Quantcast

4 Aplicações para encontrar o seu Android perdido/roubado

51 Comentários

Perder o nosso smartphone/tablet pela casa, no carro, num restaurante, no trabalho, no shopping é uma situação que acontece com alguma frequência. No entanto, quando tal acontece, o nosso primeiro estimulo é ligar para o equipamento para o tentarmos localizar rapidamente. E se smartphone/tablet estiver em modo silencioso? Bem, aqui a situação fica mais complicada e só por sorte é que muita das vezes conseguimos localizar o equipamento.

Mas há aplicações que nos podem ajudar a encontrar o nosso Android. Hoje sugerimos 4 fantásticas aplicações para localizar rapidamente o seu Android.

Android_roubo

Where’s My Droid

Com a aplicação Where’s My Droid instalada, podemos rapidamente, através de outro telefone, mudar o perfil do nosso equipamento, de modo a que este possa tocar.

Basicamente apenas é necessário enviar uma mensagem especial, para que o perfil passe de silencioso para toque. Se o equipamento foi perdido na rua, com cobertura de GPS, é possível também obter as coordenadas e um link para o Google Maps.

Droid

Wheres My Droid

 

Prey

Prey é uma aplicação multi-plataforma (Android, Windows, Linux, iOS) que instala na nosso sistema um “agente” de vigilância e que em caso de furto do nosso equipamento, este aplicação entrará em modo espião.

Posteriormente, quando acionado, este vai enviando para o serviço remoto, alguns dados importantes que nos podem informar do paradeiro do equipamento.

prey_00

Prey

 

Android Device Manager

O Android Device Manager (ADM) é uma aplicação com o “carimbo” Google. Esta aplicação integra com o Google Maps e permite facilmente fazer o tracking do dispositivo.

Com o ADM o utilizador pode Apagar todos os dados, Alterar a palavra-passe de desbloqueio do ecrã, Bloquear o ecrã, entre outras possibilidades.

dmanager

 

Homepage: Android Device Manager

 

Plan B

O plan b pode ser a sua última oportunidade de recuperar de mãos alheias o seu dispositivo android. Esta aplicação desenvolvida pela empresa especializada em segurança móvel Lookout Mobile Security, permite-lhe localizar o seu smartphone ou tablet, sem que previamente tenha instalado qualquer suite de segurança.

Mas como é que é possível detetar o seu dispositivo se não instalou nenhuma ferramenta de segurança? Saiba mais aqui

planb

Homepage: [não disponível atualmente]

E são estas as 5 propostas que temos para aplicações que o ajudarão a descobrir o seu Android. Todas as ferramentas são gratuitas e possuem as funcionalidade essenciais para encontrar facilmente qualquer dispositivo perdido.

Têm instalada alguma destas aplicações? Já a usaram em alguma situação?

Comentários

51
  1. MM
    MMineiro

    Artigo muito útil. Obrigado.

  2. TV
    Telmo Viana

    Para mim falta aqui referência à melhor delas todas que é o Cerberus e que vale bem os 3€ que paguei por ela 🙂

    1. VA
      Vinicius Augusto

      Concordo plenamente, mas eu tive a grande sorte de conhecer este incrível software quando ele estava na promoção….GRATUITO.

      Esta foi se não a melhor, uma das melhores que tenho em meu smartphone, com certeza a mais indispensável de todas.

      Esta entra pro top 5 apps de QUALQUER smartphone com certeza.

    2. MI
      Miguel

      Sem duvida alguma a melhor aplicação do género!

    3. KR
      Krasy

      nem mais uma das melhores e eu fui dos que ainda a apanhou de borla e não kero outra

    4. NU
      Nuno

      Nem mais, também comprei o Cerberus. Vale cada centimo!

    5. ZÉ
      Zé

      Fui um dos que teve a sorte de a adquirir gratuitamente e confirmo que é mesmo muito boa!!

    6. FA
      Fernando Almeida

      Olá, como eu posso pagar o cerberus? já que nao possuo cartao de credito internacional.

      1. NU
        Nuno

        serviço MBnet

    7. FC

      A aplicação encontra-se neste momento gratuita ou é da minha vista?

    8. BS
      Bruno Santos

      Apanhei-a em promoção, graças a um amigo e uma semana depois perdi o telemóvel. Graças a ela, consegui recuperar o telemóvel num posto da GNR numa aldeia a 30km de onde vivo. Pagava para ver a cara de quem encontrou o telemóvel quando lhe disse a aldeia onde se encontrava e que tinha uma foto que tinha tirado remotamente. Foi uma aventura esse dia, mas valeu muito a pena. Tive sorte de não ter pago a aplicação, mas pagava com muito agrado. Excelente aplicação.

