Samsung assume e reconhece problema na câmara do Galaxy S5
O Samsung Galaxy S5 tomou de assalto o mundo dos dispositivos móveis. As suas características únicas mostram que a Samsung investiu muito a melhorar um equipamento que já era uma referência no seu segmento.
Para além de melhorar o software que equipa estes equipamentos, a Samsung adicionou ainda uma melhoria grande a nível de hardware.
Mas segundo alguns utilizadores, a câmara do Galaxy S5 pode apresentar problemas. Estes não têm uma causa detectada, mas a Samsung já reconheceu este problema.
A câmara do Galaxy S5 é um dos principais argumentos que a Samsung colocou neste equipamento. Com 16 Megapixeis consegue ser uma das melhores câmaras presentes em equipamentos móveis e todas as análises a estão a destacar como um dos pontos positivo.
Mas esta câmara está a apresentar alguns problemas na utilização, deixando de funcionar a qualquer momento sem uma causa que se possa associar ao problema.
As queixas que foram apresentadas dão conta de que o problema pode surgir a qualquer momento, mesmo quando a câmara não está a ser usada.
O problema surge com uma simples mensagem do Android a indicar que a câmara deixou de funcionar, sendo apresentado ao utilizador uma simples mensagem: "Warning: Camera Failed".
Após a apresentação dessa mensagem a câmara do Galaxy S5 deixa de funcionar e o utilizador deixa de a poder usar.
O problema foi reconhecido já pela Samsung, que num comunicado admitiu o problema e prontificou-se a proceder à reparação dos mesmos ou à troca do dispositivo.
Os próprios operadores nos Estados Unidos estão a tratar do problema, disponibilizando-se também a reparar os equipamentos ou a trocá-los caso estes não possam ser reparados.
Galaxy S5 customers who see "Warning: Camera Failed" please contact @VZWsupport & we'll work to resolve it, including replacing the device.
— Verizon Wireless (@VZWnews) 25 abril 2014
Apesar de assumir o problema, a Samsung anunciou também que este está apenas a afectar um número muito limitado de equipamentos, não sendo um problema generalizado.
Esta falha vem ensombrar o sucesso que o lançamento do Galaxy S5 teve, onde, mais uma vez, a Samsung conseguiu elevados números de vendas.
O Samsung Galaxy S5 é um excelente equipamento, com um hardware de topo. Este problema, mesmo sendo grave e impossibilitando a utilização do telefone, está a ter um impacto mínimo, por acontecer num número limitado de dispositivos.
Este artigo tem mais de um ano
um telemóvel de 600€ com problemas -.-
800€
So compras a 800 se quiseres
Que eu saiba nenhum produto é isento de problemas
É o que tenho dito, Samsung só tem feito porcaria 😀
Que comentario tao profundo, com uma base tao cientifica!!!!
O Sr Pato sabe sobre porcaria considerando a que os patos fazer quando andam……passo dado, descarga feita…..
Duck as the point in this one.
Lá está a Samxunga a imitar a Apple outra vez.
Primeiro bateria explosiva, agora é a camera com problemas, o que vem a seguir.
Telemóvel feito em Urânio.
pelo que li e apenas da operadora verizon …. é o mal de haver alterações de software por parte dos operadores na minha opinião!
tb parece haver casos na Sprint!
Não parece ser uma questão de software, pois as câmeras simplesmente deixaram de funcinar, mesmo com “reset” ou instalando de novo o sistema!
É possível que haja diferenças no hardware comercializado nessas operadoras – as redes são diferentes. Ou então é defeito de fabrico nas câmeras!
Se instalas de novo o sistema acaba por ficar tudo igual nao? os bugs nao desaparecem com a reinstalação do OS.
:S
se a câmera funcionou antes, e noutros telemóveis do mesmo modelo funciona, não é um bug de origem no software, não?
No máximo seria corrupção do software, o que deveria desaparecer ao reinstalar o sistema!
Aparentemente é só nos que são da Verizon.
Por isso é que só utilizo iPhone esses sim são muito bons
nem o iphone é isento de problemas não venhas par aquie dizer que x oy y é muito bom, porque nenhum é melhor que todos, e sim uns tem umas vantagens e desvantagens em relação a cada um
Sim Sr. José… porque os iphone nunca tiveram problemas nem nada… muito bons né
Para começar a maça nem está inteira.
Acontece a todos…
http://www.iphonefaq.org/archives/972963
A 10 não acontece a todos…
Quanto ao resto… Lol… Quando não se tem nada para dizer…
TOP 10 nao sabes ler
Sim, quando é preciso puxar de coisas como “não tem NFC”, ou “o ecrã é demasiado pequeno”… Enfim…
Porque razão é que haveria algum telemóvel de ter NFC ainda? Ninguém usa isso para nada! E é uma ameaça à privacidade… Ou porque é que 4″ não servem, mas 5″ já servem, se o iPhone tivesse 5″ e a concorrência tivesse 4”, a crítica era que o iPhone era grande demais, e caia das mãos da maioria das pessoas com facilidade a mais!
