Estudo: Quem irá comprar o iPad 3?
Depois de vários rumores à volta do iPad 3, a Apple anunciou o dia 7 de Março como a data escolhida para o lançamento de um dos mais esperados e desejados produtos da marca de Cupertino. Depois deste anúncio as expectativas são altas, e induz-se que as vendas do iPad 3 sejam um sucesso. Mas quem irá comprar este gadget? Serão aqueles que já têm um iPad 2? Serão clientes Apple sem iPad? Ou serão novos utilizadores de tablet? Para responder a isso foi criado um infográfico que demonstra que género de pessoas vão comprar o tão desejado iPad 3.
Para a realização deste infográfico foram utilizados os dados de dois inquéritos realizados no mês de Fevereiro deste ano pela AYTM. Um dos inquéridos contou com a participação de 2.000 pessoas dos Estados Unidos da América que não possuem um iPad, enquanto que o segundo inquiriu 500 pessoas que já tinham um iPad.
Vamos então analisar o Infográfico e saber quem e o que levará as pessoas a comprar o iPad 3
1. Quem irá comprar o iPad 3?
Apesar de o gráfico parecer o dizer o contrário, a verdade é que os já proprietários de um iPad estão 3 vezes mais propensos à compra do iPad 3 que os que ainda não têm qualquer iPad. No entanto, os dados indicam que nos proximos 6 meses ao lançamento do iPad 3, a grande maioria da compra, cerca de 78%, será realizada por pessoas que ainda não têm o gadget e o vão comprar pela primeira vez.
2. O que pode levar as pessoas a comprar o iPad 3?
Pode-se pensar que quem vai comprar o iPad 3 o vai fazer apenas por ser exactamente o ipad 3. Também pode ser, mas há um vasto leque de características que fazem com que os futuros compradores tomem essa decisão. Assim, os pontos chave do próximo iPad passam por este vir, possivelmente, equipado com tecnologia 4G, estar preparado com uma melhor bateria, uma melhor câmara, um CPU com uma melhor performance, ser parcialmente preparado e produzido nos Estados Unidos da América e também ter uma face ecológica. Ainda este iPad cativa por poder vir equipado com o tão falado sistema Siri e ainda a expectativa de ser um Mini iPad iria fazer as delícias de 13% dos inquiridos.
3. Perfil dos Utilizadores do iPad em 2012
Com base nas respostas dadas pelos donos dos iPads já conhecidos, o infográfico pretende também dar a conhecer qual dos dois é o preferido. Assim 40.6% dos inquiridos possuem o primeiro iPad, mas a percentagem sobe quando se trata do iPad 2, correspondendo a 55.1%. Há mais pessoas que preferiram, assim, aguardar pelo segundo modelo, e apenas 4.3% têm mais que um iPad. Será que os detentores do iPad 3 vão superar estes números?
4. Modelos
Ainda analisando os iPads já adquiridos, o gráfico é bem claro e podemos ver que a crise também afecta o iPad uma vez que a maior fatia de iPads vendidos, 48%, são os com menor capacidade de armazenamento 16GB e somente com wi-fi. Em seguida estão os de 32GB, também somente com wifi. E por fim, com 15% no total das vendas estão os iPad com 64GB, mas desta vez parece que quem o compra, também prefere com 3G. Curioso é haver 8% dos inquiridos que não tem a certeza do modelo que possuem, como se essas coisas se esquecessem!
5. Utilização e satisfação de donos de iPad 3G
Talvez poucas pessoas tenham aderido ao 3G no gráfico acima por alguma razão, e daí este gráfico ter alguma lógica em existir. Tenta mostrar qual a avaliação que os actuais donos de um iPad com 3G fazem do serviço. Assim sendo, apesar de 30% do total ter adquirido esse serviço, 29% tentou usar mas cancelou, 19% nunca usou o 3G apesar de o ter, 30% não está contente com o serviço mas continua a usá-lo ainda assim, e 70% dos actuais subscritores estão contentes com o serviço adquirido.
6. Operadoras e Familiares
No que diz respeito a Operadoras, a AT&T é a única que está disponível para suporte aos primeiros iPad, e tem assim uma percentagem de utilização de 66%. Muito superior à Verizon que é a operadora que disponibiliza suporte para o iPad 2 e conta com uma utilização de 34%.
