PplWare Mobile

Desabilitar UAC no Vista muito facilmente

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Morbus says:

    Com o SP1 acho que o problema desapareceu em grande parte.

    E desabilitar o UAC põe o Vista ainda mais inseguro que o XP! 😯 NADA aconselhado.

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. Geração HD says:

    Já vai tarde este artigo …

    nao é bem ” uma das queixas ACTUALMENTE ” … sem foi…

    Este menino ( o UAC ) foi responsavel por confusoes com o HDMI , HDCP , DRM’s … mas que em nada tem a ver … tecnicos que era suposto testar as betas do Vista e estar preparados para solucionar/explicar problemas/soluções aos clientes como este … nunca o fizeram , o muito pessoal resolveu criticar sem saber do que estava a falar ou alguma vez ter experimentado.

    Fico contente que com o windows 7 as coisas estao ja um pouco diferentes … mesmo assim …

    E é o que digo sempre , usem e abusem das Betas , testem , para depois saberem do que falam….

    Para quem se queixa que o “Vista dá se mal com cracks” desactivem o UAC…

    Para quem se queixa que o Vista é muito chato em contas nao Admin e Admin inclusive … Desactivem o UAC .

    UAC desactivado , maquina de media gama , updates feitos c\ sp1 .. tem uma maquina que nao é assim tao má como muitos pintam.

    abraços

  3. luis says:

    Isso é parecido a em um sistema GNU/Linux usar sempre a conta de root… Suicidio… O UAC está lá por alguma razão, não o desabilitem!!

  4. Yuri says:

    Bem, não digam que não sou vosso amigo!
    Mantenham o UAC, mas desactivem naquilo que já não quiserem voltar a ver porque confiam, instalando o Norton UAC: http://www.nortonlabs.com/inthelab/uac.php

    32 Bits: ftp://ftp.symantec.com/misc/sabu/norton_labs/NUACx86.exe
    64 Bits: ftp://ftp.symantec.com/misc/sabu/norton_labs/NUACx64.exe

  5. UAC sempre desactivado aqui. Quem tenho conhecimentos médios/elevados de informática não precisa de estar sempre a ser chateado.

    Mas para os menos à vontade na informática, é sem dúvida um bom sistema de protecção, a não desactivar.

  6. Hugo Cura says:

    Morbus: insegurança sem o UAC? onde?

    Desde que uso o Vista (vai para cima de ano e meio), foi das primeiras coisas (se não a primeira) que alterei no vista.

    Existem pelo menos 5 métodos que eu conheço para o fazer.

    O mais rápido é colar isto na command line:
    C:\Windows\System32\cmd.exe /k %windir%\System32\reg.exe ADD HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System /v EnableLUA /t REG_DWORD /d 0 /f

    Para reactivar é colocar o último número do comando a 1.

    E com o UAC desactivado….. a minha vida melhorou.. bastante!

  7. KOISO says:

    Ya e como é k se tiram a porcaria dos avisos com ( ! ) na barra de tarefas k aparece constantemente logo k desliga-mos a UAC ??

  8. aver says:

    Penso que há dois momentos sobre o UAC para quem chega ao Vista vindo do XP.

    “Que raio é isto, o que é que eu faço ?” e
    “Paciência, mais dois clics para autorizar o que o UAC pergunta, também não faz mal a ninguém e talvez valha a pena”.

    O que o UAC pretende é que “aplicações maliciosas” (ou seja, tudo o que é malware) execute determinadas operaçãos – lançar aplicações, editar o registo, etc – sem o conhecimento do utilizador.

    Sou dos da fase 2 (“paciência”) e que já automatizou algumas coisas com o Norton UAC

  9. Tijó says:

    Das poucas vezes que mexi no Vista(não era meu) realmente era muito chato e tive que desactivá-lo,a pedido da próprio dono que também não atinava.
    Não sei,mas poderiam fazer algo parecido ao sistema Linux, talvez, que é menos invasivo e proteje o sistema de ficheiros,é só uma ideia.

    Sem mais,
    Tijó

  10. Nuno says:

    Eh pa! nao desliguem o UAC assim sem mais nem menos!
    Usem isto:
    http://www.winvistaclub.com/Ultimate_Windows_Tweaker.html

    para poderem ter o UAV desligado apenas quando fazem login como admin e desta forma separam as aguas: quando e para afinar o sistema fazem login como admin, quando e para usar, login normal.

