PplWare Mobile

Prende fitas à sua mala para identificá-la no aeroporto? É uma má ideia…

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Zé Fonseca A. says:

    Por algum motivo existem name tags, como a maioria da minha vida foram viagens só tenho rimowas e todas têm name tag personalizada com um nickname escolhido por mim. Em 2016 comprei uma rimowa com eTag com rfid, mas era muita avançado para a época e as companhias aéreas mandavam tirar as baterias, foi descontinuado em 2018, acabei por só usa a funcionalidade 2 vezes, ambas em aeroportos alemães com a Lufthansa, deviam voltar a apostar em um sistema semelhante global para todas as malas, estilo TSA lock mas para tags electrónicas

  2. Max says:

    “As fitas que as pessoas atam às suas malas para ajudar a identificá-las podem causar problemas ao serem digitalizadas [“scanned”, no original], na sala de malas”.
    Trata-se de examinar o conteúdo das malas a raios-X, para detetar objetos perigosos ou explosivos. Nos bilhetes de avião está incluída a “taxa de segurança” que também paga isso. Basicamente o que se está a dizer é par evitar interferir com a vista a raios-X do que está na mala.
    Acho que, por exemplo, um lenço colorido na pega de mala não interfere. As ditas “fitas” hão de ser as cintas de amarrar as malas … mas vão-se parecer com que objeto perigoso?

    • Tiago says:

      Nada disso. As malas ao longo do percurso entre o check-in e o centro de triagem, viajam quilómetros em passadeiras rolantes, com várias saídas e entradas. A correta viagem da mala depende da leitura do código de barras por parte dos leitores entre as várias junções. Se esse código de barras ficar tapado pelo pano/fita, a mala gerará um erro no sistema e irá para o departamento humano a fim de determinar o sitio correto. Essa demora poderá originar a que a mala em questão falhe o voo.

      • Max says:

        Nada disso, bem …
        Diz a fonte (tal como no último parágrafo do post): “Nunca coloque maçapão na sua bagagem. Tem a mesma densidade de alguns explosivos, então a sua mala será removida e você será chamado do avião para uma revista da mala”.
        O que dizes é possível, mas não li nada no post sobre viagens de tapetes e leitura de códigos barras. Só sobre o exame do conteúdo da mala com raios X.

  3. André R. says:

    Controlo de segurança para um terrorista:
    – O senhor leva aqui C4…
    – Alá nos livre… isso é massapão feito pela minha avozinha…
    – Ok pode passar…

  4. carvalho says:

    A evitar viajar. Porque quanto mais viaja mais se destrói o ambiente, todas estas alterações do clima é origem do turismo desenfreado, o avião deveria ser para só em casos pontuais.

  5. Inês Pereira says:

    No início de Janeiro de 2025 viajei pela Easyjet com o meu marido e cada um de nós trazia uma mala pequena de mão, mas medicamento 1 CENTÍMETRO mais do que a caixa e tivemos que pagar £48.00 por cada mala. Low cost + 1 furto = 1 ROUBO

  6. Inês Pereira says:

    (medicamento) queria dizer “mediam
    mais um centímetro”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.