TV Cabo a 100 Mbps!!!
TV Cabo aumenta largura de banda para 100 Mbps. A TV Cabo vai actualizar a sua rede nacional, passando a oferecer banda larga de 100 Mbps, voz sobre IP e conteúdos de vídeo em alta definição, através da tecnologia Wideband da Cisco, informou hoje a operadora de televisão por cabo.
Segundo a empresa, em comunicado, esta actualização da rede possibilita à TV Cabo ensaiar a solução Wideband da Cisco, baseada na família de produtos CMTS da Cisco e em componentes oferecidos pela Scientific Atlanta e Linksys, uma empresa e divisão da Cisco, respectivamente.
A solução Wideband permite à TV Cabo optimizar a sua rede e oferecer um aumento da largura de banda aos seus clientes, com débitos na ordem das centenas de Mbps e potencialmente Gbps, acrescenta a operadora. Estes débitos são possíveis através da agregação de canais realizada no uBR10012 CMTS e nos modems de cabo da Scientific Atlanta e da Linksys.
Fonte: Diário Digital
Este artigo tem mais de um ano
Cuta a acreditar 🙂
parabens pelo upgrade
será mesmo verdade??
tou a achar muita fruta!!
100 Mbps??? não será demasiado?? mas estamos a falar de Power-Line ou do cabo tradicional?
Tenho as minhas reservas, principalmente se estivermos a falar deste BISP!
BISP: BAD internet service provider
Contrariamente ao que chegou a ser falado o cabo não está morto, tem mais para dar do que muitas tecnologias que anunciam 20 mbps mas só para quem morar dentro das centrais.
Olá,
Penso que estamos a falar de fibra optica e cabo coaxial para as ligações central-casa.
Os Powerline, penso que não permitem larguras de banda tão elevadas.
O que mais me custa a crer nisto, é que a TV Cabo consiga garantir essa velocidade para todos. Será que tem suporte fisico suficiente (aneis de fibra optica) para suportar alguns milhares de utilizadores usando os 100Mbps?
Pelo que oiço dizer eles nem os 2Mbps conseguem garantir…
pois isso é verdade… 2M são mesmo dificeis de garantir… por isso mesmo, tens de ler bem o contrato que assinas com o provider, lá vem descrito que não se responsabilitam por debitos inferiores… 😉 é sempre uma boa politica
Sim e teremos de estar necessáriamente a falar de fibra optica no core!! o tal chamada de FTH ou FTC consuante a arquitectura usada…
e tenho de dizer
“BISP: BAD internet service provider”
simplemente divinal 😉 muito bem @Lápis Azul, obrigado por nos tirar dos info-excluidos 🙂
Hoje mesmo vi uma notícia no TEK (Sapo) que falava num aumento para 25Mb por parte da TVcabo. Já achei muita areia para a operadora em questão… agora falam em 100Mb? Right 🙂
Mesmo que avancem com isso, quanto não custará a mensalidade para uma brincadeira destas? Não será para o bolso da maioria dos portugueses, certamente.
Ainda sou do tempo que ouvi na minho campus party falarem que os 100Mb iria demorar 7 anos a chegar a Portugal, se não me engano, caso seja este ano ainda, demorou 3… marabilha 😀
Acho que para teres os 100Mbps tens que efectivamente mudar-te para o Fórum Picoas 😛
e mesmo láh no forum nao sei se consegues esses 100Mbps!!!
Já está no site deles:
http://www.tvcabo.pt/Internet/Internet.aspx?detail=Xz51821
25Mb para agora e 10Mb num futuro próximo… é pena ser a empresa que é bahhhhhh
Mas a concorrência faz maravilhas.
Já vieram no ano passado passar a fiarada aqui na minha rua e ainda não está a funcionar 🙁
25, 100 ou 50000000
eu quero é ver que trafego é que disponibilizam para isso !!!
e a velocidade de upload tambem, ou estarao a pensar em deixar nos 256[b]K[/b]
tem que comer muita broa!! nao digo que seja impossivel, claro que é..
mas agora… netcabo? e primeiro que construam as infrastruturas necessarias aínda vai demorar uns anitos, não?
Segundo ouvi (ou li)dizer, o powerline suporta até os 3 GIGA bauds per/sec…
Agora até que ponto é verdade…
Tecnicamente é possível, mas vindo da Netcabo tenho de encarar o anúncio com um grãozinhos de sal. Já fui cliente deles e não me deixaram saudades. Péssimo serviço aliado a preços muito altos (eufemismo para roubo). Assim que a concorrência chegou à minha zona (Gondomar), mudei de ISP e até hoje não me arrependo. Tou a pagar por um serviço “triple-play” menos do que pagava à NetCabo pelo acesso à internet. Tou para ver em que zonas vão oferecer o serviço, a que preço e quais os limites de tráfego.