PplWare Mobile

5 Anos de iPhone – O que disseram sobre ele há 5 anos atrás

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. johnito says:

    Eles esqueceram-se que quando Steve Jobs “lançava” alguma coisa no mercado, antes de tudo, tinha ser um objecto de apelativo, os consumidores tinham que o querer ter, ser um objecto de desejo e de afirmação. É claro que uma coisa depois leva a outra, sempre foi assim e sempre será…

    • Zé Miguel says:

      Atenção que o percurso da Apple é marcado por muitos flops! Felizmente o iphone não foi um desses, os telemoveis evoluíram MUITO desde então e muito por culpa deste produto! 🙂

    • PorquinhoBranco says:

      Boa descriçao do que é o iphone (e os produtos da Apple em geral). Apelativos, desejados, e principalmente de afirmação pelos preços exorbitante implicados! De resto, é so mais um smartphone….

  2. daniel says:

    É engraçado q ao fim de 5 anos os icones são os mesmos e o sistema é praticamente o mesmo a nivel visual e de funcionamento básico.. Se fosse outra marca qualquer diriam que parou no tempo, como é a apple nem se comenta!!

    • Pedro Leitão says:

      Mas isso é porque a Apple acertou à primeira. A interface continua a ser melhor na opinião de muitos, para quê mudar o que funciona?

      • Gonçalo says:

        Como alguém que teve um iOS e um Android concordo com o Leitão mas o Daniel tem razão no ponto da falta de personalização em produtos Apple. Por outro lado o iOS tem centenas de problemas não resolvidos apenas como a concorrência diga-se uma vez que o UI funciona preocupam-se mais com as pequenas funcionalidades que apesar de não notares começas a usar e facilitam muito. Exemplo o e-mail as apps em grupos e notar que isto não são só ideias da Apple mas sabem usar isso. Mais sabem convencer o consumidor que é algo necessário e as vezes não é.

  3. Rui "ALL" Sousa says:

    “A giant screen” he said… Not so giant now…

    • João "ZyLoR" Santos says:

      True Story!

    • Gonçalo says:

      Curiosamente acho teclar no teclado do iOS ou de qualquer tablet um atrofio … algo ainda por resolver porque é mesmo até ver a melhor forma de escrever. No entanto o ponto que estava frisado é que para telemóvel era grande para monitor e teclado sem obrigar a ter um teclado físico. Por exemplo se queres jogar precisas de só 4 ou cinco botões em alguns casos adaptar o jogo ao teu teclado e não ao contrário foi este o ponto que era frisado. Inclusive podes criar um novo tipo de controlo podes ter os botões em vários locais do monitor. Se só a ver algo tipo e-mail tens mais espaço no monitor, etc.

      • Dogzilla says:

        Sinceramente, melhor do que o iPhone para escrever só mesmo um Nokia 3310.

      • Rui "ALL" Sousa says:

        Eu percebi a ideia, e vendo agora penso q o uso de teclas era só para ocupar espaço. Só fico descontente por o facto de na altura um 3,5′ ser mt bom, mas a Apple esta a ficar para trás, a meu ver acho que faz todo sentido a evolução para um ecrã maior, tal alteração ira justificar ou não a minha actualização e respectiva aquisição do iP5

    • Fábio Reis says:

      Amigo eu normalmente gosto de ler comentários, mas quando sabem o que estão a dizer, o ecrã não foi aumentado desde o primeiro iPhone até agora, achas que é porque seja algo muito difícil de fazer? o iPad é muito maior e com o mesmo OS, logo não será isso. Usa o cérebro, não entendes mesmo pois não?

      Não sei se já usaste um iPhone, mas com o teu pulgar consegues chegar a qualquer lado do ecrã, eu pessoalmente até chego mesmo à justa, e foi essa a ideia. Para que queres um ecrã gigante se vais parecer um retardado a usares duas mãos para conseguires mexer nele? E se queres ecrãs maiores então a escolha não será um telemóvel, mas sim um tablet, netbook ou notebook. 🙂

      • CA3iR0 says:

        O tipico argumento de todos os appletards,,, Tu por acaso teclas apenas com uma mão? Escreves mensagens apenas com uma mão? Jogas apenas com uma mão? Então vejam se arranjam outro argumento melhor que esse porque quanto mais tempo passa, mais ridiculo se vai tornando. 3.5′ era bom há 6 anos atrás. Em 2012 é ridiculo quando todos os telemoveis acima de 100 euros trazem ecrãs de 4′ e acima.

        • Fábio Reis says:

          Amigo, “appletards”? A sério que já chega a esse ponto? E respondendo-te, sim escrevo só com uma mão, apenas quando estou mesmo com pressa escrevo com duas, mas que eu saiba o telemóvel não é só para escrever. Eu uso o meu para navegar na net, jogar, organizar tarefas menos regulares, tirar fotografias e acções básicas como porta-documentos, leitor de musica etc… Eu não uso duas mãos para fazer esse tipo de navegação no telemóvel, exceto alguns jogos e isso é com o ecrã de lado. Mas já vi retardados como tu chamas, com um galaxy numa mão e depois com o dedo da outra a brincar no telemóvel. Isso sim é fazer figura de retardado.

          Como eu disse e volto a dizer, um telemóvel não é suposto ter um ecrã de um computador ou de um tablet, senão não seria um telemóvel, para mim o tamanho do meu iPhone 4 assim como o do ecrã, está perfeito como está.

          E antes que tu ou outros venham com mais bocas generalizadas a afirmar que sou um “Apple fanboy”. Não, eu vejo defeitos sim no iPhone, não quer dizer é que por não ter a mesma opinião que tu, que a minha seja pior.

          Agora quando

          • Fábio Reis says:

            *o “agora quando” foi um fail meu, desculpa, ^^

          • CA3iR0 says:

            Lamento, mas aqui ninguém acredita que tu no iPhone escrevas mensagens só com uma mão, digites texto só com uma mão, tires fotos só com uma mão, jogues só com uma mão, etc. O ecrã dos iPhones é nojentamente pequeno, quase ofensivamente. Na altura em que o iPhone original saiu, 3,5′ talvez fosse um tamanho razoável. Hoje em dia até os telemóveis dos chineses (huawei e afins) têm ecrãs maiores. O iPhone4 já deveria ter passado para as 4′, e este futuro iPhone5 deveria passar às 4,3′ (e mesmo assim era mais pequeno do que 99,99% dos outros telemóveis desse price-range). E já nem falo do quão ridiculo é não poder-se enviar nem receber nada via bluetooth com os outros telemóveis (não precisas de me vir falar em jailbreaks nem cydias porque isso é tudo ilegal e não é suportado pela Apple). E também não vou falar da ridicularidade que é ter-se de usar um SIM cortado ao contrário de 99,99% dos telemóveis. E também não vou falar da falta de personalização dos iPhones, onde até os ringtones têm de ser a pagar porque não podemos usar os nossos MP3. Por fim: não vou dizer que tenho um iPhone4S, tive todos os que sairam até hoje, e que fui a primeira pessoa em Portugal a comprar um iPhone em território nacional, no dia de estreia mundial, em 2008 na sede da Vodafone na Expo. Ter-se produtos da Apple não significa que se é appletard. Ser-se cego e defender-se algo como se estivesse a ser-se pago para o fazer com argumentos mais batidos e conhecidos do que sei lá é que é ser-se appletard.

          • Rui says:

            @CA3iR0,

            “E também não vou falar da falta de personalização dos iPhones, onde até os ringtones têm de ser a pagar porque não podemos usar os nossos MP3”

            Só por esta frase é facil saber que nunca tiveste um iPhone 😀

            Aqui está uma das formas de colocar toques À BORLA num iphone 😀

            http://blogdoiphone.com/2010/05/tutorial-crie-toques-para-o-iphone-direto-no-itunes/

          • CA3iR0 says:

            @Rui, não tenho que te provar coisa nenhuma portanto não tens qualquer direito de dizer se tenho ou deixo de ter algo, e tudo o que eu disse está correcto e é a mais pura das verdades. Não podes usar ficheiros MP3 como tom de toque. Apenas podes usar um tipo de ficheiro proprietário da Apple que só pode ter no máximo 30seg. Claro que tal como há o jailbreak e o cydia para umas situações, também há esses sites para sacar ficheiros m4r. Claro que todas essas situações a Apple classifica como pirataria.

