PplWare Mobile

Eleito o “Jogo Pplware do Ano para PC”.

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Paulo Silva


  1. t@ndre says:

    wow o meu UT2k4 nem aparece na lista 🙁

  2. CientistaMaluco says:

    O Call of Duty Modern Warfare 2 é, sem dúvida, espectacular a todos os níveis. Dos melhores jogos que alguma vez joguei.

  3. Raicuparta says:

    É o que o hype faz. Os jogos da lista não são os melhores, mas sim os que tiveram mais propaganda ou os mais vendidos. E estes resultados devem-se ao simples facto de o Pplware não ser um blogue sobre jogos, mesmo que atraia muitos jogadores. Ao ter um tipo de público diferente a votar na sondagem, quem votou nem percebe do assunto, e vota no jogo que jogou e gostou, mesmo sem ter jogado nenhum outro jogo da lista.
    O vencedor, MW2, não tem qualidade para fazer o primeiro lugar de nenhuma lista decente. O jogo não teve uma boa evolução em relação aos outros jogos da série, teve foi um hype de outro mundo, ajudado pela qualidade dos jogos anteriores.
    Podemos dizer o mesmo em relação a outros jogos da lista, como FM, FIFA e PES, que não inovaram em grande coisa, mesmo sendo jogos bons, mas mais uma vez são só os jogos que mais vendem em Portugal.
    Mas ainda temos um sinal de quem joga bem e percebe do assunto minimamente, pois vemos na lista várias obras de arte lá no topo, como Dragon Age, Prototype, Batman, ou até o Left 4 Dead 2, que podia ser melhor e mais original, mas mesmo assim teve uma evolução melhor que a de MW2.

    • Rui says:

      o objectivo nao é serem obras de arte. o objectivo está na jogabilidade e tudo o resto

      • Pokemon says:

        tudo o resto…acho que estás a ser demasiado especifico…

        MW2 tem uma excelente jogabilidade e gráficos acima da média sem duvida alguma, mas isso não define o jogo, a historia é curtissima, e não é nada de especial
        o jogo é muito pequeno ou seja, a jogabilidade é desperdiçada pois tens jogo suficiente para usufruir dela
        o multiplayer tá todo cagado e é esta a palavra que melhor descreve, imensos problemas de lag devido ao novo tipo de servidores (a IW desprezou as pessoas que tornaram o CoD um jogo popular, eram aquelas pessoas que tinham servidores e mantinham o jogo a “rodar” durante imenso tempo), o limite de pessoas é pequenissimo, o MW1 era excelente pk admitia muitos jogadores ao mesmo tempo este nem isso tem e a quantidade excessiva de perks com evoluções só cria um desnivel entre as pessoas que n fazem mais nada do que jogar e as outras que jogam casualmente, os casuais nem tem hipotese de serem competitivos pois não tem os mesmos “recursos” dos que “vivem” no jogo…
        em suma, o jogo foi uma decepção mas as massas acéfalas gostam disso, já dizia hitler “é mais fácil enganar as massas com uma grande mentira do que com uma pequena…”

      • Tiago Sá says:

        O único problema é a história disparatada, mas CoD4 é um espetáculo a quase todos os níveis.

        Excepto também na parte dos colegas de equipa serem imortais e fazerem o trabalho por nós em alguns casos…

        E a história disparatada também.

    • miguel says:

      isto de o povo votar tem porras!

      eu estou de acordo com douta opinião.

      como em tudo na vida, devíamos deixar à meia dúzia seres francamente superiores, a árdua tarefa de decidir o que a gentinha deste mundo pode consumir ou gostar.

      pseudo-intelectuais com dor de corno de todo o mundo, uni-vos!!!
      bom gosto ou morte.

      • Tiago Sá says:

        A democracia é um dos grandes males da sociedade!

        Por isso é que inventaram o capitalismo, ao fim e ao cabo.

        Falando a sério, contudo, o capitalismo (o responsável pelo reflexo que vemos na votação) é um meio de anular (ou pelo menos atenuar) a democracia. Não o defendo necessariamente, mas também não acho que a democracia seja a resposta para tudo. Na maior parte das vezes não é resposta é para nada. Three Doors Down, Spiderman e Bush: três belos exemplos.

