    Acho realmente ser, e arrisco dizer, o primeiro S.O inteiramente netbook disponível no mercado actual.

  4. Rui says:

    Rui ou Vitor,

    nao sei se ja o fizeram, mas se puderem falem um pouco sobre o Jolicloud!

    http://www.jolicloud.com/

    Pareceu-me bestial!

    🙂

  5. Aptenodytes Tuxus says:

    Gostei bastante do Moblin quando o experimentei há algum tempo atrás, apesar de ter muitas falhas e de faltarem certos aspectos fundamentais (sendo um deles a impossibilidade de configurar fácilmente uma rede wireless apenas porque não havia uma ferramenta para tal), mas adorei a interface e a simplicidade desta distro que ainda vai dar muito que falar, até porque há mesmo muita gente a trabalhar neste projecto.

    Cá fico à espera pela versão final 🙂

  6. mmick says:

    Eu por acaso tenho o
    Windows 7 + Media Portal 1.0.2 + PS3 Blu-Ray Remote (uso o comando Blu-Ray da PS3 para mexer no Media Center)
    e funciona bastante bem (gostava do XBMC mas a versao Windows nao tem aceleraçao video por HW e as versoes Linux dao montes de problemas no meu HW)
    Por acaso nao me sabem orientar para versoes MEDIA CENTER LINUX que funcionem a 100%? REQUISITOS: optimizaçao para Core 2 Duo, aceleraçao em gráficas NVIDIA, suporte HDMI, suporte 1080p, suporte Bluetooth (se possível compatível com o comando PS3 Blu-Ray), suporte IMDB (ir á net buscar info e capa dos filmes).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.