Google celebra 14º aniversário
Mais uma vez a Google mostra ao mundo de forma muito discreta o seu aniversário. Como vem sendo normal, nesta data limitam-se a colocar um Doodle específico para que os utilizadores se recordem dela.
Desta vez o Doodle é um bolo de aniversário com as tradicionais 14 velas, número de anos que a Google celebra, e que se transforma na palavra Google, tendo as velas abaixo.
É esta a forma simples e sem qualquer alarido que a Google lembra à Internet da passagem do seu 14º aniversário.
A Google nasceu a 27 de Setembro de 1998, pelas mãos de Sergey Brin e Larry E. Page, o maior site de pesquisa da actualidade. Os milhões de páginas indexadas, fazem deste motor um caso de popularidade e confiança, permitindo à empresa de Mountain View agregar muitos outros serviços, potenciando a marca com milhões de utilizadores directa e indirectamente dependentes de si.
Desde o seu lançamento no ano de 1998 que a Google iniciou uma história de sucesso, alargando o seu leque de serviços a muito mais que o seu excelente motor de pesquisa.
Exemplos como o Gmail, o Google Maps, o Chrome e o Google Drive mostram as áreas em que esta empresa investiu para dar aos utilizadores ferramentas de excelência e de qualidade, sem que para isso seja cobrado um cêntimo.
Para além dos serviços óbvios, que todos conhecemos tão bem e que usamos no dia-a-dia, a Google inova também e faz desenvolvimentos em áreas que não eram esperadas.
O Android, um sistema operativo móvel que está entre os mais usados e que tem a preferência de milhões de utilizadores, ou o Google Plus, que trouxe para os utilizadores da Google uma rede social mais adaptada ao que os utilizadores realmente procuram, mostram a capacidade de inovação e de procura de novos públicos alvo para se desenvolver.
Claro que não podemos esquecer da veia de investigação e procura de novas tecnologias e formas de melhorar o mundo que os seus fundadores incutiram na sua empresa.
A cartografia e disponibilização de imagens pelo Street View de locais inacessíveis ao comum dos mortais, os carros que se guiam sozinhos ou a digitalização e disponibilização de livros e manuscritos que estão guardados em salas especiais e que nunca os veríamos são também exemplos de formas de a Google dar ao mundo sem exigir nada em troca.
Todas estas inovações, serviços e desenvolvimentos foram sendo conseguidos em 14 anos de muito trabalho. É uma empresa e visa o lucro, mas a forma como disponibiliza e retorna aos utilizadores é única.
A sua importância é de tal forma grande que muitos a confundem com a própria Internet e fazem do seu motor de busca o ponto de partida para as navegações.
Foram 14 anos de novidades constantes, de lutas contra muitos gigantes que estavam de pedra e cal nos seus lugares cimeiros, mas sempre a Google soube dar a volta por cima impor a sua vontade.
Esperemos que mantenham essa mesma postura e que nos continuem a dar produtos com a mesma qualidade e inovação que nos habituaram.
Parabéns à Google e aos seus fundadores pelo 14º aniversário. Sem ela a Internet e o nosso mundo seriam muito diferentes!
Homepage: Google
Este artigo tem mais de um ano
Parabéns à google!!!!
Gostei do artigo …
Parabéns á Google por estes 14 anos de um excelente seviço publico…. Continuem..!!!
Bom trabalho PPLWARE..!!!
Sem dúvida que a Google é a pioneira da grande maioria dos serviços de internet para massas…
De tal forma, que ainda hoje faz com que os outros andem a reboque das suas ideias e implementações (o que normalmente resulta em serviços muito identicos, mas com interfaces diferentes ou funcionalidades centradas em nichos de mercado).
Neste mundo globalizado, ter esta preponderancia é de facto notável!
Muitos parabéns Google!
Estes 14 anos equivalem bem a 50 anos antes da era Google…
Parabéns à Google. Espero que continuem nas nossas vidas como até aqui e durante muitos anos.
Parabens Google e seus fundadores.
Muito bom artigo, parabens tambem!
Sinceros parabens,muitas felicidades a todos os colaboradores. OBRIGADOS!!
Foi logo depois da EXPO 98… Parece que foi ontem, e afinal já passou tanto tempo… BONS VELHOS TEMPOS…
Só dou os parabéns quando o Nexus7 for comercializado em Portugal.
Estou a brincar! Parabéns Google!
Parabens aos meus Patroes!!