Apple não lançará dois iPads 3 em 2012
Às portas do mediático evento onde, por norma, o mercado recebe um injecção de estilos pela mão da Apple, falamos da Macworld, é natural e usual que sejam lançados muito rumores sobre novos produtos da marca de Cupertino. Desta vez e pelo segmento em questão, foi avançada a possibilidade da Apple lançar dois modelos do iPad 3, mas tudo não passou de uma brisa especulativa, já que a leitura estratégica da Apple não vai nesse sentido, como explica Jim Dalrymple.
Segundo uma notícia publicada pelo Digitimes, um site noticioso de Taiwan, a Apple estaria a preparar o lançamento de duas versões do iPad 3 para o mercado de consumo. Um iPad para entrada de gama e um outro para um segmento mais elevado de consumo.
Tendo em conta as especificações que estarão agregadas ao novo iPad 3: uma bateria com o dobro da autonomia, um ecrã mais generoso e um processador mais poderoso, este rumor só poderia ser falso e foi desmascarado de seguida pelo Jim Dalrymple. Este respeitado editor da The Loop foi em tempos o editor da Macworld e tem fontes próxima na Apple, por norma está bem credenciado sobre as novidades que serão estreadas no evento que abre o ano tecnológico da Apple.
Ele refere que:
Reports began circulating earlier today that Apple would release two new iPads at Macworld Expo in January. These rumors are completely false.
I checked with a number of my sources today and an iPad 3 is not planned for release at Macworld. In case you’re wondering, an iPad 3 won’t be released at CES either.
You can also mark a TV off your list for either one of those shows too — it’s not going to happen, according to my sources.
Assim, cai por terra o que seria um grande "furo jornalístico", numa altura onde, contrariamente a anos anteriores, já havia quase-certezas face ao que estaria para ser lançado, estranhamente a Apple este ano escondeu bem o jogo e nada é tido como possível!
Este artigo tem mais de um ano
Não tarda nada fica um iPad 3 esquecido num qualquer café 🙂
Sim, e se procurarem bem ainda também conseguem encontrar o iPhone 5 na mesa ao lado…
“…estranhamente a Apple este ano escondeu bem o jogo e nada é tido como possível!”
A Apple é das empresas que melhor esconde o jogo… só nos dá a conhecer aquilo que realmente quer que se conheça… o iPhone 4S foi exemplo disso andava meio mundo com teorias de design etc e quando o iPhone 4S foi lançado toda agente ficou espantado pelo resultado.
Nos iPads vai ser a mesma coisa especulações atrás de especulações… só se tem a certeza quando foi anunciado oficialmente pela Apple.
Com a Apple não adiante especular… geralmente falha-se nas previsões tanto nas datas de lançamento como nas características dos produtos.
“…quando o iPhone 4S foi lançado toda agente ficou espantado pelo resultado”
Desiludido queres tu dizer
É só desilusões não é? é uma pena que a Apple facture 600 Milhões por dia em iPhones 4S, o que significa que é de facto uma desilusão tremenda.
Quem já tinha o 4 ficou contente.
Quem não tinha e estava à espera do novo, ficou desiludido.
esse é um comentário de quem acha que a apple é só design. Como o design não mudou e APENAS o resto mudou então foi uma desilusão. Mas só para esses (Pronto e para os geeks de tecnologia como nós)
Grande conversa Miguel.
Foi uma desilusão a todos os níveis a nível de designe e a nível de hardware, ou acham q o 4S é algo fora de serie?
A única coisa “amazing” foi haver o branco disponível desde o primeiro dia ~ironia~
Foi uma desilusão mas vende como chocolate pq provavelmente mais de 50% das pessoas q tem o dispositivo usam-no para chamadas e sms’s… infelizmente é uma questão de status em grande parte dos casos e não por a relação hardware+iOS q ele tem.
Sérgio…Mas a apple é só design e Marketing… Onde está a duvida?
Vai ler a Proteste deste mês no que diz respeito ao(s) Iphone 😉
Como é que sabes que alguém que já tinha o iPhone 4 fez o upgrade para o 4S?
