Switch 2.03
Esta ferramenta não é daquelas que são necessárias todos os dias. Para o utilizador comum, raramente há necessidade de utilizar este tipo de conversões. Mas deixo esta sugestão para quando necessitar de converter diferentes formatos de áudio, saber o que utilizar. Volto a falar-vos do Switch.
O Switch é um conversor de ficheiros, em diversos formatos áudio, para Windows e para Mac. Converte com muita qualidade ficheiros de áudio de diferentes formatos para mp3, para wav ou para wma.
A lista de opções é extensa: converta de wav para mp3, de mp3 para wav, de wma para mp3 e faça-o em muitos mais formatos.
O aspecto que também devo realçar é o da facilidade e velocidade com que é feita a conversão! Basta importar o ficheiro num determinado formato, abrir a lista de conversões, escolher o formato de saída (output), informar o local onde será depositado o ficheiro convertido e clicar no botão Convert. Nada mais simples.
Além dos passos normais podemos definir alguns parâmetros no processo de codificação, estes podem ser alterados nas opções da ferramenta..
Características do Switch:
- Automaticamente normaliza o volume dos ficheiros áudio enquanto converte.
- Importa simultaneamente vários ficheiros de vários formatos convertendo para um único formato de saída (output).
- Possibilidade de pré-escuta antes de converter.
- Importa e converte uma playlist (m3u e pls).
- Importa ficheiros de vídeo e extrai-lhes o áudio (avi, mov, mpeg)
- Suporte para codificação de ficheiro MP3 de bit rat constante ou variável desde os 8 até aos 320kbps em modo stereo com correcção opcional de erros.
- Amostragem de Codificação WAV com rates entre os 6000 e 196000Hz com o codec PCM assim como codifica utilizando vários outros codecs de áudio.
- Faz uma gestão optimizada do CPU quando está a converter, aumentando o rendimento da máquina e diminuindo o cenário de erros por falta de recursos do sistema.
Conclusão:
Não é uma aplicação de topo, dentro da função que desempenha, mas tem evoluido e poderá muito em breve ombrear com algumas ferramentas que hoje são referencias nestas funções.
Alternativas:
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7 Download: Switch 2.03 [330.80KB] Homepage: NCH Software
Este artigo tem mais de um ano
Este programa também existe para Mac Intel e PPC.
Link directo para download:
http://www.nch.com.au/switch/switchmaci.zip
Já agora, testas-te? Testa então…é que não funciona. Olha o do pplware é directo e funciona, curioso -.-
Acabo de fazer download do ficheiro de do extrair, sem um problema que fosse.
Mas se estás com problemas vai á homepage do programa e faz scroll até ao fundo da página e tem lá os links.
Já agora aproveito para me corrigir, o link da aplicação para PPC é:
http://www.nch.com.au/switch/switchmac.zip
tem uma diferença muito subtil para a versão intel.
Se não funcionar podem ir ver na hompage também.
Era mesmo de um programa assim que eu procurava xD
tantas conversoes.
Afinal alquem me pode explicar quais as vantagens de um formato e do outro.
Qual o melhor? Com menos espaço? maior qualidade?, etc….
Um pouco disso tudo. Há umas aplicações que se debruçam sobre a qualidade, preferem sacrificar o tamanho em função da qualidade. Depois há outras que o seu objectivo é diminuir à qualidade para tornar o ficheiro pequeno.
Cada um depois analisa as suas necessidades, por norma, usa-se o meio termo, uma ferramenta que permite equilibrar ambas as variáveis.
É só escolher.
Para essas tarefas, uso o muito versátil foobar2000. Além de ser, para mim, o melhor leitor de música que há para Windows, também é capaz de converter as minhas músicas para vários formatos diferentes.
Normalmente uso *.flac já que espaço em disco (quase)nunca falta, mas se quiser alguma compressão mudo para ogg vorbis. O formato mp3, apesar de ser quase uma tradição e muito bom começa a perder a pedalada frente a estes novos(e melhores) formatos de compressão 🙂