O que a inveja faz… até porque (dados da Google) quase 90% dos android’s, a contar com telemóveis e tablets, estão dentro das 4″… Mas é claro, nas internets todos têm um topo de gama, porque “é melhor”, e não escolheram android por ser barato e porque os mais caros estão sempre em promoções tentadoras… que ideia essa…
Essas TOP10 estão desactualizadas lool Isso é de Outubro…
Nelson: a questão não é o iPhone não ter 5.7 polegadas como o meu Note 3, é o iPhone só ter de opção um tamanho. O tamanho certo é uma escolha pessoal, mas o iPhone não tendo tamanhos de 4.x nem 5.x significa que as pessoas que querem ecrãs desse tamanho não ficam satisfeitas. Não há um tamanho – Fit – all.
Mais, acho piada que no auge o iPad 9.7 e o iPhone 3.5 eram os perfeitos, mas depois sai 4.0 e iPad Mini e todos os adoram. Basta de fanatismos …
rmcrys: Sim, mas o iPhone 5 e o iPad mini não foram só uma questão de fazer um iPhone 4S maior e um iPad mais pequeno, pois não?
No iPhone 5, fizeram o ecrã maior, MAS fizeram o telemóvel mais fino. O resultado foi o smartphone mais pequeno (volume) do mundo na altura, e dos mais leves, por causa dos materiais…
No iPad mini, fizeram o ecrã menor, MAS cortaram nas bordas sem perder a rigidez, e diminuiram a altura, retocaram uns truques no touch para rejeitar a tua mão, se tocares no ecrã ao segura-lo. O resultado foi um tablet do tamanho do tal do nexus 7, mas com quase 8″, mas mais se contar com o facto de não desperdiçar ecrã com botões de navegação…
A Apple tem uma reputação a manter, que é a de que eles é que sabem sempre o que está certo. E quando é que se enganaram?
Não faz sentido absolutamente nenhum tal observação. Lógica = zero. O iPhone é bom, sim, mas não o afasta de problemas semelhantes (a outros níveis). Ambos são dois Smartphones de topo. Esse “só utilizo iPhone porque é melhor e o resto não presta” revela uma certa ponta de ignorância.
Todos têm probabilidade de ter um problema técnico, são máquinas. Embora que há marcas mais rigorosas que outras, mas….
acho que o nokia 3310 não tinha problemas nem o 1100.
E se não me engano o nokia 1100 juntamente com o 1110 foi telemóvel mais vendido do mundo até agora. Cada um desses modelos contaram com cerca de 250 milhões de unidades vendidas.
Por isso sempre migrar para um deles e não há problemas.
Boas,
Isso é relativo.
Antigamente, os telemóveis mudavam muito por fora, mas por dentro, continuavam iguais…
Por exemplo, o 3310 era igualzinho ao 3210, só mudava nos menu’s um pouco, e no design exterior.
A diferença de há 10 anos atrás para agora, é que antigamente os baratos eram bons, desde que fossem de boas marcas, e os caros (mais vanguardistas) eram maus para o que prometiam.
Agora tanto os caros como os baratos estão sujeitos a problemas, já que o mercado desde que entrou a Apple e o Android ficou muito competitivo. Há 10 anos, se fossemos a ver o mercado, era Nokia e os outros, com Symbian e Java na Nokia, e os outros com Java…
o meu 1100
que estava há uns anos em modo despertador/lanterna
voltou ao ativo 😮
que o sony ericsson androido
depois de mais um bootloop
quis ficar em modo pisa-papeis
O defeito é quase de certeza um problema de controlador, e enquanto não for generalizado e trocado imediatamente, não vejo qual a razão de discussão. Acontece em Porsche, acontece em Apple, etc
Sempre é melhor que ter um antena gate e oferecer umas capas de plástico, ou erros no sistema de impressões digitais e esperar uns meses até sair uma correcção.
Acontece a todos.
Meu amigo.Todos os telemóveis tem problemas de antena gate. Todos! A diferença é que uns são mais visiveis que outros e nesse a apple falhou porque esqueceu-se de atenuar.
isso é um comentário um pouco … abstracto não? Todos têm e Apple é que se … esqueceu? e o que é isso de atenuar?
La que o sinal no iPhone 4 atenuava quando se conectavam todas as antenas… ai isso atenuava, de não sei de quantos Db para zero 🙂 Se tapamos uma antena claro que atenuamos o sinal, mas no caso específico fazias curto circuito e era (quase) o mesmo que desligar a antena.
Bom não vou entrar nestas conversas de “não quero ver a realidade”.
Por acaso eram dois problemas. Um, de “calibração” errada dos traços de intensidade de sinal – parecia que passava de sinal forte para zero, mas a questão era que não estava forte. A atenuação que referes parecia muito maior do que era na realidade. Por causa disso a Apple até acabou com os cinco traços verticais e passou para três.
O segundo era o do ponto do iPhone 4 onde se verificava a junção das antenas. A pegar no iPhone normalmente não acontecia nada, mas quando o assunto foi levantado foi um fartote de notícias (mesmo assim, muita gente – querendo – não conseguia a tal atenuação). Esta história ia dando uma apoplexia a Steve Jobs que garantia a pés juntos que o problema não existia. A única forma de a Apple se livrar de chatices foi passar a oferecer um “jumper” de 15 dólares a quem pedisse. Mais tarde acabou a oferta e ninguém falou mais em “antenagate” (ainda deve ter ganho dinheiro a vender jumpers). Nos modelos seguintes as antenas passaram a ter outra configuração.