Apenas o melhor smartphone do mercado em termos técnicos, como provam os benchmarks.
Tirando o problema do consumo exagerado de bateria (que tardam em resolver) eu estou super satisfeito com o iPhone 4S e principalmente com o SIRI 🙂
SIRI, send a email to Peter Simon…. 😀
Xiiiiii… Tanta azia junta… Eu tenho ipad2, iphone4 e MacBook pro e sinto-me muito feliz… Andei muitos anos a ser enganado por win… e nokia’s…. Eu conheço um bom remédio para a azia chama-se “ENO” e está a venda em qualquer farmácia por aí perto… By the way… O coment foi feito no Ipad2 e pode ser consultado a qualquer altura e respondido no iphonesito que tenho sempre no bolso…. Hehehehehehehe
Penso que deviam contratar uma cartomante para especularmos ainda mais…
Agora no final de ano, cartomantes é o que por aí não faltam 🙂
É sp a mm historia. Claro q não vai sair 2 iPad’s. Já com o iPhone foi a mm coisa. 4S + 5 e foi o LoL que se viu. Ja nem vou falar da historia do iPhone mini com armazenamento so na clound…
Sair, sair era o iTunes Match cá em PT.
Já estamos tão bem servidos com o ipad 2, para quê ter mais um? hehehe
Era o que diziam do iPad, e saiu o iPad2.
pessoalmente, acho que lhe falta resolução, que é que me impede de ir para o ipad2. para mim, isso é um factor importante. para outros, pode nao ser… so isso justifica uma ipad3, imo
Lançamento do Ipad 3…. Agora com oferta de paninho do pó….
Pelo o que pude perceber a Apple não vai à MacWorld há 4 anos, por isso não me parece que se possa indicar que por norma a Apple apresenta novos produtos na MacWorld.
Só por isso este rumor parecia muito pouco credível! E a Digitimes lança mais rumores falsos do que aquilo que acerta, mais um ponto para desconfiar.
É o mesmo de sempre muitos rumores, poucas certezas.
A única coisa na qual aposto é que antes de Abril já haverá um novo iPad!
O iPad 3 terá de trazer mais ‘ambicao’ ao segmento tablet. Essa será a próxima grande proposta da Apple para o iPad.
Nesse sentido a Appe não pretenderá fragmentar o segmento que lidera, bem pelo contrario, já tem nesse segmento o iPad 1, a bom preço e o iPad 2 com todas as suas variantes, o iPad 3 trará muito mais tecnologia, trará um avanço num gadget que a concorrência não consegue vender como utilidade.
Assim, vamos esperar um iOS melhorado com grandes novidades ao nível dos multi-gestos, mais funções ligadas ao AirPlay e mais interacção com dispositivos que irão ser lançados em 2012.
A componente gaming será outro grandevtrunfo do iPad 3 assim como a sua autonomia.
Mas… desconfio que não será já para Janeiro esta grande declaração de novidades…
E se a bateria tiver maior autonomia melhor ainda.
Seria engraçado ver uso nas novas baterias de hidrogénio, mas não deve ser ainda.
Eu pessoalmente n estou com grandes expectativa para este iPad3 tirando o retina display, de qq das formas tenho sp o lado positivo que é, qq novidade extra vai-me deixar contente 🙂
Há boas perspectivas relativamente ao processador… terá mesmo que haver, porque para alimentar um ecrã daqueles tem que ser melhor que o A5 (que já é dos melhores).
Seria óptimo um dualcore CortexA15, 28nm, novo PowerVR (series6)
Sim, faz sentido melhorar o processador para albergar a nova resolução, de qq das formas questiono-me como irão eles então jogar para manter a autonomia.
Se usarem o novo núcleo a 28nm conseguirão ter os ganho de eficiência necessários para acomodar o novo ecrã – (de forma simplista) Novo núcleo = melhor performance; 28nm = menor consumo de energia.
Tendo em conta aquilo que se espera da concorrência e o calendário normal da Apple, convinha mesmo que a Apple dê-se ao novo processador algo com características próximas disto!!
