Novos radares de velocidade da rede SINCRO já estão no Waze
Portugal vai ter mais radares de velocidade na estrada! Ao todos serão mais 25 e começam a funcionar a partir do dia 6 de julho. O grupo Waze Portugal anunciou que os novos radares de velocidade já estão na aplicação.
Apesar de apenas entrarem em funcionamento a 6 de julho o Waze já informa dos locais dos novos radares há algum tempo. A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), parceira Waze, enviou a localização, o limite de velocidade e tipo de cada radar à Comunidade Waze Portugal que prontamente atualizou o mapa.
Radares de Velocidade: 14 são de velocidade instantânea e 11 de velocidade média
Em comunicado, a ANSR explica que, dos 25 novos Locais de Controlo de Velocidade (LCV), 14 são de velocidade instantânea e 11 de velocidade média. Segundo as informações, os novos radares vão ser instalados:
- IC2 (Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro)
- A29 (Santa Maria da Feira, em Aveiro, e Vila Nova de Gaia, no Porto)
- IC1 (Santana da Serra, concelho de Ourique, distrito de Beja)
- IP3 (Coimbra)
- EN18 (Évora)
- EN 125 (Albufeira, Faro)
- EN 6-7 (Carcavelos e Parede, em Cascais)
- IC17 (Loures)
- A43 (Campanhã, Porto)
- IC1 (Poceirão e Marateca, em Palmela-Alcácer do Sal).
A ANSR fez saber que os locais dos novos radares (37 instalados em setembro de 2023 e 25 a 06 de julho) foram escolhidos tendo como base no excesso de velocidade registada naqueles locais, que se revelou relevante para a sinistralidade grave.
O Waze é uma plataforma de navegação por GPS que fornece direções e informações de trânsito em tempo real. Desenvolvido originalmente pela empresa israelita Waze Mobile, a app foi adquirida pelo Google em 2013. Destaque pela abordagem colaborativa, onde os utilizadores podem partilhar informações sobre o estado do trânsito, acidentes, perigos na estrada, radares de velocidade, bloqueios de vias, entre outros. Parabéns Waze Portugal!
Este artigo tem mais de um ano





















Tanto radar de velocidade média ..
deve ser a sucata rejeitada pelos franceses.