Novo Samsung Galaxy Tab S chega a 11 de Julho
A Samsung anunciou hoje o Galaxy Tab S, o tablet mais fino e leve de sempre da Samsung.
O novo Galaxy Tab S combina o ecrã Super AMOLED com uma oferta de conteúdos de excelência, que resulta na melhor experiência de entretenimento proporcionada pela Samsung num tablet. O Galaxy Tab S, com apenas 6,6 mm de espessura e 465 g. (na versão 10.5”), apresenta um design elegante e sofisticado.
Nova qualidade de cor através do Melhor Ecrã Super AMOLED
O Galaxy Tab S incorpora os mais recentes avanços em tecnologia de ecrã móvel, para uma qualidade e nitidez de cor melhoradas e o mais próximo possível da realidade.
A tecnologia de ecrã WQXGA (2560x1600, 16:10) Super AMOLED alcança mais de 90% da cobertura de cor Adobe RGB – com um alcance de imagem e variedade de cor melhorados - e apresenta uma relação de contraste notável de 100.000:1, fornecendo imagens ainda mais profundas e realistas, tornando os negros ainda mais escuros e os brancos mais brilhantes.
O Galaxy Tab S apresenta uma tecnologia de ecrã que vai além das especificações de hardware. O Adaptive Display (mostrador adaptável) do tablet oferece a melhor experiência de visualização possível, em qualquer lugar ou momento, adaptando, de uma forma inteligente a gama, saturação, nitidez, temperatura da cor, ambiente de visualização, de acordo com a iluminação ambiente.
A tecnologia de ecrã Super AMOLED do Galaxy Tab S consome menos energia do que os restantes monitores LCD da Samsung. Ambos os modelos têm um perfil elegante de 6,6 milímetros em apenas 465g (10,5 polegadas) e 294g (8,4 polegadas)*, tornando-os leves e com a máxima portabilidade.
Com a sua bateria de longa duração Ultra-Power Saving Mode (super poupança de energia), o Galaxy Tab S permite desfrutar de várias horas de entretenimento, sem ter que se preocupar com o carregamento.
Design e Acessórios
Elegantemente desenhado, o Galaxy Tab S apresenta um revestimento moderno e pleno de sofisticação. Alargando esta identidade de design, este tablet inclui uma grande variedade de capas, nas mais diversas cores e estilos. O acessório capa Book Cover configura até três tipos de ângulos de visão, para garantir a posição ainda mais confortável ao ver vídeos, ler ou escrever.
O Teclado Bluetooth tem um design ergonómico e ultra fino, construído especificamente para o Galaxy Tab S, emparelhando, de forma perfeita, o equipamento com o teclado.
Máxima produtividade
O Galaxy Tab S apresenta uma vasta seleção de ferramentas, para melhorar a produtividade e segurança, de forma a criar uma gestão simplificada e a utilização de multitarefas. Os utilizadores podem fazer e receber chamadas diretamente do seu telefone para o Galaxy Tab S, em qualquer ponto da casa e onde quer que onde o dispositivo móvel se encontre, via SideSync 3.0.
O Galaxy Tab S garante também aos consumidores uma verdadeira capacidade de multitarefas, permitindo simultaneamente navegar na Internet, visualizar vídeos, partilhar de conteúdos e realizar chamadas, sem ter de fechar uma ferramenta para abrir outra. Com o Quick Connect (conexão fácil), o Galaxy Tab S deteta e liga-se rapidamente aos equipamentos em redor, permitindo a fácil partilha de conteúdos, via Wi-Fi e LTE (4G).
Adicionalmente, integra o sistema “Multi User Mode” (modo multi-utilizador), que permite a criação de várias contas de utilizador, acessíveis através da leitura de impressão digital. Por fim, o sistema “Kids Mode” (modo criança), foi desenhado a pensar nos mais novos, com o seu próprio interface dedicado e aplicações amigas dos utilizadores mais novos.
O Samsung Galaxy Tab S estará disponível numa variedade de opções de conetividade: Wi-Fi, ou Wi-Fi e LTE (4G), com 16GB + MicroSD (até 128GB). Os utilizadores podem escolher entre as versões de 10.5 e 8.4 polegadas, nas cores Titanium Bronze (titânio bronze) e Dazzling White (branco cintilante).
O Galaxy Tab S estará disponível em Portugal a 11 de Julho.
Via | Samsung
Este artigo tem mais de um ano
Não sei qual é a cisma em meter ecrãs que não são 16:9. O iPad é 4:3, este e o Nexus 7 são 16:10. Sendo o 16:9 o formato padrão nos dias de hoje, não percebo porque não o utilizam nos tablets…
Penso que esteja relacionado com uma das principais funcionalidades atribuídas aos tablets, pelo menos no momento em que estes surgiram. Os tablets são uma plataforma privilegiada de leitura, seja livros, revistas, etc..