Não espero que a Apple siga o percurso dos 4 núcleos da Nvidia – as vantagens que isso traz são poucas para o uso corrente (não há muito código capaz de tirar proveito dos núcleos extra).
“Segundo uma notícia,a Apple estaria a preparar o lançamento de duas versões do iPad 3, uma para entrada de gama e outra para um segmento mais elevado de consumo”.
Isto não faz sentido nenhum. A entrada de gama será o iPad (1), seguido do iPad 2. Tal como o 3GS é actual entrada de gama do iPhone. Com o iOS 5 e tweaks do Cydia está um espanto (podem crer que é verdade).
Os rumores sobre as características e data de saída do iPad 3 são mais que muitos. Quanto à data, começou a encolher de Março para Fevereiro e mesmo para Janeiro – coisa que não deve ter agradado nada à Apple por afectar as vendas de Natal do iPad 2. Quanto a características os rumores referem – ecrã retina display, processador A6 e bateria com o dobro da duração.
@John Kain
Antes de mais obrigado pelo reparo e depois em relação a “outros” textos de “outros” sites, bom antes de mais e na minha opinião e não vamos citar esses sites (isso é o que eles pretendes e por isso fazem de tudo para entrar no ridículo) é necessário analisar o mercado.
Existem cenários não viáveis de todo… não queremos notícia só pela notícia, o sensacionalismos de dizer “a Apple vai lançar 20 iPads e um carrinho de mão de iPhones” só porque alguém nos confins do oriente disse isso. Não, não vamos entrar por aí e vamos filtrar algumas coisas.
Podemos errar, pois não somos adivinhos, mas existem outras que são de caras.
Entendo a tua abordagem e a tua nota que nos chegou, agradeço e teu reparo pertinente.
PS: Pena não teres deixado um mail válido, teria agradecido por mail.
Obrigado e bom ano.
Obrigado pela resposta!
Só não colocava o meu mail porque não sabia e não queria receber mensagens do tipo spam.
Mas muito obrigado pelo comentário.
Venho cá todos os dias ao site ver as novidades, principalmente, da Apple!!!
Gosto muito do vosso site!!
Parabéns Bom Ano para todos e continuação de bons e grandes artigos!!!
Cumprimentos
Na minha opinião a unica mudança que haverá no iPad 3 será uma resolução maior da tela, duas câmeras de 5MP e um design levemente diferenciado. As pessoas criam expectativas a toa, a Apple não é burra, não vai mexer muito num time que esta ganhando, até por que nenhum tablet Android faz frente ao iPad nesse momento.
Galaxy? …ha muita boa gente que prefere eesse ao ipad. E entao nem falemos do EEPad, que tenho a certeza que roubou muito cliente ao ipad, graças ao fusao entre netbook e slate. pessoalmente, estava a pensar em ir para ipad, mas devo confessar que o EEEPad é que capaz de me fazer mudar de ideias. usos…
Agora que o Steve já não está entre nós, a Apple vai cair imenso, mesmo que lance esta ou aquela novidade!
Espera sentado.
Em rigor, nem percebo porque te alegras com isso. Quanto melhores forem os produtos lançados pela Apple mais tem a concorrência que correr atrás – e no final todos ganham.
2x
Nem mais!
Logo veremos se tenho ou não razão!
Passa por este post e vê se eu tenho razão ou não – nessa altura, depois da Apple ter lançado o serviço e o hardware iTV, os temas são:
– A Apple limitou-se a copiar um conceito que já existia, como se vê neste vídeo da “Guerra das Estrelas”;
– A Samsung vai lançar o AndroidTV que é muito mais livre e muito mais melhor 😉
–
… queria dizer “passa por este post daqui a um ano” 😀
Essa ė para iVítor M. e todos que colocam o iPhone 4s no pedestal:
http://naoacredito.blog.br/2011/12/tecnologia-iphone-4s-x-samsung-galaxy-s2-x-pedra/
LOL
É muito ruim a inveja… mas isso deve passar. Água e sabão 😉 deves melhorar.