          • Tiago Dias says:

            Errado.

            É verdade que não podes usar um ficheiro MP3 como toque, nisso tens razão, e o tipo de ficheiro usado para os toques tem esse limite de 30 segundos.

            No entanto há várias formas de criar toques sem ter que os comprar. Uma delas é através do próprio iTunes, que o permite. Outra hipótese é a utilização de uma das dezenas de aplicações gratuitas e pagas que existem na App Store para o efeito. É a forma mais simples. Ambas estão longe de obrigar a comprar seja o que for (a não ser o MP3 de origem). E muito menos são classificadas como pirataria.

          • Rui says:

            @CA3iR0,

            Aquilo que dizes não é verdade. Tu dizes, “não podemos usar os nossos MP3” como toque. Eu digo… podes. Eu já coloquei varios mp3 como toque. Claro que o tenho de converter, mas, posso usar e não tenho de pagar nada. Aliás, até existem aplicações na app store que te permite descarregar toques para usares no iPhone.

            Sim, é possivel usar toques gratuitos no iphone.

            Quando tu dizes, “onde até os ringtones têm de ser a pagar porque não podemos usar os nossos MP3” Isso, é mentira. Se quiseres pagar, pagas, mas não é obrigatório. Esclarecido?

        • Fábio Reis says:

          Desculpa dizer mas de facto não sabes mesmo o que dizes. Não me importo quem acredita ou deixa de acreditar, de facto é mais prático escrever com duas mãos (única coisa que de facto no telemóvel eu posso até fazer com as duas mãos excepto alguns jogos), até porque eu felizmente sou multifunções, não que seja motivo para me gabar mas chego a ter que enviar SMS ou a conduzir ou nas aulas e isso te garanto mesmo que não o faço com duas mãos, e felizmente chego bem a qualquer parte do ecrã, e como te disse mas o retardado sou eu, um telemóvel não PRECISA de ter um ecrã maior, não existe nada que me possam dizer que um telemóvel precise que justifique ter um ecrã maior e torna-lo menos portátil ainda.

          Quanto ao enviar coisas por bluetooth, logo vi que isto não se ia ficar só pelo ecrã… De facto concordo contigo, é um dos pontos negativos que também me incomoda, supostamente será para salvaguardar os direitos de autor (por ex; podes usar o bluetooth para te conectares a dispositivos mas não podes enviar musicas ou fotos), ou seja, é justificável e compreendo, mas não concordo que o tenham feito. Quanto ao cartão SIM, ok tens razão. Mas o que tem? Eu seja com que telemóvel for não ando a trocar de cartão por ai, no caso de precisar de usar noutro telemóvel dá na mesma, apenas não dá para colocar outro no meu, o que chama-me egoísta mas até prefiro.

          As duas únicas coisas que mesmo com o telemóvel em questão me incomoda: Não dar para colocar um cartão e não dar para partilhar ficheiros por bluetooth, mas ambas as impossibilidades se devem aos mesmos motivos, segurança e direitos de autor.
          Existem outros telemóveis com defeitos mas não vejo um “ódio” tão grande contra eles… LOL A moral é mesmo essa, não gostam? Ignorem, pois sinceramente mesmo pessoas que conheço pessoalmente, esse ódio provém da impossibilidade de o comprarem. (Não estou a dizer que é o teu caso pois nem te conheço para isso) mas deviam mesmo dedicar-se à pesca pois era mais produtivo do que estar a falar de algo sem saberem o que dizem.

          • CA3iR0 says:

            Eu nunca disse que não gostava, senão não os tinha tido e tenho! Mas sei ter as coisas vendo não só as suas coisas positivas (como a fluidez da GUI) como também vendo as negativas (que os appletard tanto tentam ocultar, menosprezando-as dizendo que nunca sentiram falta)

            O telemóvel perfeito sería um Samsung Galaxy S2 com iOS (mas sem os bloqueios ridiculos que a Apple tanto gosta)

          • Miguel says:

            @Ca3iro

            Uma nota interessante para ti jailbreak e cydia não são ilegais, ilegal é sacares sem pagar, há diferenças.
            Depois, pah se gostas de telefones para jogar, porque para isso prefiro ter um computador, e telefones com ecrãs tipo quase tablets isso é um gosto teu se tens calças com bolsos para isso, mas acho que ecrãs enormes num telemovel nao se justifica principalmente porque a ideia de um telemovel deveria ser algo prático de usar e não que complicasse, tens o exemplo do fail do samasung galaxy note. Ja agora , até eu faço tudo com uma mão num galaxy gio que a partida tem um ecrã consideravelmente pequeno.

  4. Ryan says:

    Silly season? Possivelmente não há mais nada a acontecer no mundo da tecnologia… venha disto

  5. Cris. says:

    Acho que só actualmente (de à 1 ano pra cà) é que o Android consegue rivalizar (e na minha opiniao ultrapassar) com o IOS.

    Das coisas que mais me irrita nas IT’s é os supostos analistas que preveem o futuro dos produtos e mercados e que se vem a revelar uma treta.

    • Rui says:

      “Das coisas que mais me irrita nas IT’s é os supostos analistas que preveem o futuro dos produtos e mercados e que se vem a revelar uma treta.”

      LOLOLOL!!! Like!

      Por acaso tenho a mesma opinião 🙂

      • Gonçalo says:

        Acho que são uma grande maioria são parvos profissionais que não são da área … ou são pagos pela concorrência porque não tiveram aquela boa ideia, e se eles forem a falência compramos-los e patenteamos tudo :p.

        É tipo agências de rating.

  6. Dimu says:

    Continuo a concordar com alguns dos comentários…
    Hype da apple está a passar já…. a partir de agora vai ser sempre a ir mais ao fundo do poço. Excepto aqui no pplware onde o hype da apple está sempre ao máximo.

    E ainda quero ver como vão descalçar a bota do teclado no ipad… vão copiar o surface? ou vão dizer que é uma patente deles? …

    Mais 4 ou 5 anitos, e ninguém sabe onde está a Apple como aconteceu quando a Microsoft os salvou da bancarrota.

    • Jorge says:

      Não te percebi , mas deve ser problema do meu lado.

      Vê isto , lançado 2 meses antes :

      http://www.logitech.com/en-gb/tablet-accessories/keyboards/ultrathin-keyboard-cover

      Abc

      • Dimu says:

        é este o lixo de solução? ….. Nem tenho palavras!!
        Só vem provar o meu ponto.

        • Jorge says:

          Mas qual ponto é que querias provar ? Eu não quero provar nenhum ponto, pois não recebo dinheiro para provar nada (aqui) 🙂
          Apenas te quis demonstrar que o teclado que a Microsoft apresentou não é tão inovador como alguns quiseram fazer querer 🙂 Eu até gosto do teclado note-se.

          PS : Segundo a IDC que falou com fabricantes (eu não sou adepto da IDC ) o Tablet versão RT irá para a casa dos 700$ , o que a ser verdade era um disparate. Espero que a IDC mais uma vez esteja errada para nosso bem

          Se quiseres perceber (fica ao teu criterio 🙂 ) a influencia da Apple aparentemente chegou a este ponto :

          http://www8.hp.com/pt/pt/products/desktops/product-detail.html?oid=5078590

          Este é o de 24″ , também saiu o de 27″ … fazem me lembrar algo não sei porque 🙂 …

          Abc

        • Gonçalo says:

          Por acaso não é lixo os tablets da asus usam isto de outra forma nos primes e nos sliders e tem aceitação o problema é que o teclado mesmo que complementar é preferível a te-lo no monitor ou temos outra forma melhor de inserir texto ou então físico… talvez por pensamento (entre outras a IBM anda nisso).

    • Rui says:

      Qual é o problema do teclado no iPad?

    • Cris. says:

      Mais um analista do grupo dos que previam que o iPad nao ia vender nada, enfim !!

