PplWare Mobile

Software pirata provoca…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Couto says:

    Se não fôr abuso deixo aqui link para o meu recenre blog.
    Onde, entretanto, têm um post sobre piratear vinyls.. ..hehe

    cumps

  2. Opera fan says:

    Tou cheio de pena deles, alias só de pensar que os lucros deles em vez de subirem 60% sobem apenas 30% até tenho insónias.
    Vamos fazer uma vaquinha e fazer alguma caridade com os mais necessitados.

  3. tiago says:

    e claro k em portugal provoca perdas de 80 milhoes.
    noutros paises, deve ser menor o prejuizo. e pk? pk os discos n sao tao caros.. duhh

  4. Lemmy says:

    Acho muito bem que prendam o petit e o nulo gomes, td a gente os viu na tv com dvd’s piratas.

  5. UKN says:

    Era bom era que fosse uma entidade —independente— a revelar estudos.
    Sempre os mesmos mânfios a controlar a informação que querem dar …

    Nunca os ouvi falar das margens de lucro … seria bom elucidar os clientes nas percentagens que se envolvem e para onde vai cada uma.

  6. Maluk3 says:

    A que diga que o mundo acabe amanha

    visite: http://www.savelivesinmay.com/

    LOLOL Vitor nao se eskeça de nada 😛

  7. Alexandre says:

    Pois é…. eles estão é preocupados com a quebra na economia nacional, porque as empresas de software não estão nem aí para a pirataria, um pouco à semelhança dos músicos.
    De facto dava jeitinho, com esses 80 milhões remodelavam muita casa de banho (vulgo cagadeira) e com sorte ainda renovavam a frota de carros. Também me dá uma pena, que só para descargo de consciência vou ali fazer mais um donativo para o freeware que descarreguei.. 😀

  8. Sete says:

    Perguntas e factos:

    – Para chegarem à bonita quantia de 80 milhões de prejuizo… andam de casa em casa a ver o material pirateado e depois fazem a soma?
    – Sou um grande apreciador de música francesa actual e de qualidade. Onde é que eu a posso encontrar à venda em Portugal? Em praticamente lado nenhum! Nem a FNAC tem muitas vezes o que eu pretendo! Não dá lucro vender música francófona, portanto, isso não interessa às editoras. Adivinhem só onde a vou buscar!? Não revelo! É numa loja particular!
    – Software ilegal – mais precisamente Microsoft – não sei se o Senhor B. Gates terá muito interesse em acabar com a pirataria dos seus produtos… penso que a última coisa que pretende é ver o pessoal a virar-se para o Linux… Reparem nos paises Asiáticos, onde salvo erro mais de 90% do software da Microsoft instalado é pirateado… alguém diz alguma coisa? Pois, não convém muito… muito menos a Microsoft que só de pensar na possibilidade da China se virar para o software livre até passa por cima do problemazinho dos direitos de autor.

    Só uma última ressalva: sempre que posso e a alternativa valha a pena, recorro a software freeware. E há muito bom material grátis por aí, e muitas vezes de melhor qualidade do que os produtos pagos. Talvez se muitas pessoas fizessem a mesma opção, alguns preços iriam descer de certeza.

    Um abraço

    Já agora, o meu blog não vale um chavo, mas quando estiverem com insónias, dêem lá um pulo… 5 minutos e estão a ressonar… até já me passou pela cabeça patenteá-lo…

  9. Sete says:

    Pois, mas para lá darem um pulo, têm que saber para onde pular! Certo?

    Então é para aqui:
    http://humoraokilo.blogspot.com

  10. Flip says:

    Acho mal que seja vendido na praça, pq assim alguém está a lucrar com trabalho alheio! agora utilizador doméstico… tenham paciência! ao preço que está o software!! (sim pq o topico é software pirata 😉 ) Quantas pessoas iam comprar o photoshop por exemplo? e quantas graças ao pirata, evoluiram os seus conhecimentos no mesmo, e se tornaram melhores profissionais!?? Portugal está mal! se apertarem nas licenças, pior ficamos… Já agora alguém sabe como está o processo da perseguição ao shares de musica no emule? havia não sei qtos processos já na calha… nunca mais ouvi falar nisso. um abraço()

