Defraggler 1.10.143
Já falámos algumas vezes em aplicações talhadas para desfragmentar o nosso disco. Levem a sério esta função, pois garante-vos sucesso em termos de velocidade nas acções do disco rígido.
Hoje falo-vos do Defraggler, desfragmentador desenvolvido pelo criador das aplicações CCleaner e Recuva, logo garantirá no mínimo segurança e detalhe.
A Piriform desenvolveu esta ferramenta a pensar nos utilizadores que não têm tempo a perder com manutenções demoradas ao seu computador. À imagem do que a empresa fez nas aplicações acima referidas, nesta também limpou e atalhou uma série de tarefas que poderiam levar horas para terminar a desfragmentação.
Assim, temos uma ferramenta que permite desfragmentar o disco completo, ou uma drive, ou apenas uma pasta específica. Também poderá agendar a desfragmentação, libertando as horas de maior utilização da máquina. Outro aspecto interessante, é, em caso de SOS, lançar a desfragmentação, mas em backgroud, dando menor prioridade à tarefa, fazendo com que esta seja quase imperceptível ao utilizador.
Não faz milagres. O tempo de desfragmentação depende do tamanho do disco e do seu estado, logo, comparativamente a outras ferramentas, esta tem a vantagem de ser leve e de individualizar o seu alvo de acção.
Alterações na versão:
- Adicionadas funções de exclusão de ficheiros.
- Adicionada detecção a estado integral dos discos.
- Adicionada a opção de pesquisa "Include non-fragmented files" .
- Melhorada a interactividade da pesquisa.
- Corrigido problema que permitia o df.exe e o Defraggler.exe correr em simultâneo.
- Corrigido erro raro que ocorria a re-analisar.
- Outros melhoramentos e correcções, ver aqui.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows XP/Vista Download: Defraggler 1.10.143 [809.07KB] Download: Defraggler 1.10.143 Portable [958.93KB] Homepage: Defraggler
Este artigo tem mais de um ano
Pelo que li o melhor é o PerfectDisk (shareware/free to try 30-day trial)
Este é mesmo o melhor nos gratuitos. Experimentem!
Eu experimentei o Defraggler por duas vezes, após ter lido aqui no Pplware.
Infelizmente, nessas duas vezes fiquei sem Windows Vista. Não sei o que se passou, mas a verdade é que começaram a aparecer os blue screens, a lentidão instalou-se e os crashes deram o ar da sua graça.
O PerfectDisk nunca me deu problemas, mas agora, depois do que me aconteceu (duas vezes), não uso mais nenhum software de desfragmentar.
Sérgio Bandeira há coisas que me surpreendem. Não estou de maneira alguma a duvidar do que o Sérgio nos está a dizer… só acho que há alguma “insanidade” na sua instalação do Windows Vista.
Se analisarmos a acção deste software, vemos que executa um processo com base em cálculos comuns a quase todas as soluções deste tipo usam, onde o objectivo é “juntar” informação com a mesma “chave” de escrita.
Não vejo onde poderá interferir com os “salvaguardados” ficheiros de sistema e bibliotecas de drivers que normalmente estão numa área protegida.
Mesmo que lhes consiga chegar, ele não os “remove” nem “destrói” apenas os transporta de um sector para outros de clauster em clauster.
Mas, é como lhe disse no inicio, não estou a duvidar desse comportamento que, segundo o Sérgio, coincidiu com a desfragmentação.
Acho é estranho 😉
Estranhíssimo!
Uma vez, é coincidência. Duas vezes, já é teimosia… hehe
Se calhar nem teve nada a ver com este software, mas deixou-me com essa ideia.
E não, não vou tentar outra vez para ver se é ou não da desfragmentação. lol
Sérgio Bandeira eu também já não tentava 😉
Mas não é nada que surpreenda… isto da informática se fosse previsível era aborrecido, ainda bem que não o é. 😀
Eu cá tambem acho muito estranho o caso do Sergio. Mas é mesmo como o Vítor diz “isto da informática se fosse previsível era aborrecido, ainda bem que não o é.”. Porra,ás vezes tem coisas que nem ao diabo lembra.
Eu uso a bastante tempo e até agora não tive nenhum problema (felizmente)
http://www.dezignass.com
Utilizo e não tive qqr problema até a data. Não têm tantas opções como alguns concorrentes mas para quem quer algum simples e eficiente, penso que faz bem o seu trabalho.