GMusic, o Google Music também está no Windows 8
O serviço Google Music ainda não está disponível em Portugal, apesar de lentamente estar a ser alargado para outros países. Esta não é era uma limitação à sua utilização, como explicámos anteriormente, e qualquer pessoa pôde registar-se este serviço.
Com a decisão da Google de não desenvolver aplicações nativas para o Windows 8, os seus utilizadores têm de procurar alternativas para os utilizar neste novo sistema operativo.
É aí que entra o GMusic, uma aplicação para acesso à conta Google Music a partir do Windows 8.
O GMusic não é, naturalmente, uma aplicação Google mas isso não lhe tira qualquer mérito ou funcionalidades.
Consegue dar aos utilizadores todas as funcionalidades que conseguimos encontrar no site do Google Music, mas com a vantagem de estarmos dentro da interface do Windows 8.
Depois de autenticado o utilizador tem acesso directo às músicas que tem disponíveis neste serviço, quer as que enviou ou as que entretanto comprou. Essas músicas são apresentadas em lista, organizado por listas de reprodução, por artistas, por álbuns e por géneros.
O acesso a uma destas categorias apresenta-vos as músicas que a compõem e podemos então aceder a elas.
O GMusic é também, naturalmente, um leitor dessas mesmas músicas, o que permite que seja integrado com o Windows 8 para que possam ouvir as vossas músicas enquanto usam o Windows 8.
A pesquisa, e por se tratar de uma aplicação Windows 8, está integrada e permite que encontrem facilmente os artistas ou músicas que procuram.
O GMusic tem disponível um grande número de atalhos de teclado que permite que o controlem directamente a partir do teclado do vosso computador sem que tenham de usar o rato.
Outras duas funcionalidades que o GMusic tem disponível de forma fácil é a criação de novas playlists e a classificação das músicas.
O GMusic é uma alternativa viável para todos os que pretendem um cliente do Google Music que se integre de forma directa com o Windows 8.
Não são esperadas ferramentas destas por parte da Google num futuro próximo e por isso é necessário recorrer a estas alternativas.
Se são utilizadores do Google Music e o vosso SO é o Windows 8 então o GMusic é uma presença obrigatória no vosso sistema. Testem-no e digam de vossa justiça!
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 8
Download: GMusic [509KB]
Homepage: GMusic
Este artigo tem mais de um ano
O Google Music já corrigiu a “falha” que permitia criar contas desde Portugal através de VPN. Agora, ao criar/activar conta, ele pede o número do cartão de crédito, e tem de ser um cartão com base num banco americano… Corrijam essa informação no post.
Obrigado pela informação. O texto está já corrigido.
Rúben, tomei a liberdade de verificar isso agora mesmo num novo email, e funcionou sem problemas.
Vê os screenshots da activação.
No zip code escrevi um de Nova Iorque, 10010.
Já agora, o cartão de crédito utilizado foi um MBNet do Santander.
que proxy usaste?
ProxMate, para Chrome ou Firefox.
Obrigado Hugo.
Vou já testar novamente com esses dados. Eu testei à 2 dias e não consegui concluir.
Depois deixo feedback.
Hugo, consegui com o MbNet também. Eu teste com o meu cartão de crédito e ele deu erro, mas com o Mbnet foi tranquilo.
Muito obrigado 😀
Interessante, gostei.
Só é pena que, para quem tem uma grande quantidade de músicas e uma ligação modesta à Internet, tenha de esperar que toda a lista seja descarregada antes da aplicação abrir, cada vez que é aberta. No meu caso e pelas minhas contas, 14000 músicas implicam cerca de 10MB de download.
Nunca usei o Google Music para ser sincero, mas será que este serviço faz mossa ao Xbox Music? É que a aplicação original do 8 está um máximo.
concordo,do melhor que vi até hoje na versão grátis.
Experimentei e alem de conter as vezes publicidade ainda têm muita falha e nada toca =/
Não funciona, aqui! 🙁