Microsoft deixar cair o limite de 2GB por ficheiro no OneDrive
Os serviços Cloud tendem a periodicamente adaptarem-se e a ajustarem-se ao que a concorrência oferece. É a forma natural de o mercado se ajustar e adaptar.
Depois do Dropbox se ter ajustado aos preços que estão a ser praticados, é agora a vez da Microsoft se ajustar, mas de uma forma mais aberta a todos.
Está finalmente a remover o limite de 2GB por ficheiro que tinha aplicado há já alguns anos.
Este limite tem já bastantes anos e impede que os utilizadores do OneDrive carreguem para este serviço ficheiros com tamanho superior a 2GB.
Esta limitação era também há já vários anos detalhada pelos utilizadores deste serviço que fosse levantada e removida, dando assim forma à possibilidade de serem carregados ficheiros com dimensões maiores.
Pois agora a Microsoft finalmente reconheceu que está a trabalhar nesse sentido e que alguns ficheiros podem ser já carregados, ultrapassando este limite.
O pedido surgiu na página de optimizações do OneDrive e foi prontamente respondida pela equipa que revelou que estava a trabalhar activamente no sentido de dar aos utilizadores esse pedido.
It’s not arbitrary. It’s simply an old limit that we’ve been working on removing for far too long now. The good news is that we are actively working on this.
Não existe no entanto uma data para a completa liberalização desta limitação e nem qualquer indicação se o OneDrive vai ter algum novo limite.
A limitação que a Microsoft tem no seu serviço OneDrive contrasta de forma gritante com o que a concorrência oferece. Neste momento o Dropbox tem como limite 10GB e a Google está a colocar a fasquia nos 5TB.
São já vários os utilizadores do OneDrive a confirmar esta mudança, que apesar de estar a ser gradual, está a ser disponibilizada para todos.
É uma melhoria, simbólica, mas ainda assim significativa, num serviço que tem uma concorrência feroz e que necessita de pequenos destaques para melhorar e ser eleito face à concorrência.
É este um factor que têm em conta na hora de escolher um serviço Cloud?
Homepage: OneDrive
Este artigo tem mais de um ano
Tim Cook ainda não falou do sucedido no iCloud e já está a levar na boca da Microsoft
“Há dúvidas de onde as fotos vieram, mas diz-se que foi do iCloud.” by Benchmark do iPhone 5
Onde é que a Microsoft está a dar na boca da Apple?
Peace
Anos e anos depois… voilà
Esta MS… sempre atrás nos últimos anos…
Diria que a perceção das pessoas é que andam atrás nos últimoss anos. Não só consegue a MS ter uma melhor oferta de serviço com a OneDrive como também tem a melhor oferta em termos de custos para quem quiser tirar mais partido do cloud storage. Não é por acaso que a MS é considerada um dos liders de mercado em cloud e cloud computing.
Isso depende das tuas necessidades, o limite de 2Gb e antes disso eram algumas centenas de mb são limitação ao serviço absurdas.
E a MS nem está no top 3 dos mais usados, só está a crescer com a velha táctica da integração… se tens win8 tens a Drive de outra forma seria um serviço desconhecido.
Com sites como o Mega a disponibilizar 50 GB quero lá saber dos 2GB da Microsoft ou do Dropbox…
Até podia oferecer 1 Tera que não metia um ficheiro pessoal nesse serviço, não confio. Esse dotcom ê suspeito… Não me inspira confiança.
Desde que perdi ficheiros pessoais do Megaupload, não voltarei a usar serviços desse senhor.
2gb é o limite do tamanho de 1 ficheiro, não o total de espaço disponibilizado como os 50gb do mega
Para quê tanto espaço nos serviços cloud se as velocidades de upload são miseraveis para ficheiros de grande porte?
+1
+2
+3
+3
+5
+6
+1000000 🙂
Utilizo à muitos anos o Dropbox por varias razões.
Uma delas tem a ver com o facto de em qualquer plataforma que use, este de uma forma ou de outra tem suporte.
Com o OneDrive já não é bem assim, contudo o serviço esta a melhor bastante.
Longe vão os tempos em que nada que fosse M$ aqui entrava, agora é uma questão de productividade. E além do preço ser bom, o espaço ser muito e as ferramentas online são para todos os efeitos os standards, a minha opinião o OneDrive é o melhor serviço de cloud que por aí anda.
Especialmente se atentarmos ao preço do mesmo nas modalidades pagas.
Para quê quê inventar quando o serviço copy.com da Barracuda Networks dá 15 GB de início e depois 5 GB por cada convite. Permite fazer uma coisa interessante, que é importar ficheiros diretamente de outras cloud drives sem que tenhamos que gastar tráfego e largura de banda. Podemos ter cópias de segurança de ficheiros de outras cloud drives (isto é loucura e securitismo… mas há malta assim…).
Para quem quiser ficar logo com 20 GB basta fazer o registo por esta ligação (está claro que eu também ganho 5 GB).
https://copy.com?r=6A4w8E
NS
Eu vou criando contas nesses serviços. Sempre posso ligá-los todos com programação. eheheh 😀