Relativamente aos familiares, o infográfico indica que aqueles que têm um iPad, têm 1.7 vezes mais hipóteses de ter algum familiar também com um iPad. Em estatística, existem 39% de hípotese que isso acontece. Por sua vez, quem não tem um iPad, essa possibilidade baixa para 23%.
7. Aplicações: Grátis e Pagas
Ainda numa tentativa de compreensão do perfil daqueles que serão os novos compradores e donos do iPad 3, estes gráficos propõem saber quem vence no mundo das aplicações, se as pagas ou se as gratuitas. Os gráficos são claros e a esmagadora maioria tem instaladas apps gratuitas, sendo que 29% tem até 40 apps. Por sua vez, e mais contidos, 30.8% instala apenas uma a 5 aplicações pagas, e somente 4.6% chegam a 40 ou mais instalações.
8. Tipos de Aplicações
Como é fácil de induzir, o iPad é mais uma tecnologia de entretenimento que propriamente de trabalho. Assim sendo são mais os jogos e aplicações lúdicas que se desenvolvem para ele que propriamente ferramentas de trabalho, embora também as hajam. Assim sendo, o infográfico pretendeu demonstrar as diferenças entre utilização de homens e mulheres nas variadas aplicações para o tablet. Em primeiro o tão famoso Angry Birds é utilizado por mais mulheres que homens, assim como outras aplicações de entretenimento e de redes sociais. Aplicações para música são utilizados por ambos de igual forma, e embora as mulheres prefiram apps de fotografia e vídeo, os homens prestam mais atenção a apps literárias.
Os homens mostram também mais interesse pelas aplicações ligadas à comunicação social, produtividade e utilidades variadas. Por sua vez a mulher instala mais aplicações ligadas à meteorologia e estilo de vida. Ambos têm o mesmo interesse no que respeita às apps sobre educação.
O sexo masculino demonstra ainda um interesse muito superior às mulheres quando se trata de aplicações acerca de negócios, desporto, finanças, referências e viagens. No entanto as mulheres interessam-se por aplicações de saúde e fitness e de orientação.
Por fim tanto homens como mulheres mostram interesse pelas aplicações do foro médico e onde possam ver os jornais do dia.
9. Aplicações Favoritas para iPad
Talvez este resultado já fosse o esperado, devido ao hype ser tão grande. De facto o jogo Angry Birds é a aplicação com mais sucesso para iPad. Mas outras apps também obtiveram bastante aceitação, como o Facebook, NetFlix, Pandora, Temple Run, Twitter, Viggle, Plants vs. Zombies, etc.
10. Onde são usados os iPads?
Onde são usados os iPads é um gráfico que demonstra em que local o utilizador mais costuma estar quando está com o seu tablet. Assim, a esmagadora maioria com 59% assume que está no sofá ou na cama, 34% usa-o enquanto está a andar, e 7% refere que o usa numa secretária.
11. Tempo de utilização
O presente gráfico pretende comparar o tempo de utilização do iPad com outras actividades. Assim, pode-se ver que os homens passam mais tempo com o iPad que a ver TV ou a ir para o trabalho. Por sua vez, as mulheres passam quase o mesmo tempo com o iPad que a trabalhar e a ver TV, e menos a ir para o trabalho.
12. O que falta no iPad?
O estudo optou por inquirir, numa pergunta de resposta aberta, o que faltava no iPad e, em várias respostas, a mais sonante foi a compatibilidade com o Adobe Flash Player. Outras respostas incidiram sobre um melhor teclado, uma câmara melhor, o Siri e ainda extravagâncias como ‘gostaria que ele cozinhasse para mim’ ou ‘que me trouxesse cerveja’. Será que o Cook irá desenvolver o iPad Cook?
Podem aceder a todo o infográfico aqui.
[Aytm]
O que pensa destes números? Tem algum iPad? Está a pensar adquirir o iPad 3?
Este artigo tem mais de um ano
Ipad3???? A resposta é: Asus Transformer Prime tf201.
