PplWare Mobile

WinMetro 1.0 Final, um look Windows 8 sem ter de o instalar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Muito bom, mas como tenho o windows 8 nao vou exprimentar.
    Continuem assim pplware!

  2. Bet says:

    Não entendo mesmo isto… a maior parte das pessoas que com quem tenho falado sobre o 8 não querem mudar para para ele devido ao look metro e agora fartam-se de arranjar formas de por o 7 o mais parecido ao 8 pfv…

  3. Fábio says:

    Já tenho win8 há algum tempo e a interface metro passa-me totalmente ao lado. Utilizo sempre o desktop. Sinceramente não vejo grande utilidade em utilizar full screen em todas as aplicações, que para mim é ao que se resume a interface metro. Isso falando para um pc..

    • David Martins says:

      Fábio, o Metro permite teres duas aplicações a partilhar o ecrã ao mesmo tempo.

      Normalmente tenho o desktop no lado esquerdo devido a aplicações não metro e uso as Metro no lado direito do ecrã.

    • Nuno Pinto says:

      Certamente que nunca “te deste ao trabalho” de experimentar a interface metro e algumas das aplicacoes para ele desenvolvidas senao nao terias a coragem de vir aqui dizer destas asneiras.

  4. Alfredo says:

    Eu já uso o windows 8 e sinceramente só atrapalha… para além de não dar grande jeito sem ser em tablets, volta e meia o pc fica horas a tentar fazer shutdown…

    • Nuno Silva says:

      Epá…o shutdown no meu portatil não é lento…tem um senao, embora desligue o ecran assim que clico em “Encerrar”, demora ainda uns bons 10-15s a desligar o led de energia do portatil…o arranque demora-me cerca de 10s (sem password no user) desde que carrego no botão de energia.

  5. Maraduxo says:

    Eu instalei o W8 há coisa de dias e acho fantastico, Microsoft esta de parabéns pela simplicidade…
    Mas voltando ao que interessa, esta aplicação veio mesmo a calhar e vou testar no W7 e tirar a prova dos nove 🙂

    1 like pplware

  6. O novo interface do windows8 (winmetro) foi criado precisamente para aproximar um look “tipo” que está cada vez mais a surgir em várias plataformas, como por exemplo os tablets, o telefones, os portáteis, as máquinas fotográficas, os carros, as televisões ou os frigoríficos. E a tecnologia cloud é o que vai ajudar mais a fundir estas plataformas todas, uma interconectividade que mais as pessoas pedem, o que uso no PC tem de ter portabilidade para o telefone ou a TV. Eu acho que até o sistema físico de guardar informação vai deixar de existir daqui a uns anos, tudo será feito e guardado online em todas as plataformas, seja encomendar uma pizza através da TV ou consultar o email no carro. Além de passar tudo a ser “touch”. Isto também foi criado para ajudar a pessoas mais leigas em termos informáticos poderem utilizar o computador de uma forma mais intuitiva. Eu não tenho ainda windows 8, mas não há-de ser muito difícil habituarmos-nos a esse interface. Vão ver que certamente a microsoft e outras empresas irão melhorar sempre os interfaces e torná-los cada vez mais dinâmicos. A concorrência irá tratar concerteza isso.

  7. Invision says:

    A primeira coisa que fiz após experimentar o windows 8 foi instalar o starmenu8 para meter o menu iniciar como o do windows 7 lol

  8. Abílio says:

    O que é bom é haver opcções para todos os gostos.
    Eu gosto do Win 8. Com uma store mais completa…

  9. Zé Metralha says:

    «a desinstalação ainda mais simples, não fosse este aplicativo da IOBit.» Referem-se ao Uninstaler desse Programa?

  10. David says:

    Alguém me sabe dizer se jogos e tudo mais que são compatíveis com o Windows 7, são compatíveis com o 8?

    Ainda não mudei para o 8, estou demasiado agarrado ao 7, mas qualquer dia vai ter de ser…
    Só tenho algum medo é em termos desoftware de trabalho e jogos que tenho que penso que poderá dar problemas!