        • Pokemon says:

          a democracia foi criado num local onde os cidadaos eram pessoas de grande cultura, pois quem trabalhava eram os escravos logo os donos não faziam mais nada que não estudar pois a moda da epoca era ser um bom sofista ou filosofo
          adoptar a democracia ao povo estupido é viver na roda da sorte, qq coisa pode acontecer e pior que isso é que a sociedade estupida é facilmente influenciada…

          • Tiago Sá says:

            Isso é o que te ensinam na primária…

            A maior parte dos cidadãos gregos não tinha vida para ir para a política, apesar de terem o direito. Tinham que trabalhar para comer. Por isso é que, para além de ser uma fantochada já que os cidadãos eram uma minoria, era uma dupla fantochada já que só os cidadãos ricos é que participavam, aqueles que não tinham nada que fazer.

            E serviam os seus interesses, ao que sabemos, não necessariamente o melhor para a Grécia. Ou para os Helenos, para ser correcto.

        • Luís Santos says:

          Three Doors Down, Spiderman e Bush? WTF? Porquê, já agora?

  4. Frigo says:

    Farmville LOOOOOOOOOOOL

  5. a Friend® says:

    Modern Warfare 2, faz parte do seguimento do jogo que mais jogo e mais gosto que é o Call of Duty 4… mas não me fez comprar.

    Este lugar seria merecido sim, nas consolas… mas eu como PC gamer não fiquei nada contente com o sistema online adoptado pela InfinityWard para este jogo. Sem servidores dedicados, dando vantagem clara ao Host e não terem igualmente reforçado o sistema anti-cheat já que o VAC do Steam é inutil.

    O jogo em si está bastante bom, mas a ganancia da InfinityWard mais o Hype em torno do jogo fizeram-no ter o sucesso que teve e isso ve-se nos resultados. Para mim o jogo desde ano continua a ser o COD4 e GTAIV.. Modern Warfare 2 será para mim apenas o jogo do ano para as consolas. Qualquer HARDCORE gamer que se prese não ficou contente com o rumo que o Call of Duty tomou a nivel online.

    • Marco Silva says:

      Concordo totalmente com a sua opinião, o MW2 poderia ter ganho o prémio se a votação fosse para uma determinada consola, mas não para PC, onde está cheio de problemas na jogabilidade e faltam-lhe funcionalidades importantes a nível online, onde a experiência é rídicula sem servidores dedicados.

      Tenho pena que muitos comentários de fraca qualidade sejam de pessoas que não sabem avaliar um jogo. É o que a publicidade e o hype social fazem, contágio exponencial.
      Estas pessoas quando voltarem ao seu MW2 online, pensem se mataram alguém por terem mais skill que essa pessoa ou porque tinham menos lag…
      Abraço, MW2 vence nas consolas, nunca no PC!

  6. Rúben M, says:

    tenho estado a jogar o novo call , é lindo e dificil 😀

  7. Luferat says:

    Sugiro-vos conhecer Borderlands. Achei-o fantástico e diria até melhor (no geral) do que MW2.

  8. Shiryu says:

    Nota-se cada vez mais que o mercado do PC está a diminuir em relação às consolas. Tanto a pirataria como o próprio consumidor assim o ditam. notei a falta de mais grandes jogos este ano a sairem no PC que nos anteriores. Parece que será uma tendência que se vai manter. Dai considerar que o MW2 teve pouca concorrencia este ano no PC. Bons jogos e boas festas. =)

    • Garoto says:

      Concordo com a tua opinião. O mercado PC só tem a perder.. Sou jogador online à 6 anos de Americas Army e deparo-me com inúmeros contras: Gasta-se imenso dinheiro para manter um PC razoavelmente actualizado, Cheaters às rumas, Tweakers que por vezes estragam os jogos e muito trabalho para manter um computador nas melhores performances.
      Só vejo um aspecto negativo, que espero em breve estar ultrapassado nas consolas: utilização de rato e teclado. É a única razão de ainda andar pelos PCs.

  9. NT says:

    Por acaso dentro da lista que lá estava …

    Votei no MW2, que na altura era o que estava a jogar…

    Nem sei se online será melhor, mas acho o jogo curto, mesmo com as missões extra ‘adoro as de sniper, poucas….’ a nivel geral mesmo no mais dificil, é chato…

    /me procura por jogo que justifique os 50€ que damos por ele…

  10. Malamen says:

    Nunca mais sai o Diablo III.

    Queria que fosse o melhor jogo da década, mas duvido que venha a tempo.

    • a Friend® says:

      É esse… o Alan Wake… e Splinter Cell Conviction… embora este ultimo já dê algumas luzes, mas mesmo assim já não será nesta decada.

