PplWare Mobile

HP lança interface para Ubuntu

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. Jorge Rodrigues says:

    1º a comentar … lolz–

    Bom acho muito importante o que a HP fez pois mostra que a Microsoft não é dona do Mundo. além disso o melhor SO para correr num netbook é sem dúvida o Linux. é mais rápido, leve e dá muito menos chatices que o Windows. além disso não é preciso pagar licenças com preços ridiculos.

  2. AIR says:

    Uma opção muito interessante.
    Agora, há que massificar este tipo de ofertas. Seria bom que as instituições de ensino (público e/ou privado), por exemplo, começassem a adoptar este tipo de soluções.

  3. Faz lembrar uma interface para Windows Mobile, estilo TouchFlo da HTC.

  4. A friend says:

    Bem em termos de Design, está espetacular… a HP anda mesmo a investir em grande no Design… já tinha reparado naquele programa que dava na MTV 😉

    E em relacção ao SO… baseado no Ubuntu..não é preciso dizer mais nada 🙂

  5. EacHTimE says:

    Fiquei muito espantado e surpreendido com esta atitude da HP. Subiu muito na minha consideração com isto

  6. Miguel Guerra says:

    Parabéns à HP e parabéns à comunidade Linux!
    Um grande passo!

  7. Realmente está mesmo bonito, o interface! Será que dá para o meter aqui na instalação que tenho do Ubuntu 8.10?

  8. Rui Oliveira says:

    Miguel Montes
    Nada como tentar, segue o link em baixodo forum do ubuntu.

  9. Acho muito bem que começem a aparecer mais alternativas comerciais que tragam software livre de origem. Resta-nos agradecer à hp!

  10. InfectedM says:

    O interface é algo semelhante ao Touchsmart que eles usam no novo CPU/Monitor que lançaram esta semana em Portugal (O HP Touchsmart)… esse interface corre sobre o Vista Home P. x64 e tá muito porreiro… parece um iphone em monitor de 22´ mas ainda um pouco lento… divertido seria ver aquele mesmo interface a correr no mesmo hardware mas com um O.S. em linux.. creio que seria mais fluido e estavel se a adaptação fosse bem feita.
    Pode ser que lancem um Mini Touch 1000 😉

  11. Spulva says:

    E bastante bom, e o que ta a facilitar a entrada do linux nos computadores pessoais e menso os netbooks, eu tenho um, mas comprei com windows, pois a versao do mesmo com linux era masi cara, pois possuia SDD, e verdae que e melhor, mas eu percisava mesmo era de 160gb, e nao do SDD, tou contente, pois tenho a licença windows, e posso intalr linux a vontade 😛

  12. Rui Oliveira says:

    @Spulva
    Mas se já tinhas a licença de windows, tiveste que pagar novamente por outra licença né? algo que é um pouquinho dinheiro atirado para o lixo na minha opinião, dado que podes instalar com a mesma licencça windows penso até 2 computadores(não tenho bem a certeza) simultaneos (legalmente falando claro).

    Acho que ficavas sem falar do linux, mais bem servido com o ssd, o armazenamento não é tudo, e garanto-te que é brutal a diferença de velocidade no arranque, e leitura de ficheiros do disco

  13. CientistaMaluco says:

    Desde esta tarde que tenho o tema desenvolvido pela HP no meu ubuntu 8.10. É mesmo lindo. 😀

    Para todos os interessados é só fazer download e instalar os seguintes pacotes aqui

    http://hpmini.archive.canonical.com/mie/dists/hardy-hpmini/universe/binary-lpia

    glassy-bleu-browser-skin_0.5_all.deb
    glassy-bleu-theme_21_all.deb
    gnome-backgrounds-hp_0.4_all.deb

    Cumps 😉

  14. Bruno says:

    Boas

    Instalei os pacotes aqui referenciados, mas apenas consigo ter acesso ao tema e ao papel de parede. Alguém sabe como aceder ao menu HP específico (divido em 4 partes)?

    Obrigado

    BP

  15. deder says:

    Só falta mesmo formar as nossas crianças para desde pequeninos utilizarem também o LINUX, pois caso contrário continuará a ser um SO para nichos e/ou “geeks” informáticos.

    Porque não a J.P. Sá Couto disponibilizar também Magalhães com LINUX e o ME formar os educadores??

    Se calhar interesses económicos maiores…??? Protocolos estatais com empresas de software da terra do Tio Sam…???

    Enfim… Bem haja ao pessoal da HP por esta iniciativa, pois já são 2 grandes fabricantes (não esquecer a ASUS e os seus EEEPC) a dar 1 passo em frente.

    Abr@ços

  16. TONNY says:

    @deder

    O Magalhães vem com 2 sistemas operativos diferentes: um o XP disfarçado de qualquer coisa, e o Linux “difarçado” de Caixa Mágica.
    É só as criancinhas escolherem no menu do dual boot, que isto para as nossas crianças é canja. lol

  17. O FIASCO:
    HP has announced that it will stop selling any more netbooks pre-loaded with the Linux OS in UK, due to consumer demand for the beefier, and infinitely more user-friendly Windows XP. All new HP netbooks starting from the HP Mini 1000 will have Windows XP (or some other form of Windows) out of the box, with no official support for Linux from HP. This in itself isn’t entirely surprising. Linux kicked off to a good start with the rise of netbooks a few months back, but slowly consumers started to demand the old desktop OS that was Windows XP on their new portable computing machines. With this, HP adds yet another nail to Linux’s coffin, which may finally be closed for good if and when Microsoft decides to offer Windows 7 for free.

  18. Pedrokas says:

    Uma duvida.
    Tenho um HP DV1000 que pouco uso…
    Este corre bem no portátil referido?

  19. racoq says:

    @Pedrokas
    Pedrokas não terás problemas a instalar o ubuntu, se quiseres usar esta interface, segue o link referenciado no fina do artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.