      • Dimu says:

        Por acaso sou dos analistas que sempre disse que ia vender como pipocas num cinema…Até aparecer um melhor, e que por sinal já vai ser lançado.

        Ninguém está a reparar que a apple já não quer saber dos profissionais? Vamos lá a ver agora o que dá e daqui a uns anos falamos.

        • Eduardo Cancela says:

          Vais dizer como o analista da Microsoft, voltem a este post daqui a 4 ou 5 anos….
          Comparar o Surface com o iPad é como comparar o Zune com o iPod, exceptuando os camionistas ninguém troca um carro desportivo(iPad) por um camião(surface)

        • Jorge says:

          Sai-te na rifa 🙂

          A Apple apenas está a tentar diminuir a segmentação entre o dito “profissional” e o dito “consumidor” tentando juntar tudo num só.
          Ainda vai levar algum tempo a conseguir , se conseguir. Agora a afirmação de que “não quer saber dos profissionais é que não faz sentido 🙂

          Abc

        • Cris. says:

          LOL. Nao é a Apple que nao quer saber dos profissionais, é os professionais que querem saber da Apple. Vejamos que nos EUA, na era pre-iphone o mercado pro. era da BB que foi roubado pelo iPhone. Nao é por nada que o iPhone tem nativamente apps para acessos VPN (cisco ipsec…) e afins.

          Acho que o pessoal tem-se de moderar um bocado quando expressa profecias e não podem (devem) dizer baboseiras tipo : “Mais 4 ou 5 anitos, e ninguém sabe onde está a Apple como aconteceu quando a Microsoft os salvou da bancarrota.” porque o dia de amanha, ninguém sabe. Quem imaginou a Apple com acçoes a 600 usd, uma Nokia à beira do colapso, uma Palm extinta, uma Microsoft a reinventar-se,… enfim !

          Daí artigos em que mandam bitaites sensacionalistas “Woz acha o Android melhor” LOL ou analistas “FB daqui 5 anos desaparecerà” LOL, a mim não me aquece nem arrefece, gosto é de factos coisa que o seu comment nao tem.

    • Hugo Soares says:

      Este comentário está ao nível das previsões dos ditos “especialistas” acerca do lançamento do Iphone. Queres fazer parte da lista não queres…?

    • Hugo says:

      O Hype da apple está a passar?! LOL
      “Excepto aqui no pplware onde o hype da apple está sempre ao máximo.”
      Das duas uma ou não vês outros sites de tecnologia e não sabes do que falas ou então não és deste mundo.
      O tal hype da apple ainda continua a ser tanto que é só assim a marca (em relação ao lançamento do iphone) que mais gera rumores e leaks na internet. Mas está descansado que é só por um mero acaso.

  7. JV says:

    Qual é o melhor para vocês Iphone ou Android?

    • Marco N. says:

      Iphone = Smartphone
      Android = SO

    • Rui says:

      Se querias dizer iOS vs Android, respondo-te da seguinte forma:

      iOS, Android e Windows Phone. Gosto bastante de ambos, cada um tem vantagens e desvantagens. Para a minha utilização prefiro o iOS. Cada um que queira comprar, que vá a uma loja e experimente, e se informe um pouco antes de gastar a massa 🙂

      • Gonçalo says:

        Faço minhas as palavras do Rui com uma ressalva pessoal diversidade de apps (com alguma qualidade entenda-se) e facilidade de desenvolvimento (falando como programador), com a pequena (enorme) escepção de que o máquina virtual do Android é leeeeeeeeeeeeeeennnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnttttttttttttttttttttttaaaaaaaaaa o crashou pera 😐 …..

  8. Silva says:

    Hahahahahah
    Android fan boys, aguentem-se, mesmo agora saiu e nao sabem se aguenta a versao 4.1
    Agora quem tem o Galaxy II á 1 ano nao deve poder actualizar.
    Eu ja sei, nao é importante as actualizacoes e bla bla bla…

    http://bit.ly/NbrjiN

    • chat says:

      ao contrário do IOS o Android tem uma vasta comunidade de developers que se certificam em dar as devidas actualizações aos mais diversos equipamentos. Eu tenho um Galaxy S, estou com android 4.04 (oficialmente apenas suporta o 2.3.6), mas o que interessa é que em relação ao IOS o unico trabalho feito pelos developers é no sentido do jailbreak, enquanto que em Android é feito um trabalho excelente para melhorar o SO. Estou certo que o meu “velhinho Galaxy S” ainda vai conhecer o 4.1 JB (e com tudo isto finalizo a dizer que tenho um iPhone 3GS arrumado a gaveta desde que me ofereceram o galaxy s)

      • RaCcOn says:

        Quando compras um equipamento, pagas a marca pelo mesmo…não a comunidade que se certifica em dar as devidas actualizações aos mais diversos equipamentos.
        No caso de IOS paguei a marca, é a marca que me dá um longo suporte…

        O teu iPhone 3GS que tens arrumado na gaveta desde que te ofereceram o SGS, ainda é suportado pela marca, ainda recebe updates etc etc etc…
        O teu SGS que saiu passado muito tempo, já é um descontinuado e se não for a boa vontade de pessoas que desenvolvem roms em troca de nada, tinhas um telefone desactualizado e perto de um pisa papeis…

        Não estou a defender IOS nem Android, são ambos excelentes sistemas operativos, neste caso sou contra é as marcas que não dão mais suporte aos equipamentos ficando a espera que os outros façam o trabalho que lhes compete…
        Android não tem culpa disso…mas as marcas tem.

      • jYkA says:

        Eu posso ficar com o 3gs se nao te importares 😀

    • Jarda do Demonio says:

      LOL…
      Queres um telemóvel actualizado tens de comprar Nexus…
      Mas enfim…
      Nisso a Apple manda…
      Actualiza todos os seus telefones, só mesmo para calar os fãs porque as grandes funcionalidades só o ultimo (4S) é que as tem…

    • Ricardo silva says:

      loool.
      é bastante chato, tenho um zte blade que vinha com 2.2, estou com 4.0.4, que mau, estou bastante desiludido por ser provavel nao dar para 4.1…
      ja um amigo meu ten um iphone original ou g2 e nao joga angry birds space… diz-lhe que o aparelho é muito antigo.

      se tive-se de apostar diria que o 2 vai ter 4.1 na boa e o meu sapinho tambem, mas ainda é muito cedo para falar sobre 4.1

  9. Alexandre Amaral says:

    Existe claramente uma época pré-iphone / pos-iphone foi um salto não só tecnológico mas de mentalidades no sentido como interagiam nessa tecnologia, nisso tenho tirar o chapéu ao Jobs porque realmente foi um visionário.

    O titulo deste artigo é bastante engraçado no sentido que por vezes faço exactamente a mesma pergunta para mim quando leio certos artigos do Vitor M. Lembro-me por exemplos as grandes discussões que existiam com o visitante “a friend” onde por um lado via-se claramente o fanatismo desmedido e do outro um certo desconhecimento da causa em discussão (lembro-me perfeitamente que um erro fatídico apontado por um dos intervenientes era a bateria do iphone não ser removível, entre outras coisas que agora não me lembro mas que se resumia numa luta entre o iphone vs o samsung omnia se não estou em erro).

    Actualmente o que vejo é o oposto, quando à uns anos batia-se no iphone tanto pelos seus defeitos, como por vezes pelas suas virtudes, agora observo uma clara tendência para o mundo Apple nos artigos que por vezes são completamente desnecessárias e evitáveis. Quando antigamente pecava-se por escassez, agora peca-se por demasia…e até nisto a apple consegui mudar as mentalidades.

    No fundo no fundo, o iphone foi mais que uma revolução tecnológica ou de conceitos, foi um transformar de mentalidades e de maneiras de pensar.

