Vídeolog Pplware – Unboxing do LG G3
Foi no final de Maio que a LG lançou oficialmente o seu mais recente topo de gama, o LG G3. Neste modelo a LG apostou em 3 grandes características realmente úteis para o utilizador: o ecrã, a câmara fotográfica e a ergonomia.
Agora que já se encontra disponível em Portugal, o G3 chegou às mãos do Pplware para mais uma análise. Para já fique com a nossa primeira interacção com este smartphone.
Durante os meses que antecederam o lançamento do LG G3, a LG foi deixando algumas pistas sobre o sucessor do G2 e a 27 de Maio surpreendeu o mundo com um smartphone que aposta na simplicidade do design, no poderoso ecrã com uma resolução de 1440 x 2560 píxeis e numa câmara que pretende comprovar que não é o número de megapíxeis que influencia a qualidade de uma fotografia: aos 13 MP acrescentou um duplo flash LED e um foco automático através de laser.
Numa primeira análise, sem grandes conclusões, a aposta na ergonomia parece ter sido certeira, tendo em conta as 5.5 polegadas do ecrã aliadas à fina moldura. Os botões na traseira sempre foram, na minha opinião, uma grande vantagem face a outros equipamentos e num smartphone com esta dimensão fazem ainda mais sentido.
Especificações
- Sistema Operativo: Android 4.4.2 KitKat
- Processador/SoC: Qualcomm MSM8975AC Snapdragon 801 Quad-core @ 2.5 GHz Krait 400 (GPU Adreno 330)
- Memória RAM: 2GB/3GB
- Rede móvel: LTE
- Memória interna: 16GB/32GB
- Memória externa: cartão microSD até 128GB
- Ecrã: True HD-IPS + LCD capacitive touchscreen 5.5", resolução QuadHD 1440 x 2560 (534ppp), Corning Gorilla Glass 3
- Câmara traseira: 13MP, estabilizador óptico de imagem, Flash LED, Laser de foco automático de 0.276 segundos , vídeo 2160p@30fps, 1080p@60fps
- Câmara frontal: 2.1MP, vídeo 1080p@30fps
- Conectividade: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac (dual-band, DLNA, Wi-Fi Direct, Wi-Fi hotspot), Bluetooth v4.0, NFC
- Sensores: Acelerómetro, giroscópio, proximidade, bússola
- Bateria: 3000mAh Li-Ion
- Dimensões: 146.3 x 74.6 x 8.9 mm, 145g
- Cores: Metallic Black, Silk White, Shine Gold, Moon Violet, Burgundy Red
Mas ainda não estamos em condições de deixar opiniões formadas nem conclusivas, só a utilização durante os próximos dias as poderão ditar. Até lá assista ao vídeo que preparámos onde mostramos o primeiro contacto com o LG G3.
Este artigo tem mais de um ano
Tirando o tamanho, gostei do que vi
Também gostei bastante do que vi.
Parece-me um Android muito interessante e bonito.
O telemóvel perde rendimento por causa do ecrã, nota se ao gravar vídeos 4k e correr jogos pesados que o processador apresenta perdas de frames, e para ser sincero, tirando os filmes não vejo onde e que um ecrã com esta resolução vai ter grande impacto pois a maior parte das apps vão correr a 1080p.
Só não percebo uma coisa na estratégia da LG, porque é que não mantiveram as mesmas especificações ao nível da bateria? O anterior LG G2 tem uma bateria de 4000 mAh e segundo um amigo meu que o tem, é mesmo a melhor característica do telemóvel (a bateria dura 3 dias com uma utilização um pouco intensiva). Este G3 com ecran com melhor resolução, câmara fotográfica que puxa mais pela bateria promete desempenhos inferiores em autonomia que o anterior.
o G2 tem uma bateria de 3000mAh, e não 4000.
Está enganado, a bateria do G2 é também de 3000mAh. A autonomia do G2 é sem dúvida uma das suas grandes vantagens.
Mas sobre o G3, que já o tenho ligado há mais de 24 horas, sem nunca o carregar, já lhe dei uma utilização a cima do normal, por estar em testes e ainda tenho uns 20% de carga e diz que ainda dura mais umas 4 horas 🙂
Se compararmos com o que existe no segmento não acredito que se encontre melhor. Mas ainda é cedo para conclusões;)
O Note 3 de certeza que dura mais com um ecrã maior, e o Note 4 não deve deixar a autonomia em mãos alheias… 🙂
A review do GSM Arena refere precisamente a fraca autonomia do G3 como calcanhar de Aquiles.
Aguardo a sua apreciação deste aspecto.
Olá Maria, foste tu que fizeste o video?
