Microsoft confirma estar a preparar tablets mais pequenos
Os rumores apontavam que a Microsoft estaria a preparar uma alternativa ao Surface, mas mais pequena e mais barata.
Estes equipamentos, que tanto sucesso fazem no Android, pretenderiam ser a resposta da Microsoft para todos os que não pretendem um equipamento tão completo como o Surfce.
Esse rumor foi agora confirmado pela Microsoft que afirmou estar a trabalhar com os seus fabricantes OEM no desenvolvimento desses equipamentos.
A confirmação destes desenvolvimentos vêm abrir a porta a novos equipamentos que devem ser apresentados no mercado nos próximos meses. Vão ser equipados com o Windows 8 e vão ter dimensões menores que o Surface.
Esta confirmação foi feita por Peter Klein, o CFO da Microsoft na conferencia de apresentação dos resultados fiscais referentes ao primeiro trimestre de 2013.
A jornalista Janet Tu, do Seattle Times, colocou na sua conta do Twitter as declarações de Peter Klein, onde este confirmou os rumores que circulavam.
MSFT CFO Peter Klein confirms company is working w/OEMs on smaller devices, at lower price points, to be available in coming months.
— Janet Tu (@janettu) April 18, 2013
O facto de estarem já a tratar dos desenvolvimentos deste equipamentos com os seus parceiros OEM indica que estes devem chegar ao mercado nos próximos meses.
Os tablets mais pequenos, são de dedicados a uma faixa mais ampla do mercado que os equipamentos que a Microsoft e outros fabricantes lançaram. OS actualmente disponíveis com Windows 8 são apontados para um mercado mais empresariais ou para quem pretende substituir o seu computador portátil por um tablet.
O facto de serem mais pequenos vai permitir que o seu preço final seja também mais reduzido, o que agradará aos utilizadores.
Das declarações de Peter Klein não ficou claro qual será a versão do Windows 8 a ser usada nestes equipamentos, mas com certeza que será usada a versão RT, adaptada aos processadores ARM.
A apresentação destes equipamentos trará com certeza mexidas no mercado, até agora apenas com propostas Android e iOS. A chegada de mais um concorrente, e com o poder e a capacidade da Microsoft, será uma excelente alternativa.
Homepage: Windows 8
Homepage: Windows Surface
Este artigo tem mais de um ano
Acima de tudo mais barato. É o maior entrave a estes tablets. Os preços ainda são para o lado do exorbitante…
Mas as vendas não estavam a ser um sucesso?!
E não se pode alargar a oferta?
O que é que as vendas têm a ver com novos produtos?
Não, não estavam. Bem pelo contrario.
Os tablets de 100€ deixam K.O. (vende-se como pães quentes…) esses tablets de 7” da MS mais caros!
Acho que como o W8 esses tablet’s não vão pegar….. especialmente pelo preço! Senão vejam o novo Google Nexus 7….. ainda mais barato!
Quanto a mim, a mais valia destes equipamentos, era precisamente pderem substituir os portáteis. O único entrave foi o preço exagerado aliado a boa parte do espaço disponivel estar “comido” pelo SO.