  10. Gabriel says:

    as pessoas aqui são tão chorinhas a criticar a apple, que abuso

  11. Potato says:

    Eu até aposto que muitas das pessoas que aqui defendem que o iphone é o melhor apenas o tiveram na mao durante uns minutos. É bom sim, não sei se é melhor que x ou y porque sinceramente nao me interessa. É só um telemovel, não é a melhor coisa que aconteceu no mundo…

    • Rui says:

      Não é a melhor coisa que aconteceu ao mundo mas faz parte da história pela forma como mudou a forma como vemos os dispositivos móveis 🙂

    • Gonçalo says:

      Eu usava um telemóvel para jogar e atrofia com os teclados Querty em muitos jogos, mensagens e telefonar… e perdia horas com aquela funcionalidade mística de toques personalizados que parece que deixou de existir (tipo tiraram-na e pronto) …
      Usava o meu mini-computador portátil (iTouch e agora Android) com uma app para ser telemóvel além disso para ir a net, ver e-mails (as saudades de ter um gestor para 5 contas que se configurava para as 5 em menos de 2 minutos como se não soubesse nada de informática esta é para os Androids), jogar sem precisar de teclas sequer. Existiam em viagem umas 3 ou quatro apps que me davam jeito que os smarthphones não sabiam por num dispositivo com net via redes caras (caras mas caraas).

    • Daniel says:

      tive android, tenho agora o iphone e tou satisfeito com o bicho 🙂 e por acaso adquiri outro android esta semana e vou ser sincero, por muito que o android tenha evoluido, gosto bem mais de iOS 🙂

    • Fábio Reis says:

      Tens razão por um lado, por outro não. Eu uso iPhone desde o 3G, claro que coloco a hipótese de que Android possa ser melhor, mas… E existe sempre um “mas”… Até utilizadores normais de Android (quando digo normais, digo com cérebro para pensarem por si mesmos) admitem que o Android é uma cópia do iOS. Claro que após tanto tempo já se separou mais do mesmo e as diferenças são cada vez maiores, mas ainda assim eu prefiro ter o “Génesis” do que o clone, é por isso que para mim é o melhor.

      Respondendo à parte de ser só um telemóvel, na verdade já não é, é um computador e está cada vez mais próximo do mesmo, até porque em viagem o meu telemóvel ainda é das coisas que mais me ajuda tanto pela funcionalidade de telefone como de computador, certo que não é só o iPhone que faz isso, mas o motivo de o preferir já o expliquei. 😛

      • Sim é totalmente verdade.
        Android copiou o IOS, e com isso foi inovando o seu próprio sistema “clonado”.
        O que fez com que a Apple fosse copiar features ao Android ( Agradece o sistema de notificações ) e hoje em dia é tudo a copiar se uns aos outros.
        Ainda bem para nós consumidores, que podemos ter a liberdade de escolher o SO que queremos e saber que temos +- as mesmas funcionalidades.
        Respeito a tua opinião em gostares mais de IOS, mas essa do “Prefiro ter o Génesis” acho parva..
        Ou será que és um portador do incrível modelo Ford T? Também foi o Génesis dos automóveis…

        • Fábio Reis says:

          Estiveste bem, admito isso. lol

          Não penses que estou a defender a “Apple”, estou sim a defender a minha opinião. Mas insisto que prefiro o iOS por esse mesmo motivo, embora te pareça estúpido. Apoio a criatividade e a diferença, claro que ter um iPhone não é ser diferente de ninguém, mas muito menos é ter um Android, infelizmente as escolhas estão cada vez a serem mais reduzidas, mas a sério que quando olho para um Android não consigo bem pensar nas vantagens ou desvantagens que tem, apenas penso que se não fosse o iOS, aquilo nem iria existir, isso a mim retira-me completamente o “prazer” de trabalhar com o equipamento.

          O mesmo se aplica ao Windows, sabendo eu que se não fosse o Machintosh original o Windows nunca teria sido criado. Android e Windows estão na maioria das maquinas não é por serem bons, é por serem baratos e como tal podem gastar mais dinheiro em melhor hardware ficando ao mesmo preço que um mac ou que um iPhone, sendo que no papel são melhores.

          Sei que já me confundi mas ao escrever à medida que penso fica dificil para outras pessoas entenderem o que quero dizer, lamento não conseguir ser mais explicito.

          Cumprimentos

  12. Miguel says:

    Tenho um iPhone 3GS desde a altura em que saiu e digo que ainda nao saiu outro que me convence mudar. Claro a nível de hardware tipo o 4S é aliciante, mas nao justifica porque uso-o mais no ponto de vista profissional (agenda, correio, gps, etc). O melhor dele é que ainda hoje é actualizável 🙂

    Quanto ao android (principalmente a v4) acho bastante atractivo em termos de interface e funcionalidades. O WP também acho bastante interessante. Como utilizador do iOS também posso apontar aspectos bem negativos.

    Para mim o melhor telemóvel é aquele que satisfaz as minhas necessidades, ou seja, tou bem servido.

  13. Filipe Fernandes says:

    Nunca tive um iphone (nem nenhum outro produto da apple) nem tenciono vir a ter, a minha opinião sobre os produtos da apple é que são caros e que por mais barato conseguimos ter melhor. No caso dos pc´s acho que a apple não trouxe nada de novo. Quanto aos smartphones, considero os samsung galaxy´s melhores (digo isto mas nunca tive um iphone, apenas usei alguns de amigos), mas tenho plena noção que se não fosse a apple, hoje em dia não havia android e se mesmo assim houvesse não ia ter a qualidade que tem hoje em dia. Ou seja, acho que numa coisa temos que concordar: A apple revolucionou o mundo dos smartphones á 5 anos!!!

    • Gonçalo says:

      vou ser justo trouxeram a meu ver duas coisas:

      – A prova que é possível ter um equipamento (caro concordo e nem é tanto pelo hardware) para trabalho (programar, navegar na internet, modelar, etc) mas que faça muito que normalmente pretendemos sem ter de instalar algo.

      – Introduziram interfaces de utilizador ainda que não novos mas que a concorrência não conseguia. Existiam tablets pré iPad mas o sistema operativo (era XP já agora e podiam instalar cenas porque era um portátil com um monitor de touch) tinha um UI da treta. O iPad apesar de caro apesar de haver melhor hardware é ainda capaz de ser a melhor experiência com um tablet. Mas ao mesmo tempo o tablet é ainda um fraco complemento ao pc, substituto nem pensar.

    • Bruno Gonçalves says:

      A Apple revolucionou mesmo muito mas podiam ter levado iPhones a mais pessoas com telemóveis de baixo custo.

      A Google conseguiu exactamente isso, aproveitou o espaço no mercado e como distribui o SO a quem lhe quiser pegar conseguiu fazer com que muita gente tenha um smartphone de baixo custo (claro tendo os seus pontos negativos, nomeadamente as actualizações).

      A Apple podia ter dominado mas deixou espaço aberto para que outros entrassem na concorrência.

      Curioso é que vi agora na wikipedia: “Em julho de 2005 a Google adquiriu a Android Inc”.

      A Google também já pensava em fazer um smartphone antes de ter sido lançado o iPhone, ou o iPhone não era assim tão secreto em 2005?

      • RaCcOn says:

        Já existia Android antes do iPhone, era extremamente parecido com o Blackberry…depois que saiu o iPhone é que começou a ter o aspecto que tem actualmente.
        Digamos que eles seguem as tendências…

      • Rui says:

        “A Apple revolucionou mesmo muito mas podiam ter levado iPhones a mais pessoas com telemóveis de baixo custo.”

        Eu penso o mesmo quando estou a olhar para um Porsche, Ferrari e Lamborguini. Porque raio não são vendidos pelo mesmo preço que um Fiat… Bolas! E depois penso, se calhar não é o mercado deles concorrer com um Fiat!

        • Bruno Gonçalves says:

          Sim é o mercado deles mas assim arriscam-se a perder para a concorrencia. Não sei quais as percentagens mas acredito que existam mais androids que ios por ai.

          Já não é assim tão obvio e natural que os ricos comprem iphones em vez de androids topo de gama.

          A Google aproveitou esse espaço e agora a Apple tem que fazer uso das patentes se nao quer perder ainda mais espaço.

          • Francisco Pinto says:

            Eu gostava de ver se fossem você! Que vos roubassem o vosso trabalho e fosse lucrar com ele..se vocês ficavam sentados na cadeira a ver! Deixem-se de hipocrisia! Pois.. iam fazer exactamente o mesmo..processar quem vos roubou!e o resto é treta!

