PplWare Mobile

VirtualBox 1.6.4

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Gerardo says:

    O virtual box é exelente, mas tem um pormenor que me irrita imenso, a porcaria da rede nem sempre funciona e em linux se tivermos a aceder por wirelesse penso que nao funciona mesmo. O M$ virtual PC nisso é exelente, desde que o pc tenha rede todas as máquinas virtuais também têm. É como se fosse mais um programa a aceder á rede. Será que é assim tão dificil fazer isto para a equipa do Virtual Box?

  2. Pedro Almeida says:

    Eu uso o virtualbox à quase um ano no meu ubuntu e estou satisfeito.

  3. Olá malta;

    eu costumo usar o Virtual Box no meu Linux Mint para testar outras distros e tal…

    experimentar coisas e assim.

    Acho mais simples que o VMware..(ou que raio aquilo se chama)…

    Um programa muito bem conseguido..
    só uma dica, convem tem um bom CPU e uma RAM jeitosa…

    =)

    http://penguincommunity.wordpress.com/

  4. PR says:

    Por acaso tb costumo utiliza-lo. E já o faço pai ha 6 meses sem grands problemas.

    http://pequenos–apontamentos.blogspot.com

  5. RW says:

    Alguém já testou esta nova versão e sabe dizer se já permite copiar e colar entre sistema virtual e hospedeiro?

    Acho inacreditável nunca ter esta INDESPENSÁVEL característica. Julguei que com a aquisição por parte da Sun Microsystems que isso iria acontecer, mas enganei-me.

    O VirtualBox é bom, mas no que diz respeito a isto, é uma valente merda. Todos os outros que já usei (vmware, virtual pc, parallels), permitem.

    Espero que já dê.

    P.S: Já agora. Sempre que eu instalo o VMware Workstation no portátil, que tudo o que seja dispositivo de arranque automático, deixa de arrancar. Sejam cds/dvs, dispositivos de ligação à net como o Vodafone Internet Connect Box, etc. E o ícone de rede fica com aquele triangulo amarelo e ponto de exclamação, a dizer que a rede se encontra limitada ou inexistente. Algo que também me acontece com o Parallels.
    Com o VirtualBox e VirtualPC, tal não acontece.
    Já vos aconteceu isto?

  6. Um pedido de ajuda:
    Uso como sistema operativo o vista business (32). Ocasionalmente quando ligo o pc sou obrigado a fazer a reparação do sistema, mesmo sem ter solicxitado tal tarefa. Esta tarefa ainda demora algum tempo. Já antes de formatar o disco este episódio ocorria com alguma frequência. Penso dever-se a insuficiências do Vista. O meu pedido é se existe algum modo ou aplicativo que me permita solucionar este problema?
    Obrigado e abraço

  7. @Rolando Almeida
    Existe o forum novo para esse tipo de questões. Já não é preciso oftopics.

  8. Alexandre Ramos says:

    Boas, tenho uma duvida será que em VirtualBox podemos ter exatamente as mesmas resoluções q em ambiente normal. Ou seja qaundo estou em virtual noto que a resolução da imagem/parte gráfica não preenche o monitor todo. Será assim mesmo por defeito ou algum que necessito fazer.
    Cmps,

  9. terabyte2000 says:

    Em uma das máquinas que tenho em meu trabalho, um Athlon 64 X2 6000+, montada especialmente para virtualização, experimentei de tudo (VMWare, Virtual PC e VirtualBox).
    O VMWare é completo, cheio de recursos, mas nada fácil de gerenciar e “afinar”.
    O VirtualBox funciona bem, mas é de longe o menos otimizado, pois é o que mais exige em termos de processamento.
    O Virtual PC, é o mais simples, mas nem por isso mais fraco. Excelente suporte a rede, boa velocidade (no meu caso, são 4 máquinas virtuais simultâneas, e todas rodam com latência razoável).
    Então, optei pelo Virtual PC, mas se o VMWare fosse mais “camarada” seria a minha escolha (seria uma questão de ter tempo para otimizar o funcionamento de cada máquina virtual, o que no momento não tenho; no Virtual PC, bastou criá-las e logo num primeiro momento o seu funcionamento me pareceu bem razoável e dentro do que eu necessitava).
    Abraços

    http://terabyte2000.freeo.net/

  10. R00KIE says:

    Quem usar a versão para linux atenção que eles avisam que há um bug
    “Note: Unfortunately a bug slipped in which can cause a large amount of logging data to be written to your home directory. You can workaround this by making sure you have VBOX_LOG_DEST=nofile in your environment variables.”