Estes números não passam disso. A realidade é muito diferente. Está essencialmente focado nos EUA, por isso vale o que vale, agora deveria de ser mais abrangente (UE, Asia, América do Sul e Austrália) assim dava para ter uma ideia mais real (flutuações monetárias, condições económicas, penetração de TI no mercado…)
Não tenho nenhum.
Se adquiro um, não sei, provavelmente não. Graças a políticas económicas restritivas ao consumo, nomeadamente redução de salário e subsídios de natal e férias. Por isso se calhar vou surripiar o do Passos Coelho (iPad 2 3G) e o tipo que compre outro que o orçamento da PCM o permite ( e os impostos exagerados sobre o povo também)
O passos coelho perdeu o dele no avião, por isso acho que alguém teve a mesma ideia que tu, mas primeiro 😀
– Quem irá comprar o iPad 3?
– Quem pode.
Isso é uma certeza.
Caro João Carvalho,disse tudo.Quem pode,nem mais.Eu não,que sou pobre e o que dava por esse dinheiro era mais de um mês de trabalho.E depois??Andava mais de um mês a passar fome??Nem pensar!!O quê??Dar mais de 100 e tal contos por um iPad??Ora,ora…Sempre o disse:por 500 euros já se compra hoje em dia um grande computador.Dos melhores!!Dos melhores!!Vocês que percebem mais disto do que eu,que sou um leigo,sabem isto perfeitamente.Preferia ir a uma boa loja(Worten,Radio Popular,Staples,Vobis,etc,etc..),e comprar por esse dinheiro um portátil dos bons,já com um grande processador,o Windows 7,uma boa placa gráfica,etc,etc…Estes tempos são para se poupar,não estão para caprichos de criança.
Caro José Leite,
Independentemente de falarmos de um iPad ou Android, os tablets são um mercado diferente dos portáteis. Cada um com o seu mercado.
Existem pessoas a quem um tablet dá mais jeito que um portátil, a outras um portátil é mais útil, e outras que lhes dá jeito ter os 2.
Há certamente quem compre um tablet por capricho, mas isso acontece em muitas outras coisas….
Pense de maneira diferente e irá ver que um tablet tem vantagem sobre um bom portátil em muitas situações.
Saudações
José. Vou-lhe dar o exemplo da minha ex-sogra. Passa a vida a queixar-se que o portatil da minha ex está sempre em cima da mesa da sala, mas na realidade é ela e a minha filhota que o usam para ir ao facebook, a uma ou outra revista cor-de-rosa, skype e mais algumas coisas. Não faria muito mais sentido um tablet do que um portatil para ela?
Para muita gente faz mais sentido um tablet. Claro que pode dizer que um portátil é muito mais versátil. Mas para a maioria das pessoas essa versatilidade é apenas teórica.
Oferecemos cá em casa um Ipad 2 a minha mãe (leiga na utilização de pcs) e foi o melhor que fizemos. Há muito que ela queria entrar no mundo da internet e tecnologia e graças à facilidade de uso do Ipad, hoje ela faz imensas coisas com o ele. Foi um mundo novo que se abriu para ela. No pc depois de muitas tentativas, nunca foi tentador continuar. Para muitas pessoas o tablet é muito mais prático e de maior utilidade que um pc. Já eu, tenho o iphone 4 e pc e ainda não vi qualquer utilidade no tablet (e pego nele imensas vezes para testar). Para quem usa apenas redes sociais , pesquisas, youtube, jogos, ou seja, a vertente de entretenimento o tablet assenta que nem uma luva.
Não tenho nenhum e também não vou adquirir o 3, já fiz o meu investimento tecnológico este ano 🙂
E não se pode saber o que foi? 😀
Claro, PS Vita Wifi 🙂
O orçamento não chega para tudo infelizmente, apenas o raspberry pi me tenta 😛
Compravas antes uma bicicleta que te faz melhor rapaz 😉
Uma boa bicicleta é muito mais caro 😛 (nem eu queria acreditar quando vi os preços delas!)
Por acaso é verdade. E a manutenção então…
iPad? Estou só esperando sair um Samsung com Windows 8. iOS tem a mesma cara desde que foi lançado, já encheu o saco, mesmo o hardware sendo incrível.