          • Bruno Gonçalves says:

            LOL, ninguém disse o contrário 🙂

            De qualquer maneira as patentes tem muito que se lhe diga, não dá muita margem de manobra para a evolução de certos produtos.

    • Rui says:

      Eu pensava o mesmo que tu à um par de anos atras, e depois de adquirir produtos apple mudei e muito a minha ideia sobre esses mesmos produtos.

      • Cris. says:

        Experimentei 2 semanas, o Macbook fiquei encantado com a plataforma e adquiri um.

        Experimentei 3 dias, o iPhone so me apetece atirà-lo contra a parede, acho que a nivel de hardware imbativel mas a nivel de software :o, plataforma muito fechada. Prefiro muito mais Android (high-end) !

        Mas pronto gostos e utilidades sao discutiveis.

        • Rui says:

          Felizmente nem todos gostamos de amarelo. Eu gosto bastante do meu iPhone e da forma de utilização, já o android, acho muito bom, a parte que me chateia sao as actualizações, pois nao acho concebivel estar dependente de terceiros para o actualizar. Tenho pena de algumas das funcionalidades do android nao existirem no iOS. Nem tudo é perfeito, nem iOS nem android 🙂 Ambos sao bons

          No caso do iPhone, nao me interessa complicações, apenas quero um aparelho que funcione de forma simples e com acesso a imensas apps

    • Fábio Reis says:

      A Apple não revolucionou o mundo dos PC’s?… Juro-te que esse comentário me deu uma dor no testículo esquerdo. LOL

      Sabes que tal como se não fosse o iOS não existia Android, se não fosse o Machintosh não existiria Windows? Interface gráfica e rato não foram eles que os inventaram mas foram eles que os levaram para o mercado, os primeiros produtos da Adobe foram para o mac e só muito mais tarde para Windows.

      Concordo quando dizes que os produtos da Apple são caros, mas deixa-me demonstrar-te algo desta forma, tu podes comprar um ford focus e um BMW 320 exactamente com as mesmas características, e o Ford é muito mais barato. Mas sabes qual é que as pessoas preferem? Normalmente, BMW. Lógico que a marca conta, seja em que mercado for. E já o Steve Jobs disse: “O que há de errado em ser BMW ou Mercedes?” Exacto, se eles podem exigir dinheiro, força… Eu faria o mesmo, estaria a gerir uma empresa e não uma igreja de caridade.

  14. Re0 says:

    A Apple nunca falha e cala sempre os críticos!
    Ora vejam:
    http://goo.gl/lrqDi

    • Jorge says:

      Falha muito mais que aquilo que muitos julgam. Aquele artigo até tem coisas erradas mas enfim , não é isso que é importante.
      A diferença é que a Apple para alem das muitas coisas erradas (muitas até desconhecidas do grande publico e algumas mesmo do pequeno ) tem uma diferença substancial das outras empresas. Acerta muitas vezes também 🙂
      Não é por acaso que se tornou na empresa mais valiosa do mundo.

      Com o Tim Cook não sei se vai continuar no entanto . e muitos dos bons quadros da Apple estão a sair para começar outras coisas e outros para a reforma (Bob Mansfield na semana passada , VP da parte de Hardware.)

      Abc

    • jYkA says:

      So quem desenvolve pode criar produtos que podem nunca vir a ter sucesso… o que vejo em muitas marcas é que esperam o desenrolar do mercado com inovações para depois aproveitar o comboio.

      A Apple cria o desejo e os “carraços” aproveitam o cao… muito provavelmente estariamos todos a usar nokia’s tipo carro de combate (tive muitos 😉 ) em vez de trazermos um “computador ” no bolso.

      A samsung pode agradecer muito a apple por estar a ter sucesso soube bem apanhar o “cao” e aproveitar o desejo dos consumidores…

      Agora chega de guerras e vao mas é trabalhar para ganhar €€€ para correrem a comprar o s3… eu sonho pelo iphone 5 se nao se importam 😉

  15. Gonçalo says:

    Relativamente à apresentação completa, e quem diz iOS diz Android, Symbian, Windows Mobile:

    Security – hahahahahahahahahahahahahahaha
    Power-Managment – pera então para quê falar em tantos sites de como optiimzar o consumo de energia do seu dispositivo, o flash consome demasiada energia? Gerir é isso mesmo é fazer isso por nós tendo nós o utilizador a possibilidade de o alterar porque queremos, porque somos estúpidos, porque achamos fixe, etc o que for….

    Novo porque isto assado, frito, cozido é patenteamos é nosso muahahahahahaha. Digo isto a Apple, Google, Microsoft, etc. que usam patentes para dizer o conhecimento é nosso e vamos fazer dinheiro com ele, mas se formos a qualquer sitio onde se produz conhecimento para blabla humanidade bla bla conforto bla bla melhor qualidade de vida bla bla matar mais e mais eficientemente bla bla pera enganei-me.

    De novo a Apple tem contribuído com isto sempre não em todos os produtos mas ideia deles é vendemos um produto final e uma qualidade de serviço. O iPhone era pensado pela (conhecida por não lucrar com isso) IBM numa versão de assistente pessoal em mais de 20 anos antes (repito antes) multi-touch existia. Isto é o produto final algo genialmente (não tirar crédito a Apple) inovador o produto pelo tudo que é não é inovador em momento algum nenhuma das tecnologias há volta dele, e caro … naquela. Devo dizer no entanto que anos depois concordo totalmente com a parte do UI o da Apple era e é para dispositivos de touch intuitivo, nos Androids falha em muitos aspetos e vê-se tanto copiar boas ideias como tentar horríveis para lá de muito.

    Finalmente acho muito bem a política da Apple de um ano para lançar um produto novo, não necessariamente inovador mas ao menos minimamente pensado.

  16. Pisca says:

    Uma das estratégias de marketing para vender um produto, é “convencer” o cliente alvo que ao tê-lo se torna em alguém importante, bonito/a, elegante, tem estatuto, e por aí fora.

    Até há alguns anos atrás, bebia-se café em casa feito com café soluvel, usando uma cafeteira, ou tirado numa máquina onde se punha a água, tinha um filtro com o café e depois caía em baixo o dito para ser bebido

    Poucas eram as pessoas que iam às casas de cafés, escolhiam os lotes, discutiam a forma de os fazer, essas casas ainda existem e dizem os verdadeiros entendidos que um café a sério é feito num balão.

    Claro que haviam umas maquinetas que tiravam uma espécie de bicas, parecidas com a bica do snack da esquina.

    Até que, apareceu a Nespresso, fez e faz uma publicidade agressiva baseada na tal ideia do, “tenha o produto e seja alguém na vida” e um “expert” do assunto, de um dia para o outro passamos a ter entendidos em cafés, discutem o roma, o livanto mais o não sei o quê, as lojas são sofisticadas, e até o saquinho é feito para passear no shopping com o tal ar de gente superior na vida

    Depois vieram mais uma infinidade de máquinas, a Delta até é bastante boa, mas claro que, os entendidos só aceitam o Nespresso como o produto unico e capaz, tudo o resto são sub-produtos

    Podia ter falado do Iphone, mas achei que não valia a pena, andam por aqui muito mais entendidos do que eu

    • Joao Ruivo says:

      excelente comparação. Palavras para quê!

    • Jysk says:

      Olha… nem mais. Eu penso que deverias dizer…
      “Poderia ter falado da Apple”.
      Eu apesar de gostar de user MAC OS e de nao andar a passea-lo nem a mostrar em sitios onde existe wi-fi para mostrar o que tenho prefiro nem me por no meio de um monte de exibicionistas. Convenhamos… mais de metade dessas pessoas nem precisam de usar o computador (MAC) na rua… mas como dizes para eles da status e mostra que sao superiores.