O ecrã do G3 tem uma nova tecnologia lançada pela LG que o torna mais econômico em consumo energético face a outros ecras mesmo de menor resolução como o G2. Algo a ver com grafite??
Eu tenho um G2 e com o rom original dura 6/7 dias.
Com rom personalizada dura-me 4/5 dias.
Eu acho fora do sensocomum ecrans maiores que 5″, os telemoveis ficam uns verdadeiros tijolos ou televisores de bolso.
tenho S3, e sinto que estou bem servido de ecran/utilização/performance/dimensões.
mas pronto, que lancem mais telemoveis, que assim os mais jeitosos ( na minha opinião) ficam a bom preço, o caso do G1.
Repara que um ecrã é de 4.8″ e outro de 5.5″ (G3 é ~18mm maior na diagonal).
Em termos de tamanho, o G3 é 10mm maior em altura e 4mm maior em largura. Não é por essa diferença de tamanho que poderá ser rejeitado :p O ecrã só é muito maior num chassis mais pequeno devido à moldura muito mais fina.
É muito giro mas quando o queres transportar no bolso é que são elas…
Eu tenho um Note 3 com capa S-View e nunca tive problemas com bolsos ou usar com uma mão (mas teclado desviado para a direita para mais fácil uso, função inerente no note 3)
Experimenta um mês!!! depois falamos…
https://i.imgur.com/VVjl1iLL.png
Pplware – botnet edition
Muito bom, mas…
Comprei um Xiaomi Note na semana passado por 180€ e faz o mesmo que esse.
190 gramas, octacore, dual sim, ecra 5.5″, 2G Ram e bateria 3200mAh até ao momento estou a adorar este equipamento xiaomi, rola todos os jogos e com bateria para 3 dias com uso intensivo.
Eu ainda sou de tempo que um telefone mais pequeno era melhor.
Qualquer dia andam com uma televisão ás costas.
O galaxy S5 ao lado deste é um menino..
Aí é um menino? Então diz lá porque? A versão que mostram é inferior ao s5 g900f
Porque o LG G3 é o android mais “artelhado”.. desde o ecra que espanta todo o mundo, câmara com foco lazer etc.. Ja aqui foi referido que em performance de utilização o S5 não é melhor do que um motoG de 150€.. alias, foi comparado com o motoR que ainda é de gama mais baixa..
MotoE*
Comentário mais parvo, mesmo de quem não sabe do que fala… Enfim…
Lá porque tens algum gakaxy S4 ou S5.. Cada um compra o lixo que quer..
Mas vocês ainda sonham mesmo que o Galaxy S5 chega aos pés deste G3?
Acordem para não fazerem essas figuras..
O s5 esta atras do LG G3 sem duvida, digo com experiência própria, tanto spec como software, ate digo mais o oneplus one da porrada ao galaxy s5 e só custa 299 euros.
Nao querendo tirar o mérito a nenhum!
O S5 é bonito, é funcional, e tem um tamanho interessante relativamente aos restantes com tamanhos superiores. Contudo é colocado hardware em que no dia a dia a utilização é pouca ou diria nenhuma, como o sensor de batimentos! Relativamente ao LG, apesar de segundo vários sites, a qualidade das fotos do S5 são superiores às do LGG3, contudo o laser é excelente opção e pode ser usada com maior frequência e muito mais útil.
O Display não devia ser motivo de escolha, apartar dos 1080p dado que a essa resolução a qualidade dos displays presentes é já suficiente, contudo deveriam reunir esforços para que seja desenvolvido sensores ou funções nos equipamentos que sejam muito mais úteis e que ajudem o dia a dia de uma pessoa, dado que é um equipamento que se torna dispensável hoje em dia.
Quanto mais versátil, rápido, e que tenha uma durabilidade de bateria superior a actual, todas essas inovações são sempre bem vindas 😉 a que critico imenso é a demora por parte das marcas em adoptar as versões mais recentes do android, coisa que não acontece com o iOS e o Windows Phone…
Bonito aonde? Tem o aspecto mais xinoca que ja vi para uma gama alta…nokia, iphone, xperia z2…esses sao bonitos
Acho demasiado grande, mas de resto muito bom mesmo. A meu ver está ao nível do HTC One, e para mim são ambos superiores ao S5, aquela coisa d plástico.
O metal é bonito e aparenta bem, contudo passa 99% do tempo escondido! aqueles que nunca o têm escondido, estafo todo picado, esfregado, etc etc, o plástico, dependendo do tipo de plástico até tem uma durabilidade um pouco superior…
tudo depende da utilização dada ao equipamento!
