PplWare Mobile

iPhone App – Easy Mail 1.1

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: João Coutinho


  1. Hugo says:

    Sou um fã do Windows Mobile mas perante o domínio real do iPhone, começo a ponderar se não será melhor opção um iPhone 3G.

    Um estudo da Canalys põe já a Apple em segundo lugar nos sistemas operativos dos smartphones embarcados no terceiro trimestre deste ano, depois do Symbian. O Windows Mobile fica-se pelo quarto lugar.

    Apesar de o Windows Mobile ter um aumento de 42,9% nas remessas mundias em comparação com o terceiro trimestre do ano passado, esse valor não é nada comparado com os 523% da Apple.

    O iPhone tem de facto muitas características inovadoras. Além disso, graças ao iPhone TVs, rádios e até bancos descobriram que o universo mobile existe.

    Ainda pondero a opção por um iPhone em oposição a um HTC Touch HD.

  2. Rodrigo says:

    João Coutinho, tem um erro no texto. Só para alertar. 😀

    “A aplicação de que voz falo…”

  3. el_portugues says:

    “voz” ou “vos”?

    Não há praí um corrector? 🙂

    Abraço.

  4. Hugo Costa says:

    Como o Hugo referiu e muito bem… Ninguem e nada destrona o Symbian. LOOOOOOL….
    Recentemente adquiri o Nokia E71 e este bem fornecido com o sistema Symbian, ponderei entre este e o Iphone, mas concluindo que este (E71) supera o Iphone 3g em diversas situaçoes, começando pelo mais importante SOFTWARE… Quando ao hardware tambem é excenlente!!! No entanto a Apple esta a fazer uma boa comercialização visto ser tambem um producto “inovador” em Portugal, isto tudo graças a sua fantastica estrategica de marketing… Mas consolidando tudo o Iphone excede um valor altissimo quando adquirimos determinado software… O preço final fica muito elevado… Ja o seu preço base é alto então conciliando o software certo… Enfim…
    Apple bom??? Sim….. Mas NOKIA melhor!!!!

    Cumprimentos a todos….

  5. Ryan says:

    Desculpem que vos diga mas a minha experiência com o iPod touch leva-me a pensar que o tal iPhone não é coisa para os meus dedos. Por outro lado a facilidade dos symbians e a versatilidade dos mesmos tem-me feito permanecer com telefones Nokia. O iPhone pode ter uma ou duas inovações mas não passa disso mesmo. Não tenho vontade em ter telemóveis tacteis. A unica coisa que preciso tactil é o meu GPS porque não sou muito fã dos produtos todos em um… às vezes atrapalha um bocado as coisas… mas confesso que é interessante.
    E qunto ao programa para o iPod/iPhone… já existe lá um programa grátis para e-mail.. não sei porque querem ainda mais…

  6. vitor says:

    mas afinal quem quer um telemovel em que não é possivel a videochamada e as MMS

  7. @Ryan: Lê melhor o artigo sobre o easy mail. Mas só para te facilitar a leitura, o programa não envia qualquer email, apenas permite escrever usando o teclado na horizontal.

  8. @vitor: Não vou perder tempo a defender o iPhone, mas digo-te que ao fim de 4 meses de uso, nunca senti necessidade de fazer uma video chamada e quanto às mms felizmente uso-as em forma de email!

  9. Sepas says:

    Sempre há o Easy Writer que é free

  10. @Sepas: Já tive o Easy Writer instalado, mas ele só disponibiliza o teclado horizontal. Não permite a gravação de rascunhos para uma escrita rápida. Mesmo assim, 0.79€ não me parece uma quantia muito elevada, certo?

  11. Sepas says:

    Ninguém disse que era elevada 🙂

    Aplicação paga que merece ser louvada é a “Ocarina” … Vê lá isso 😉

  12. @Sepas: Sem dúvida, excelente Ocarina.

  13. J.C says:

    @Hugo: És pacas de dar ai o link onde leste isso? É que o iPhone é só um ou dois dispositivos… e windows mobile são às centenas de dispositivos diferentes. Existem dezenas de marcas que distribuem dispositivos com Windows Mobile. Samsung, HTC e HP só para falar das mais conhecidas e cada uma delas com diversos aperelhos.

    Sabes quanto é que significa um aumento de quase 50% nas remessas de Windows Mobile? Sabes em quantos paises se vende Windows Mobile? E em quantas linguas está traduzido?

    Eu não estou a dizer que o iPhone não é um bom telefone. Nada disso. Tem falhas de segurança e funcionalidades em falta, mas quem é que está a conta-las? No entanto é um telefone que veio por os outros operadores em sentido o que fez até com que as coisas tenham vindo a evoluir mais rapidamente neste mercado. O que é bom. Agora dizer que o iPhone está a dominar… lol. Toda a gente com que eu já falei, gosta do iPhone mas as limitações que tem são ridiculas. E mesmo que as venha a deixar de ter agora, o facto mantem-se… é mais um dispositivo bonito com um interface todo pra frentéx mas que tem insuficiencias a vários niveis para uso profissional. Para uso pessoal é “moda” mas parece que está a passar rapidamente. A HTC e a Samsung estão a dar cartas com os seus dispositivos mais recentes. E com o Windows Mobile 6.5 e 7.0 a sair nos procimos tempos, a plataforma vai melhorar substancialmente em muitas áreas.