  17. Sergio says:

    Como é que vocês se podem vangloriar que existe uma cominidade que dá suporte aos equipamentos muitos para além da oficial.E a complicação que não é.Só alguém com conhecimentos ou dedidcado a este mundo faz esse tipo de actualizações. Por cada equipamento que tem uma rom não ofcial actualizada existem 1000 que tem uma versão do android do tempo do arroz de 15.
    Dizem que o iphone quando saiu era caro. E quanto custava um telemovel de topo com windows mobile. Ba altura o topo era o HTC PRO, HTC HD e o Samsung Xpheria X1. E quanto custavam? Eu paguei pelo meu X1 cerca de 700€ (com cartão uSD). Portanto não venham dizer que o iphone era caro.
    Na altura as pessoas diziam que não stylus, que não tinha bateria removivel. E hoje qualé a tendencia? Que o sistema operativo usava icons grandes e que não havia janelas, que não era um pc de bolso. E hoje?

  18. MOr says:

    Disse-o na altura e continuo a dizer que o primeiro iPhone era sem dúvida fraquinho comparando com o meu Nokia 5800 que custava metade: sem 3G, sem GPS, resolução inferior, câmara inferior, sem câmara frontal, sem radio… a sua única vantagem era a rapidez e estilo da interface coisa que a Nokia só muito recentemente conseguiu imitar. Acabou por ser a interface e o universo de third-party apps que conquistaram os consumidores – apps que inicialmente nem estavam previstas segundo a biografia do Jobs e que criaram uma nova industria.

    • Jysk says:

      Esqueceram-se de dizer isso no texto. E que eu bem me lembro de um amigo, algo exibicionista com tudo o que tem, que passeava o iPhone. Eu tinha um Nokia onde instalava um monte de coisas e que nao tinha estilo. Perguntei ao meu amigo… e entao aplicacoes para usar o iPhone existe? O gajo a dizer-me… sabes eles vao por ai umas cenas de terceiros etc… ao que respondi entao apra que comprar uma coisa tao cara se nao podes fazer muito.
      Obviamente que depois veio a App store. Revolucao? Nao. Eles fizeram publicidade muito boa a store e o conceito vingou. Mas lembro que ja existiam “stores” por exemplo da Nokia.
      O que a concorrencia nao tinha era as coisas tao vistosas. Mas o conceito e tudo mais ja la andava.

  19. Gbush says:

    Há uma coisa que me chateia profundamente…lê-se por aqui que nao sabe como a apple vai dar a volta ao problema do teclado agora que a microsoft laçou o surface…UM TABLET NÃO É PARA TER TECLADO FISICO!!! quem quiser compra um de uma outra marca qualquer que existe para fazer acessorios para tais dispositivos. UM TABLET TAMBEM NAO É PARA SUBSTITUIR UM PORTATIL!!! um tablet é para consumir informção, para ver e responder email, consultar a internet, facebook, ect, para tabalhar temos os portateis ou desktop dependendo do trabalho de cada um. Quando saiu o ipad, muita gente disse “temos um smartphone e temos um portatil, para que queremos o ipad?” não é para substituir um nem outro. Existe muita gente que tem postateis apenas para consultar mail, facebook, etc., e essas pessoas passaram a optar pelos tablet (ipad, samsung, asus). Mais comodo, mais leve, intuitivo e nao tem de saber de informatica para instalar um programa, É FÁCIL!!!
    parem de tentar justificar algo com desculpas de treta.

    Mais uma coisa: a apple é cara? Quanto custa um tablet samsung, asus, motorola, etc? quanto custa um Galaxy S3? todos eles são caros. eu nao tenho nem um nem outro, tenho um sony live with walkman (android) que serve para o que quero, tenho um macbook pro 17 (com windows e osx) para trabalhar no local de filmagens e tenho dois mac pro´s para tabalhar a sério. Tambem tenho um tablet, um Archos G9, que serve para sobretudo para email (nao tenho ainda dinheiro para um iPad, mas já esta no planos, o archos até cumpre, mas peguem num ipad e num tablet com android e vejam a fluidez de um e outro)

    São os meus 500 paus…

  20. João Ramiro says:

    Lembro me de ver o primeiro iPhone pela primeira vez, foi estranho na altura, sem botões mas era muito user-friendly e respondia muito bem para os specs que tinha. Dois anos depois optei por comprar um em vez do Nokia N900 e até hoje ainda não tive necessidade de o substituir por isso acho que acertaram.

    Até quando pode ser referencia? até a concorrência pensar um passo à frente e não seguir as suas pegadas 🙂

    • Kevin Guerreiro says:

      “Até quando pode ser referencia? até a concorrência pensar um passo à frente e não seguir as suas pegadas ”

      Das melhores Frases que li Hoje. Sou fã da apple, mas não é por isso que não gosto de outros aparelhos ou S.O.. Considero o Windows 7 o melhor OS já feito, e que trabalha melhor num mac do que num pc normal. Na minha opinião a Apple tem as ideias…e o resto limita-se a copiar….e o resto é conversa.

      Abraços.

      • Continuo a não perceber a palhaçada de se dizer que o Windows trabalha melhor num PC MAC do que num PC “normal”.
        É pura e simplesmente estúpido, uma vez que a Apple já não usa os seus componentes de raiz mas sim componentes Intel e de outras marcas.
        Metes um PC normal e um PC Mac com os mesmos componentes lado a lado a correr Windows e vão continuar a dizer que funciona melhor em MAC…
        Ridículo….

        • Rui says:

          Concordo com o que dizes, o win num Mac com características idênticas às e um PC deve ser igualmente rápido. Há ppl que gosta de acreditar o contrario 😉

      • Gil says:

        Nenhuma empresa sozinha tem todas as ideias do mundo. Vão-se “copiando” umas às outras. Não nego que a Apple tenha ideias inovadoras, assim como muitas outra empresas as têm. A Apple simplesmente sabe vender bem o seu produto.

  21. Vítor Fernando Lopes dos Santos says:

    É o meu Phone, 5 anos e a funcionar muito bem…. Valeu e ainda vale a pena…
    Fiz um like já lá vão 5 anos….

    • João Reis says:

      incrivel, o perfeito exemplo. Isto pesou quando comprei o meu primeiro iPhone. Qualidade de materiais, design intemporal e qualidade geral do sistema.
      Estou rendido, e era dos que achava que era mais fantoxada que outra coisa. Muda a forma como vivemos, iPod, iPhone e recentemnte o iPad.

      Recomendo a quem esteja indeciso, não se ficar pelos comentários daqui, vá a uma loja e veja os dispositivos na mão, confira o lag na paginação, confira o toque, como ele acenta na mão. Para muitos pode ser melhor o Samsung ou HTC ou outros Android. O que me parece quem compra Android não pensa em iPhone sequer, e talvez vive versa. Quem compra iPhone sabe o que vai comprar, provavelmente já usou o de um amigo, já ouviu falar do que precisa, aquela App XPTO por exemplo.

      Experimentem antes de comprarem. Mais vale gastar mais uns euros na intemporalidade, na qualidade de materiais e no valor superior de revenda. O perfeito exemplo é este aqui acima, à 5 anos a bombar com o iPhone.

  22. Hugo says:

    Iphone foi a base dos smartphones e ainda é o porta estandarte de tecnologia por onde todos os outros fabricantes da asia vao copiar.

  23. jYkA says:

    Adoro estas discussões parece o pessoal numa casa de banho de supostos machos a fazer um concurso de “o meu é maior que o teu!” lloooll

  24. Tiago Dias says:

    É extremamente interessante, e até caricato, rever estas opiniões e previsões de alguns daqueles que são considerados os homens fortes do mundo tecnológico. É espantoso como estavam todos errados, como nenhum deles tinha visão para ver o mesmo que Steve Jobs via na altura..

    Pessoalmente estava bastante fora deste mundo quando o iPhone foi lançado. Aliás, até à 2ª ou 3ª versão não sabia sequer o que era um iPhone, a diferença para os outros, chegando mesmo a criticá-lo juntamente com a maior parte do pessoal, sem conhecimento. Depois despertou-me o interesse, explorei, aprendi o que era um iPhone, comprei o meu primeiro iPod Touch, e aí tudo mudou.

