O Spotify anunciou um lucro anual pela primeira vez
Todos reconhecem que o Spotify é o maior serviço de streaming de música da Internet. Este oferece os melhores artistas e tem procurado novas formas de se monetizar, com a IA e outras tecnologias. Depois de muitos anos sem conseguir ser lucrativo, o Spotify revelou que pela primeira vez teve um lucro anual.
O Spotify anunciou que obteve lucro anual pela primeira vez desde a sua criação em 2006. A empresa anunciou um lucro líquido total de 1,14 mil milhões de euros (aproximadamente 1,17 mil milhões de dólares) no ano. O Spotify, que anunciou um prejuízo de 532 milhões de euros (aproximadamente 549 milhões de dólares) em 2023, conseguiu atingir a rentabilidade aumentando as suas receitas.
A receita total do Spotify em 2024 aumentou para 15,6 mil milhões de euros (aproximadamente 16,1 mil milhões de dólares). Ao anunciar uma receita de 13,2 mil milhões de euros (aproximadamente 13,6 mil milhões de dólares) em 2023, a empresa registou um aumento de 18% em relação ao ano anterior.
O número de subscritores do Spotify Premium aumentou de 236 milhões em 2023 para 263 milhões em 2024. O número total de utilizadores ativos mensais da empresa, que registou um crescimento anual de 11%, aumentou 12%, para 675 milhões.
O Spotify aumentou os preços das subscrições Premium em 2023. Aumentando o preço de 9,99 dólares para 10,99 dólares nos EUA em julho, a empresa aumentou o preço para 11,99 dólares em junho de 2024. Apesar do aumento dos preços, o número de subscritores Premium continuou a aumentar.
2024 foi um ano importante para o Soptify. A empresa apresentou novos recursos de playlist baseadas em IA e audiolivros foram lançados neste período e certamente cativaram utilizadores. Curiosamente, ainda não há menção no relatório revelado sobre quando a tão prometida opção de streaming sem perdas do Spotify poderá ser lançada.
Este é sem qualquer dúvida um cenário positivo para o Spotify, que assim dá um passo importante. Ao conseguir quebrar a barreira dos lucros, a empresa de Daniel Ek pode finalmente olhar para o mercado e começar a preparar novas apostas e a tentar cativar ainda mais utilizadores, com novidades que vamos ver chegar em breve.
Existe! Já verifiquei. Nem sabia que a origem era francesa 🙂
Ontem cancelei o Spitify e aderi ao Apple Music, à primeira vista o Spotify é muito melhor, mais fácil de encontrar musicas e muito mais fácil de criar playlist e a navegação na aplicação também é melhor, mas vamos ver.
Alguém sabe como exportar a lista do Spotify para Apple Music?
O que nao faltam é ferramentas para fazer isso, pesquisa preguicoso!
Curioso que ontem fiz exatamente o posto. Cancelei a Apple Music (estava nos três meses de trial) e decidi voltar ao Spotify.
Para iPhone usa a ” Playlisty for Apple Music ”
Zero problemas e exportou tudo do Spotify para o Apple Music sem falhas e foi rápido.
Eu ando a pensar cancelar o spotify para aderir ao youtube premium (música + videos) sem anúncios. Mas por muito bom que possa parecer, o spotify fica, na minha opinião, anos luz à frente. O interface é tão melhor e mais intuitivo. Claro que pode sempre ser uma questão da hábito, mas acho difícil deixar o spotify. Ficaria-me mais caro ir para o youtube também. O spotify tem o plano duo (2 pessoas) mas o youtube só tem individual e family.
Aqui há uns tempos experimentei o amazon music. Tenho prime e teria uma das contas de borla. Simplesmente tem um interface mauzinho.
Ainda acho difícil deixar o spotify.
Já usei spotify, Apple Music e Tidal, acabei por ficar no Tidal, a qualidade de som é muito boa e parece que as sugestões de novas músicas para o meu gosto são bastante melhores, além de que tem o Tidal Connect, para quem tem um streamer hi-fi compativel é um bonus. Quanto a transferir listas de músicas de um serviço para outro eu usei o tune my music.
@JoãoAlves, Eu tentei utilizar o Tune my music, mas só passa 500 musicas e a minha lista é bem maior 🙂
@Fusion Eu tenho muitos equipamentos Apple mas o último Iphone que utilizei foi um IPhone 8, e as aplicações só suportam a partir do IOS 16, e o meu Ipad 4 Mini também
já não suporta IpadOs compatível, sabes se há para Imac ou Apple Tv, são os equipamentos Apple que tenho mais atualizados.
@Joao Rego para ti utiliza mais vaselina estas a ficar com o rego assado e depois ficas rabugento 🙂 🙂 🙂
E obriga pela vossa ajuda
Tune my music se quiseres transferências de musicas ilimitadas tens de pagar subscrição, podes pagar só um mês, transferir o que pretendes e está feito. Este tipo de serviços para transferências ilimitadas tem sempre que se pagar infelizmente, mas funciona bem.
E usas airpods ne? Bluetooth com tidal é indiferente, tens de usar cabos para escutar em hi fi
Eu como gosto de qualidade de som, em casa uso uns Hifiman Ananda e um DAC iFi Zen. Sim para se notar a diferença de qualidade não vai ser com uns phones Bluetooth. De qualquer forma mesmo assim o Tidal plano familia até sai mais em conta que spotify, além que a qualidade das listas e recomendações, para mim, é melhor.
Todos os meses tenho o período experimental de premium gratuito, basta criar nova conta e cartão de crédito novo. E as Playlists são colaborativas, por isso nunca perco nada, só uns minutos a por tudo a funcionar!
Eu só adiro á música gratuita.
Se arranjares um emprego em vez de andares aqui feito toto ja podias pagar pela musica, nada é de borla
Também pode continuar a ouvir gratuitamente e arranjar um emprego não remunerado. Seria coerente 🙂
Tidal, Qobus, Deezer, qualquer deles melhor que o Spotify que vive mais da fama e dos 3 meses gratuitos que oferece de quando em vez, que outra coisa.
Sao todos a mesma coisa quando usas fones bluetooth…se es o cromo que ainda fios é contigo…
Calma aí, estás muito nervoso:) Não é só a qualidade que interessa, as recomendações e qualidade das listas e preço também conta. E quem te disse que ele não usa um sistema de som em condições?
Há sistemas hifi sem fios… não são é bluetooth.
Cada um usa o que melhor lhe interessar. Eu uso com e sem fios, conforme a utilização.
Esta gentinha deitando dinheiro pela janela fora, o Spotify a dar milhoes ao f.c. de Barcelona e estes pobres triste a contribuirem.
Música é como medicamento, há que saber fazer o diagnostico e receitar o que a pessoa precisa para alivar problemas exitenciais, depressões e tambem fazer pensar etc ainda bem que é grátis, não privatizem a saúde e desconfiem daqueles que dizem que conseguem viver sem música!
receita de hoje para pensar exactamente sobre este tema: https://www.youtube.com/watch?v=sOsial01K0g