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Dica: Colocar serviços Cloud no Enviar para do menu de contexto

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. NoName says:

    Fiz exatamente como explicas, mas depois no menu não aparece a tal pasta.

  2. Renato Sousa says:

    Excelente dica.
    Uma coisa com que me deparei ultimamente foi a dificuldade de ter mais do que uma conta a funcionar no mesmo serviço.
    No Google Drive se desconectarmos para mudar de conta, ao re-conectar tem de sincronizar tudo de novo numa pasta em branco…
    No Skydrive não tem que ser numa pasta em branco, mas quando se reconecta com conta diferente, tem de se voltar a indicar qual a pasta do skydrive e um engano neste passo pode ser fatal (não experimentei, mas indicando neste passo a pasta de outra conta deve levar à duplicação de uma das contas e eliminação dos conteudos da outra, pelo que acho arriscado usar assim).

    Se alguém souber de um modo prático de usar várias contas do mesmo serviço no mesmo PC daria muito jeito, porque estou a tentar fazer o backup de fotos das minhas filhas e ter as fotos nas respectivas contas seria o ideal.

  3. arkan says:

    Estou terminando de fazer um gadget para o box net,
    a pessoa configura ele, e ai depois é so arrastar.

  4. Jorge Ribeiro says:

    Boa tarde,
    Já não é a primeira vez que tento, curiosamente nunca consegui, não sei porquê, SO 7 : “C:\Users\JorgeRibeiro\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\SendTo”
    Cumprimentos,
    JR

  5. luis says:

    Desculpem la o offtopic mas o que me leva á não instalação da aplicação da microsoft é a duplicação de ficheiros, se queremos os ficheiros na cloud porque raio temos de os ter tambem no nosso computador? Imaginemos que temos os 25gb dados pelo skydrive lotados se temos um ssd esses 25gb serão usados pela aplicação uma vez que esta faz uma copia integral dos ficheiros contidos na cloud para a maquina.
    Será que não existe uma forma de manter só os ficheiros na web e não os ter duplicados no sistema?

    • Alexandre says:

      Se fizeres o upload dos ficheiros via web browser, eles só ficam no Skydrive, na cloud.
      Ele só sincroniza entre os PCs e o servidor aqueles que carregaste para a pasta “Skydrive” do teu PC/Smartphone.

      • luis says:

        Não é bem assim… ontem ao instalar a aplicação todos os ficheiros que tinha online passaram a estar no meu disco rigido e claro tambem online :/ ou seja a aplicação faz download de todos os ficheiros para o HD para ficarem disponiveis quando o user se encontra offline…
        Uma grande desvantagem para quem quer usar a cloud para libertar algum do espaço no disco, colocando na cloud ficheiros mais antigos ou apenas que não precisa de usar fequentemente!

        • Alexandre says:

          Viva Luis,
          Sim, é verdade. Eu já me tinha desmentido a mim próprio aqui, antes deste teu comentário ser colocado, mas a moderação do desmentido está a demorar algum tempo.
          De qualquer das maneiras, como o cliente deles está em versão beta, penso que esta é a melhor altura para o pessoal fazer sugestões de melhorias. Como tal, sugeri essa feature aqui, no formulário deles de feedback e sugestões: https://feedback.live.com/default.aspx?productkey=wlfolders.

          Se formos vários a fazer essa sugestão (de ser possível apenas one-way sync do PC para a cloud nas pastas que escolhermos), de certeza que eles levam isso em conta.

          • luis says:

            Já sugeri também, esperemos que tenham isso em atenção.
            Até lá vou usando o skydrive apenas no browser, pena que pelo browser só podemos enviar ficheiros de 300mb no máximo, mas também com as velocidades de upload torna-se impossível ou quase enviar ficheiros maiores.
            Enviei varios ficheiros num todal de 2,3gb deixei o pc ligado durante a noite, hoje ainda fazia upload dos ficheiros.

    • Alexandre says:

      Luis, ignora o meu comentário anterior.
      Afinal, neste momento, se tiveres o cliente instalado e ligado à Internet, não há hipótese de ter os ficheiros só na cloud.

  6. @dg says:

    Excelente dica, mas fica aqui só uma ideia para simplificar mais o processo.

    “Nessa pasta devem então clicar com o botão direito do rato em cima de cada uma das pastas dos serviços e escolher a opção Criar atalho”

    podemos clicar com o botão do lado direito do rato escolher “copiar” e depois de abrir-mos o directório do “SendTo” basta voltar a carregar com o botão do lado direito e seleccionar a opção “colar atalho” assim não precisamos de os mover.

    Fiquem bem.

  7. bintoito says:

    E que tal arrastar cada uma das pastas (dropbox, google drive etc) para a barra de tarefas e escolher a opção afixar?
    Tipo, afixam a 1ª, as seguintes “colocam-nas” em cima do ícone da pasta que já lá ficou entretanto e escolhem na mesma afixar.

    Não tem nada que saber e até podem depois no menu de contexto que aparece ao passarem com o rato, arrastar as pastas para a ordem pretendida. se quiserem, digam aí um email que eu meto o printscreen

  8. bintoito says:

    EDIT: a caixa com os vários atalhos para as pastas que afixaram não aparece a passarem com o rato, mas ao clicarem com o botão sec. 😉
    Acho que mais simples que isto é difícil, é só mesmo pegar nas pastas que já existem, arrastá-las e afixá-las (isto no Win 7)…

  9. António Costa says:

    Já utilizo há anos o iCloud, o Box, o Dropbox, o Sugarsync e, agora, o Google Drive. Ainda penso que a melhor forma de termos os nossos ficheiros sempre connosco é recorrendo a uma pen drive e a aplicações portáteis. Tens as suas limitações, claro, mas é prático.

  10. Edgar Alves says:

    Muito util, obrigado pela dica.

  11. Arlindo says:

    Para o Ubuntu one (usando o Windows 7) O sistema é o mesmo? É que parece-me que não dá para enviar directamente para a cloud.

  12. Íris Cruz says:

    E que tal citar o site Lifehacker como a fonte de onde retiraste essa informação, caro Pedro Simões?

  13. Nuno Rompante says:

    Boa tarde a todos.
    Ora bem estou junto aqueles que seguiram os passos e não consegui o que neste site esta explicado.
    Ora bem, apos sentir uma certa fustração pelo sucedido, lá fui eu para a net vasculhar uma solução.
    Não encontrei nada… mas comecei por fazer outros testes e reparei que se calhar, digo eu, não ha necessidade de colocar este tipo de atalhos no SendTo isto porque as proprias aplicações, portanto uso dropbox, criam um pequeno menu para enviarmos os ficheiros ou pastas directamente para o dropbox.
    Agora, descobri sim uma coisa mais interessante ainda, com o SendTo, experimentem em cima de uma pasta ou ficheiro segurar Shift e carregar com o botão direito do rato.
    No inicia parece tudo igual, mas acedam agora á opção “Enviar para”.
    Interessante!?

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