Dropbox 2.4.0: Screenshots directos para a Cloud
O Dropbox presta um serviço que todos os utilizadores da cloud, e não só, conhecem. A simplicidade com que podemos alojar ficheiros na nuvem e aceder-lhes em qualquer um dos nossos dispositivos ou através da Web não deixa ninguém indiferente e todos lhe reconhecem o mérito. Não é apenas o serviço em si, mas tudo o que à volta dele gravita, graças às suas capacidades adicionais e aos seus clientes.
Desde que a concorrência começou a tentar alargar a sua influência e a apresentar soluções similares, o Dropbox tem tentado reinventar-se, sempre mantendo como pedra basilar o seu serviço.
A nova versão agora disponibilizada, a 2.4.0, volta a mostrar que o caminho escolhido está a resultar e que o Dropbox está ainda melhor.
O Dropbox tem estado lentamente a mudar e a tornar-se uma ferramenta ainda melhor. A mudança não se tem centrado apenas na mudança da sua interface, mas está também a ocorrer nas funcionalidades oferecidas.
Ao introduzir estas novidades o Dropbox consegue diferenciar-se do que a sua concorrência directa apresenta, tornado-se único e uma escolha óbvia.
A novidade mais relevante que a versão 2.4.0 traz é a possibilidade de passarmos a guardar os nossos screenshots directamente no Dropbox.
Esta funcionalidade era já conseguida através de algumas aplicações, mas agora torna-se nativa, e com recurso às ferramentas que os sistemas operativos disponibilizam para a captura de ecrã. Para já esta funcionalidade está limitada ao Windows e ao OS X.
Dentro do OS X foi ainda adicionado o suporte para importar imagens do iPhoto directamente para dentro do Dropbox. Foi também alargado o suporte do Dropbox para o novo sistema operativo da Apple, o Mavericks.
A funcionalidade de importar fotos do iPhoto requer que os utilizadores tenham instalada a versão 7.0 ou superior. Todas as fotos dos eventos vão ser importadas para uma pasta específica e ordenadas em pastas por eventos.
Mas há outras novidades, estas mais alargadas, e que vão fazer as delícias de todos. Passa a existir agora, nos menus de contexto associados aos ficheiros, uma opção que os permite enviar directamente para o Dropbox, sem que os tenham de arrastar para a pasta do serviços.
Por fim o Dropbox anunciou que esta versão consegue melhores velocidades de upload e download de ficheiros de dimensões mais elevadas.
Caso não consigam que os screenshots sejam enviados para o Dropbox, depois de terem instalado esta nova versão, devem aceder às definições e no separador Importar devem escolher a opção que activa esta nova funcionalidade. Este deve também ser o procedimento a seguir se pretenderem desactivar esta nova funcionalidade.
As novidades que estão agora apresentadas e implementadas vão tornar o Dropbox ainda melhor e capaz de ombrear com as ofertas da concorrência, mesmo a que os gigantes da industria oferecem.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows, OS X, Linux
Download: Dropbox 2.4.0 Windows
Download: Dropbox 2.4.0 OS X
Download: Dropbox 2.4.0 Linux 32bits
Download: Dropbox 2.4.0 Linux 64bits
Homepage: Dropbox
Este artigo tem mais de um ano
Considero o dropbox muitíssimo bom. Pena o pouco espaço que oferecem em comparação com o Copy, que é muito semelhante ao Dropbox.
São os meus eleitos. Tenho 175 gigas no Copy e na Dropbox apenas 36 gigas, graças à diferença entre os 500 megas que oferece e os 5 gigas que oferece o Copy, por cada convite.
Já agora se quiserem 5 gigas logo à partida no Copy (a juntar ao 15 gigas que eles dão), é aderir por aqui:https://copy.com?r=OxT2nq
Além do que o Miguel Castro disse, o DropBox tem um limite de tamanho de ficheiros, quando feito upload pelo browser de 300MB, o Copy não tem qualquer limite. É optimo para realizar backups.
Deixo o meu convite, caso queiram me ajudar a ganhar mais espaço (ainda estou muito longe dos 175GB do Miguel =P ) https://copy.com/?r=Be8vLB
Obrigado.