    @Gerardo
    Se usares a placa virtual como estando em NAT deve funcionar sem qualquer problema, seja rede cablada ou wireless, é só mais um programa a aceder à net. Eu uso sempre isso e nunca tive problemas.

    @RW
    Nas opções até podes configurar se é bidireccional ou não. Não testei mas só tens de configurar isso e instalar as adições no OS que estiver a correr dentro da máquina virtual (tal como no vmware ou virtualpc).

    Quanto à velocidade acho que o virtualbox é bastante bom, diria que é mais rápido que o virtualpc, especialmente se o guest for linux, no entanto linux com kernel de tempo real não é para o virtualbox (e no virtualpc arrasta-me, mas corre).

  11. jouze says:

    Boas,
    Já o usei e acho que é bastante bom….
    fica a opinião
    Cumps
    🙂

  12. carlos rajas says:

    ja usei os tres mais populares (entre os mais avançados).

    o vmware é melhor porém faminto em relação aos recursos que come, mas sem dúvida é o mais completo.

    o virtual PC para sistemas baseados no windows é perfeito e leve além da função drag and drop

    virtual box é o mais leve, eu diria incrivelmente leve. exige mais do usuário porque para intercambiar arquivos voce deve fazer uma rede igual à rede real, digamos assim.

    uso o Box e o virtual PC. A virtualização é o próximo passo deste tabuleiro.
    eu tenho dois pc’s em casa. em cada um deles rodo mais duas máquinas virtuais ligando em rede todos eles .Bom para treinar situaçoes em rede. é um barato. não precisas particionar mais o hd, te livras de virus na hora de baixar qualquer coisa pela net e por ai vai…aconselho qualquer um deles.

    que pena que sou leigo em linux porque queria uma cartilha dos primeiros passos mesmo para rodar o ubuntu. um dia consigo.

    valeu !

  13. RW says:

    @ROOKIE

    Agradeço a tua resposta, mas não é esse o meu problema. Eu sei como configurar o VMWare.

    O que acontece, é que sempre que instalo o VMWare Workstation ou Parallels, deixo de poder arrancar cds/dvd, ligação à net por usb (tipo vodafone, tmn, kanguru) no sistema hospedeiro (sistema real).

  14. RW says:

    Pelo menos automaticamente já não consigo. E no sistema hospedeiro aparece que a ligação à net é limitada ou inexistente (sem o dispositivo usb da net ligado).

  15. R00KIE says:

    @RW
    Não será por o vmware estar a capturar esses dispositivos para usar dentro das máquinas virtuais? Tenta encontrar a opção para desactivar isso, se bem que és capaz de deixar de conseguir usar dispositivos usb no host depois de o fazeres.
    Se não for disso então não sei, alguma opção escondida que não estás a ver e não está bem ou então o programa está com gases. Podes sempre tentar desinstalar, limpar no registo e disco tudo o que tenha a haver com configurações e voltar a instalar.

  16. Daniel Coelho says:

    Bom dia,

    Embora tenha sido referido que o suporte ao USB 2.0 foi melhorado, ainda continuo com problemas em aceder a pen´s tanto no ubuntu como no XP. Arranjei uns guest additions que me deveriam soucionar o problema, mas aparentemente são incompativeis, pois deixaram-me sem teclado e rato do portatil.

    Gostava de saber se me podem ajudar.

    Cumprimentos e continuação de um optimo trabalho!

  17. Alexandre Ramos says:

    Boas,

    Tenho um problema ou falta de experiencia nestas lides. Em virtual Box com o Xp gostaria de aceder á pen, tenho uns programas que gostaria de instalar em virtual. No entanto quando vou ao meu computador para ver a pen ou memoria removivel esta nao aparece. Gsotaria de obter vossa ajuda para ultrapassar esta questão.
    Obrigado,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.