    9. MA
      margarida

      da para encontrar desligado?

  3. BR
    Bruno

    O link da homepage do Android Device Manager está errado, repetindo o do Prey Anti-Theft. Aplicações interessantes.

  4. FU
    FU

    E o da vodafone?

    1. RR
      Ricardo Reis

      O Vodafone Protect… Experimentei-o agora e o teste “comeu-me” saldo!! :\

  5. AN
    Android

    E quando o ladrão neste caso fizer um Hard Reset no dispositivo?? É facil fazer um Hard Reset normalmente é so instalar um firmware novo no dispositivo e adeus ao antigo!

    1. TH
      th3oth3rsid3

      Boas,

      É uma realidade qualquer pessoa que tenha no minimo 2 dedos de testa faz um hard reset e/ou reposiçao dos dados de fabrica e la se vai o telemovel.

      Depois disso so memso apresentando queixa nas autoridades e apresentar a dita queixa nos operadores para bloquearem o imei.

      Apos isso é uma longa espera para se receber um comunicado das ditas autoridades que o equipamento nao foi encontrado.

      1. NE
        neo

        Esquece lá isso, basta desbloqueares o telemóvel e fazer uma formatação completa que não há policia que te salve. Podes usar todo o software do mundo mas nunca mais vês o telemóvel.

        1. MI
          MIB

          th3oth3rsid3 e neo, estão um pouco enganados.
          Tenho conhecimento de muitosssss equipamentos recuperados pelas autoridades.
          Os gatunos bem podem repor parâmetros de fabrica, mudar a ROM, mas uma coisa é impossível mudar, o IMEI, e são esses numeros magicos que fazem a diferença.

          International Mobile Equipment Identity (Identificação Internacional de Equipamento Móvel), mais conhecido por IMEI, é um número de identificação global e único para cada telefone celular.
          Para localizar o IMEI do aparelho basta digitar *#06# ou verificar em uma etiqueta atrás da bateria. O número consiste de quatro grupos, que segue o padrão: nnnnnn-nn-nnnnnn-n.
          Essas identificações dos celulares conectados a uma rede GSM são armazenados em um banco de dados de Registro de Identidade de Equipamentos (EIR), contendo os números de todos os equipamentos móveis válidos no mundo. Ao ser reportada à operadora a perda do aparelho (passando o número do IMEI), automaticamente o aparelho será bloqueado, independente de qual SIM Card esteja inserido.
          Alguns aparelhos podem ter dois ou mais IMEI, de acordo com a quantidade de sim card.

          1. FA
            Fernando Aguiar

            ajudem me a localizar o meu telemovel que perdi hoje, tenho os 2 imei! Por favor!!!! Fernando Aguiar. email: fernandoaguiar562@gmail.com

      2. BS
        Bruno Santos

        Efectuar reset e repor parâmetros de fábrica, com o Cerberus não dá. Vendi o meu telemóvel, que tinha o Cerberus instalado, efetuamos reset a parâmetros de fábrica e minutos depois recebida sms no meu telemóvel de backup do cerberus com informações do novo cartão SIM que tinha sido colocado. É uma aplicação excelente.

  6. CA
    california

    Para mim a melhor é Cerberus… Muito boa!

  7. BI
    bismarques

    O link da Homepage do “Where’s My Droid” também está errado!

    1. PP

      Não está, confirma la. Referencia para a nossa análise a app

  8. RM
    Rúben Mota

    Utilizo o da Vodafone que é um brand do Mcafee.

  9. DA

    Faltou o Cerberus nesta lista

  10. TL
    Tiago Leitão

    Eu uso o cerberus, consegui a versão paga gratuitamente, atraves de uma promo que eles fizeram 😀

    Mas se quando perder o telefone e quem o encontrar fizer mudança de rom, vai tudo à vida..

  11. NE
    Nelson

    Nenhum faz aquilo que é essencial: impedir que um android roubado funcione.

    1. PR
      Profect

      Não meu caro.. o essencial é encontrar o telemóvel..
      Se.. não encontrares aí sim..

  12. RL
    Ricardo Luis

    Falta a Cerebrus. A melhor delas todas. Se tiveres root da para instalar como System APP e esconde-la da drawer. Assim, mesmo que seja feito um Factory Reset a app continua a correr e a localizar o device.

