PplWare Mobile

Qual a diferença entre parar e estacionar um carro?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Focabm says:

    Carros parados é com o JL. Muitas horas perdidas no posto de carregamento.

  2. Jamaral says:

    d) A menos de 5 m antes e nas passagens assinaladas para a travessia de peões ou de velocípedes;

    Só é pena quem pinta as divisórias no chão não saber disto…

  3. misterglow says:

    E relativamente a operações stop dentro das rotundas ocupando a 2ª ou 3ª faixa? É legal?

  4. Aves says:

    Paragem – se o condutor ficar no carro.
    Estacionamento – se o condutor se for embora.
    O problema em muitas zonas do centro de LIsboa é se se precisa de ir a algum lado e de estacionar durante algum tempo, de 1/2H a 1H – os lugares de parqueamento estão ocupados o dia todo. “Ah, mais sai muito caro, por isso ficam pouco tempo …” Não noto isso, ficam lá o dia todo, não há onde estacionar.
    Devia haver alguns locais com estacionamento de duração limitada, facilitava a circulação. Estou a agradecido a um ou outro sinal do post (paragem e estacionamento proibido) senão não conseguia mesmo estacionar em alguns locais, por um curto período, sem estorvar o trânsito.

  5. Nirelle says:

    Já apanhei com carros parados na rotunda, em pontes, a menos de 5 metros nos cruzamentos. O pior mesmo foi apanhar um carros estacionado no passeio impedindo a passagem e forçando as pessoas irem para a estrada para poderem passar, o mais caricato foi a GNR passar lá e não ter passado a multa.

  6. Bruh says:

    Ligar os 4 piscas não dá permissão para estacionar em qualquer lado. 🙂

  7. António Moreira says:

    É estranho que não seja feita referência aos veículos que invadem as faixas destinadas à circulação dos transportes públicos e aí param para tomar ou largar passageiros de forma ilegal

  8. Infinity says:

    Ligar os 4 piscas e levantar o capô do carro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.