PplWare Mobile

BMW concebe porta inteligente

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. bfms says:

    O pior é gastar BMWs em testes eheheh

  2. pedro says:

    co caco de carro tenho uma cena parecida na casa de banho a minha banheira.

  3. Só quando esta tecnologia estiver implementada é que compro um BMW.
    Até lá recuso-me. 😉
    ___________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  4. Nada que um Mercedez não venha a ter 🙂

  5. VelVetBoy says:

    Sem dúvida será uma evolução muito interessante!

  6. Jorge Rodrigues says:

    @ João Cavaleiro

    ahm… a mercedes nem anda perto disto, eles andam numa onda bem diferente, mas isto é por enquanto, pois já se sabe que assim que a BMW lance isto outros construtores seguirão o exemplo (espero eu).

  7. dc says:

    Estes carros muito inteligentes… desconfio!

    Então imaginem que uma pessoa quer abrir a porta do carro e a Centralina do bólide se passa dos carretos! Fica-mos lá trancados? (Ou temos um botãozinho como no Metro/Comboio a dizer Abertura de Emergência)

    Meu amigos, eu já vi de tudo com carros com muita electrónica. Nem tudo é perfeito, e quando estas coisinhas não funcionam bem, acabam por ser um perigo.

    Mas realmente a BMW é a construtora que oferece mais tecnologia de ponta no seu Serie 7. Ainda á uns meses lembro-me de ver uma reportagem que o carro tinha um Cruise Control baseado no carro da frente, ou seja, num Target! Ele fazia mira a um carro na Auto-Estrada e seguia-o mantendo uma velocidade e distancia de segurança controlada.

  8. ruizinho says:

    A fonte é Cnet? E essa fota de onde veio?

  9. A friend says:

    @dc

    Não esquecer que se tratam de prototipos…. que levam anos e anos a ser concebidos… o facto de anunciarem a tecnologia não significa que seja para amanha já… 😉

    Quando os Airbags, cintos de segurança, e outros sistemas de segurança que agora saiem em serie foram anunciados, também foram muito mal vistos e hoje em dia é uma coisa que já faz parte do carro….

    Quanto à BMW, adoro a marca, tem modelos espetaculares como o nova gama da Serie 3 e claro, a minha preferida, Serie 6… a unica coisa que me desapontou, pelo menos na serie 3, é o conforto, que ao lado de um Audi fica muito distante… de resto para quem gosta de carros robustos e desportivos, BMW é uma optima escolha…. 😉

  10. Gota says:

    Eu quero é um carro eléctrico com mudanças manuais… Não peço mais nada! 🙂

  11. João Marques says:

    Agora ser burro que nem uma porta vai deixar de ser a mesma coisa.

  12. Scorpion27 says:

    @João Marques

    Piada 5* 😀

  13. Scorpion27 says:

    Quando ao artigo……..nso tenho muito a dizer………BMW………e está tudo dito……:D:D:D:D:D

  14. Hugo António Guerra says:

    Era óptimo que o Porshe Cayenne tivesse isso :S
    Há dias, riscaram-me o bólide mesmo à porta de casa -.-

    Só mais tarde das coisas acontecerem, é que as soluções aparecem -.-
    É sempre assim

    Enfim, bom post 😉

  15. clinis says:

    João Marques, excelente conclusão xD

  16. L4dy says:

    @ dc
    o honda accord tem isso… lol…

  17. Jaime says:

    Vivendo eu no País do Simplex vou ficar à espera do Teletransporte.
    Para quê esta admiração toda ?

  18. Jaime says:

    It looks like you don´t like advanced people !

  19. Jaime says:

    O Meu comentário anterior deve-se ao facto de ter afirmado que não estou assim
    tão espantado com a evolução da técnica neste caso particular de meio de transporte. E assim mencionei o facto de viver no País do Simplex e deste modo
    vou aguardar pelo Teletransporte (quer dizer deslocação de matéria de um lado
    para o outro sem necessidade destes incómodos).

  20. Miguel Filipe says:

    Para os tais que gostam de fazer bonecos nos carros, desejo a pena de morte

  21. mmick says:

    Opa, nao sai mais barato mandar para a cadeira eléctrica a ladroagem toda e extraditar a ciganada/romenos ilegais que cá andam?