    Alem de que funciona mesmo sem internet, via SMS.

    1. AL
      Alexmv

      Por acaso já me tinha lembrado disso. Mas os dados de login ficam à mesma guardados?

  13. RS
    Robert Soares

    Todas essas aplicações são válidas, o problema é se quem achar/roubar o smartphone entrar em modo recovery e flashar com novo firware… bye bye smartphone

    1. GB
      Giga-Byte

      Isso só acontece se quem o achar for um utilizador um pouco mais avançado. E e se tiveres o Avast Anti-Theft bem instalado ele fica bem escondido e o ladrão pode nem saber que o estás a controlar remotamente.
      Se a aplicação estiver escondida não há razão para fazer um flash de ROM e basta a reposição dos dados de fábrica para começar a usar o telemóvel (com o Avast há a possibilidade de o mesmo continuar a ser controlado mesmo depois do factory reset).

  14. TE
    Telmo

    @off-topic

    Saiu finalmente o cliente oficial do MEGA para Windows!

    1. RU
      Ru1Sous4

      Tks pela info

  15. LG
    Luís Gomes

    http://www.androidlost.com

    Uso este. Funciona bem e através de qualquer browser.

  16. SI
    Silva

    O melhor é mesmo o do Avast!. O facto de permitir controlo por SMS (porque não tenho o tlm ligado à net 24h/dia) é simplesmente indispensável e não encontrei em mais nenhum.

    1. GB
      Giga-Byte

      Já num é a primeira vez que falo do Avast num deste artigos. O Avast é um dos melhores porque se mantém escondido e, para quem tem ROOT, até se pode incorporar na ROM de modo a que mesmo com um Factory Reset do telemóvel os nossos dados ficam guardados e temos sempre acesso à localização do telemóvel.

      O único senão é que tem que para esta última função temos que instalar a aplicação através do Avast Mobile Security & Antivirus que depois pode ser desinstalado.

      Para quem quiser dar uma olhada:

      https://play.google.com/store/apps/details?id=com.avast.android.mobilesecurity

      https://play.google.com/store/apps/details?id=com.avast.android.at_play

  17. FS
    Filipe Silva

    A app aidroid também o faz e dá para muito mais…

  18. SJ
    Sergio J

    a minha dúvida sempre foi e se desinstalar a app? Se continuar lá como é que a se remove sem ser por alteração do firmware?

  19. AA
    André Almeida

    A melhor de todas é sem dúvida CERBERUS… Vale cada cêntimo e podemos configurar vários telemóveis na conta.

  20. FL
    fabio liborio

    todas as alternativas de rastrear aparelhos são falhas, pois basta o ladrão instalar 1 nova rom no aparelho que o anti furto é desinstalado forçadamente impossibilitando que você rastreie o aparelho.

  21. LC
    Luis Caldas

    Boas pessoal Tou com um problema no android que é o seguinte…estes programas são todos muito bons e tou a usar o da Google neste momento…so que se desligam a localização já não tenho acesso a ela no browser. Isto é para um ambiente empresarial e são vários tablets. não existe forma de bloquear o desligamento da localização? porque com o applock eu não posso bloquear o acesso as definições senão não se ligam as redes wifi. 🙁

  22. FE
    fernando

    nao sei como localizar o meu tab;lt

  23. MG
    Mário Jorge Paím Arsénio Gonçalves

    Boa tarde meus senhor e minhas senhoras,
    E de Angola o país que tem mais saltos aos telefones.
    Pelo amor de DEUS, resolver o meu problema?
    Esta aqui a referencia do meu telefone: Samsung Galaxy J5 SMJ500H2WDXSG
    Foi rouba do em Luanda,pelo amor de DEUS, faz um milagre?

  24. RS
    Rui Silva

    Quero encontrar o telemovel do meo sobrinho

  25. ED
    Eder

    Quero encontrar o meu tablet

  26. RL
    Rui da lima

    Ola roubaram meu wiko eu vivo em angola e ja esta desligado como fasso para o em contrar

  27. AF
    Antonio Ferreira

    Uma duvida, e ao contrario? Quero comprar um telemovel usado, em caixa, segunda mao, mas desconfio ser roubado. O que fazer para ter a certeza que não o é?

  28. CS
    Carlos Silva

    Estou testando uma app chamada Espião Virtual : https://espiaovirtual.pt/
    Oferecem 2 dias de teste grátis e pagamento por multibanco.

Deixe um comentário