PplWare Mobile

Windows 7 RC – Mais pormenores…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Morbus says:

    Há alguma maneira de desinstalar o Windows Media Player do Windows? Não é que ele me incomode por estar lá, apago os atalhos e está a andar, mas é uma vulnerabilidade de segurança, e como eu uso outros programas gostava de saber se há alguma possibilidade de o eliminar.

    Obrigado.

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

    • Ursinho69 says:

      Oi! Não tenho a certeza de que apague realmente o Windows Media Player, mas podes tentar ir ao componentes do sistema e excluir o Windows Media Player! Se o problema é a vulnerabilidade, isso é ainda mais complicado, o melhor é desactivar todos os serviços media do W7, principalmente os serviços ligados à rede e à web. Para isso não basta desintalar o Windows Media Player, tens mesmo de passar os olhos pela lista de serviços e ver quais é que podem constituir uma vulnerabilidade e desligá-los. Vais ficar surpreendido com a quantidade de serviços ligados ao Windows Media Player, abraço.

  2. Magno Campos says:

    hey pela 1ª vez sou o primeiro axo..
    lol

    na versão RC do Windows 7 e não verão RC do Windows 7
    loool

    adorei este SO parece ser o perfect da microsoft a seguir ao XP claro…

  3. Geração HD says:

    A RTM está prevista Outubro.

    —————————————
    http://geracaohd.com

  4. Vasco Silva says:

    Excelente!

    Um coisa muito importante que eu queria saber, e que me faz imensa falta, que ainda não vi presente no Windows 7, é o mini-player do Media Player..

    Há alguma informação sobre isso?

    Obrigado desde já. 😉

  5. Starkiller says:

    Então mas esse RC ja esta pronto? quando é que sai para o publico? Não instalei o beta mas o RC nem penso 2X 😀

  6. BESTCINE says:

    Bons efeitos sem dúvida!! O que ainda não me convenceu no Se7en foi o WMP12!!!

    Abraço,

    ———-

    http://www.best-cine.com/

  7. mmick says:

    No Windows 7 nao há miniplayer do Media Player e ainda falta algum caminho na estabilidade do IE (componente) e no Log Off.

    Também se nota que o W7 tem muito código escondido de log, análise de tarefas, etc e que irá desaparecer na versao final.

    Sem dúvida que se continuar assim vai ser muito muito muito leve para um PC de 2009 e muito rápido e estável. Além disso o novo standard 3D vai ser fenomenal. Pela primeira vez desde algum tempo um novo SO vai ser mais rápido e leve para o mesmo HW ao invés de obrigar a novo HW.

    Mas o ideal ideal era ver suporte a 100% de aplicaçoes 32-bit no Windows 7 64-bit para que o pessoal deixe finalmente os 32-bit na prateleira e passar utilizar 6, 8Gb de RAM e a parte 64-bit dos CPUs

  8. aver says:

    Mais umas coisinhas sobre algumas (30) funcionalidades do 7.

    http://www.pcauthority.com.au/Tools/Print.aspx?CIID=137607

  9. carlos rajas says:

    @morbus, vamos tentar…se o seu WMP é o 11 vc vai no painel de controle>instalar/desinstalar programas, no final da lista tem doi WMP 11, voce desinstala os dois, o runtime e o outro.
    Se o WMP for o que veio no sistema original (espero que estejamos falando do XP,mas deve ser a mesma coisa para o VIsta e Seven) no mesmo painel de controle na barra lateral da esquerda tem “adicionar ou remover componentes do WIndows” procura pelo WMP e desmarque-o…tente aí, espero que funcione.

    http://www.delaorden.blogspot.com
    breve : Um dia no ghetto de Varsovia

  10. Morbus says:

    Obrigado pela ajuda, carlos 🙂 Funcionou 🙂

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  11. Johnny says:

    Todos os que sacaram a versão BETA irão ter direito à versão RC do Win 7?