      Alan Wake foi nos ultimos anos o jogo mais promissor, cheio de promessas.. DirectX10 “revolucionario” e afins, mas esse tornou-se mais uma prova do “buraco” que esse API foi… Ainda me lembro quando a Intel fez um video espetacular a mostrar o poder do ceu “recentissimo” Core2Quad nesse jogo… ao tempo que isso já foi…

      Alan Wake presented at Intel Developer Forum IDF

      • fran says:

        ai splinter cell… para mim dos melhores jogos de sempre. Adoro quele misto de tactica com RPG, mas calminho, sempre a jogar com adrenalina mas calmo, sem ser aqueles jogos de porrada a torto e a direito. Cabeça em 1º lugar.

        diablo 2 tem um lugar no coração, foi um dos jogos da minha infacncia. na altura eram 60 contos de net por mes a jogar o normal e depois o expansion set.

        Splinter cell e diablo = respect

  11. Bruno Silva says:

    PES?
    FM?
    MW2?

    Para melhores jogos do ano?

    E onde anda o Batman: Arkham Asylum? Esse sem duvida que é o melhor ou um dos melhores de 2009.

    Mas pronto..

  12. eu says:

    concordo inteiramente com o Raicuparta, para mim este COD foi dos mais fracos que já saiu. Eu que nunca consigo chegar ao fim dos jogos, pois apenas gosto de jogar um pouco por dia, este cod cheguei em apenas 3 dias ao fim, achei muito facil e muito curto.

    Votei no Left 4 Dead 2, grande jogo, grande evolução.

    PES? fifa?! nem deviam estar na lista, são sempre a mesma coisa, não evoluem em nada.

    • Bruno Silva says:

      .. e football manager.. todos os anos a mesma coisa. Ser nomeado ou ganhar de melhor jogo do ano. È qualquer coisa de…

    • RoDriK says:

      tbm concordo com o Raicuparta, infelizmente a votação nao foi efectuada consoante o real valor dos jogos,no entanto acaba por ser um pouco natural numa votação publica.
      O facto de nem toda a gente conseguir experimentar todos os jogos, aliado aos gostos pessoais levam a que jogos mais publicitados sejam mais votados.
      Eu como adepto de shotters, rpgs e rts, joguei grande parte dos que estão em votação, incluindo o MW2 e claramente é um jogo que tras pouco evolução em relação ao antecessor. Na minha opiniao, de entre os que joguei Dragon Age foi de longe o melhor.

    • Shadow says:

      “Left 4 Dead 2, grande jogo, grande evolução.”
      Discordo completamente, isto só pode dito por alguém que não tenha jogado o L4D, o L4D2 é um autentico update impingido como jogo por isso é que as pontuações dele não vão além de 8.0 na maioria dos sites…
      Está bom como jogo mas fica muito mau em relação ao seu predecessor…. é triste ver que até a Valve cada vez se preocupa mais com lucros do que com bons jogos, esperemos que isto não chegue à série HL.

  13. Lápis Azul says:

    Calma que ainda está p’ra sair o Chukie egg 3D… Ah pois é…

    Feliz natal e que se lixe o “castrol”, comam e bebam come se não houvesse amanhã! 🙂

  14. Kekes says:

    Apenas nao concordo com a colocação de simuladors de futebol na lista, pois nada enovam de um ano para o outro, esta lista foi mal feita, deveria conter mais variedade menos do costume.

    O CoD:MW2 e sem duvida o melhor do ano, um franshise, com muita fruta, o que é raro nestes dias. quando ao resto so puseram na lista porque foi feita a 5 pancadas, quando exsitem jogos muito melhores 😉

    O DoW2 para mim tambem está muito bom, a vertente online é fantastica principalmente quando o jogo termina e dizemos, “onde está o cenário” 😛

    PS: CS, na lista de melhor do ano? andam com uma bebedeira mesmo grande :S, para a proxima façam isso mais cuidado…

  15. Pepe says:

    Estas sondagens não são tão fiáveis para mim, eu diria que o melhor jogo do ano é o Dragon Age: Origins, já que se manteve Top1 no Daily Most Popular Games na Gamespot por exemplo, e ainda está em Top1.. Perdeu-o por 1 ou 2 dias para outros jogos como o Call of Duty, o Halo Reache e entre outros, mas só por um dia, depois retomou o Top1. O Call of Duty mantém-se no Top2, entretanto, e nunca mais superou o Top1 😉

    As pessoas que votaram no Call of Duty aqui, ou são gamers que participam de maneira séria neste jogo (para torneios em LAN nacionais e internacionais) ou NUNCA experimentaram o Dragon Age (pelos trailers parece que não presta, ou que não é nada de mais, por isso nem se vão dar ao trabalho de experimentar).

    • Vitor Hugo says:

      Eu joguei ambos e não achei que nenhum dos dois tivesse algo de especial. Já jogaste pelo menos o neverwinter nights original(o 2 nunca joguei)? Pergunto porque apesar de o DA nao ser D&D e ter gráficos melhores, enquanto jogava DA tinha sempre a sensação de estar no NWN. Como o CoD 6, parecer o CoD 4.

