PplWare Mobile

Google+ é já a segunda rede social mais utilizada no Mundo

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Artur Mendes says:

    Inesperado? Não acho que seja inesperado visto que o facebook se tornou o novo Hi5… ou seja uma rede social onde o spam de coisas inúteis é uma constante!

    Então logo comecei a utilizar as redes sociais desta forma.

    Quando me quero rir -> Facebook

    Quando quero aprender -> G+

    Converti os amigos chegados / família para o G+ e o restante fica no facebook!

    • Ecchin says:

      Eu não consegui converter quase ninguem, e os poucos que consegui não usam o G+. De qualquer das formas o facebook consegue ser tolerável se usado correctamente. Tenho addons que retiram os ads e as sugestões de amigos e tretas assim. Além disso, 80% dos meus “amigos” estão banidos do meu newsfeed por não postarem nada de interesse. E faço limpezas mensais aos contactos para nunca ultrapassar os 100. Desta forma até é tolerável, a sua utilização.

  2. João Cardoso says:

    A meu ver, o Plus é uma rede social com um incrível potencial… apesar não andar muito por lá, tenho vindo a analisar e de facto é excelente, trocaria-a pelo facebook sem problemas… apenas não o faço porque, como é óbvio, o facebook continua a ser o mais activo e o google+ continua muito deserto. Espero que isto mude num futuro próximo.

  3. O Google+ é bem melhor, o engajamento de leitura é maior, não tem muito lixo de imagens como tem no Facebook, acho que o Google+ em breve vai alcançar o Facebook

    • Nuno Gonçalves says:

      Esse lixo de imagens a que te referes, nenhuma rede social vai conseguir ignorar, pois o problema não está no facebook, mas no facto de toda a gente estar no facebook, dai assemelhar-se a spam de email.

  4. Rui says:

    o unico problema do g+ é que aquilo tem muita gente (pq toda a gente com gmail foi quase obrigada a criar).
    Depois vou lá, e ninguem diz nada… tudo calado.

    • nilton says:

      obrigado a criar conta no g+ pk tem gmail? não… eu tenho gmail e não fui obrigado a criar conta no g+….

    • Pedro Pinto says:

      Bem, digamos que não é obrigado. O utilizador quando cria um gmail tem logo “associado” um perfil g+

    • Rosmaninho says:

      No G+ tens uma vantagem que é poderes partilhar conteúdo apenas com os circulos que te interessam. Se calhar os teus amigos não te incluíram em circulos e não partilham contigo…
      Além disso as Comunidades são bastante interessantes pois podes discutir com outras pessoas sobre os teus temas de interesse.
      Uso mais o G+ como substituição de fóruns de discussão sobre tópicos que me interessam. É diferente do Facebook mas até gosto mais.

      • Fábio says:

        Facebook da para partilhar da mesma forma…

      • BB says:

        No Facebook partilhas com quem quiseres atraves das listas (aka circulos no G+), nao é por ai. As redes sociais sao como os os cafes/bares com quem paras com o teu pessoal, hoje é aqui, amanhã é acolá.
        Nenhum monopolio se consegue manter eterno… (excepto os de alguns chupistas em portugal).

        • Roy says:

          BB os monopólios é um problema do mundo inteiro! Por exemplo nos EUA queixam-se do mesmo… e aquilo é um país enormíssimo! Não acreditas? dslreports.com e vê as noticias, é só gente a dizer que só tem uma ou duas operadoras por onde escolher e que por isso elas fazem o que querem.

  5. eduardo says:

    Faltou dizer o óbvio, o Google+ tem crescido muito porque a Google tem vindo a “obrigar” as pessoas que queiram aceder a vários dos seus serviços a ter uma conta no Google+.
    Se se for a ver o tempo despendido pelas pessoas em cada rede é fácil de constatar esse facto.

  6. El Lentinho says:

    O youtube não é da google? Então porque faz concorrência ao G+?

    E concordo com o que dizem: está a surgir um novo hi5 (o facebook) mas com algumas diferenças – o facebook ainda está em expansão porque se vai mexendo, como por exemplo, a nova possibilidade de se fazerem chamadas voip, que deve estar mesmo a chegar.

  7. Carlos Carvalho says:

    Bom dia ,

    Penso que não é por aí que o Google + tem crescido , o caminho que esta rede social está a seguir com a criação das comunidades , torna-o propicio a foruns de discussão podendo até substituir muitos foruns , isso já se começa a sentir por exemplo na comunidade Linux espalhada pelo Mundo , eu que nunca fui de recorrer a redes sociais vejo no Google+ a parte mais profissional a desenvolver-se , enquanto que o Facebook , como dizia um dos leitores está cada vez mais a tornar-se num HI5 .

