Um blog a 10.000 metros de altura
A empresa de aviação Virgin America convida os principais meios de comunicação americanos a experimentar as conexões disponíveis nos aviões de Richard Branson.
A companhia aérea Virgin America anunciou que a partir de 1 de Dezembro, todos os seus clientes podem ter acesso à Internet nos aviões através do serviço Gogo Inflight Internet. É um primeiro passo para a disponibilização generalizada nos aviões da companhia, onde com esta demonstração, congregou várias necessidades apontadas pelos órgãos de comunicação que foram convidados a testar.
Os principais sites tecnológicos testaram e actualizaram os seus sites a uns 10.000 metros de altura graças à adaptação de antenas de telefone 3G, que permitiram a ligação. Este serviço funciona a partir dos 3.000 metros de altura, permitindo uma conexão desde o momento da descolagem até ao ponto de estabilidade da aeronave. Há no entanto regras que impedem a utilização de chamadas telefónicas durante determinadas fazes do voo, situação que terá de ser regulamentada.
O resultado para este primeiro teste foi satisfatório, as velocidades variam entre o 1 Mbps na aterragem do aparelho e os 200 Kbps quando este está a levantar voo. O Airbus A320 foi equipado com um sistema comum Wireless 802.11a/b/g, cujo sinal se propaga na cabine do avião por três antenas exteriores.
O preço também já foi anunciado e será de 10 dólares para voos com uma duração inferior a 3 horas e 13 dólares para as viagens de longo curso. A empresa pretende que todos os seus aviões estejam equipados com este serviço até meados de 2009.
Este artigo tem mais de um ano
A Verónica já testou 🙂
Virgin on Air
Vai tornar as viagens de avião muito mais produtivas para pessoas em negócios.
por falar em blogs, eis o meu
redefoca.blogspot.com
Sim, ja imaginaste tar a conversar via webcam com alguem k ta num voo de avião? Fazia-se também uma videoconferencias. (e até ja podem fazer filmes explorando essa vertente, tipo queda em directo, ou sequestro em directo).
muito porreiro
A TAP já não estava a testar isso? não era suposto ser a primeira companhia aérea a disponibilizar estas tecnologias? devo estar enganado.. más foi o que eu ouvi!
@ golbit
pois golbit quem sabe essa coisa evoluiria para um reality show…
lol…