    Vai ser interessante também fazer a mesma análise em relação ao iPad (aliás, essa análise podia ser feita apenas 6 meses depois do lançamento). Foi algo que acompanhei de muito mais perto, e é hilariante relembrar o que as pessoas diziam do iPad. As previsões de falência da Apple, o fail do século, o pisa papéis.. o iPod gigante (como se isso fosse algo negativo).. é interessante olhar para trás e ver como as coisas evoluem.. como as opiniões mudam..

    • grained says:

      exacto, e bem feito, os que diziam mal agora estão no fundo do poço.
      Não sou fã da apple, mas agradeco por terem lançado o iphone e acabado com as vacas leiteiras da Nokia MS e RIM, e acredito que o sucesso do android deve-se em parte à apple por ter aberto os olhos dos outros fabricantes e mostrado o quanto o windows mobile era mau, e agradeço-os por isso, ainda me lembro qdo a htc tentava competir com o iphone lançando o HTC diamond com o seu ecra super resistivo e a nokia com o nokia 5800 com a interfaçe de teclas adaptada ao dedo 😀

  25. EacHTimE says:

    Eu prefiro android a ios porque tenho mais liberdade.

    Mas reconheço o valor do Jobs e do ios que vieram revolucionar o mercado. Antes do iphone não havia nada comparado.

    Todos os outros vieram basear-se nos mesmos princípios e ainda bem que agora temos o Android com bastante qualidade inspirado no ios como uma alternativa mais livre.

    Não vale a pena guerrear sobre qual é melhor. Cada um tem as suas vantagens e cada um é livre de escolher. Eu escolho Android e tenho um Galaxy Nexus para ter updates oficiais e assim tenho o melhor de dois mundos. Estou muito feliz com a minha escolha!

  26. João Reis says:

    Eu não imaginaria o sucesso deste iPhone, acho que ninguém.

    A prova está nestes números de 65% de market share do iOS, incluindo iPads e iPods que também correm iOS.

    É absolutamente incrível ainda para mais jogando contra um grande player, Android, que entrega o seu sistema em muitos mais telefones e alguns bem mais baratos e acessíveis:

    Link Oficial:
    http://www.netmarketshare.com/operating-system-market-share.aspx?qprid=9&qpcustomb=1&qptimeframe=M&qpsp=151&qpnp=11

    Escusam de não se acreditarem nos números, são oficiais e a recolha foi:
    ” The company gathers its data from a collection of 40,000 sites; the company collects only unique users and limits those results to one unique visit per day to each site. ”

    Não há muito para contestar, os números são absurdos e falam por si.

    • João Reis says:

      O desequilíbrio neste números quanto a mim deve-se a fraca penetração no mercado de iPods e Tablets por parte da Android.

      Mesmo assim o lançamento do iPhone catapultou o desenvolvimento do iOS nas 3 plataformas, isso não pode ser negado.

  27. Manuel says:

    Já passaram 5 anos, e o Iphone 5 já está no forno.

    Estive a semana passada em formação no Japão, na empresa que faz os equipamentos de testes de LCD’s de muitas marcas, incluindo a Apple, estavam na fase final de montagem dos equipamentos de teste do LCD do IPhone 5.

    • João Reis says:

      não é LCD o ecrã do iPhone, devem ter-te pregado uma partida 😉
      E se tu tivesses visto, já meio Mundo tinha fotos do novo ecrã.

  28. Nuno says:

    HATERS GONNA HATE! Não se pode falar de Iphone que aparecem logo os ódios de estimação, mesmo que muitos não saibam do que falam, e quando se fala do Android é igual! Eu tenho os 2 e cada um deles tem os seus pros e contras! Será que não podem existir, ou só virem comentar se tiverem algo de construtivo para dizer?? há aqui gente a dizer verdadeiras besteiras! E quando falam mal da Apple porque dizem que é só marca? Se tivessem oportunidade de comprar um Jaguar diesel em vez de um Ford, não compravam? O motor é o mesmo… cada um compra e tem o que gosta, quer seja só pela estética, pela marca, pelo desempenho ou simplesmente porque sim. deixem de falar mal de alguém só porque prefere a maça em vez do robot ou das janelas. pensem só que esta “guerra” só é bom para todos nós porque faz todos eles andarem da perna para não ficarem para trás!

  29. Arcadiy Kulchinskiy says:

    Há cinco anos atrás falavam dele exactamente o contrário do que falam agora. 🙂

  30. Tiago Dias says:

    @CA3iR0

    Então e o que chamas a alguém que fala sem saber? Sem conhecimento.. completamente de borla? 😉

    “…aqui ninguém acredita que tu no iPhone escrevas mensagens só com uma mão, digites texto só com uma mão, tires fotos só com uma mão…”

    Eu faço-o.. tal como fiz com o Galaxy S II, mas com maior dificuldade. Mas nem sequer vou discutir isto…

    “O ecrã dos iPhones é nojentamente pequeno, quase ofensivamente.”

    Nem sei como responder a isto.. se não vai de encontro aos teus gostos, porque perdes tempo a falar mal? (e ainda por cima erradamente). E atenção que eu acho que já está na altura de aumentar o ecrã do iPhone.. mas até hoje o tamanho actual nunca me limitou em nada.. “nojentamente pequeno”? Really?

    “Hoje em dia até os telemóveis dos chineses (huawei e afins) têm ecrãs maiores.”

    Têm ecrãs maiores, logo são muito melhores, certo? 😀 hahaha

    “E já nem falo do quão ridiculo é não poder-se enviar nem receber nada via bluetooth com os outros telemóveis”

    Uso iOS há algum tempo, e nunca senti que isto me limitasse de forma alguma.. Engraçado que quem usa iOS também não sente (pelo menos a grande maioria). Mais engraçado ainda é que só sente falta quem não usa.. curioso 😉

    “…não precisas de me vir falar em jailbreaks nem cydias porque isso é tudo ilegal…”

    Informa-te.

    “E também não vou falar da ridicularidade que é ter-se de usar um SIM cortado ao contrário de 99,99% dos telemóveis…”

    Portanto o iPhone também não presta por isso? Não sei se sabes, mas cada vez mais são os smartphones que usam micro SIM. Poupa-se muito espaço, só tem vantagens. Se achas que não se deve evoluir, não sabes o que é tecnologia.
    Mais ainda.. consta que a Apple está a desenvolver (ou já o fez) uns cartões ainda mais pequenos que poderão vir a tornar-se standard.

    “E também não vou falar da falta de personalização dos iPhones, onde até os ringtones têm de ser a pagar porque não podemos usar os nossos MP3..”

    Mais uma vez.. falar de borla e sem conhecimento.

    “Por fim: não vou dizer que tenho um iPhone4S, tive todos os que sairam até hoje, e que fui a primeira pessoa…”

    Parabéns meu caro! Gostava de poder ter tido essa sorte 🙂 Agora só falta o 2º passo.. saberes usar esses iPhones todos! 😀

    E não, pelos “argumentos” que tentas apresentar, não só aqui (e deixa-me dizer-te que tens da pior argumentação, e mais irritante, que já vi), não acredito que alguma vez tenhas tido um iPhone. Se o tiveste, ou era um “aiPhone”, ou simplesmente não o soubeste usar.

    E repito a pergunta: já disseste o que consideras um “appletard”, palavra com a qual tanto te identificas. Diz-nos agora como apelidas alguém que fala sem saber?

    • João Reis says:

      Perdeste 5 min da tua vida a responder a um troll. Admiro a tua paciência, mas gente como essa temos ao pontapé em PT 🙁 com muita pena minha.
      São os tais vizinhos que alguns de certeza que tem, invejosos por tudo e por nada, sempre a pensar na vida alheia, com vidas pequenas e miseráveis.
      São os comentários de edições online de jornais confirmam a quantidade de trolls, mas o que choca mais é o ódio escondido bem dentro, imaginem a infelicidade, a angustia de um ser.
      Tenho pena no fundo, mas o ideal é ignorar por completo estes casos.

      • CA3iR0 says:

        Inveja de algo que eu tenho? EIA… Aprende a ler as coisas antes de ofenderes quem as escreveu.

