Seagate lança disco rígido com 750 GB
A maior fabricante mundial de discos de computador acaba de anunciar uma nova unidade de armazenamento com uma capacidade recorde de 750 gigabytes, um valor que corresponde a aumento de mais 50% em relação ao anterior máximo que se situava nos 500 GB.
O novo disco, da série Barracuda, tem a designação 7200.10 e começa já a ser comercializado como unidade interna para desktops, iniciando-se na próxima semana a distribuição do disco em forma de unidade externa, cujas unidades vão ser vendidas ao preço de 450 euros.
Estes discos com 750 GB podem conter cerca de 375 horas de gravação vídeo ou 75 horas de vídeo de alta definição ou ainda mais de 10 mil CD de música convertidos em formato mp3.
Para conseguir este salto na capacidade dos discos rígidos, a Seagate revela que utilizou uma nova tecnologia chamada "gravação perpendicular", a partir da qual a densidade do disco é aumentada graças ao alinhamento vertical dos bits em vez do alinhamento horizontal.
Entretanto, responsáveis da Seagate já admitiram para breve a produção de discos rígidos com uma capacidade de 1 terabyte (ou mil gigabytes).
Este artigo tem mais de um ano
por mais k tentes encher o teu pc nunca vais conseguir antes de uma semana
um aprto de mão