PplWare Mobile

Vodafone faz primeira videochamada espacial do mundo

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Max says:

    – “A Vodafone e a fabricante de satélites AST SpaceMobile concluíram com êxito a primeira chamada de voz 5G do mundo através de conetividade por satélite, utilizando um smartphone convencional. A Vodafone e a Vodacom planeiam também utilizar satélites de baixa órbita terrestre (LEO) da AST SpaceMobile para ligar estações móveis geograficamente dispersas às redes de telecomunicações principais.” – 20/09/2023
    – “O Grupo Vodafone anunciou nas últimas horas a realização da primeira videochamada móvel espacial do mundo, a partir de uma zona remota e sem cobertura e recorrendo a smartphones 4G/5G normais e a satélites da SoaceMobile. A Vodafone pretende introduzir progressivamente o serviço de banda larga via satélite direto ao smartphone nos mercados europeus ainda este ano e 2026” – 30/01/2025
    Aguardemos então o próximo anúncio.

    • Antonio Ferreira says:

      então não era você que dizia que isto era fantasia e que eram noticias para enganar a malta e impossivel de fazer com “smartphones” normais ?

      • Max says:

        Aguardemos então o próximo anúncio.

        • Antonio Ferreira says:

          Você diz que é impossivel, eles mostram que não. Em que ficamos ?

          Presumo com isso que você esteja á espera que daqui a uma semana algum operador esteja já a comercializar esta modalidade por uns estrondosos 15€ por mês., certo ?

          • Max says:

            O que eles anunciam é uma experiência, de laboratório. O que eu escrevi foi:
            “Criou-se foi uma fantasia, publicitária, dos “dados e voz”que muitos engolem de se tratar de um rede por satélite que podia substituir as redes terrestres – para smartphones comuns.”
            Já anunciaram a criação dessa rede? É que anúncios publicitários como o deste post já têm barbas.

          • Antonio Ferreira says:

            este é o laboratório deles ?

            Esta primeira videochamada espacial foi realizada a partir de uma remota localização montanhosa no País de Gales, entre Rowan Chesmer, engenheiro da Vodafone, e Margherita Della Valle, CEO da Vodafone.

            Cinco satélites AST SpaceMobile operando a partir da órbita terrestre baixa (Bluebird 1 – 5) permitem hoje à Vodafone testar a conectividade de banda larga móvel diretamente para os smartphones existentes, com velocidades máximas de transmissão de dados até 120 Mbps.

  2. says:

    E na minha antiga casa ainda não consegue ter cobertura de rede. Será que é desta? A mim já não afeta, mas de promessas está o mundo cheio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.