  11. Carlos says:

    Bom dia Victor, já agora e sobre o software pirata, aqui vai uma noticia sobre a corrupção em Portugal : http://publico.clix.pt/shownews.asp?id=1258321&idCanal=21 , é que ó á moralidade eu então comemos todos. Isto é mas tudo uma cambada de chulos, principalmente os politicos e depois como o software é barato e nós ganhamos bem queixam-se sobre o prejuiso da pirataria. Tadinhos deles.Vitor, continua com o bom serviço prestado à nação. Um abraço

  12. Rui says:

    Estes estudos revelam bem a tendencia para o alarmismo estupido que está a crescer na comunicação social, isto é baseado em que por cada utilizador pirata esta a roubar uma venda de um original, como se o comprador que passa no metro e leva 5 fimes se não fosse assim ia à fnac e comprava 5 originais por 150€.

  13. johnny says:

    http://www.fevip.org

    Contém informação interessante sobre a acção antipirataria, particularmente o comunicado de imprensa!

  14. Opera fan says:

    Hoje nem dormi com remorsos, saquei ilegalmente da net musicas de wagner, mozart, bach, pachelbel, entre outros.
    Estou realmente preocupado, como será que vão sobreviver sem as receitas provenientes das vendas dos cd’s. Enfim…

  15. t@ndre says:

    eu por acho os numeros muito baixos…
    e sim.. o Petit e Nuno Gomes a mostrarem DVD’s piratas… mostrando inlusive filmes que ainda nao estrearam no mercado de dvds..
    incrivel 🙂

  16. couto007 says:

    Penso que quem faz Downloand`s em contidades Industriais de musica e filmes para vender deveriam ser severamente penalizados . porque esses sim sao os verdadeiros Piratas da net . Nao aqueles que sacam na base do Entertenimento. tambem nao nos podemos esquecer que existe milhoes de pessoas em todo mundo que gostaraim de ter acesso a informaçao , cultura e entertenimento atraves do pc e nao teem posiblidades para comprar software. A educaçao e a cultura deveria de ser gratis para toda a gente .E se assim fosse certamente que nao haveria ninguem a falar de PIRATARIA………..

  17. UKN says:

    O Petit e o Nuno Gomes com DVDs piratas ?! … Onde ?! … Nãooooooo … Aquilo eram copias de segurança que eles religiosamente guardam em casa para que o sôr Xocolari quando a selecção levar uma abada de Angola não ir lá e partir aquilo tudo de raiva …

    Já viram o que era partir os originais ?! … um drama … um horror … etc etc etc …

    Eu sei disso porque uma fonte anónimamente anónima me confidenciou atravéz dum passarinho … Mas não digam a ninguém …

    Já agora pergunto-me se a PS2 do Bruno Vale tinha chip ? … é que agora o Agostinho Oliveira deve andar por lá às 3 pancadas … 😀 … e coitadinho do PES …

    PS: Para quem (eue) enquanto gramava uma multa topou num carro partulha da GNR umas copias de ps2 na mala do carro quando uns certos agentes foram buscar papelada verde para entregar à cobrança a um certo sujeito … isso não é de estranhar 😀 …

    Fiquem-se … ou não … eu vou ali ver se os meus backups estão ao pé dos originais …

  18. Nuno says:

    Pá o que voces aqui nao parecem entender … é que há muitos bons empresários ( pequenos comerciantes ) que vivem da venda/aluguer dos variados suportes digitais… e enquanto houver este pensamento de “Eu faço download só para mim… e quando dá geito empresto a um amigo meu … mas eu nao sou pirata” é a esses comerciantes que voces estao a roubar… pá pensem nisso!

    Para voces terem uma ideia dos 1000 video clubes existentes em portugal fecharam portas cerca de 200 num espaço de 1 ano e meio! Em espanha a Blockbusters bazou simplesmente!

    Isto para nao falar das já quase extintas pequenas discotecas…

    E pelo que vejo, quem faz mais pirataria nao é aquele que nao tem pasta para alugar/comprar um filme ou um cd de musica… mas sim os que tem pasta! Vejam o exemplo desses jogadores de futebol que ganham em 1 mais de 500 mil contos!

    Enfim haviam de partir as pernas e perder o sustento como esses pequenos comerciantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.