  12. martins says:

    Muitos pormenores bastante interessantes…
    Ainda não testei mas há-de chegar o dia 🙂

    http://pplandtek.co.cc/

  13. A friend says:

    Todos os utilizadores que tiverem suporte ( CPU ) apto para 64 bits usem…. quantos mais utilizadores usarem a tecnologia, mais depressa saiem drivers.. porque vejo mta gente ainda a usar 32bit em computadores já equipados para 64.. como os Core 2 Duo por exemplo 😉

  14. A friend says:

    E quando me refiro drivers é aplicações também… as vantagens não é so usar acima dos 4GB de Ram… em todos os aspectos é melhor… porque se os programas forem programados nativamente em 64bits, atinge velocidades bem superiores…

  15. Roque says:

    Eu gostaria de saber quando sai a verção final do W7 pois axo que é um SO suprior ao XP (quando sair a verção final) mas se isto for a esta velocidade estou a ver que tenho de esperar pelo o SP1 para ter um SO consistente(não me lembro da palavra mas não é esta)-.-‘.
    De qualquer das formas quando é que axam que o W7 está bom para sacar para Jogar FTP’s Http’s , etc. ?Pregunto pois so esprimentei o Beta build qualquercoisa :x(Ates do aberto ao publico)e o que sei foi me dito por amigos “testers”

    Desculpem o testamento

    Roque

  16. mmick says:

    O Windows 7 build 7000 e 7022 sao bons para tudo. A 7022 é mais avançada mas pessoalmente acho que a 7000 é a mais estável de todas.

    Se me perguntares entre todos os SO:
    1º lugar: Windows XP SP3 (só porque como é mais leve é ligeiramente mais rápido nos jogos)

    2º lugar: Windows 7 build 7000

    3º lugar. Windows 7 build 7022

    20º lugar: todos os outros SO

  17. Jorge Rodrigues says:

    xiii
    Q: Será que os fulanos na microsoft estão a ver a luz e caminhar na direcção certa??
    R: Parece que eles afinal até têm mais do que um neurónio dentro da cabeça e que começam a fazer algo bom e util.

    ….. …….

    de qualquer forma, isto do meu ponto de vista, a microsoft só me volta ater como cliente se conseguir um sistema operativo realmente bom … e com isto quero dizr ser melhor em pelo menos 50% do que o Mac OS X e que o Linux
    (isto deve acontecer dia de S. nunca à tarde, mas enfim) …

  18. carlos rajas says:

    @valeu Morb 😉

    Um dia no ghetto de Varsovia…
    http://is.gd/l2bH

  19. Spulva says:

    mmick, o XP SP3 nem sempre e o mais rapido em jogos… eu tenho mais desempenho aqui no meu toshibas no Vista que no Xp.

  20. Jhonny says:

    Desde que o arranque/recursos, os serviços, a maneira como desinstala os programas e coisas que fazem com que o pc fique lento.. sejam melhoradas! está muito bom!

    @A friend

    Bem que gostava ter o meu SO 64 bits, más não vou gastar dinheiro em comprar essa versão quando veio com o portátil a versão de 32 bits.. os gajos da Microsoft é que deveriam meter já nos pc’s capacitados, a versão a 64bits.. não percebo porque!

  21. A friend says:

    @Jhonny

    Pois… realmente é verdade.. mas penso que a serial dos 32 Bit funcionam nos de 64 bit… pelo menos no Windows 7 Beta funcionou comigo…. e uma vez que se obtem os direitos do SO, penso que não importa se este seja 32 ou 64 😉

    Realmente o Xp mais desempenho em jogos, isso já era ao tempo, pelo menos nas placas mais recentes, mais especificamente Nvidia serie 8 para cimao Vista já tinha ganhos significativos contra o XP, e falo por experiencia propria.

    @mmick

    20º lugar os outros SO ?… se fosse Made by Microsoft fazia sentido… agora se for como dizes… “todos os outros” .. só te posso chamar leigo 😀

  22. manu says:

    Boas.

    Queria deixar aqui uma questão já que falam nos sistemas 64 bits..

    Tava a pensar comprar portatil (visto o meu pc já possuir 11 anos) e estou indeciso entre 2 modelos distintos. Independentemente das marcas queria a vossa opinião em qual me trará mais vantagens:

    http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=7&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateis&scategory=computadoresPortateisToshiba&product=4026203598324&minIndex=1&pageSize=12&orderBy=pd_stockDisponivel&template=Template%20Portatil

    http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=7&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateis&scategory=computadoresPortateisHP&product=884420581123&minIndex=1&pageSize=12&orderBy=pd_stockDisponivel&template=Template%20Portatil

    O meu principal motivo de escolha será a rapidez (ignorem preços porque estão desactualizados) e claro está a qualidade do portatil que realmente não me permite distingui-los visto serem ambos excelentes máquinas.
    Tanto toshiba como HP são as minhas marcas de eleição.
    A minha duvida prende-se com o facto de ser 64 bits ou 32, e claro, ser AMD ou Intel. Os senhores das várias lojas que visitei simplesmente não ajudam porque ou não sabem nada ou inventam e então o dilema continua…
    Agradeço comentarios aos factores referidos como a outros que sejam pertinentes…
    como sei que temos aqui vários experts queria saber os vossos pontos de vista.. 🙂

    agradeço desde já a ajuda.