Há umas semanas vi um vídeo em que comparavam a utilização de um iPad com um Surface nas mais diversas utilizações. Se o surface permitia uma maior área de visualização de vídeos, dado o seu formato, já na leitura de livros e pdfs deixava um pouco a desejar, não só por o formato não se enquadrar com destes documentos, mas também por não ser muito ergonómica a sua utilização na vertical.
Penso que tudo estará relacionado com os objetivos de utilização a que estes equipamentos são propostos pelas marcas. Todos eles permitem fazer ± o mesmo mas uns são melhores para algumas utilizações do que outros.
O nexus 7 e horrivel, quem compra um tablet pequeno compre o ipad mini..o melhor tablet jamais feito
O preço é igual? LOL
Tenho um Nexus 7 (modelo antigo) e estou mais satisfeito com ele do que o meu IPad 2.
Mas existem gostos para tudo.
O 16:9 é o formato padrão nos dias de hoje para quê?
O formato 4:3 é muito mais indicado para e-reader. Quase todos os livros são 4:3 ou próximo disso, por exemplo…
Os epub adaptam-se a qualquer ecrá… Enfim…
O nexus 7 é horrível? Deves estar a brincar, tenho um (o modelo antigo) e estou bem mais satisfeito com ele do que o meu Ipad 2. Mas prontos são gostos…
Enfim?
O nexus é widescreen mesmo para com a barra preta, ficar quadrado.
4:3 adapta-se mais á leitura, porque com o mesmo tamanho de texto, fica com menos quebras de linhas, portanto, menos cansativo de ler…
Enfim?
O nexus é widescreen mesmo para com a barra preta, ficar quadrado.
4:3 adapta-se mais á leitura, porque com o mesmo tamanho de texto, fica com menos quebras de linhas, portanto, menos cansativo de ler…
Quanto a gostares mais do teu Nexus 7 que o iPad 2… ok, é a tua opinião, com o preço de um iPad 2 usado, dá para comprar um Nexus 7 2013 novo, e ainda sobra… portanto… gostos são gostos…
E com o preço de um iPad usado compras 2 nexus 7 usados. São preços…
Ja agora, e já que falas em ler, qual é a resolução desse ipad2 usado?
O iPad 2 tem 1024×768, e o Nexus 7 novo, que custa menos que o preço médio de um iPad 2 usado, tem 1980×1080…
Mas isso é só uma característica.
Este ano, na primeira liga, o Benfica perdeu com o Marítimo… foi o Marítimo que foi campeão?
O preço reflecte a qualidade do produto e da plataforma… tens montes de fãs incondicionais do Android, que depois chega a altura de comprar um tabletzinho… e vai o iPad… sabes bem porquê…
Como sabes, para leitura, a resolução, mais propriamente a densidade de pixels é o mais importante. O preço reflete muitas coisas, olha o que reflete p.ex. nos beats, qualidade? Yeah, right…
E essas pessoas que compram o iPad 2 usado, como é que sabes que é para leitura?
E eu já li ebooks no iPad2… não é o mesmo conforto que num retina, mas chega bem na mesma…
A verdade é que a partir do momento que se pode comprar com o mesmo dinheiro, Apple… esquece lá isso do Android…
E esquece isso da vaidade, também tens muitos a comprar android apenas e só pelo hating…
“já que falas em ler”…
Com o preço de um não compras o outro, m«nem perto disso.
A história da vaidade já passou, desde que tens Android tão ou mais cari que Apple e Apple passou a ser mainstream que isso passou.
Apesar de se adaptarem não é confortável. Tu até podes gostar mas o povo não, e não vês nenhum ebook eink em formato panorâmico, e mesmo esses usam ePub adaptável. As folhas A4/A5/Letter não são 16:9 mas sim muito mais próximas de 4:3 – 16:10
Exacto, as folhas são próximas do 16:10, mas depois com as margens que se usa normalmente, ficam mais próximas do 4:3 em termos de área de impressão…
No tablet, não precisa tanto de ter as margens no ecrã… já tem espaço para segurar nos lados, em cima e em baixo…
Deves ler uns livros muitos quadrados. Pega num livro normal, mede e vê o rácio deste. Vais ver que o rácio mais próximo é o 16:10. Alias, o rácio de grande parte dos livros nem chega a ser 2% de diferença do 16:10. Comparada isto com os 14% de diferença do 16:9 e os 17% do 4:3.
Sabes, quando não se tem nada de jeito para dizer…
http://imgur.com/81RxKBT
Eu estou a falar do racio do ecrã e não do aparelho, presumi que conseguias distinguir a diferença entre ambos.