Se tivesse bootcamp no iPad eu até compraria. 🙂
bootcamp no ipad..
mas isto faz sentido em algum lado???…
já o windows8 explorer num tablet é algo q me faz mil confusão…..
é isto.., tenho dito..
eu tambem tou a espera dos tablets com windows 8…
Por acaso alguem sabe com adquirir “ja” um tablet windows 8???
É k estou fato de ver pessoal a mostrar videos na net mas ond andam esses tablets k eu n os vejo??
Excelente artigo Marisa! Parabens
“Para a realização deste infográfico fpram …” Little mistake xD
Not anymore 🙂 Gracias
Uma das minhas questões em relação a um tablet é: que utilização iria dar que não dou no meu Smartphone Android?
O ecrã é maior e é melhor para ler e ver filmes, pois e compensa o investimento?
Foi então que a imprensa me recordo do ASUS Padphone. Acho que será o meu próximo Smartphone, já que culmina toda a utilidade e portabilidade do meu telemóvel com o grande ecrã e bateria extra do “tablet”.
Acho que este conceito tem tudo para resultar em relação a um iPad ou em relação a qualquer outro tablet!
Deixando o off-topic, o iPad 3 ou iPad HD será mais uma actualização de hardware e pequena alteração de software(penso eu) que não me levaria a gastar os meus poucos €’s.
Por incrível que pareça, um tablet dá um jeitão para reuniões e apresentações 🙂
Com um smartphone não consegues escrever, tipo caderno
Tive a ver agora o Asus PAdPhone e adorei. Saberás por acaso, para quando a venda em Portugal?
A minha mãe não deixa xD
Eu não compro tenho vários PC’s em casa e o mercado dos PC’s (linux, mac e windows) interessam-me imenso. Os smartphones também.
Todos os gráficos e estudos incidem essencialmente nos EUA. É isso que interessa aos Americanos pois eles são os que mais compram estas coisas. Hoje dizia-me um amigo que vive nos EUA que cada membro da família dele tem uma coisa destas. Americanices, pensei eu.
Em principio eu vou comprar. Era para comprar o iPad 2 acerca de 1 mês atrás mas decidi esperar e ver o que aí vem e ao preço que vem. Depois de apresentado e saber se o preço aumenta ou se mantêm decido… Mas uma coisa é cerca, tablet a comprar é certamente o iPad 2 ou 3. 😀
Cumps
Tenho um ipad 2 wi-fi foi me oferecido, pois se nao tivesse provavelmente nao o tinha comprado ainda… A unica coisa que posso dizer é que estou completamente rendido, deixei de usar o portatil em casa. A usabilidade é impressionante. São muitas as vantagens em relaçao a um portatil no uso do quotidiano. E pra mim o grande trunfo é o ios e o leque de aplicações disponiveis que são excepcionais, e isto por um motivo muito simples funcionam. Como utilizador é claro que dou valor a varios tipos de funcionalidades, mas se n tenho fluidez, rapidez de resposta e as aplicaçoes deixam a desejar então nao tarda nada estou noutro dispositivo que o faça, e é nisto que pra mim o ipad ganha à concorrencia. Em relaçao ao ipad 3 o que me faria trocar seria a resolução principalmente pela navegação na net. Já agora deixo uma dica para um execelente browser com flash pro ios, puffin, pra mim o melhor de todos os que testei.
Puffin? não conhecia.. vou testar.. Tanks
Se tivesse pilim comprava, não o iPad3 nem mesmo o Prime, mas o ASUS Transformer 700 series, só em sonhos…
Sei de quem teve um asus e depois foi para um iPad, vá-se lá saber porque…. 🙂
Também… esse é que vai ser bicho!!!
Boa noite ,
O Padphone tem um conceito incrível , é um daqueles que está sobre a minha mira .
Quanto a questão de quem vai comprar o Ipad 3 , se não existirem alterações de monta , não entendo a razão de comprar outro dispositivo quase em tudo igual , se ainda o Ipad 1 está a venda , não faz sentido quem tenha o 2 comprar o 3 , isto digo eu de uma forma objectiva e o mais neutra possível .
