Tardes de Cinema
Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia do filme de animação “O Filme Lego”, baseado nos brinquedos e cenários da LEGO; e também "Nebraska", um filme a preto e branco, que segue a história de um pai alcoólico e envelhecido (Bruce Dern) que viaja de Montana até ao Nebraska com o seu distante filho (Will Forte) para reclamar um prémio de um milhão de dólares, e que conta com seis nomeações para os Óscares.
Estreia ainda o drama "Ciclo Interrompido", uma história dramática e comovente, realizada pelo belga Felix Van Groeningen; o filme de ação "Pompeii", que se desenrola antes e durante a erupção do vulcão do Monte Vesúvio; a comédia francesa "Solteira e Fabulosa"; e por fim, o filme "Um Quente Agosto", que segue as mulheres da família Weston cujas vidas se dividiram em várias direções.
O FILME LEGO M12|ANIMAÇÃO, COMÉDIA|EUA|100m
Realizador: Phil Lord, Chris Miller Argumento: Dan Hageman, Kevin Hageman, Phil Lord, Chris Miller Intérpretes: Elizabeth Banks, Channing Tatum, Morgan Freeman, Chris Pratt, Liam Neeson, Will Arnett IMDB: 8,4 /10 (35 602 votos)
“O Filme Lego” é um filme baseado nos brinquedos e cenários da LEGO que será lançado pela Warner Bros em 2014. O filme conta a aventura de um boneco LEGO chamado Emmet, que devido a uma confusão em relação à sua identidade, junta-se a um grupo de super-heróis numa equipa responsável pela salvação do mundo.
O enredo do filme anteriormente intitulado "Lego: The Piece of Resistance" centra-se em Emmet (Chris Pratt, "Parks and Recreation"), um boneco Lego comum que é confundido com um MasterBuilder e acaba por entrar num grupo de heróis e figuras notáveis numa jornada para impedir que um tirano cole todas as peças do Universo, um desafio para o qual este não está minimamente preparado.
Brie irá dar voz a uma colega viajante de Emmet, Ferrell irá ser um vilão, intitulado President Business, Neeson um inimigo chamado Bad Cop e Offerman um pirata que procura levar a cabo a sua vingança contra o Presidente.
CICLO INTERROMPIDO M12|DRAMA, MUSICAL, ROMANCE|BÉLGICA|111m
Realizador: Felix Van Groeningen Argumento: Johan Heldenbergh, Mieke Dobbels Intérpretes: Veerle Baetens, Johan Heldenbergh, Nell Cattrysse, Geert Van Rampelberg, Nils De Caster, Robbie Cleiren, Bert Huysentruyt, Jan Bijvoet IMDB: 7,8 /10 (10 428 votos)
"Ciclo Interrompido" conta a história de amor entre Elise e Didier. Ela tem a sua própria loja de tatuagens, ele toca banjo numa banda. É amor «à primeira vista» apesar das grandes diferenças. Uma história dramática e comovente, realizada pelo belga Felix Van Groeningen, que adapta ao grande ecrã a peça homónima de Johan Heldenbergh (que se desdobra no papel de Didier) e Mieke Dobbels.
Didier toca banjo numa banda e é aficionado por tudo o que se refere à cultura americana. Élise é dona de uma loja de tatuagens e tem por hábito pintar no seu corpo todas as histórias de amor já vividas.
Apesar de tão diferentes, o amor entre ambos nasce no próprio momento em que se encontram pela primeira vez. A sua entrega é apaixonada e a relação entre eles parece imune a qualquer interferência.
Os anos passam e desse amor resulta a filha Maybelle, cujo nascimento vem completar a sua felicidade. Porém, aos seis anos de idade, Maybelle é diagnosticada com uma doença grave.
A partir desse momento, sentindo-se totalmente incapazes de lidar com o medo da perda, cada um deles se volta para si mesmo e para as suas crenças mais profundas, cavando, a cada dia que passa, um poço quase intransponível...
Uma história dramática e comovente, realizada pelo belga Felix Van Groeningen, que adapta ao grande ecrã a peça homónima de Johan Heldenbergh (que se desdobra no papel de Didier) e Mieke Dobbels.
Depois de vários prémios arrecadados em alguns dos mais prestigiados festivais de cinema do mundo, foi nomeado para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.
NEBRASKA M12|AVENTURA, DRAMA|EUA|115m
Realizador: Alexander Payne Argumento: Bob Nelson Intérpretes: Bruce Dern, Will Forte, June Squibb, Bob Odenkirk, Stacy Keach, Mary Louise Wilson, Rance Howard IMDB: 7,9 /10 (21 992 votos)
Filmado a preto e branco, o filme "Nebraska" segue a história de um pai alcoólico e envelhecido (Bruce Dern) que viaja de Montana até ao Nebraska com o seu distante filho (Will Forte) para reclamar um prémio de um milhão de dólares. Stacy Keach, June Squibb e Bob Odenkirk são outros nomes que compõem o elenco da obra.
Apesar do desencanto com a vida e da sua idade avançada, Woody Grant (Bruce Dern) decide fazer uma longa viagem, de Montana ao Nebraska, para reclamar um prémio de um milhão de dólares que julga ter ganho através de uma revista.
Apesar do desacordo da esposa (June Squibb) e do resto da família, que o considera demente e pondera colocá-lo num lar de idosos, David (Will Forte), o filho, decide fazer-lhe a vontade e acompanhá-lo nessa jornada, mesmo ciente da inutilidade do projecto.
Assim, durante esse percurso, pai e filho acabam por romper as barreiras que os anos se encarregaram de erguer, criando laços que há muito julgavam perdidos.
