PplWare Mobile

VirtualBox 3.0.4

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. DonkeyKid says:

    Já usava ainda antes de pertencer á Sun. Vale mesmo a pena!
    Cumprimentos a todos.

  2. EsPoNjOsO says:

    Bons dias!
    Eu já conheço o conceito de virtualização à alguns anos e inclusivé cheguei mesmo a usa-lo, na altura em linux (VMWare) mas sempre tive uma ideias que o consumo de recursos da máquina era muito elevado do que o inicialmente desejado. Actualmente não recorro muito a ambientes virtualizados, mas gostava de saber se a nivel de recursos as coisas estão mais equilibradas!?

    Cumps,

  3. delaorden9 says:

    o Vbox usa muito menos recursos que o VMware, que é o melhor mas é um elefante de pesado. Lamento ainda a não inclusão da função drag and drop entre host e guest. Mas esta chegando bem perto da qualidade total, alias, depois que a Sun absorveu o Vbox, as atualizações e melhoramentos são muito mais frequentes.
    Pena que a Microsoft não atualize tão a menudo o seu Microsoft Virtual PC. Seria imbatível para sistemas Windows.

    ok 😛

  4. Pedro Coelho says:

    Boas

    Eu já usei o Virtualbox, quer em Windows, quer em Linux e também usei o VMware, também em ambos os sistemas, o Virtual PC da MS e o Paralels em ambientes Mac.
    Nunca fiquei grande fan desses sistemas porque, como já referiram, o consumo era superior ao esperado e o que eu queria era trabalhar em vários sistemas ao mesmo tempo.
    Descobri então o Kvm do Linux e na minha empresa instalamos um servidor Xeon quad-core, 8 Gb de Ram, 3 discos de 250Gb Sata e instalamos uma base em Linux Geento, instalamos o Kvm e criamos partições reais, uma para o sistema e as restantes para sistemas virtuais e criamos as máquinas virtuais. O que temos em máquinas virtuais neste momento é uma com o MS Windows 2008 Server com MS SQL e a nossa aplicação de gestão a funcionar, uma com o Windows Vista para testes, uma com o Windows XP para testes, uma com um servidor LAMP em Ubuntu que faz de servidor Web, e quatro com a distribuição Slackware para testes de servidores diversos (e-mail, ldap, e etc.).
    Todas funcionam em simultâneo, por norma estão todas ligadas, e inclusivé as máquinas com Windows 2008 Server, Vista e Ubuntu não podem ser desligadas, também podemos aceder a todas elas como se fossem máquinas individuais de rede, têm IPs diferentes, posso usar o Qemu localmente ou um VNC remotamente para lhes aceder como cliente, enfim é só maravilhas, só não sei como com apenas 8Gb de Ram consegue ter 4Gb no Windows 2008 server, 1Gb no Vista e 512Mb nas restantes máquinas e é bastante rápido.

    As maravilhas da virtualização.
    Eu mesmo estou a pensar construir uma máquina potente e utilizar este sistema para a minha casa, o que me evita ter vários PCs, um com Ubuntu, um com XP e um servidor Windows 2003 SMB, assim ficava tudo num.

    Ah, só mais uma coisa, claro que temos licenças reais para todas as máquinas virtuais, isso é obrigatório (mesmo em minha casa, só o meu 2003 é uma versão do meu MS Technet Pack que deve caducar por estes dias, pois só tem um ano de validade, mas entretanto vou renovar a licença e já devo receber o 2008 para mais um ano).

    Cumprimentos,
    A. Pedro Coelho

  5. Instalei 3 maquinas virtuais, XP, 2003 Linux Ubuntu e Linux Feroda, mas percebo que elas tem o mesmo IP 10.0.2.15 , estou estudando AD do 2003 e gostaria de saber como posso alterar os IPs das maquinas virutais e fazer elas se conversarem,

    Ficarei agradecido se alguem me ajudar.

    Grato

  6. Pois se mudo um maquina para o IP 10.0.2.16 ela nen consegue acessar a internet, e quando mudo para DHCP ela fica com os IP das outras máquinas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.