Este novo Ipad já se sabe que nos primeiros dias irá vender até vir a mulher da fava rica , mas vamos ver como se aguenta no após aqueles clientes que são tão fieis que pernoitam a porta das lojas nos USA e Japão , prevê-se uma concorrência com conceitos inovadores como o Padphone e de uma forma muito agressiva , não esquecer do factor Windows 8 que vai baralhar este mercado apostando aqui com um factor de sucesso para o seu SO , resumindo este ano a Apple não vai estar sozinha neste segmento de mercado o Android tem o seu SO já optimizado para tablets e o Windows 8 vai entrar em força .
Cumprimentos
Serva
Cumprimentos
Serva
Muito bem visto, apenas uma coisa de que muitos se estão a esquecer, preços… Nesta altura, tirando os produtos Apple que “toda a gente” compra sem olhar a custos, ainda não se sabem preços de hardware com Windows 8, estamos a falar da Micro$oft se é que me faço entender (que acresce ao hardware o preço da licença de software, algo que “teoricamente” não acontece com Andróides).
Quanto ao padphone, excelente conceito mas seguindo a política da ASUS o smartphone, tablet, pen e base serão vendidos separadamente! Uma experiência completa não ficará mais caro que um iPad 3?
mas estes não eram exatamente os argumentos para o insucesso do ipda2?!?!? Ia vender muito aos fans boys no inicio e depois….
O Padfone vai ser sempre um nicho! A provar isso estão o Playbook e um telemóvel da Motorola que dava algo parecido. Estes dispositivos para terem a funcionalidade que apregoavam necessitavam de outros dispositivos. Ora isso põe sempre a maioria das pessoas com um pé atrás, mais não seja porque têm comprar mais coisas para poder ter as funcionalidades. Já para não falar que se andam com monos atrás que servem de muito pouco se não estiverem ligados.
Sobre o iPad… é engraçado que usam sempre o argumento de que é um mero update que não traz nada de novo!! Deve ser porque não têm mais nada para dizer
Tenho o iPad 2 desde o verão e surgiu agora a possibilidade de o vender. Só o uso para leitura de livros, revistas e por vezes até o email e pouco mais. Para o uso que lhe dou valorizo muito a robustez (isto já deu alguns tombos), a bateria e a resolução. É neste ultimo aspecto que considero o maior ponto negativo para mim. Portanto, depois de vender este vou procurar um tablet que para além de robusto e uma bateria de grande capacidade, também tenha uma óptima resolução. Se o próximo iPad me agradar depois de o experimentar compro, caso contrario, compro outro tablet qualquer.
10h de bateria n te chegam?… impressionante..,
é a primeira vez q vejo alguém a classificar as 10h de bateria como um dos aspectos negativos do ipad2… melhor que isso, é ver a fé inquestionável de conseguir encontrar melhor noutras marcas…,
sim senhor…
Caro Lourenço,
Creio que tenha lido o meu comentário na diagonal e nao prestou atenção que eu valorizo a robustez e a bateria. O meu ponto negativo é a resolução. Nao tenho nada a apontar à bateria, mas neste momento uma carga já só da para 2 dias.
Para ler livros, revistas, por vezes emails e com grande autonomia o melhor investimento seria um e-book reader. aliás, um ipad só para isso até é mal empregue…
Foi uma opção que considerei, mas como nao estou propriamente mal de trocos preferi o iPad pelo potencial.
ora ai está…muitas pessoas compram o ipad só mesmo para mostrar que podem comprar um!
Caro @Alexandrex ,
Tens aí um bom ponto , não se pode comparar o mercado Americano com o resto do Mundo , os Americanos que eu considero em geral uns parolos com um nível extremamente baixo de literacia podem-se permitir a fazer este tipo de coisas , mesmo em tempos de crise os que têm emprego continuam a endividar-se como se o Mundo acabasse amanhã .
Sõ que os Americanos apesar de terem um divida publica tão alta que foram obrigados a criar mais um digito , estão-se a borrifar para as consequências , por uma simples razão que foi dada pelo presidente da FED , as agências de rating não podem baixar o ranking do País , orque nunca vai haver incumprimento em caso de falta de liquidez o Banco Central emite mais USD , é assim a vida .
Cumprimentos
Serva
A questão de liquidez e injeção de dinheiro nos mercados não é assim tão simples. Se injetarem muito, por exemplo, o dolar esvaloriza ainda mais face ao euro e outras moedas e os EUA terão que pagar ainda mais por bens que importem.
