DMG Wiz 1.0
Esta aplicação pode ser extremamente útil quando pretendemos criar um pack de múltiplos ficheiros e ou pastas. Este método actua como se tratasse de discos virtuais na máquina, onde podemos ligar e desligar rapidamente.
Este aplicativo que vos mostro hoje, torna sem dúvida esse processo mais simples, quase básico, basta arrastar o conteúdo que queremos e o DMG Wiz trata do resto.
O ficheiro irá ser criado na directoria que previamente foi escolhida pelo utilizador ou então por defeito irá para o ambiente de trabalho.
É claro que esta aplicação pode ter propósitos mais sérios, caso criem aplicações ou programas e queiram divulgar e partilhar, esta forma é a melhor opção para tal.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OSX 10.4/10.5
Download: DMG Wiz 1.0 [397KB]
Homepage: cencaldesign
Este artigo tem mais de um ano
Foi esta filosofia “trata do resto” nos Macs que nunca me agradou. è tudo de tal forma automatizado que eu nao controlo quase paramentros nenhuns de nada.
Para mim ser geek é isso mesmo. Ter o prazer de saber do que se trata, do que acontece como e porquê.
É por isso que gosto por exemplo de Gentoo Linux, experimentar versões beta das coisas (e fazer bug-reports :-p), ler o av-comparatives, etc etc etc..
Ainda deves ser novo e gostas de explorar e alargar os horizontes. Isso é bom! Eu também gosto.
Mas chegados a determinadas alturas da nossa vida e o tempo não vai dar para isso tudo… Vais querer algo que simplesmente funcione… e bem. Essa é a filosofia Mac…
Já usei Windows muitos anos (desde o Windows 95) e nunca gostei…
Já uso Linux (várias distribuições) desde 1999 e cada vez gosto mais MAS há coisas que não faz bem e eu preciso delas bem feitas… E não tenho tempo nem paciência para andar horas a tentar pôr uma placa wireless a funcionar (já tive 🙂 ).
Aí entra o Mac. Simples de usar, produtivo e funcional. Além disso usa a mesma lógica de ficheiros do Linux (base UNIX) 🙂 , logo, estou “em casa”.
“Once you try MAC you’ll never go BACK” 🙂 .
Mas o utilitário do disco do OS X não faz exactamente a mesma coisa?
digamos que com esta ferramenta é mais intuitivo, mas penso que consegues exactamente o mesmo.
Falta um post sobre
windows_7_7260.0.x86fre.win7_rtm.090612-2110.client_en-us.ultimate
Será mesmo preciso? Ainda não saiu e já estou farto dele, com tantas leakage de versões….