    • Ursinho69 says:

      Intel, sem dúvida. Quanto ao resto, ambos os PC têm CPU capazes de 64bits, no prob. Mas terás de o instalar depois, pk vêem ambos com Windows Vista a 32bits. 🙁 É ridiculo, porque têm 4gb de ram e deviam vir de fábrica com SO a 64bits, mas que se há-de fazer.:P

  23. mmick says:

    @A friend:

    sem querer entrar em mais discussoes sobre Microsoft vs. GNU/Linux vs. OSX, nem o Linux, nem o OSX oferecem suporte total para jogos e muitos programas usados por empresas pelo que exclui estes SO da competiçao a nível global. Se estivessemos só a falar a nível de Web, Office, etc o escalonamento teria que ser outro mas partindo do principio em que falamos dum total (como se fosse uma revista de automóveis com diversas pontuaçoes para cada área + sub-area) nenhum outro SO sem ser da Microsoft -para muita pena minha- consegue obter pontuaçoes que lhes dêem os primeiros lugares.

    Os primeiros lugares *a nível global* têm que pertencer aos SO mais compatíveis de todos, a nível de certas categorias (video, audio, imagem) se calhar leva a melhor o OSX e a nível de Web/Office/Preço as distros de Linux

  24. Nelson N says:

    @Jhonny
    Há aqui qualquer confusão; não é a MS que instala o SO nos computadores!
    Acho que para a MS “é igual ao litro” instalar uma versão ou outra! Depois ainda não há computadores à venda com o WIN7! que é disso que estamos aqui a falar. Por Ex. há montes de computadores com 6 GB de ram logo, se instalarem um SO de 32 tem aquela ram toda só para enfeitar?
    Corrijam-me se estiver errado.

    • Ursinho69 says:

      Já ouvi falar de ajustes e tal para ram com mais de 3gb em sistemas 32bits. Mas penso que é só fachada, aliás tem de ser! 🙂 Por isso sim, tás certo! E é ridiculo ver PC com mais de 3gb serem vendidos com SO a 32bits. Mas este mundo nunca foi muito certo?:D

  25. Arkan says:

    A o w7 é bem mais rapido em jogos, e em ftp, e ate envio de arquivo que o windows xp sp3, eu sei pq estou testando o w7 4022 a 1 semana, depois da versao 7000 e ele a versao 7022 esta muito mais estavel, estou so esperando porem a 7047 no ar para fazer um upgrade.

    pq ele realmente, tem se mostrado mais rapido e mesmo q o vista q me irritava uma hora eu abrir o explorer e de outra estar tudo misturado.

    Só nao estou gostando do w7 no quesito de jogos mais antigos q precisam do directx9 como o cod4 tentei instalar, roda, mas a cada 20 min ele fecha.

    mas o cod5 rodando normal, e o fear 2 tb….estou instalando o silente hill home coming, so para testar. pq demais tudo ta okay.

    testei jogos e aplicativos, como o xilisoft converter, coloquei 10 videos no vista para converter e demorei 1hora e 30, no w7 gastei 1h10m…ou seja 20 min a menos, os mesmooooos videos, e codec wmv.

    Só nao estou gostando wmp12 acho q falta muito para um programa q faça jus a muitos outros, ate o kmplayer é melhor 😐 o gom então..ah o kmplayer nao esta funcionando direito das 2 x q vi video tela azul bad pooooolll

    sobre isso de 6gb no pc, estou com 4gb e o w7 na tela dele avisa, 4gb installed (3,00 gb usable) entãooooo….

    é besteira mais memoria 🙂 4gb para o sistema q come muito, muito, muito menos q o vista…é melhor.