Depois, abres os testes de benchmark e dás-me razão. No limite, passas lá por casa, eu peço o Google Nexus, tenho o Galaxy S II e tenho o iPhone 4 e o iPhone 4 S e fazemos uns testes, mexes em todos eles, sincronizas com os vários serviços disponíveis em cada sistema e no final… como vários a quem já fiz essa experiência… dizes… porra realmente Apple é Apple e não tem nada a ver com o resto, é outro mundo.
Mas, até testares e saberes o que é… bota lume à vontade… 😉
Há uma coisa engraçada em todos os “contra-apple” que leio… muitas vezes não mudam por um argumento chamado preço e dizem que não presta e que os equipamentos são assim e são assado!
Conclusão: mal podem compram!
Argumento: Apple é Apple, fruta fresca, os outros imitam.
Pedro, mas já reparaste que a “concorrência” quando faz algo do mesmo calibre (ou quase) tem necessidade de o lançar a preços mais caros?
Será pela quantidade de patentes Apple que têm de assimilar pelo caminho?
A Samsung que tanto quanto sei é quem faz a montagem de alguns dos produtos Apple não consegue nos seus próprios produtos, aos quais reconheço qualidade, baixar preços. (Galaxy Tabs, Galaxy S I e II,…)
Creio que por vezes é mais uma questão de má estratégica dos Asiáticos, lá chegará o dia em que poderá ser diferente, mas enquanto só quiserem vender em quantidade. A Apple que vende pela qualidade, continuará a vencer a guerra.
Bem sei que as pessoas poderão questionar muitos aspectos dos seus produtos mas a Apple não deixa de ser um referencial de design, de tecnologia e de status. Toda a gente quer ter, e não creio que seja por mero fanatismo.
Concordo. Embora a Samsung é apenas um dos muitos fornecedores do vastíssimo leque de produtos Apple. Atenção que a Apple tem uma grande retorno, por exemplo, com acessórios.
Mas concordo com a tua apreciação de facto.
N me digam que as crianças já chegaram do infantário. -_-‘
– Curioso como a qualidade de construção não é referida na tabela.
– E as qualidades das câmaras tb n são referidas (resolução n é tudo)
– Já agora, onde esta a qualidade de aplicações dos respectivo SO?
– Percentagem de malware tb há alguma percentagem indicada?
– Já nem falo da optimização do SO+Hardware.
Primeiro é injusto compara um tlf com meio ano de diferença, seja do iP4 para o SSG2 como agora do iP4S para o SSG2. Qt ao SO Android, é sim senhora um bom SO, tem sim mts funcionalidade que o iOS só sonha ter com JB, qd as consegue ter, mas n me venham dizer q é um SO melhor, é igual ao iOS, tem as suas vantagens face ao adversário, da mm forma que tb tem os seus pontos fracos.
Felizmente que existem dois SO relativamente bons que nesta luta entre eles acabam por nos beneficiar a nos consumidor final. Agora por mais que possam andar às turras “o meu é melhor que o teu” nunca ira ninguém ter razão pq em ultima instanciá é o gosto do utilizador que prevalece e esse é variável.
Chico calculo que não tenhas um Iphone.
Gostos não se discutem, conheço muito bem o Galaxy S2 e tenho o Iphone 4S e acredita que o Galaxy nem perto chega.
O Iphone continua a estar muito mas muito à frente de toda a concorrência.
O sistema Android tem a sua piada, mas quando a piada perde a graça…..
Não iria mais retornar a isso, mas tenho sim.. Iphone 4s, Galaxy S II, iPad 2, galaxy Tab e mais coisas e muitas coisas da Apple e outras que não convém mencionar, na verdade trabalho com Apple desde o Apple II, muito provavelmente antes de muitos por aqui sonharem nascer. Então, se alguém realmente pode comprar algo, sou eu. Se for fazer uma comparação real. Só me faz rir muito o fanatismo que a Apple causa pelo mundo. Adoro essas polêmicas.