"Nebraska" tem seis nomeações para os Óscares, nas categorias de melhor filme, realizador, argumento original, fotografia, actor e actriz secundária (Bruce Dern e June Squibb, respectivamente).
POMPEIA M12|ACÇÃO, AVENTURA, DRAMA|EUA|98m
Realizador: Paul W.S. Anderson Argumento: Janet Scott Batchler, Lee Batchler Intérpretes: Kit Harington, Emily Browning, Carrie-Anne Moss, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Jessica Lucas, Jared Harris, Kiefer Sutherland IMDB: (ainda sem votação)
O enredo de "Pompeii" desenrola-se antes e durante a erupção do vulcão do Monte Vesúvio. A história centra-se em Milo, um escravo (Harington) que sonha em comprar sua liberdade e casar com a filha do seu dono. Aquilo que o protagonista não sabe é que está a ser negociado com um senhor de escravos de Nápoles e a amada está prometida a um corrupto senador romano. O argumento do filme foi inicialmente escrito por Lee Batchler e Janet Scott Batchler, tendo posteriormente sido escrito por Julian Fellowes.
Com 6 anos apenas, Milo assiste ao assassinato dos seus pais e do seu povo às mãos do sanguinário Senador Corvis.
Capturado e vendido como escravo, Milo torna-se num triunfante gladiador de Popeia que conquista o coração de Cassia, a filha do regente da cidade romana Pompeia.
Milo encontra - se numa luta contra o tempo, procurando resgatar o seu amor do casamento negociado entre seus pais e o Senador Corvis, enquanto o monte Vesúvio entra em erupção e Pompeia se desmorona em seu redor.
SOLTEIRA E FABULOSA M12|COMÉDIA|FRANÇA|88m
Realizador: Agnès Obadia Argumento: Samantha Mazeras, Agnès Obadia Intérpretes: Alice Pol, Amelle Chahbi, Arben Bajraktaraj, Charlie Dupont, Marilou Berry, Mehdi Nebbou IMDB: 5,6 /10 (333 votos)
A comédia "Solteira e Fabulosa", traz-nos a história de Josephine, 29 anos e três quartos, obcecada com o tamanho das suas nádegas, a fonte de todos os problemas, ainda não encontrou o homem dos seus sonhos: não-fumador-bom-cozinheiro-que-adore-gatos-e-queira-ter-muitos-filhos...
Joséphine odeia o trabalho, o fato de ser gorda, o amante casado, o emprego, e não consegue aguentar mais a pressão dos pais e da irmã perfeita, que pensam que aos 30 já é tempo dela encontrar um marido.
Então, quando a irmã anuncia o noivado, Joséphine decide, num momento de desespero, inventar que também está noiva de um fantástico milionário brasileiro.
Mas as consequências da sua pequena mentira podem custar-lhe o emprego, o apartamento e obrigá-la a viver disfarçada em Paris!
Apesar de isso a levar por uma série de aventuras completamente malucas, Joséphine consegue ganhar uma hipótese de encontrar o seu verdadeiro amor...
UM QUENTE AGOSTO M12|COMÉDIA, DRAMA|EUA|130m
Realizador: John Wells Argumento: Tracy Letts Intérpretes: Benedict Cumberbatch, Juliette Lewis, Ewan McGregor, Meryl Streep, Julia Roberts, Abigail Breslin, Dermot Mulroney, Chris Cooper, Sam Shepard, Julianne Nicholson, Margo Martindale, Misty Upham IMDB: 7,4 /10 (19 902 votos)
A história do filme "Um Quente Agosto" segue as mulheres da família Weston cujas vidas se dividiram em várias direções, até que o desaparecimento do seu pai alcoólico as leva de volta à sua casa de infância e para a mulher disfuncional que as criou. O argumento de "August: Osage County" é inspirado no artigo homónimo vencedor do Pulitzer, da autoria de Tracy Letts, e é realizado por John Wells ("Shameless”).
O enredo de "August: Osage County", centra-se nas personagens de Meryl Streep e Julia Roberts. Streep irá interpretar Violet, a matriarca de uma família sulista, que é viciada em drogas.
Julia Roberts dá vida a Barbara Fordham, a filha mais velha de Violet, que se encontra a passar por uma fase difícil ao descobrir que o marido tem um caso extra-conjugal com uma universitária.
Apesar de todas as diferenças que acercam o relacionamento entre Violet e Barbara, estas acabam por se unir devido ao desaparecimento do marido de Violet, um acontecimento que faz com que, todas as filhas desta última retornem para casa, para ficarem ao lado da mãe.
Durante este reencontro entre mãe e filhas, vários segredos da família serão revelados e vão mudar para sempre a vida de todas estas mulheres.
Esta publicação é da autoria do blog Bestcine, para o Pplware.
Este artigo tem mais de um ano
O filme Lego deve ser engraçado.
Pompeia, realmente estes gajos no cinema gostam de pegar em acontecimentos do passado e destruir tudo o que realmente se passou na época com verdadeira personagens, por isso prefiro ler livros com as verdadeiras histórias dos acontecimentos desde o ano 32 a 79, que foi até à destruição de Pompeia, e as épocas seguintes…..enfim……o cinema já nem me fascina muito, principalmente filmes de acção com violência e sangue…..
O filme Lego deve ser divertido, o meu sobrinho iria adorar 😀
Metam os trailers dobrado para nacional da lego, e de rir.
Eu estava bastante entusiasmado para ir ver o filme do Lego, mas parece, que só vai sair a versão portuguesa, o que é uma pena, visto que o que mais me chamava eram as grandes vozes, Freeman, Neeson, Offerman entre outros, e as piadas perdem grande parte da graça na dublagem. Pena mesmo.
Mesmo … queria tanto ver na original. Embora a dobragens são boas, perde-se metade das referencias