Se tivesse como comprar o Ipad 3 por um preço mais baixo em troca do Ipad 2 até comprava, agora não tem motivo para comprar o 3 se já tenho o 2.
Hoje estive com um ipad, um macbook pro 13 e o tablet da sony nas mãos, o ipad a unica coisa que efectivamente lhe falta é o flash, o macbook pro é fantástico mas desiludiu-me o teclar (promenor)e o peso, o tablet da sony muito bom mas chateia um pouco aquela forma que tem, resumindo entre o ipad e o sony escolhia o sony quanto ao macbook, apenas o preço me faz olhar de lado aquele design fantástico.
Não olhes só para o design, vê tb a funcionalidade de ambos. O que mais te agradar….
O MacBook pro é excelente… Gosto imenso 🙂
e a bateria vai durar 10Horas ou vai durar 5?
a Apple vai resolver o problema que criou com o IOS 5?
Já disseram que estão a tratar disso. Muito provavelmente com o tão espectado iOS 5.1.
é…, para dizer a verdade, tenho o iphone 4 e o iphone 4s com 5.1 beta e impressionantemente o iphone 4s tem muito mais autonomia q o iphone 4….
utilizando nos 2 a mesma gestão de recursos…, ligar e desligar o 3g e plano de dados quando e não preciso, etc…
de facto a possibilidade de desactivar o 3g no 5.1 do iphone4s melhorou em muito o problema da autonomia…,
isto aconteceu cmg.., por isso ya
Lá vou eu ter que vender o terceiro rim… oh wait.
Por uma questão racional, não troco o meu iPad 2 pelo 3, mas admito que o gostaria de trocar, pelo facto de vir com o écran retina (supostamente).
As câmaras que vêem de origem tb não são as melhores… Mas tb como não o uso como maquina fotográfica.
De resto, melhorias só mesmo a nível de iOS é que queria.
Excelente artigo, contudo contém um pequeno erro: “…‘que me trouxesse cerveza’.”. Deveria estar: “…‘que me trouxesse cerveja’.”, a não ser que não estivesses a escrever em português. 😉
😀
Obrigada!
Eu vou 🙂
“Como é fácil de induzir, o iPad é mais uma tecnologia de entretenimento que propriamente de trabalho.”
E assim se resume a realidade numa única frase.
Do pouco contacto que tenho com os iPads e seus proprietários, o que mais me espanta não é a qualidade do produto – que é indiscutível – mas sim o facto de tanta gente perder o bom senso e gastar 500/600/700€ num “brinquedo” para meter jogos, navegar na web, participar nas redes sociais e pouco mais. Hoje em dia oferecem-se iPads a crianças com 10 anos!
O poder do marketing é uma coisa incrível, disso não haja qualquer dúvida. Preocupa-me sim o facto de as massas serem tão influenciáveis e manipuláveis e pensarem tão pouco pela própria cabeça.
E nem imaginam a quantidade de pessoas que compra o ipad e depois volta á loja para perguntar o que podem fazer com ele…compram um produto e não fazem uma pequena ideia de como trabalhar com ele nem para que serve! true story!
“Pode-se” ?! E apareceu-se duas vezes escrito no artigo!
Não tenho, e se viesse a comprar um tablet não era iPad, apesar de eu gostar (muito) dos produtos da Apple.
Comecei a ler o artigo e não reparei no autor… Sensivelmente a meio vi logo que o artigo só poderia ser da Marisa… Bom artigo, Marisa!
Sinceramente,
Se o ios não trouxer nada de novo, o ipad3 será comprado só por utilizadores do ipad.
Pois, tanto os androids como os ipad’s que irão ter o windows 8 tem funcionalidades que o ios não tem.
tipo, o explorer……., ! epah…, enfim!…
não muito mais, aplicações como deve de ser desde office como tens no pc e outros progrmas. Pois a ideia da micrsoft é uniformizar o que se pode fazer quer nos pc’s quer no tablets.
Fala-se aqui muito nos preços dos produtos da Apple e de quem os compra ser ou não 1 tolo por gastar tanto guito em tais produtos..