    Cumprimentos

    Carlos Carvalho

    • Alucard says:

      Nem mais Carlos! Eu também nunca fui de usar redes sociais, mas há semanas criei um endereço gmail e por mera curiosidade, fui dar uma espreitadela ao G+. Mal descobri a comunidade Linux entre outras, que fiquei viciado. Não tenho muitos amigos a comunicar no G+, mas pelo menos como “fórum techie” já me agarrou!

  8. João Reis says:

    Devia ser considerada a Rede com mais Fantasmas do Mundo.
    Com maior Inactividade do Mundo, em bom português.

    Toda a gente sabe que isto é por causa das contas GMAIL que eles registam automaticamente no Google+ os mais distraídos e desconhecedores (98% do universo Gmail)

    Ninguém usa Google+, só um Hipsters que querem ser diferentes.

    • faustino says:

      Já me chamaram muitos nomes, hipster é só mais um para juntar a tantos outros, mas se era para ofender tens de esforçar-te muito mais 😉

    • Nuno says:

      Vocês deviam começar a ler as noticias. Dizem que o Google+ tem 343 milhões de utilizadores ativos, logo se estão ativos é por que usam e não porque criaram uma conta no Gmail.

  9. jedi says:

    no meu ver isso de registar conta gmail automaticamente ao g+, so acontece quando forem novas contas, no meu entender. 😉

  10. António Campos says:

    Pelo que percebi do texto a estatistica baseia-se apenas em utilizadores activos do G+… Logo essa história do user_gmail=user_G+ não me parece que afecte esta contagem…
    Penso eu de que…

    Como já alguem disse uso o FB para ver as ultimas piadolas e o G+ para aprender com as comunidades e paginas G+ que estou a seguir…

  11. luislelis says:

    So quero comentar “Google+ tem crescido muito porque a Google tem vindo a “obrigar” “.
    A google disponibiliza todos os servicos a quem tem uma conta google tais como: google mail,youtube,picasa, web page, g+,maps,drive,play, etc etc etc….
    Usa quem quer mas …….so se liga quem quer e quando quer nao existe obrigatoriadade nem sugestao (eu tenho conta google desde q a google existe mas o engracado e q nunca recebi publicidade ou sugestao da google para aderir os seus servicos).
    Tenho tomado conhecimento desses servicos atravez de varios “pplwares” que tenho seguido durante estes anos(e ja sao muitos).
    Nao sou um “gajo” de redes sociais mas admiro quem tem paciencia para o facebook (tb estou la embora nao o use devido ao excesso de informacao e demasiada palha para um burro como eu comer mas a culpa e mais minha e nao do facebook ,nao fui suficientemente selectivo.
    G+ nao tenho ainda muita experiencia de forma a comentar com conhecimento de causa, mas tem menos palha pq sou mais selectivo ao adicionar “amigos”.
    “So in conclusion and resuming” as redes sociais sao o que queremos q seja.
    O google+ e a fase da maturidade. A vida real nao e diferente. Quando somos jovens temos “amigos” a dar com pau, quando mais velhos menos paciencia temos para os que nao interessam.
    Pplware continuem o vosso bom trabalho (mas com menos publicidade “pop ups”).
    Aquele abraco
    PS:(quem corrigir a minha ortografia sera imediatamente removido da minha lista de amigos…rsrsrs).

    • eduardo says:

      há vários casos em que a Google só aceita que os utilizadores usem determinado serviço se tiverem conta do Google+ – o mais recente é na loja Google Play! Outros há em que determinado serviço passou só a existir usando o Google+.
      Isto é um facto amplamente comentado na internet, aliás é fácil encontrar artigos na internet onde até se fala da discussão interna na Google sobre usar este tipo de estratégia para levar pessoas para a sua rede – havia na google quem não aprovasse!

      • Carlos Carvalho says:

        Eduardo ,

        Bom dia e sabes porque que tens de ter conta gmail para acederes ao Google play é porque te facilita a vida na compra de aplicações , o cartão que introduzires ou o método de pagamento fica registado e recebes um recibo através do Gmail , quando quiseres eventualmente fazer um upgrade ao teu smartphone e colocares por exemplo uma rom customizada como eu faço regularmente só ten de ir ao Gmail introduzires o código que te é enviado aquando da compra da aplicação e tens de novo acesso a ela , mais através da conta Gmail podes fazer a gestão das tuas aplicações de Android .

        Por isso esta associação não é má , até podes nunca usar o Gmail para nada a não ser para toda esta integração que tens de serviços , na minha perspectiva o melhor e mais completo ecossistema actualmente existente .