  11. Blizard says:

    Aconselho em vez de desligarem o UAC a instalarem a versão da Norton…
    É a que uso…
    Assim conseguem ter um UAC mas quando sabem que uma aplicação
    e de confiança… podem fazer check no remember this setting e na próxima já não vos pergunta nessa acção.

    http://www.nortonlabs.com/inthelab/uac.php

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

  12. VitorGGA says:

    Vou ver esse Norton UAC, mas, o UAC é um saco, quando instalei meu vista e fui copiar meus arquivos de um HD Removível para meu HD aqui e começou a bloquear e um monte de coisa, afff, insuportável. Quando baixa arquivos da NET, quando edito um arquivo .php meu e mando salvar e não tava salvando pra mim foi o limite, sai de mim trein do CAUn

  13. Shogun says:

    A melhor segurança é o utilizador, posso dizer que assim que passei a ser utilizador vista foi a primeira coisa que desliguei, nunca tive problemas ao nivel de segurança pk n me meto a instalar coisas duvidosas na minhas maquina, se tem necessidade de usar a uac é pk com certeza n fazem o uso mais correcto da maquina que tem a frente, mas quem sou eu para condenar aqueles que axam k podem fazer td e mais alguma coisa sem ter k assumir as responsabilidades dos seus actos.Queres um sistema seguro?Age como um utilizador seguro.

  14. Wiliam Sarto says:

    Usem o “WinPatrol 2009″…!!!
    Aplicação gratuita que substitui e supera o UAC do Vista, acrescentando mais recursos para a segurança do PC sem os avisos intermitentes do UAC…
    Experimentem…!!!

  15. m00nbl00d says:

    Voces desculpem, mas, o UAC e tudo menos intrusivo!

    No inicio ate poderia ser, mas, tal nao era devido a ser intrusivo, mas sim porque os programadores de software insistiam em nao testar o seu software em contas de utilizadores normais, e sempre as testavem como Administradores.

    Para contornar esta situaçao, e muito bem, a Microsoft começou a dar avisos que essas aplicaçoes nao eram compativeis com o Windows Vista. Hoje em dia, sao raras as aplicaçoes que nao funcionem em conta normal de utilizador e com o UAC activado.

    E claro que existem aplicaçoes que para certas coisas precisam de direitos administrativos, e ai o UAC actua. De outro modo nao seria de esperar. Mas para tudo o que e utilizaçao normal, praticamente nao ha alertas do UAC.

    E quando ha, entao e porque alguma coisa precisa de ter esses privilegios, e como tal aceder a partes importantes do sistema operativo.

    Neste caso, o utilizador permite, caso seja uma aplicaçao/processo conhecido, e caso tenha sido sempre necessario tal. Caso contrario, passa-se alguma coisa, e ai, o utilizador cancela.

    O UAC existe commo detector de movimentos. Nao percebo o porque de o desactivar.

    Seria interessante, isso sim, ver um guia a dar a explicar as pessoas a importancia de tal mecanismo de segurança, e em que condiçoes poderao receber alertas ou nao.

    Um coisa e certa. Nao sao dados alertas para processos do proprio Sistema Operativo. Portanto, tudo o resto, se nao for conhecido, e nao habitual, suspeita-se.

    P.S: Desculpem a falta de acentos nas palavras, mas esta nova versao Alpha do Opera 10, coloca-os 2 vezes seguidas, sendo impossivel tal.

  16. Martins says:

    É SIMPLESMENTE a 1ª coisa que faço quando instalo o Vista, ou seja, desinstalar logo esse UAC…

    Como já aí disseram atrás, a melhor segurança é o utilizador…

    OH @m00nbl00d, não é intrusivo=???? Realmente cada um tem a sua opinião, mas tenho a certeza que essa ferramenta é chata, e impossível de ter para 95% das pessoas… Carregar mais 3 ou 4 vezes no rato em cada execução…..

    Eu dava em doido se tivesse isso instalado, tenho Vista em 2 computadores, há mais de 1 ano, e nunca precisei disso pra nada…

    Melhor segurança é mesmo o utilizador….

  17. João Campos says:

    Eu fui obrigado a desligar o UAC, não pelos avisos, mas pelos problemas com dispositivos, inicio de programas no arranque, problemas a copiar ficheiros, problemas com o aimp2 (volta e meia desapareciam-me os settings).

    Sou da opinião que o UAC é inutil, o Spyware terminator tem uma função semelhante e muito menos intrusivo e problemático.