A Apple é diferente, quer ser diferente e quer dar ao consumidor uma experiência diferente que se destaque dos outros e não quer ficar somente á espera de novos chips (esta é a minha leitura). SIM, como muitos tugas também olho de lado para os preços, mas não critico por serem caros ou inacessiveis á minha carteira ou por haver alternativas no mercado mais baratas. SIM bato palmas à Apple por não bisbilhotar os seus concorrentes e serem originais nos seus produtos. Acho ridiculo e já me cansa comprar Asus, Vaios, Toshibas,, etc…e quando se abre TCHARÃNNN “Bem Vindos ao Windows” ou “Android”, ou seja é tudo mais do mesmo e quem os compra também pode ser igualmente tolo porque compra 1 toshiba por mais, quando por menos guito podia comprar 1 acer mais potente. AHHHHH e tal mas é diferente, não é a mesma coisa…assim também é a Apple, é diferente.
Tenho o Ipad2 e desde que o comprei esqueço que existe os produtos dos “outros” e já nem ligo ás novidades dos “outros”, se calhar tornei-me Fã. O produto, a experiència e o conceito Apple é realmente diferente e enquadra-se muito bem na palavra “Tecnologia”, e no futuro não compro o Ipad3 mas sim o 10 ou 20 se tiver possibilidade. Até lá finjo que o meu Android é um Iphone, que o meu pc fixo é um Imac e que o meu portatil é um Macbookpro…volta e meia levam uns pontapés porque são mais do mesmo. Xiçaaaaaa
Meu deus!! Depois espantam-se que a apple esteja tão rica! Tira as palas pah(sem ofensa)
Não me espanta ser rica ou não nem é isso que está em causa e ainda, estou maribando para a riqueza de terceiros.
Se a Apple está rica, está a vender, conquista novos clientes é sinal de que estão a fazer o trabalho deles e que estão a fazê-lo bem, pois é esse o objectivo de qualquer negócio, ou estarei enganado????
Entretanto ninguém me apontou pistola à cabeça para comprar nada. Isso do cotovelo trata-se pah (sem ofensa)
É diferente ao ponto de com um ipad de origem não conseguir enviar um simples ficheiro por bluetooth para qualquer outro dispositivo! (e é apenas um exemplo). e na ultima actualização (ios 5) a apple não bisbilhotou nada da concorrência…
Parei de ler quando foi comparado um acer a um toshiba…
Podiamos estar aqui horas a opinar, mas serão sempre opiniões diferentes umas das outras.
Meu caro cá em casa so entra Asus, Toshiba, Samsung e Apple…e Acer nunca mais.
Quanto a tablets, penso que os concorrentes do Ipad beneficiam das ligações USB entre outras bla bla bla que surjam, mas penso que o conceito tablet foi criado para cloud, caso contrário é preferível um portátil e até pode ser daqueles ultrafinos novos que fazem lembrar o Mac Air.
Esse será o argumento mais forte , para os tablets equipados com Microsoft serem integrados no mundo empresarial com a maior das facilidades , inclusive os smartphones equipados com o Windows terão como alvo principal o mercado empresarial .
Quanto a questão que foi aqui levantada acerca do Padfone depender de não sei quantos dispositivos , estás enganado , o único tablet que necessitava de um segundo dispositivo foi o tablet da RIM o Blackberry qualquer coisa , que foi como é evidente um fracasso de vendas .
Cumprimentos
Serva
Enganado?
Se queres ter a funcionalidade de tablet não precisas de comprar o ecrã? – que não serve para mais nada se não tiver o telemóvel ligado! O tablet da RIM é o Playbook, e a Motorola lançou um telemóvel que se ligava a uma “dock” com ecrã passando funcionar com Linux – tb um fracasso!
Onde é que me enganei?
A funcionalidade pode parecer interessante mas é completamente ultrapassada por serviços de sincronização entre dispositivos – é esse o futuro, só não vê quem não quer.
E para uma bateria extra, há maneiras bem mais baratas e práticas!
Deixem-se lá de picardias. Para isso já basta os fanáticos da bola.
