PplWare Mobile

Google quer digitalizar…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Nuno A. says:

    Não me entranharia nada se daqui a pouco viesse ao Pplware e aparecesse assim uma notícia: “Google quer dominar o Mundo!”. Fogo, estes tipos são terríveis! 😀
    Mas já agora temos de afirmar, isto seria uma boa iniciativa ter todos os jornais do mundo ao nosso dispor, a capacidade de acesso a toda a informação melhoraria substancialmente, o que é bom para trabalhos no âmbito da arqueologia, investigação, criminologia e mesmo sociologia e parapsicologia!
    Palmas ao Google!

  2. Alain says:

    Por mim o google poderia mesmo dominar o mundo,provavelmente seria um lugar bem melhor pra se viver *_*

  3. Marco says:

    Os jornais mundiais é informação pública. Não vejo qualquer problema em digitalizarem isso. Até era um bem que faziam. Era tipo um “Biblioteca de Alexandria” global.

  4. CarlosMC says:

    Só têm que ter em atenção uma coisa: muitas publicações foram retiradas do mercado por infringirem direitos alheios (privacidade, etc.); se não têm isso em atenção e as voltam a publicar na forma original, incorrem nos mesmos crimes…

  5. Morbus says:

    Lá para 2050 devem ter os jornais norte americanos todos. Lá para 2250 devem ter de todo o mundo. Isto, claro, até hoje, depois são mais uns anos para ter os jornais de hoje até 2250…

    E já agora, como é que eles vão decidir a data de digitalizar os novos jornais. Não vão publicar jornais do dia pois não?!

  6. xarouz says:

    É uma boa iniciativa por parte da Google, mas sejamos realistas, vai demorar séculos até ser lançado de forma a que todos os cibernautas possam aceder ao conteudo que procuram.

  7. rui silva says:

    @ xarouz

    “iniciativa por parte da Google, mas sejamos realistas, vai demorar séculos até ser lançado de forma a que todos os cibernautas possam aceder ao conteudo que procuram.”

    Há 20 anos atrás ninguem sabia o que era internet, hje todos a usam e têm blogs foruns etc… Seculos é relativo em informática

  8. Miguel says:

    Desgraçados dos gajos que vão ter que fazer esse trabalho de m*rda!

  9. guga says:

    Se todas as marcas de jornais fizessem esse trabalho e fornecessem ao google, ganharia sim bastante tempo.

  10. @Alain

    hehe, provavelmente, provavelmente…

    @Marco

    Concordo.

  11. Rui Pedro says:

    Muitos jornais já têm os seus arquivos digitalizados.
    É questão de os fornecer ao google.

    Eles devem ter pensado nisso. 😛

  12. Filipe Neves says:

    Isto seria sem dúvida óptimo… Mas temos também que ser realistas… Isto é trabalho para durar imenso tempo e para ser feita por imensas pessoas… Só de pensar no trabalho que eles vão ter, dá-me dor de cabeça.

  13. Jorge says:

    pessoal é assim há empresas com boas ideais .. e há o GOOGLE sempre a surpreender e a inovar. Interrogo-me quanto tempo levarão a digitalizar todos os jornais. 5 anos? 10 anos?

  14. Windowstec says:

    para mim parece uma boa iniciativa.
    Por que não ter a informação de até 200anos a distancia de um clique.

  15. _anderson says:

    Eu acredito em 3/2 anos, porque o google só vai para a frente com isto se os jornais ajudarem o google… E se o fizerem, é só uma questão de ter pessoal a tratar disso… Mais um bocado e criam um novo emprego, o de digitalizador de jornais, com carradas de postos de trabalho espalhados pelo mundo, a serem pagos pelo google ;P

  16. thesubsidal says:

    Excelente iniciativa. Acredito que terá bastante sucesso! Porque “conhecimento é poder”.

    http://www.em35mm.blogspot.com

  17. Miguel Jeri says:

    O Avante já o fez com grande parte da tiragem na clandestinidade! A pesquisa ainda não é o mais completa possível (só permite uma palavra em cada campo por exemplo) mas já permite pesquisar imensa coisa.

    Ver aqui:
    http://www.pcp.pt/index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=473&Itemid=529

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.