    Uma coisa que me afasta decididamente do iPhone é o desenvolvimento. Por exemplo, todo o software desenvolvido para o iPhone tem de passar pelas mãos da Apple. São eles que testam e distribuem. É ilegal fazer de outra forma. Então mas que raio… se eu quiser desenvolver um interface com o meu CRM e ganhar dinheiro com isso… por que raio quero eu distribuir o software no iTunes? Só para dar mais guita a ganhar à Apple?

    Enquanto a Apple não abrir as portas ao desenvolvimento o iPhone é um mau investimento a partida para uso profissional.

    Se fosse a M$ a fazer isto era o Deus nos acuda. Como é a Apple a malta aceita. Como sempre. Coitada da Apple. Então… nem é participada pela Microsoft nem nada. 😀 Quase que aposto que se a maioria da malta soube-se que a Apple tem participação da M$ lá… e que não é pouca… lá ía a malta a correr a comprar o HTC que saiu com o Android.

    Já agora… he pa fica com o Touch HD. Sempre podes fazer filmes, ter GPS e mandar MMS. 🙂

  14. Hi says:

    looool sim a Apple conseguiu abanar a Microsoft e outros, no mundo móvel com o iPhone. A Microsoft irá lançar uma nova versão do Windows Mobile… certo! Mas achas que a Apple vai ficar por aqui?? E depois a MS desenvoverá outro, etc etc

    Cada empresa gere como quer! A Apple pretende “controlar” o software desenvolvido, mas ela não impede de o desenvolver (ela dá acesso aos SDK etc), depois se queres por no iTunes tudo muito bem…senão paciencia! Tens um contrato para ler, aceitas ou não….

    Claro que a Microsoft participa… e a microsoft quer participar ainda mais, até por exemplo, no próximo update ao Live deverá ter uma melhor “integração” no iPhone OS, e na applicação deverá ser embutido a opção Win Live (ou seja, poderás ter a tua conta hotmail/live na propria applicação Mail nativa).

    Touch HD…. sim bonito, ecrã High Definition… 😛
    iPhone: tambem podes filmar (pode não ser ainda com grandes fps, mas filma), tambem tens GPS (e no FW2.2, poderás ver as ruas de certas cidades, com imagens reais), também tens MMS.
    Eu tenho… e curto. Simples, bonito, potente, fino, e um lado mais hard para mim (poder mexer em tudo que se encontra no sistema operativo).

  15. Hugo says:

    @J.C:
    Pois é, ficas admirado pelo facto de o Windows Mobile ter centenas de dispositivos e só estar em 4º lugar enquanto a Apple tem só dois dispositivos e está em 2º. Mas é a verdade!

    Por isso a afirmação de que o iPhone começa a dominar faz todo o sentido! No terceiro trimeste deste ano houve as remessas mundiais foram 6,89 milhões aparelhos Apple contra 5,4 milhões de aparelhos Microsoft.

    Link do estudo da Canalys:
    http://www.canalys.com/pr/2008/r2008112.htm

  16. J.C says:

    Hugo: Eu percebi bem os numeros falam de vendas novas e de share durante esses periodos… não falam de quantidades totais de telemoveis usados.

    Comparar o crescimento da Apple com o da MS neste mercado é falicioso porque a Apple como todos sabemos começou agora. Se não crescesse o que cresceu e não tivesse sendido o que vendeu, teria sido um flop de todo o tamanho.

    Quem está a perder no meio disto nao é a MS, que cresceu, mas a Nokia que está a cair. Basta ler: “The success of Apple and RIM, as well as fifth-placed HTC with its Windows Mobile devices, has eaten into Nokia’s share of the smart phone market”

    E também: “Despite being overtaken by Apple globally in Q3, Microsoft has increased its share of the smart phone market year-on-year, helped by the volumes being achieved by vendors like HTC and Samsung in particular”

    Entre 2007 e 2008 a MS vendeu 9,222,830 novos equipamentos… a Apple vendeu 8,006,470 o que nao deixa de ser um numero impressionante para ambas as empresas.

    Na minha opinião a Apple tem mais possibilidades de cativar o mercado de utilizadores domésticos porque o sistema da MS foi feito, desde o seu inicio, muito direccionado para o mercado profissional. Basta ver que começaram por ser…. PDA… nao eram sequer telefones. Só mais tarde apareceu a versão mobile edition.

    O futuro é promissor por causa disto: http://newticias.com/noticias-comunicacoes-steve-ballmer-confirma-zune-no-windows-mobile,4151.php

    A ideia de poder ter dispositivos windows mobile com as funcionalidades do Zune é deveras interessante.

    Para quem nao zabe o Zune permite ouvir musica, claro, ver video, tem radio, jogos e até tem wireless. E todos os reviews dizem o mesmo: em nada fica a dever ao ipod. Ate o supera em algumas coisas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.