Se aumentassem o tamanho…andam a perder terreno em relação à concorrência
boas…
sim apartir de agora…so cloudPT 😉
…os americas que vão pastar!!
cmps
15gb logo à cabeça + 5gb se for por convite + 5gb por cada angariação. Palavras para quê, o copy disponibiliza muito + espaço gratuito na cloud.
aqui fica o convite para quem quiser: https://copy.com?r=2WlTZX
Fica a dica para quem não conhece:
Alt + Print Screen ”print screen (tecla) da janela selecionada”
Ctrl + Alt + Print Screen (tecla) ‘print screen da janela selecionada com link”
Obrigado pela dica..!!!
Dá um jeitaço..!!! 😀
Vocês aqui no pplware têm a mania de escrever introduções gigantes… toda a gente sabe o que é o dropbox. Se querem ter esta salvaguarda basta linkarem a palavra dropbox a um artigo sobre o produto que tenho a certeza que têm. Todo este texto abaixo é completamente dispensável:
“O Dropbox presta um serviço que todos os utilizadores da cloud, e não só, conhecem. A simplicidade com que podemos alojar ficheiros na nuvem e aceder-lhes em qualquer um dos nossos dispositivos ou através da Web não deixa ninguém indiferente e todos lhe reconhecem o mérito. Não é apenas o serviço em si, mas tudo o que à volta dele gravita, graças às suas capacidades adicionais e aos seus clientes.
Desde que a concorrência começou a tentar alargar a sua influência e a apresentar soluções similares, o Dropbox tem tentado reinventar-se, sempre mantendo como pedra basilar o seu serviço.
A nova versão agora disponibilizada, a 2.4.0, volta a mostrar que o caminho escolhido está a resultar e que o Dropbox está ainda melhor.
O Dropbox tem estado lentamente a mudar e a tornar-se uma ferramenta ainda melhor. A mudança não se tem centrado apenas na mudança da sua interface, mas está também a ocorrer nas funcionalidades oferecidas.
Ao introduzir estas novidades o Dropbox consegue diferenciar-se do que a sua concorrência directa apresenta, tornado-se único e uma escolha óbvia.”
Sou um leitor regular da vossa página, gosto do vosso trabalho, só queria era mais conteúdo e menos palha introdutória 😛
Olá João,
Nem toda a gente sabe o que é a Dropbox, aliás, ficarias admirado com a quantidade de pessoas que não sabe o que é a Dropbox, portanto o nosso trabalho é informar e também dar a conhecer estas tecnologias um pouco por toda a gente.
🙂
Obrigada pela opinião 🙂
Daí a sugestão do link para um post onde já tenha sido apresentado o produto.
Muitas novidades com relação à integração com o sistema operacional do DropBox são lançadas apenas para Windows e Mac, deixando o Linux de fora, não acho isso necessariamente ruim.
Quanto ao Mac não sei dizer, mas percebam que a facilidade de se criar links simbólicos no Linux tornam todas as novidades do Dropbox para Windows irrelevantes para os utilizadores de Linux; por exemplo: No ambiente GNOME, todas as capturas de tela são salvos em uma pasta específica até segunda ordem, então basta criar um link simbólico dela no Dropbox, e por aí vai, com o histórico do bash, configurações de diversos programas, etc…
nem mais…
mas agora o que está a dar é cloudPT heheh
cmps
https://mega.co.nz/ = 50 Gb
https://www.box.com/ = 5 Gb que com alguns marcas de equipamentos passam a 50 Gb
Além da CloudPT e o Dropbox… Um dia manda os políticos todos para as nuvens!
Copy https://next-d.copy.com?r=OwpFVA
Então e quem activou esta funcionalidade de guardar os print screens no dropbox e agora quer desactivar como é que faz sff?
Bom dia,
Para quem quiser registar-se no dropbox por favor use o meu link: https://db.tt/PElw6yyR
Ao registar-se através do meu link, ganhas mais 500 MB na tua conta e eu também ganho mais 500 MB.
Obrigada 🙂