E foi assim o “antenagate”. Muito barulho por coisa pouca. Se a Apple não vier a ter chatices maiores está descansada.
O 5S nunca teve erros ou problemas com o leitor de impressões digitais.
Apenas melhoraram. Se tivesses um 5S, e se a Apple não dissesse nada, nem notavas. Até porque não há problema de hardware que o software corrija.
Ô aparelhinho feio da desgraça, é esse S5!
Samsung nunca mais…. Sai satanás
já tenho
há uns anos
a samsung na lista *nunca mais*
lista onde a sony também conseguiu entrar
há quinze dias
“só compro iphones, esses não têm problemas”. Botão “ON” do 5S, a questão das antenas no 4S ou lá o que foi…
Manquem-se. Isso é típico de quem era capaz de dar 800 € por um iturd.
Todos têm problemas, todos têm coisas boas e coisas más. Felizmente cada um é livre de poder escolher o que quer (e pode) comprar. O resto é conversa de mete nojo. Que ursos!
Não existem aparelhos sem problemas. Eu por exemplo vou mandar o meu iPad Mini Retina esta semana para reparação porque parte do ecrã tem brancos amarelados, já conhecido defeito neste modelo. Também há pessoas a queixarem – se das baterias no ipad 3 e dos sensores do iPhone 5. Mas ainda assim há pessoas a dizer que não é possível …
Eu quero é ver qual vai ser a política da Apple neste caso. Vai com fotos e tudo …
Quando comprei o meu iPad Air, também vinha com uma parte do ecrã que estava mais azulada que o resto.
Devolvi nos 15 dias, eles mandaram-me um novo sem discussão.
Quanto ao botão “on”, não tem mais problemas que os outros, a única coisa que se fala, é que a Apple vai passar a resolver problemas com isso nas próprias lojas, no USA. Assim como já resolve dos casos de ecrãs partidos.
Meu amigo quer saber a política da Apple? Pois eu digo-lhe, se realmente tem esse problema no ecrã e se não foi devido a má utilização, quedas ou outros maus tratos, a Apple vai-lhe dar um iPad novo sem hesitação, nem que fosse o ultimo dia de garantia. É a grande diferença para os outros, e não dúvide do que eu lhe estou a dizer, porque sei muito bem o que estou a dizer.
True story!
Off-topic:
Estou a pensar em contruir um pc, alguém sabe onde posso comprar as peças, tanto online como em lojas físicas?
pcdiga ?
Esta a seguir os passos do iPhone…
Jamais compraria este smart, feio ate dizer chega, estilo desactualizado e velho, sem novidades. Hardware nao obrigado, tenho o meu PC.
Nem se trata ser feio, porque isso vai do gosto de cada um. Agora eu tive oportunidade de ter um na mão e… valha-me deus, a samsung tem muita lata em pedir o dinheiro que pede por ele.
Pelo preço que o vendem tinham obrigação de fazer muito melhor. Nem falo nos materiais, que isso mais uma vez é relativo, mas no aspecto rasca que ele tem. Depois não querem que se diga que o iPhone é premium, Então, só se paga pelo hardware e mesmo aí começam a não ter argumentos suficientes porque já há equipamentos com as mesmas specs, ou parecidas, que custam menos de metade. Então chegamos ao software, e aí também não me parece que seja um argumento assim tão forte que justifique o preço. É certo que o design não é tudo,mas como costumam dizer os antigos ” os olhos também comem”. Ponham os olhos no htc m8. Será que para uma empresa como a samsung é assim tão difícil?
Encontrei a solução para os vossos problemas, acabam se as falhas de hardware e as guerras de fanboys, apresento-vos o Nokia 3310 Windows Phone
Infelizmente o meu já foi afretado a câmara já faleceu…
O meu também deu esse erro na camara, mas já resolvi o problema, bastou desinstalar o aplicativo que tinha para limpar a ram “clean master”.
Já experimentei instalar outros aplicativos do mesmo género mas acaba sempre a dar erro na camara.
por isso a resolução é desinstalar esses aplicativos, e assim já trabalha perfeitamente
Fui utilizador de um Iphone 4 “nada a dizer” … a cerca de 2 meses comprei um Samsung Galaxy S5 no qual tem me dado o mesmo problema, hoje levei-o para a loja entreguei-o para reparação, eu sei que cada um de nós tem uma opinião a cerca de cada marca, mas eu posso dizer-vos que este é o meu segundo android no qual não estou nada satisfeito, tem muita porcaria no sistema que vocês no dia a dia não usam e tem muitos erros pela experiência que tenho com Apple e android eu posso dizer-vos que ficam melhor servidos com um Apple do que com um android e a diferença de preços já não é muito porque o valor de um S5 e muito idêntico ao Iphone 5 … se o meu telefone não tiver solução pois vou mudar para Apple de novo