Viva!! O metal confere solidez ao telemóvel e até se torna apelativo como disseste. Mas a minha experiência com o meu último dumb phone: Nokia 6600i slide que gostava bastante deparei-me que nas ocasiões em que não utilizava o auricular as orelhas até ferviam. Mais que aquecer as orelhas, o problema do metal é que não dissipa o calor. Graças à temperatura atingida as colunas e o micro degradaram-se bastante, mas mais acentuada foi a degradação da bateria. Espero que agora não tenham esse tipo de problemas, mas acho dificil. Tenho de seguir os utilizadores do HTC ONE M8 😉
Uma chamada de atenção!! Nos portáteis o problema que origina a viciação da bateria na maior parte dos casos é devido à temperatura que o portátil atinge. Dai que os entendidos aconselhem a remover a bateria quando for para puxar pelo portátil, no entanto se for uma utilização equilibrada ou em poupança de energia até é aconselhavel mantê-la ligada. Espero que vos tenha ajudado
O g3 é de plástico …. É feito daquela coisa chamada plástico, como o s5, aquela coisa de plástico. Lol
teclas-te em plástico, sabes aquela coisa PLÁSTICO…
Apenas aguardo o Note 4…a ver o que irá sair dali…
Se o note 4 for tão bom como o meu note 3 com as novidades acrescidas e autonomia igual ou superior…entao será meu.
mais ou menos isso…
O note 3 sem estabilizacao otica, fotos horriveis a noite, lag por todo o lado com a uselessPen que pouco ou nada serve….nokia 1520 e o melhor phablet do mercado e ao melhor preco
O Note 3 teve uns bugs de facto! Smatphone não é uma camera, nem a camera é um Smartphone!
Há uns melhores que outros é facto, tal como o S5 é superior ao Note 3, e ao Z2, e ao G3, relativamente a fotos…cntudo nomear um equipamento como o 1520 como sendo o melhor phablet do mercado deixa um pouco a desejar! O que no Note 3 não te serve não quer dizer que não seja util para outras pessoas, contudo o Nokia 1520 tb tem muitas lacunas ou não? Se fosse assim tão bom teria vendido milhares, seria muito utilizado e não seria um equipamento que a par dos restantes Windows Phone, que acima de tudo estão bem conseguidos e muito fluidos, mas ainda tem muitas falhas de aplicações e os developers ainda não desenvolvem para WP como o fazem para os iPhones ou android dada a quarta de mercado.
Os Windows Phone tem a sua beleza e conseguem umas fotos muito boas, mas o meu dia a dia não vive apenas das fotos…preciso de muito mais…
Veremos como se portam os novos Lumia, e como a Microsoft irá tratar os clientes quando mudarem o sistema para o Windows Phone 9…ai sim poderá ser um ponto decisivo para que se aposte ou não mais no sistema operativo…
Boas,
Venho solicitar que na vossa review mostrem o ecrã exposto ao sol, gostaria de ver se é assim tão mau como dizem noutros sites.
Verifiquem se comparativamente ao S5 encontram lags na abertura de programas ou depois de jogarem/utilizarem várias horas se de facto aquece muito e/ou se fica mais lento.
Obrigado.
Obrigada Ricardo, serão factores a ter em conta na análise.
Ricardo,
Tenho um LG G3 à alguns dias e já tive a oportunidade de verificar esses pontos que referes.
Relativamente à visibilidade da imagem do ecrã quando exposto ao sol, não percebo porque dizem que é mau, eu cá mesmo de óculos escuros e com o sol a bater no ecrã consigo perfeitamente ver a imagem, coisa que não me acontecia com o meu S3 antigo.
Quanto a lags, até agora nada a verificar já tive 10 aplicações abertas ao mesmo tempo e nunca tive um lag ao abrir ou mudar de aplicação.
Relativamente ao aquecimento, depois de jogar algum tempo realmente nota-se algum aquecimento do aparelho, mas lentidão até agora nunca tive.
De referir que eu tenho a versão 32Gb com 3Gb de RAM o que deve influenciar em termos de performance relativamente à versão de 16Gb com 2Gb de RAM.
EU tb gosto do LG G3, mas o meu, modelo F400s Coreano, tras muita coisa, e das quais já retirei, mas continua com algum lag principalmente nas mensagens usando o Swiftkey…já alterei para o ART mas continua com algum lag…Mas não sei que mais posso fazer…o equipamento é bom é verdade…
Obrigado João Silva, pela tua opinião. Fico satisfeito por saber que afinal o LG G3 não é assim tão mau como “pintam” em algumas reviews no que concerne a estes aspectos.
Vamos ver o que o PPLware tem a dizer na sua review do G3 sobre estes pontos.
Boa tarde, eu gostaria de saber se vão fazer um comparativo entre este telemóvel e o HTC M8 e também gostaria de saber quando sai a vossa review.
Obrigado e continuação de bom dia