WinContig 0.80
WinContig é uma simples ferramenta de desfragmentação que, sem instalar qualquer linha no seu computador, o ajudará a manter o sistema limpo.
A intenção é ter este programa numa penUSB e em casos de SOS numa máquina qualquer, poder começar o tratamento de cura com uma desfragmentação ao disco.
Como não precisamos de desfragmentar o disco de fio a pavio, esta ferramenta permite escolher ficheiros ou pastas, onde estejam contidos grandes quantidades de dados, começando por aí a desfragmentação. Passo-a-passo, o disco estará mais compacto e liberto de fragmentos espalhados nos sectores errados.
Adicionalmente, WinContig permite reunir num perfil um grupo de ficheiros, aqueles que normalmente todos os dias sofrem alterações.
Enfim, é muito simples e poderoso este programa! Não tem grande expressão em termos de consumo, é rápido a varrer o disco na procura dos "pedaços" dos ficheiros fragmentados. Pode alterar diversas opções das aplicações tornando o processo mais próximo das suas necessidades.
Pode utilizar esta aplicação para fins comerciais. O autor não o limita a uso não profissional. Tenha direitos de administrador para executar esta ferramenta.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows XP/Vista Download: WinContig 0.80 [316.58KB] Homepage: WinContig
Este artigo tem mais de um ano
Uma excelente aplicação, já a conhecia e recomendo a todos.
Offtopic:
Como utilizador linux uso uma fantastica ferramenta de automatização de processos, o ultamatix (sucessor do descontinuado automatix) não encontrei nenhuma analise no blog por isso cá fica a minha sugestão para uma futura review vossa.
O site oficial é http://ultamatix.com/
@ze
o Ultamatix não esta’, digamos, relaccionado com o WinContig em termos de funcionalidades ou termos aplicacionais (Defrag Vs OS-Builder), daí presumir que tenhas salientado o conteúdo, em “Off-Topic” 🙂
No entanto, deixo também referência a outro URI com o mesmo tipo de funcionalidade, para uma futura (quem sabe…) review:
The New Wave Of Linux! – http://www.NimbleX.net
oculto aceito sim senhor essa review 😉
Tens o mail do Pplware?