    Absss

  26. xguest says:

    O Windows7 tem alguma opção para ter vários desktops como qualquer gestor de janelas do Linux tem?

    http://invisibleflamelight.wordpress.com/

  27. Malamen says:

    XGUEST

    Se precisares disso, é perfeitamente possível…

  28. ZeX says:

    Nelson N diz:
    “Por Ex. há montes de computadores com 6 GB de ram logo, se instalarem um SO de 32 tem aquela ram toda só para enfeitar?”

    Não obrigatoriamente…

    http://en.wikipedia.org/wiki/Physical_Address_Extension

    Esta mobo onde estou a escrever isto já tem uns 6/7 anos e, à data, já vinha equipada com o PAE. Nunca foi usado apenas porque nunca cheguei a sentir uma verdadeira necessidade disso.

    • Ursinho69 says:

      Pois, mas pk usar um remendo, patch, emulação ou seja lá como se classifica o PAE, se podemos usar um SO próprio para o nosso hardware.

  29. Jhonny says:

    @Nelson N

    Mas não é só a RAM, sejam 4 ou 6 gb, um SO é sempre mais rapido que um a 32b, acho que isto não faz sentido! ter um processador a 64b e um SO a 32 quando se compra, não estou a aproveitar os recursos do meu pc como devem ser. Talvez seja a empresa que cria o pc, que obtem as licenças da Microsoft para as poder instalar..

    Para isso os Novos pc´s que venham com o W7 deveriam ser só a 64b não? se quase todos os de hoje em día têm recursos para isso..

    Desculpem mas isto faz-me confusão..

  30. mmick says:

    o PAE altera o “gasto” de 2 ciclos para 3 ciclos por usar o novo sistema de paginaçao e os 4Gb nunca sao usados (sao detectados mas nao usados).

    Além disso em SO de 32-bit as placas PCI também roubam memória ao limite máximo (ou seja, se tiverem uma gráfica de 512Mb e 4096Mb RAM, como o limite para um SO 32-bit sao 4Gb é 4GB – 512Mb = 3.5Gb máximos utilizaveis e isto em dias bons!)

    No final há duas opçoes:
    – mantêm o SO de 32-bit e contentam-se com os 3.2 – 3.5Gb (utilizáveis!)
    – mudam para um SO de 64-bit e têm a RAM toda

    Ao mudarem para 64-bit só as aplicaçoes 64-bit vao aceder á memória extra e a compatibilidade com jogos/apps 32-bit nao está 100% garantida…

  31. mmick says:

    PS: deixem mas é o PC com 2/3Gb de RAM e comprem um X360 ou PS3

  32. Rafael says:

    Window 7 rulez….

  33. ZeX says:

    @ mmick

    “The operating system uses page tables to map this 4 GB address space into the 64 GB of RAM, and the map is usually different for each process. In this way, the extra memory is useful even though no single regular application can access it all simultaneously.”

    Sugiro que edites a wikipédia para ela não continuar ali a enganar o povo. 🙂

    (É óbvio que isto não passa de um “workaround” e não oferece a mesma fiabilidade e velocidade de um 64.bit nativo. Mas a realidade é que existe e, tanto quanto eu saiba, o seu funcionamento nunca foi desmentido.)

  34. Rafael says:

    Foi o que eu já imaginava e previa:

    Windows XP para o Vista: Evolução;
    Windows Vista para o Seven: Correção;

    Enfim, teremos um Vista da maneira que deveria ser!

    Tabela da Verdade:

    Windows 95: Bom
    Windows 98: Bom
    Windows ME: Péssimo
    Windows 2000: Bom
    Windows XP: Bom
    Windows Vista: Péssimo
    Windows 7: Bom

    A cada três SO, um é péssimo.

  35. smiguel says:

    Boas
    Queria fazer uma simples pergunta.
    Saquei o W7 mas tenho receio de instalar porque não sei se vou poder instalar os programas que tenho no Vista.

    E compativel?

    Abracos

  36. ALL says:

    @smiguel

    Quase todo o software q é compativel com o Vista é tambem compativel com o Win7, se n correr em modo normal, podes sempre instalar em modo de compatibilidade. Ate agora so n consegui instalar o Daemon.

  37. smiguel says:

    ah, obrigado 🙂

  38. Gomes says:

    Já agora alguém sabe como remover o win7? tenho o dual-boot com o winvista, e não queria formatar a partiçao onde tenho o win7…

    Se alguém pudesse ajudar agradecia ^^

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.