PplWare Mobile

Opera 10.0 Build 1456 Alpha

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Morbus says:

    Bem, na realidade o mundo gira à volta do IE e do Firefox 😛 Do IE por causa de ser o mais usado, e do Firefox por causa do Mozilla labs e extensões 😛

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. speedy says:

    o mundo gira à volta do Firefox e do IE por uma pura questão de marketing. o IE, bemm, metade das pessas compra um PC na box ou na staples, vem com qual? o IE. qual vão usar? o IE!

    o firefox, bem, é mozila, muitos utilizadores de Linuz o usam, e voltando também para o windows, a malta dos linuxes vai espalhando a palavra.

    eu ate digo mais: o meu mundo gira a volta do opera, tanto em windows como no ubuntu

  3. A friend says:

    Alpha…Beta…Charlie…Delta…. 😀

    Deve ser, decididamente o nome que a geração hi-tech vai dar aos filhos… poh… sei, como é obvio, a importancia de lançamentos de novas builds… mas uma pessoa fica tão ansioso pelos produtos finais que morre pelo cansaço… é como no caso do Vitor M. que tanto aguarda o seu Firefox 3.1 que agora é “aKa 3.5”!!! 😀
    e outros, como eu, pelo tão esperado Windows 7 RTM!

  4. Eu só uso o IE uma única vez de tempos a tempos e é quando formato o PC e uso-o para fazer download do Firefox xD
    Para mim o único problema do opera é que não existem tantas extensões para ele como há para o Firefox, quando estiverem no mesmo patamar em relação a extensões penso que o opera ultrapassa o Firefox

    • A friend says:

      Por vezes não é a eficacia do programa em si… porque tanto o Firefox como o Opera são browsers excelentes..

      Mas a forma como nos familiarizamos com um browser diz muito, até o proprio nome influencia, o logotipo…. a arrumação dos menus, etc… e é nisso que o Firefox ganha mais a confiança dos utilizadores, inclusive eu 😀 … E seguro por Seguro, seguimos sempre a nossa intuição e gostos 😉

  5. Eduardo Silva says:

    Há muito tempo que uso o Opera e sinceramente é o melhor. Mas atenção que não é perfeito, pois não consigo aceder a alguns bancos online, caso do BPI Net, optando por entrar sempre em todos os bancos no Firefox. Também não consigo entrar no mail da minha empresa desde a versão 9, sendo que as anteriores eram do melhor para entrar neste mail, devido a ser o único que gravava o utilizador e a passe no exchange da Microsoft.
    Tenho-o instalado no XP em dois computadores, no Ubuntu em dois computadores, no PDA e até no Seven que desinstalei hoje, sincronizando os favoritos duma forma bastante fácil e rápida. Tem mail, feeds dos podcasts, e o Speed Dial que é do melhor.
    Experimentei há pouco tempo uma versão beta do Opera 10 e não gostei da forma como as páginas eram ordenadas. Espero que tenham alterado isso.

  6. m00nbl00d says:

    Viva o Opera! E espero que nunca venha a ser mais usado, e quem perto disse venha a estar. E pela simples razão que quanto menos for usado, menos será alvo de ataques. 😉

    Abraço

  7. R. Campachi says:

    Enquanto isso, na sala de justiça…

    Gecko 1.9.1 / Firefox 3.5 Milestones

    Date Description
    Alpha 1 28 July 2008
    Alpha 2 5 September 2008
    Beta 1 14 October 2008
    Beta 2 9 December 2008
    Beta 3 12 March 2009
    Beta 4 24 April 2009

    https://wiki.mozilla.org/Firefox3.5/Schedule

  8. Ecchin says:

    Eu não gostei muito do sistema de widgets do Opera, se bem que não utilizei as versões mais recentes (ultima vez que o usei foi há um mês ou assim). Uso o FF há tanto tempo… com estas extensões todas, uma pessoa cria uma marca do rabo (lol) no browser e já não quer outra coisa.

  9. Regis says:

    Caro Victor só uma pequena /grande correcção na frase:
    “…o que provavelmente será o melhor browser da actualidade.”.
    Eu escreveria: “…o que SEM DÚVIDA SEMPRE FOI o melhor browser.”;-)
    Bom trabalho e bom fim-de-semana!

  10. carlos rajas says:

    Ja usei ele anteriormente e por causa do uso adictivo do firefox não dei a importância que realmente tem. Vou ver se tem uma versão portable no site (creio que não) e usa-lo mais frequentemente…agora, cá pra nós, esse negocio de Betas e Alphas 3.1, 3.5 e sei mais la o que, esta uma confusão…para mim não passa de uma estratégia para prender a atenção e aumentar a ansiedade dos usuarios…que seja então.. !
    Valeu Vitor, no hard feelings, please.. 😉

    • carlos rajas says:

      Pessoal, ficou parecendo no meu comentario acima que a estratégia seria do pplware….não eu quero dizer estrategia da Mozilla found ou quem quer que seja por lá….

  11. Tijó says:

    Espero(pacientemente)que tenha maior compatibilidade com certos sites(bancos,finanças)porque assim vou utilizá-lo a 100% e não a 99 como tem acontecido até agora.Até adorava,mas não tou a ver esses sites a “aceitarem” o Opera,nem que mande uma carrada de mails a reclamar…. será incompetência ou comodismo?
    Se melhorar bastante o comportamento com javascript como anunciam,para mim já é um grande passo,este é talvez o defeito mais evidente,mas não é por isso que o largo,adoro o Opera e utilizo-o à 4 anos e não me arrependo.

    Cumps,
    Tijó

  12. Onde o opera não ganha ao Firefox por exemplo é a nível de addons. Faz falta ao Opera ferramentas como firebugs, muito útil para web designs, entre outras viradas mais para os utilizadores comuns.

    O que posso gabar no Opera é a suavidade do scroll.. Logo na primeira vez que o fiz fiquei apaixonado… 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.