Checkmark – Lembretes Geograficamente Agendados
Todas as nossas tarefas têm um local, ou vários, onde serão realizadas. Assim, podemos "pensar" numa agenda com compromissos mas por local de acontecimento. Isto porque cada vez mais usamos o smartphone sem interrupção e este pode ser um precioso auxiliar de memória em tempo real.
Basicamente agendamos tarefas, lembretes por local com datas, horas e intervenientes e até com distâncias de segurança, para que possamos ser alertados quando passarmos perto desse sítio onde temos uma tarefa agendada. Para isso há uma aplicação que facilita, via ícones, essa gestão, chama-se Checkmark.
Usamos o Checkmark para nos lembrarmos de ir à lavandaria, para não nos esquecermos de comprar leite na próxima visita à mercearia, para telefonar para casa quando sair do trabalho, para acordar antes de chegar ao destino durante uma viagem quando vamos de comboio ou avião e até para levantar o bolo de aniversário às 15h00 de amanhã. Tudo de forma muito simples e com uma aparência simplificada.
Claro que podemos agendar todos esses lembretes num só ponto, como se daquele local fosse a central de notificações, só alteramos o timming dos acontecimentos e somos alertados progressivamente. Cada tarefa pode ter um ícone diferente para mais facilmente entender o que se trata e em cada desses ícones pode acrescentar tarefas condizentes.
Claro que poderá dizer que esta app não será necessária com o Lembretes do iOS, mas como esta vem muito mais equipada em termos de funções, para quem precisa destas inúmeras capacidades de gestão de tempo e de actividades agendadas, o preço até pode ser um factor convidativo.
Licença: Pago (Preço = 2.39 euros)
Sistemas Operativos: iOS 4.0+
Download: Checkmark 1.0.1 [3.4MB]
Homepage: Snowman
Este artigo tem mais de um ano
Por momentos pensei que eras da minha zona Vítor M.! Como tens na foto a rua Narciso (Ferreira)… 😉
Existe alguma app semelhante para Android??
Ja tive a testa-la à dias mas questionei-me, ela n ira obrigar-me a ter o GPS sp ligado tal como os Lembretes como referencias geográficas?
Depende. Pode fazer localização por triangulação que é menos precisa mas gasta menos bateria que o GPS. Apesar disso, sim, será um “battery killer”…
Pois, isso é q me deixa reticente, a ideia parece bastante boa mas o facto de me obrigar a ter o GPS sp ligado é q me deixa de pé a tras…
Sim, mas isso é já o que o Siri faz, quando dizes por exemplo: “quando eu chegar a casa lembra-me de X”
Sim, eu sei.