  16. Felino Acabrito says:

    o melhor jogo é o FSX!

  17. Fernando says:

    O Modern Warfare 2 merece mesmo o titulo de melhor jogo do ano.. mas prefiro o Dragon Age: origins

  18. João says:

    o jogo do ano tem uma longevidade de 5 horas, se tanto, é carissimo e não vai durar muito em multiplayer por falta de suporte. Não inova em nenhum aspecto, pelo contrario, é uma regressão em relação ao primeiro Modern Warfare, da para notar que foi um jogo feito a pensar primeiro nas consolas. Nem os gráficos impressionam, apesar de bonitos e detalhados, tecnicamente não inovam em nada. História pobre, embora tenha alguns momentos muito bons, em geral é pobre. Só tenho a dizer, já não se fazem FPS como antigamente… Depois ter ali jogos de futebol que são iguais ou piores que as versões dos anos anteriores também não fica muito bonito. E o Dragon Age, que é provavelmente o melhor jogo PC do ano, tanto na critica em geral como na minha opinião, nem aos 5% chegou. Que coisa triste…

    • Shadow says:

      Concordo o jogo do ano é curto… agora referir que o Dragon Age ter só 5% é triste já não concordo, isto porque não gosto do género e provavelmente o pessoal que votou tb não ou então nem têm tempo para jogar esse género de jogos, tenham atenção que mts de nós a frequentar o site temos mais de 18 anos e estamos ou na faculdade ou a trabalhar e jogos como o Dragon Age… só quando a Maria deixa e… e se houver tempo.

  19. Raicuparta says:

    Parece que também há muita gente a achar o Dragon Age um dos melhores do ano. Na minha opinião seria esse o melhor do ano, mas acho que o jogo podia estar bem melhor graficamente, principalmente pelos bugs que apresenta, e pelas diferenças entre as plataformas. E também peca pela notável quantidade de bugs.
    Mas aconselho Dragon Age a toda a gente, eu infelizmente não tenho assim tanto tempo por isso faço apenas a missão principal e mais umas quantas missões paralelas, mas a história daquilo é mesmo épica, e adoro aquelas cutscenes.

  20. É aquele tipo de votação complicada e chegar à conclusão de achar o melhor jogo do ano, apenas serve para tirar um titulo.

    Se me disserem que o PES é melhor que o FIFA ou vice-virsa, tem lógica, já que ambos os títulos têm um objectivo em comum, o mesmo tipo de jogador para conquistar, etc.

  21. Marcos Santos says:

    lol o PES 2010 melhor que o FIFA 10??? Este pessoal não percebe nada de jogos lol

    Review FIFA 10
    Score 9.1
    http://www.gametrailers.com/video/review-fifa-soccer/57967
    Review PES 2010
    Score 8.2
    http://www.gametrailers.com/video/review-pes-2010/59674

    Tugas primeiro joguem os 2 depois votem lol
    Já o primeiro lugar foi merecido.

  22. PM says:

    Hellgate.. infelizmente morreram os servidores 🙁

  23. Rui Pereira says:

    Vocês fiam-se demasiado no que as reviews dizem. São boas para termos uma ideia do que vamos encontrar, mas não devemos formar a nossa opinião com base nas notas que eles dão.

  24. Jaime Silva says:

    Que lixo de jogo a fica em primeiro lugar

    O povo é mm pateta

    Cada um com seus gostos

    Bom natal!

  25. Luís Santos says:

    Eu acho piada a certas pessoas que, talvez sob a ilusão de se acharem entendidos na matéria, anulam a opinião como se de nada valesse.

    Estamos a falar de jogos de computador. Entretenimento. Brincadeira. Aqui a regra é simples: ou se gosta, ou não. As pessoas votam no que mais gostam, e ganhou o jogo que tem mais adeptos. Pouco importa se é bom ou mau, se tem história ou argumento de filme porno, se é uma evolução face ao anterior ou se preferiram não mexer em equipa que ganha.

    Dando o meu exemplo, e sendo eu um gajo que não gosta de futebol nem sequer em jogos, teria votado no COD6:MW2 também. O Batman, que está lá para baixo, para mim nem entrava nesse “top”. É giro, mas não achei nada de especial e torna-se repetitivo. Por outro lado, teria colocado ali mais jogos em vez dos típicos jogos da bola. E é uma pena não haver Forza 3 para PC.

  26. luisinho says:

    era modern warfare 2 claro

    o melhor sem dúvida

    =D

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.