Ah… Pois…
E depois, no livro, também imprimem na folha toda? Não deixam margens? Com as margens desses livros, fica igual ao iPad…
Numa só palavra: não, não são, a maioria dos livros não são em formato 4:3, a menos que andes a ler aqueles livros de auto-ajuda (a que eu chamo “masturbação mental”)
Podem não ser em 16:10, mas a maioria não são em 4:3… falando de livros.
Mais te digo: pessoalmente, para tablets, prefiro o formato 4:3, tenho pena que em Android não haja grandes hipóteses de ter 4:3.
Mas não será por aí que me converto aos iPads.
Assim ficas com px para a notification bar e menus de baixo
A notification bar do iOS é fina, e como tem botões, não precisa da barra de menus… o Galaxy também tem botões… embora no sítio errado…
Os formatos panorâmicos, mesmo com adaptação de letra nos ePub não são na confortáveis de usar para navegação de net ou leitura. O melhor formato é 4:3 ou 16:10.
Eu já tive um nexus 7 (versão 1) e vendi porque era uma catástrofe navegar na net ou ler revistas, passava a vida a mexer no ecrã para ver tudo em condições. Digam o que disserem os panorâmicos só são bons para filmes, de resto o ideal é mesmo formato “mais quadrado”
E preços já se sabe?
Virão mais baratos que a linha Tab Pro?
Também tenho a mesma questão
Preços, em dólares, semelhantes aos da linha PRO
Pois…
ver em qualquer lugar…
Deve mesmo ser optimo de ver sobre o sol, já que vem aí o Verão…
E a paranoia completa de fazer coisas tão finas que quase me caem dos dedos… Tenho um telele LG que de tão fino fica preso no bolso das calças do fato e pumba, sempre no chão…
Como se o ser fino fizesse a diferença na altura da compra.
Poderiam ter uma espessura maior para terem baterias maiores.
Tretas…
nos tablets so existe o IPAD, os android sao para rir…o unico “tablet” que compraria sem ser o ipad seria o surface pro 3 para substituir o pc de resto como tablet o ipad e o melhor de muito mesmo muito longe.
Jasus és tu? LOL
Para ti é bom, para mim nem por isso, demasiado dinheiro por um tablet que quase dá para comprar um bom portátil.
Eu pessoalmente, já encomendei o ACER Aspire Switch 10 também conhecido por ACER Aspire SW5, Tablet com dock teclado e Windows 8.
Fernando, tu queres comparar um tablet iOS / Android com ecrãs super HD com gráficas que permitem a essas resoluções jogos a 30-60 fps, com um ecrã 1366 x 768 e uns parcos para Windows x86 2GB of RAM, e 32GB SSD que metade (ou mais…) estão ocupados pelo SO?
Sem dúvida que para trabalho de office, ou mesmo tarefas generalistas é uma escolha justa, mas em jogos, aplicações “tablet” e consumo de conteúdos está muito aquém da oferta em iOS e Android.
Aquele plástico cromado de dourado! Ui!
Enfim… Acho que nem uma mulher era capaz de um comentário tão afeminado.
Mariquices! 😀
Realmente… plástico dourado brilhante… não lhe chamaria outra coisa…
É para parecer que é feito de ouro?
“Nem tudo o que brilha é ouro!”
O pessoal não tem sensibilidade para perceber isso, vai aparecer um jogar a fazer uns truques com ele e esta feito, não é preciso fabricar com qualidade.
A versão mais pequena parece-me ser uma boa opção para trocar pelo meu nexus 7 (2012)
Já vendi o meu Nexus 7 (2013) 🙂
Mas estou à espera do Nexus 8… Vamos lá ver se tenho k esperar mt 🙂
Se fizerem a conversão dos $399 para 300€ até compro o 8.4, so que estou na aquela do windows 8/android, para trabalho em documentos não sei se o android tem aplicativos da familia MS Office.
Windows 8 tem a vantagem do office, mas no resto não tem hipótese com o Android. Tens também o WPS Office para Android e iOS, é muito bom. Se optares por Windows 8 x86 nessa ordem de preços, esqueces jogos e apps mais potentes.
Cada SO tens vantagens e desvantagens, mas o iOS é Android bem menos.
Estou a pensar comprar uma pen para o meu Galaxy Tab 3 10.1 alguem sabe de alguma porreira,o meu não é o Note.
Lindos e fantásticos. Se não tivesse um iPad mini retina mandava já vir um destes de 8.4″!
Comprei o meu hoje. Que qualidade e rapidez… qual Ipad?? Nada chega a isto…. Leve, fino, rápido potente.
@Kevin
Onde compraste o teu?
Eu encomendei o meu na Fnac em pré venda (8.4″, 4G, aproveitando o desconto de 10% com pagamento antecipado, e ainda estou à espera.
Aliás, acho que quem conseguiu algum, em especial os de 8.4″ com 4G foi em pré venda, na Fnac e na Worten já nem estão disponíveis.