Bluestacks – Corra aplicações Android no seu Mac
A ideia em que assenta o Bluestacks promete ser revolucionária. Trazer as aplicações criadas e que são usadas no Android para o Desktop é algo que muito utilizadores desejam, para poderem assim usufruir destas em qualquer lado e em qualquer sistema operativo.
Se a versão para Windows do Bluestacks foi apresentada, testada e mostrava ter tudo para ser um caso de sucesso, esperava-se que fossem desenvolvidas outras versões para outros sistemas operativos.
E se gostavam da versão para Windows, a nova versão para Mac OS X consegue trazer as mesmas funções para o sistema operativo da Apple.
O desenvolvimento do Bluestacks não tem abrandado e recentemente a versão Windows saiu da sua versão Alfa, tendo passado para a fase Beta, o que mostra que está maduro e a crescer de forma sustentada.
Esta nova versão, para Mac, vai seguir o mesmo caminho e em breve poderá passar a ser usada de forma mais estável e sem problemas.
Para já podemos testar a versão Alfa, que permite o acesso a 17 aplicações Android, todas elas úteis e de grande simplicidade de utilização.
Para usarem o Bluestacks devem instalá-lo e depois escolherem a aplicação que pretendem utilizar. O Bluestacks vai adicionar uma pasta à doca de aplicações e aí podem aceder-lhes.
As aplicações são abertas numa nova janela e aí podem usá-las, tal como se estivessem no vosso telefone ou tablet Android.
Na barra inferior dessa janela podem aceder ao botão para passar para a aplicação anterior, se tiverem várias abertas, ou para a lista de todas as que tiverem instaladas no Bluestacks. Podem também aceder às definições dessa aplicação ou à lista completa das aplicações.
Algumas das aplicações presentes ainda não se encontram instaladas e por isso são descarregadas na hora e instaladas para posterior utilização.
O acesso a essas aplicações, se não pretenderem usar a interface do Bluestacks, pode ser feito directamente da doca de aplicações, num menu próprio e que o Bluestacks adiciona na sua instalação.
À semelhança do que foi feito na versão Windows, os criadores do Bluestacks disponibilizam um vídeo onde podemos ver as potencialidades do Bluestacks e as funcionalidades que estão já presentes.
A versão para Mac do Bluestacks mantêm o que foi criado e desenvolvido para a versão para Windows. Está estável e a permitir que usem as aplicações disponibilizadas para serem testadas.
É uma ideia com futuro e que dentro em breve dará os seus frutos e conquistará o seu mercado. Os criadores do Bluestacks esperam encontrar fabricantes de hardware dispostos a incluírem esta aplicação de forma nativa nos seus equipamentos. E com certeza que o vão encontrar.
Testem o Bluestacks, seja na versão para Windows ou para Mac e vejam como podem correr as vossas aplicações favoritas do Android directamente no vosso ambiente de trabalho do desktop.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X
Download: Bluestacks 0.2.1.17
Homepage: Bluestacks
Este artigo tem mais de um ano
Alternativas para Linux? Tentei correr a aplicação em Wine, mas sem sucesso. Nativamente seria melhor
+1
Olá,
pessoalmente estas aplicações levantam-me uma questão, talvez aqui possam clarificar-me ou até discutirmos a mesma.
Tendo em conta que as aplicações android, tem que estar associadas a uma conta de email. Teremos que nos autenticar nesta aplicação para descarregar as mesmas. Assim sendo a empresa que desenvolve este tipo de aplicações ficará com os nossos dados de acesso, ou estou enganado?
Caso isto se verifique será uma porta aberta para acederem ao nosso email, que nos dias de hoje poderá ter muita informação critica.
Espero ter sido claro 🙂
Se tiveres esse “receio” vais mal, tu em qualquer coisa metes o email! Se tiveres mesmo esse receio crias um email pessoal e outro para registos, eu não penso nessas coisas sequer hehe
Correcto, meto o endereço de email mas não uso a mesma password.
Aqui a questão prende-se com isso, para teres acesso às tuas apps tens que usar os dados da tua conta google e ai ficam com acesso a um leque de aplicações tuas e de informação tua. 🙂
Esse genero de coisas normalmente usam API da google para validar a password e fazer tudo.. Portanto, em principio, não há qualquer mal em por lá o mail
QUESTION!…
para que?!:…,
ainda percebo no caso do whatsapp que permite aquela questão do imenssage mas com abertura a todas as plataformas inclusive mac/win/linx…,
mas no geral?!, qual é a cena de se correr aplicações de smartphone em cois?…