    Aí nao só nao era preciso câmaras nos carros como nao era necessário prosegur, camaras nas casas, etc.

    Isto é um “workaround” porque negócio negócio era por essa malta “dos bonequinhos e objectos afiados” a trabalhar nas minas para verem o que é bom.

    Anda um gajo anos a fio a estudar e a trabalhar para estes mandrioes andarem a beber cerveja, jogar bola e depois a estragarem-nos os investimentos.

  22. marco says:

    meu bmw nao tem isso 😛

    e ando para trocar de carro po fim do ano, mas custa-me sair de BMW e passar para outra marca… 🙁

    so gosto de BMW, Honda (tipo da minha namorada) e Mitsubishi….

  23. Miguel Rodrigues says:

    O ideal mesmo era implementarem esses avanços sem mexerem nos preços 😉

    @Miguel Filipe – Eu voto em ti 😛

  24. Nuno Amaral says:

    A BMW tá sempre na vanguarda da tecnologia.
    Tenho um com 20 anos é melhor que muitos novos hoje. Tem tecnologia que só agora os novos trazem.

    http://www.cidadeviseu.com

  25. bayimage says:

    e isso n dará para prevenir o carjaking?????
    isso é k era!!!!!!

  26. Von_Croy says:

    BMW é BMW…. mais nada.

  27. Luis Santso says:

    Isso dos Carros Inteligentes ´´e muito engraçado mas so para mostrar nas exposiçoes para ter no meu nao muito obrigado, pois quando deixam de ser inteligentes e passam a termperamentais o dono ta´ feito nao ganha para o carro, e no fundo um carro quere-se para andar sempre que e sem manias.

  28. IceCube says:

    @Nuno Amaral

    Sabes o que é que o teu BMW com 20 anos tem em comum com um BMW actual ? O logótipo!

    Sabes qual é a tecnologia que o teu chaço de 20 anos tem que só agora alguns novos tem!? O EfficientDynamics. Não precisavas de tanta electrónica para desligar o carro num semáforo, quando basta ser nabo e deixar o carro ir abaixo.

    Santa ignorância!

  29. Pedro says:

    Se o carro faz a porta ficar mais resistente quando detecta proximidade… porque raio a porta não é mais resistente de origem?

  30. António says:

    Bem, acho isso muito bom, mas tb um pouco perigoso… a uns tempos na minha terra morreu um rapaz de 24 anos carbonizado!!! 🙁 felizmente não era meu familiar, mas certamente tinha familia! Vou agora contar como foi que ele morreu. Tinha um audi A4, ao que parece, ele atirou uma perisca de cigarro pela janela, mas a mania de disparar com os dois dedos, falhou e acertou na janela (entreaberta), ele não reparou que ela caiu dentro, entre a porta e o banco. Começou por Incendiar o banco, quando o rapaz se aprecebeu do incendio, queria sair mas o “sistema automatico” trancou as portas, e como sabem, ou se não sabem, quando uma audi tranca a porta, o puxador para destrancar fica “submerso” e não dá para puxar, o rapaz com a aflição nem conseguiu partir o vidro, começou a arder e sem conseguir fazer nada faleceu…. história comovente, mas para verem o mal das tecnologias de ponta!!!

  31. Nuno Amaral says:

    @IceCubas és mesmo cromo. Estava-me a referir às outras marcas.

  32. IceCube says:

    @Nuno Amuado

    😉

  33. tom says:

    que treta de tecnologia é mesmo tipico da bmw como nao teem nada para mostrar de novo mostram algo que ainda nem esta pronto e nao tem um uso real e obejctivo .se querem discutir alta tecnologia no secto automovel falemos entao de coisas que ja existem e teem valor funcional como por exemplo o sintema de traçao inteligente que citroen implementou capaz de por um carro normal a andar na neve ,bem a bmw tem faz isso mas para por um carro a andar na neve o carro passa a custar uns 100 mil euros e fica uma coisa tipo carro tipo jip que só serve para algum idiotas ganharem um falso statos social .marcas alemas nao passam de marcas brutas e estupidas para pessoas que nao entendem nada de carros que sao encarneirados por estas marcas em prol de um statos social .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.