Agora a minha pergunta que realmente interessa:
Quanto acham que vai custar o iPad 3 versão Wifi? É que vou começar a desenvolver para iOS na empresa onde trabalho e tenho que comprar um. Será que vale a pena comprar um novo ou comprar já o iPad 2?
É que ainda devem demorar alguns meses a chegar cá (o habitual).
Viva,
Depende do desenvolvimento que vás fazer.
Se as apps que desenvolves não tiverem necessidades especificas… até o ipad 1 serve.
Por ex, o ipad 1 não tem giroscópio e se desenvolveres uma app que necessite disso… o ipad 1 nao serve.
O iPad 3 provavelmente terá ecrã retina e com isso, o desenvolvimento para o 3 deverá ter isso em conta… de resto, julgo que o 2 serve perfeitamente para depois testares as apps.
No entanto, se fosse eu, esperava um pouco e comprava antes o 3. Nem que tivesse de o ir comprar a Inglaterra… Sempre era um fim de semana a passear 😀
Saudações
O “timing” é assim …
O iPad (1) foi posto à venda em Espanha em Julho e em Portugal em Novembro.
O iPad 2 foi lançado (posto à venda) a 11 de Março nos EUA e a 25 de Março em Portugal e noutros países. Só que esgotou.
Quanto a preços, o IPad HD de 8GB fica mais barato que o atual iPad 2 de 16 GB.
iPad HD??? De 8gb??? Essa informação saiu onde?
😀
É assim … Perguntaram a Tim Cook se o Kindle Fire era uma ameaça para a Apple.
(Para que não souber o Kindle Fire, da Amazon, é o tablet mais barato e foi o segundo mais vendido em 2011)
A resposta dele foi “Não, não, o Kindle Fire só nos ajuda. Habitua as pessoas ao conceito de tablet”. Ficou implícito “Habitua-as … e depois querem uma coisinha melhor … um iPad”.
Agora – tem que ser um iPad que não seja muito mais caro que o Kindle Fire.
Ao contrário do que “os do costume” apregoam, que os preços dos produtos Apple são todos muito caros – o que é certo é que o preço do iPad cria grandes dificuldades à Samsung e outros em o acompanhar. Mesmo assim, há quem considere provável o lançamento de um iPad HD ainda mais barato – o que só seria possível com um de 8 GB.
P.S. Na verdade, ficando o iPad 1 e 2 mais baratos com a saída do HD, há pouco espaço para um HD mais barato … mas não é impossível haver um de 8GB.
… Reparei agora que o HD também tinha ??? E porque não, porque é que há-de ser IPad 3 ???. Se querem destacar que é o primeiro tablet com ecrã HD chamem-lhe iPad HD.
Duvido que saia um iPad assim tão barato para concorrer com o kindle que só custa 200USD.
Basta ver o passado recente, que se estava a falar dum iPhone barato e para vender mais, e o que saiu foi o iPhone 4 mas de 8Gb e não é por isso que ficou barato.
iPad HD, iPda 2S, iPad 3… dia 7 logo se vê
e duvido que seja com 8Gb. Sem entrada para cartões, quem é que vai comprar um tablet com 8Gb?
Eu sou da opinião que podias aproveitar algumas campanhas de fim de semana onde tiram 20 ou 23% ao preço dos artigos e compravas o ipad2 a um preço mais simpatico.. Por outro lado, sabe-se alguma coisa sobre o 3, pode trazer novidades que melhor sirvam de futuro o teu trabalho, gastas é mais uns trocos.
Se ficares com o 2 e depois arrependeres por causa do 3, quem sabe se depois podes vender o 2 quase pelo valor que deste. Espera pelo dia 7 e decide no dia 8.
ond se pode arranjar um tablet com windows 8 actualmente?
Qual tablet e qual Windows 8 ?
Se for um “tablet PC” (slate) que tenha instalado o Windows 7 pode-se instalar o Windows 8 PC Consumer Preview (ou seja, beta.
Um tablet ARM, que há-de trazer o Windows 8 ARM pré-instalado, ainda não há.
Eu não, eu prefiro comprar o Samsung Galaxy Note
Cumprimentos
César Oliveira
http://www.profissionalweb.net
Estranho anunciar o fabrico nos estado unidos quando a china informa que acabou de exportar milhares de ipads para a nação americana.