  18. m00nbl00d says:

    @ Martins

    Nao, nao e intrusivo. E tambem nao e inutil como algumas pessoas querem parecer que seja. E tem apenas um papel – avisar o utilizador que X processo precisa de privilegios elevados para algo.
    Se for uma aplicaçao que o utilizador/utilizadora conheça, tal como, por exemplo, SpywareBlaster (antispyware), que para actualizar e imunizar o Internet Explorer, precisa de direitos administrativos, entao o utilizador permite.

    Tal como eu mencionei, o UAC nao pede alertas para processos do proprio sistema operativo, e que sao verificados com sendo tal. Logo, se nao e uma aplicaçao que o utilizador faça uso, entao, algo esta mal no sistema, nao?

    E nao surgem alertas do UAC a torto e a direito!

    Se as pessoas se incomodam com o UAC, entao, por certo, tambem se irao incomodar com aplicaçoes como Spyware Terminator, como alguem mencionou.

    O UAC serve como detector de movimentos. Quem quiser usa, quem nao quer nao usa. Mas que depois nao se venham queixar – Tenho o sistema infectado, e nao sei como. O antivirus nao detecta nada, etc. Mas algo esta mal no sistema, pois nao consigo actualizar o antivirus, nao consigo visitar certos sites, quando visito alguns sou redireccionado/a para outros, etc.

    E o meu comentario inicial, apenas foi feito, pois acharia muitissimo mais interessante um artigo a dar a ver a maioria das pessoas, que nao sabem trabalhar com sistemas de prevençao de intrusoes, e isso sim, muitissimo mais complicados, que o UAC existem para proteger, e que nao e o bicho de sete cabeças que pensam que e.

    Mas, enfim. Mais do mais.

    Sinceramente, nao tenho pena alguma de quem tem o sistema infectado, por nao usar os mecanismos de segurança disponibilizados. E alem do mais, sem quererem aprender a utiliza-los. Claro, o mais facil e mesmo tirar do caminho.

  19. João Campos says:

    Sou da opinião que qualquer utilizador experiente vive bem sem UAC, outros até sem anti-virus. Depende sempre do conhecimento de cada um. A mim o UAC não incomodava muito, mas os conflitos “colaterais” começaram a irritar com o passar do tempo, dai…

  20. assisoliveira says:

    O mais irritante de desabilitar o UAC e ter que ver toda hora em nosso Desktop legendas de aviso de que este esta desabilitado. Eu já havia feito esse procedimento, mas voltei a habilitar só por causa daquele escudo vermelho na barra e o aviso de desabilitação. Isso pra min é mais irritante. Em meu PC tenho apenas dois programas que o meu vista sempre impede de que estes se executem na inicializão o o Avir Task Manager e o Superspeedconect e não há meios de autoriza-los a se autoexecutarem. Ou sera que há?

  21. rodrigo says:

    Boas, epá usei o XP durante longos anos, e ontem com a aquisição de um novo sistema, decidi então instalar o vista ultimate 64 bits para ver como este era.

    Primeiras impressões, foram sem duvida, os varios caminhos que precisamos de fazer para chegar ao mesmo destino que no XP tinhamos logo á disposiçao.

    Mas eu como utilizador pouco experiente do vista, nao tive problemas nenhuns em tweakalo muito rapido, e a primeira coisa que fiz foi sem duvida tirar o UAC.

    De seguida, os avisos que se dão deste, dao perfeitamente para ser escondidos, até porque o proprio SO, nos da essa opçao.

    Não entendo o porque de tanta confusao sobre este SO. e sem duvida, se alguma vez voltar ao XP será mesmo pela questao da simplicidade.

    Cumps

  22. assisoliveira says:

    “De seguida, os avisos que se dão deste, dao perfeitamente para ser escondidos, até porque o proprio SO, nos da essa opçao.”

    Bom saber que isto é possivel. Agradeceria se você me informasse como proceder pra esconder então os referidos avisos, desculpando é claro minha ignorância!

  23. Luís says:

    Boas Caros amigos, ja k se fala tanto no UAC, eis aki uma questão?como autorizo o UAC a permitir o ccleaner no arranque sem estar sempre a avisar???só desativei o UAC, porque nao passo sem o ccleaner no arranque e como tal fui obrigado a desativa-lo, alguma soluçao para este caso? quem diz este caso… outros casos…nomeadamente programas k são necessários no arranque do sistema.
    Cumps.

  24. danilo says:

    eu queria saber pq eu desligo o UAC on vista no meu pc mais o joga nao funciona do mesmo jeito pede pra mim desligar antes de instalar o jogo mais nao pega do mesmo jeito eu queria saber porque?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.