  11. David says:

    Alguém me sabe dizer se jogos e tudo mais que são compatíveis com o Windows 7, são compatíveis com o 8?
    Ainda não mudei para o 8, estou demasiado agarrado ao 7, mas qualquer dia vai ter de ser…
    Só tenho algum medo é em termos desoftware de trabalho e jogos que tenho que penso que poderá dar problemas!

  12. jose says:

    Temos de pensar que o Win Metro foi criado a pensar nos dispositivos touch…daí a simplicidade, mas em termos profissionais, e quem utiliza um portatil (computador) normal, continuo a axar que a vista normal, com a barra de tarefas continua a ser mais funcional…

  13. Carlo says:

    Não confundam aplicações Windows 8 com softwares Windows, o que o Windows 8 vem adicionar ao Windows 7 é um interface fullscreen com apps que serão transversais a vários tipos de equipamento.

    Para quem usa desktop os softwares são os mesmos e a forma de funcionar também.

    Vão começar haver apps Win8/RT que nunca houveram sob forma de softwares Windows e que até davam jeito haver.

    O resto é aprender o que há de novo e siga porque não tem nada de mais e é fácil de funcionar no sistema start screen.

    Assim como da passagem do XP para o Vista e depois para o 7, houve coisas que estavam em locais diferentes aqui irá haver também coisas em sítios diferentes e é normal pela habituação/mecanização com o antigo que ao inicio nem sempre encontramos nos mesmos sítios o que procuramos.

    Ao contrario do que parece de inicio há varias coisas que estão mais rápidas de aceder, depois de estar mecanizado e memorizado já não vão sentir falta do antigo, depois quando tiverem de usar o mais antigo vão achar estranho e que faltam coisas.

  14. lagguna says:

    Vi aqui alguns comentários e concordo com alguns e nem tanto com outros!

    Tenho curiosidade em experimentar o W8, sim, como muitas outras tecnologia, mas só adiro à que quero e não quando me
    querem fazer mudar!

    Penso que as empresas de software quando vendem (falo das que vendem) um software, deveriam garantir o seu suporte por “X” anos e aí cada um de nós muda se quiser de acordo com as novas versões, ou não!

    Se comprei um software há um ano e depois me querem impingir outro dizendo que me vão deixar de dar apoio ao antigo é desleal e até ilegal! Diria mesmo desonesto!

    A evolução é útil e desejável, sim!

    Mas enquanto cidadão livre e pagando devem explicar-me os termos do negócio!

    Sim, há viaturas novas, mas posso querer continuar a andar de burro e, depois?

    Portanto, não sendo contra, a evolução e as novidades, antes pelo contrário! Acho que tudo depende da lealdade do negócio!

    Posso sempre não usar, mudar para linux, mac, etc.

    Mas se compro um serviço por “X” anos têm de mo garantir por “X” anos, doutra forma é ilegal! Se não têm condições para nos garantir esse suporte então, de duas uma, devolvem-me o dinheiro ou asseguram-me novo software gratuito!

    É assim que tem de ser, é assim que é legal e era isso que as pessoas deviam exigir se o entenderem, claro!

    Ninguém é obrigado a mudar porque as empresas querem se isso não estiver estipulado!

    Falo em termos gerais, mas acho um absurdo quase que exigirem que acompanhemos a evolução que nos querem impôr, pagando nós para isso!

    E também não sou obrigado a seguir modas!

    Então e se esta moda que muitos acham natural no software chega aos carros, por exemplo! Ou compramos Mercedes novos os os velhos ficam sem assistência? É uma via sem limites!

    Uso um critério de bom senso. Mudo de fornecedor. Se nunca mais me venderes nada, talvez as coisas mudem! E isso for multiplicado por milhões de clientes muda mesmo!

    Tudo neste mundo funciona como funciona por uma simples razão! Clientes, cidadãos, ainda não perceberem a força que têm, quando um dia perceberem tudo muda. Escrevam isto e lembrem-se que fui eu que o disse! 🙂 Há de vir o dia!

    Bem hajam!

  15. nuno says:

    a piada do w8 está mesmo no aspeto metro.

  16. José says:

    A única forma que conheço de trabalhar no w8 com conta de administrador e usar a interface Metro…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.