        Cumprimentos

        Carlos Carvalho

        • eduardo says:

          não me digas que achas que o Google+ era a única maneira de teres a loja a funcionar? Nenhuma das razões que deste implica integração com uma rede social. Vais à loja da Apple e tens tanta ou mais funcionalidade sem estar associado a uma rede social, há separação de águas, não há cruzamento de dados com o teu círculo de amigos, as pesquisas que fazes, e todas as outras informações que invariavelmente pões numa rede social.
          Ao usar esta integração de todos os serviços (até aqui estanques), a Google conhece-te muito melhor que a tua mãe!

    • Nuno says:

      Devias ler melhor, o Google+ tem 343 milhões de utilizadores ativos, se estão ativos é porque usam se não não seriam activos

  12. Hélio Martins says:

    Tanta asneirada num só post. Desde quando é que o G+ é uma cidade fantasma? Já o foi? Sim, já… quando era tudo por convites. Se náo conseguem incutir a rede social as vossos amigos e/ou familia? Benvindos ao clube! Agora, cidade fantasma, não é. O que acho é que pouca gente sabe usar o G+. Ou seja, vêm a rede social como um substituto do facebook quanto NÃO É! É muito simples. Criem circulos. Adicionem perfis ao vosso stream (de preferencia com perfis do vosso interesse), e depois…. bom, depois acho que já não voltam a chamar cidade fantasma. Juízo, senhores. Juízo.

    Não sou hipster, mas uso diariamente o G+, e, apesar de não ter la os meus “amigos”, sinceramente, não me fazem (lá) falta. Existe MUITO conteudo do meu interesse nessa rede social. Muito mesmo.

  13. Uso o Google+ quase desde o inicio (tive a sorte de arranjar um convite) e admito que o contínuo a utilizar diariamente. Acompanho constantemente o stream através do tablet (a aplicação do Facebook nem metade da qualidade consegue oferecer) e interajo sempre que posso com pessoas com os mesmos gostos que eu.

    É um facto que o Google+ é a evolução natural do Google, uma integração de todos os seus serviços numa só plataforma, com uma óptima componente social à mistura e quem alguma vez disse que seria um fail (ou é) claramente não sabe o que diz e muito provavelmente foi um dos que disse o quão ridículo era o conceito de smartphone ou tablet, mas que se calhar hoje em dia não consegue viver sem um!

    Experiência uniforme entre todos os serviços? Inclusão de recomendações dos meus amigos em pesquisas? Facilidade na partilha de informação para com todo o mundo mantendo grande controlo? Hangouts que são um sucesso? Comunidades extremamente activas? Digam-me lá sff onde isto é um fail?

  14. Carlos Carvalho says:

    Bom dia ,

    Estas pessoas falam do que não conhecem , o G+ de facto é bem diferente do famigerado FB que toda a gente sabe para o que foi criado , depois levou um upgrade e as empresas viram nele uma aposta , o G+ é o oposto os círculos e as comunidades foram das melhores coisas que foram imaginadas , não sou fã das redes sociais gabo mesmo a paciência de quem usa o tweater , agora o G+ está a outro nível , muita informação do nosso gosto podemos beber na partilha cm as comunidades das quais temos interesses .

    Cumprimentos

    Carlos Carvalho

  15. Nuno says:

    Boa tarde,

    Eu estou a tentar perceber como funciona isto do Google+ e tenho uma pequena dúvida. No separador “Explorar” supostamente deveria aparecer os temos interessantes, sendo que alguns deles são em inglês, o que me agrada, mas a maior parte é de noticias, pessoas e informações brasileiros. Onde posso alterar isto?

  16. mc says:

    O egocentrismo de quem fez esse “estudo” é patente: vkontakte só Rússia? Pela mesma lógica o Orkut é só Brasil. Também os números não coincidem com outras estatísticas.

  17. Leandro says:

    Com a Google enfiando goela a baixo dos usuários tem que ser a segunda mesmo, obrigando os usuários a criar uma conta toda hora. É uma piada de mal gosto o que estão fazendo. Faz muito tempo que deixei de achar a google uma empresa correta.

    • Nuno says:

      E tu devias aprender a ler e não passar tanto tempo nas redes socias… se a noticia diz que tem 343 milhões de utilizadores ativos é porque usam, não são todas as contas que existem

  18. Edson Neto says:

    Para mim pelo menos ela é beeem melhor que o facebook, tem a opção de hangout, é mais organizada, costuma dar menos problemas e não tem a frescura de dizer que navegador devemos usar (o dono/”criador” do facebook tava dizendo que não queria que usássemos o chrome).
    Eu acho que a rede social é bem melhor, o único problema é ter essa coisa de ter que usar o gmail. Fora isso o resto tá ok.
    É só esperar, e eu digo. Ela ainda vai passar o FACEBOOK (que por sinal já não é mais tão temido assim).
    E seus termos de privacidade são mais seguros (é que todo mundo diz, e todo mundo também sabe que segurança no facebook é 0)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.