      • Tiago Dias says:

        Não considero tempo perdido.. Normalmente tenho a paciência de responder a este tipo de críticas porque sei que há muitos utilizadores que consultam os comentários a este tipos de artigos à procura de informações acerca dos dispositivos antes de avançar para uma compra. E informações deste género são erradas e completamente enganosas..

        Ao CA3IRO já sei que não vale a pena..e nesse sentido é de facto uma perdad e tempo, porque ele vai continuar a tocar a mesma tecla… Aqueles iPhones todos que ele tem.. devem ser iPhones muitos especiais..

    • CA3iR0 says:

      Ou seja, o teu unico argumento de resposta ao que eu disse é “falar de borla” e não apresentares um unico contra argumento que vá de encontro ao que eu disse? Epá… LOL

      Go on, hate me, hater! 😀

      • Tiago Dias says:

        Portanto, além de aprender a usar um iPhone, também precisas de aprender a ler?

          • Tiago Dias says:

            ?? Han?

            Caro Sr. ex-anonymous (made my day! hahaha :D), eu respondi a cada um dos pontos que apontaste, e a conclusão é que falas sem saber. Como era de prever pela tua linha argumentativa.. olhaste para o lado quando ficaste sem resposta, ou só leste o primeiro e último parágrafo, e deste uma resposta fantástica, bem ao nível do que nos habituaste.

            O que tens dito até agora só demonstra falta de maturidade e diminui ainda mais a tua credibilidade. E aquela dos anonymous foi o auge! 😀

            Agora escolhe.. ou respondes com cabeça, tronco e membros, mostra que sabes do que falas e que és capaz de fazer melhor do que até agora, ou continua com essa atitude de criança mimada (mas sem insultos, sff). Se fores continuar assim.. epá.. cresce e aparece.

    • Nuno says:

      Parabéns Tiago pela paciência… mas estou totalmente de acordo com o que disse o João Reis. Acho que se deve responder a todas as criticas, mas também acho que só as construtivas merecem essa perda de tempo! há sempre alguém à procura dos 5 minutos de fama. para estes, o importante não é criticar… é falar mal! não lhes interessa se têm razão, desde que falem mal… também lamento que o pplware, apesar da liberdade de expressão, fomente os 5 minutos de fama deste e todos os que como ele, se limitam apenas a falar mal, e falo isto independentemente de ser ios ou android, Mac ou linux ou windows. Mas o mundo perfeito é uma utopia, e como isso, um mundo em que só existam criticas construtivas também! E antes que me acusem de alguma coisa… não estou a defender nada! como já disse tenho android e ios e também tenho um um mac e um pc com windows e todos têm os seus defeitos e as suas virtudes… e não venho criticar só para destilar ódio nem descarregar as frustrações do meu dia a dia.
      Reparem só na quantidade de comentários despropositados nos posts em que aparece algo ligado à Apple… mesmo quando se fala numa simples app, aparecem logo a falar mal… se crescessem…

    • Francisco Pinto says:

      Tiago só uma informação o novo cartão SIM mais pequeno que o micro-sim desenvolvido pela Apple já foi aprovado como o novo standard! não me admirava nada que o iphone 5 já venha com ele!
      http://www.engadget.com/2012/06/01/new-smaller-sim-format-gets-standardized-shrinks-40-percent/

  31. Filipe says:

    @Ca3iro
    Loool chegas a ser mesmo parvo, só não percebo como tu estás ai a criticar a Apple sem fim e a façar mal do iPhone mas no entanto dizes que os tivestes todos até ao momento.. Só se for para rir .. Se tem assim tantos defeitos para que compraste todos como dizes ? Enfim, maas voces ainda nao sabem ^? eu nunca tive um iPhone e sei porque o mesmo não deixa partilhar ficheiros com outros dispositivos, deve-se ao facto que o Bluetooth dos iPhone’s são mais recentes !! Sendo 3.0 ou 4.0 já nem sei e os dos restantes telemóveis são 2.0 por isso não deixa partilhar, isso nem e grave, porque ate parece que estas a partilhar ficheiros 24h por dia ..

    • CA3iR0 says:

      Es inteligente a montes! Até sabes coisas que mais ninguém sabe, inclusivé na Apple, como por exemplo os iPhones não darem para enviar nem receber nada porque o protocolo BT é 4.0 (LOOOOOOL!)

  32. Filipe says:

    looooool, nem comento meu deus, olha faz assim não gostas da apple ? Azar, só que acho estranho apontares tanto defeito à mesma e vens para aqui dizer que tivestes todos os iPhones desde o primeiro, mas então não querias ecrã maior ? Então porque continuas a compralos ? Juro que essa é para rir, já que enumeraste tantos telemóveis de outras marcas com ecrã maior compra ! mas já que es rico como dizes (já que compraste todos os iPhones até ao momento partindo do por suposto que os compraste logo quando saíram) compra um galaxy s3 ! Pelos vistos o ecrã do iPhone não te incomoda tanto já que tens um .. Mas já que insistes nos “appletards” então se ser appletard é defender um produto que eu aprecio de uma empresa fantástica então sim, sou um appletard e ? Mas não te preocupes, partindo das tuas palavras também fazes parte dos appletards já que também tens um iPhone .. 😉

    • CA3iR0 says:

      Se nem comentas, então não comentes. Só estás a cuspir barbaridades atrás de barbaridades.
      Em primeiro lugar, EU NUNCA DISSE EM PONTO ALGUM QUE EU NÃO GOSTO DA APPLE. Para além do iPhone4S tenho mais coisas da Apple. E que eu saiba, ter coisas de uma marca qualquer não me proibe de referir os defeitos que ela tem. Porque razão não o faria se eles existem de facto?
      E se andasses atento ao PPLWARE saberias que eu também tenho um Galaxy S2 e que detesto o S3.
      E onde é que estão essas minhas palavras de que falas quando dizes que ter um iPhone torna alguem num appletard? Que eu saiba, o que eu disse foi que para se ser um appletard é preciso ser-se um defensor cego da marca porque é hype ser-se appletard e ter-se coisas da apple para mostrar status social, e que menospreza todos e quaisquer defeitos que ela possa ter. Estou-me a lembrar de uma pessoa exactamente assim: TU.

      Por fim: “porque continuo a comprá-los”? Porque posso.

  33. Filipe says:

    Looooooooooool, primeiro lugar, inscrevime aqui á 1 semana por isso escusas de estar ai a mandar essa boquinhas poupa-me, odeias o galaxy s3 ? loool, realmente enfim, afinal quantos telemóveis tens tu ? Se os defeitos são visiveis então não compres !! dahhh ? és assim tão retardado para não entender isso ? parece que sim .. Sim qualquer telemóvel tem defeitos isso e verdade mas se fosse a samsung era td perfeito enfim, até um tijolo e mais bonito que o galaxy s2 aserio,não odeias ? entao se nao odeias, nao gostas da forma que falas .. Iphone 4S vs Samsung galaxy s3? Aprendam e optem por o iphone ainda não repararam que o Android e uma replica do iOS ? A samsung tem a mania pensa que e a melhor nao se esqueçam, posso ser APPLE FANBOY mas what ever, Para mim eu penso: APPLE CRIA, SAMSUNG COPIA. Não falas na resistencia ? nao te convem .. So para esclarecer uma duvida o problema dos iphones 4 e 4s que andam a explodir, o problema e da bateria e nao do telefone !

    • CA3iR0 says:

      Se te inscreveste aqui HÁ uma semana, vê se aprendes as regras da casa e a não insultar os outros. Já te respondi a um post depois de teres lançado ofensas, não o vou fazer de novo para não descer ao teu nivel e porque nem uma resposta mereces.

      Equipa PPLWARE, andam a deixar passar novamente estas situações?

  34. Filipe says:

    lool, epah deixa-te de ser assim, não percebeste que estas para ai a dizer disparates sem fim ? eu faltar-te ao respeito ? loool parecer que ali em cima tinham razao .. nao sabes mesmo o que dizes .. isso mete a culpa para a equipa, como nao se tem mais nada para fazer toca a culpar os outros, fica bem, com gente assim so mesmo a discussao, fica bem !

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.