“Então, se alguém realmente pode comprar algo, sou eu”
http://goo.gl/bx3lb
“Comparar”… Desculpe pelo erro.
Completando…
Sou um fã da Maçã desde que ela nasceu, mas não me deixei levar pelo fanatismo e não a coloco no centro do Universo como muitos fazem.
Gostei em particular da parte de “não ser possível trocar de bateria”.
Vocês falam falam mas só comparam com Idevices… LOL
essas especulações sobre a apple já parece aquelas noticias da revista ana ou maria, cada dia que passa aparece uma noticia que contradiz a outra….
Um lançamento de um iPad 3 quando o iPad 2 ainda está com muita influência no mercado não seria muito inteligente por parte da Apple. As coisas devem levar o seu tempo para que fiquem de agrado e neste caso, com vários dispositivos lançados antes há que marcar a diferença em cada lançamento.
Estas guerrinhas de apple vs. android faz-me lembrar os tempos de supernintendo vs megadrive 😀 a vedade na altura continua a valer agora: são dois sistemas diferentes com publicos alvo diferentes, os dois são bons no respectivo segmento a que se distinam, tenho dito. Isto de quem tem um nokia a cair de podre, mas ja mexi tanto em android como em ios
Boa noite ,
São dois SOs diferentes , um que é extremamente personalizavel e que até publica o seu código fonte e outro que é extremamente fechado , essas são desde logo as grandes diferenças que os fazem quase antagónicos .
Sem dúvida que são 2 bons SOs , cada um está a fazer o seu caminho e isso é bom para todos os que gostam de tecnologia , venha um terceiro player com força para que existam várias alternativas , o tempo dos Chineses andarem todos vestidos de igual já passou a história , agora é seguir em frente e cada um fará as suas opções , uns estarão melhor informados que outros , mas acredito que o mercado se regulará em função da postura que ambos os protagonistas tomarem nos próximos tempos .
De facto o que desagradava muito nestes tópicos da Apple ea alguns dos nossos leitores que achavam que a opção pelo Android se ficava pela questão económica , teoria essa que cai completamente pela base quando sabemos que são vendidos dispositivos Android tão ou mesmo mais caros que os da Apple , como dizia a pouco o mercado auto regula-se e felizmente que muitos dos cidadãos Portugueses por vezes estão melhor informados que os próprios funcionários do sector , mas atenção isto também é valido para outros sectores não só o tecnológico o do automóveis é muito similar a ignorância de muita gente que dá a cara pela marca e que em última análise terá de convencer o visitante a transformar-se num comprador .
Bom ano de 2012 para todos e não necessitam de chegar aos extremos .
Aceitem os meus sinceros cumprimentos
Serva
A Apple vende hardware que permite fazer algo com ele “out of the box” o grande mercado de sucesso deles foi sempre esse.
Apesar de cara como marca vende uma qualidade de serviço (ainda que também cara).
Como utilizador de vários S.O. e possuidor de um iTouch velho (2G) e de um Android num hardware limitado posso dizer que em interface e para fazer aquilo a que se predispõe. Lançam produtos novos (como um todo não que não existam já as tecnologias) quando tem algo conclusivo que valha a pena.
No caso do IPad2 não é o melhor tablet no mercado, mas posso dizer-vos que a experiencia num IPad é em geral superior há mesma em muitos tables. E se não fosse por uma questão de ausência de determinado hardware necessário ao meu trabalho preferia em muitas das minhas compras optar pela Apple. No entanto os equipamentos deles são caros como os Vaios da Sony e igualmente limitativos em hardware, sobretudo gráfico. Mas para a maioria do utilizador um Apple era computador para 5 anos ou mais sem dar 1/100 das dores de cabeça que advêm do Windows, ou as dores de cabeça de configuração dos muitos Unix que existem.
Dito isto a Apple é um empresa de produtos não é uma relegião, quanto muito um estilo de consumo. A Google é um gigante de controlo e ninguem os chateia por isso, mas sabem mais sobre nós que nós proprios por vezes.