360desktop 0.8.4.2040 Beta- Uma espécie de Compiz…
para o Windows! Tem pouco espaço no seu ambiente de trabalho? As soluções de vários ambientes de trabalho não o deixam à vontade? Ok.
A solução é mesmo ter 360º de disponibilidade, no ambiente de trabalho, tenha todo o espaço desejado, com este magnífico software.
Muitos de nós, mesmo com ecrãs enormes, vêem-se a braços com o problema de falta de espaço no ambiente de trabalho, aquilo de repente parece acanhado, exíguo para tanto ícone.
Passam para a solução intermédia, ecrãs virtuais. Bom, já experimentei, mas à páginas tantas, nem sabia bem em qual ambiente virtual tinha as janelas abertas.
Então descobri o 360desktop. Esta ferramenta possibilita ter um ambiente de trabalho panorâmico, podendo rodar e ter as janelas ou os ícones espalhados por 360º. Coloca no canto superior direito, um deslizador, sempre visível, que permite navegar pelos fundos da aplicação. Aí mesmo, permite adicionar "widgets" ao fundo do ecrã, dotando o ambiente de trabalho de dinamismo e interactividade.
Pode adicionar um vídeo do YouTube, mapas do Google Maps, entre muitos outros serviços, sobejamente conhecidos e úteis. A empresa que desenvolveu o software, deixa-lhe aqui várias sugestões para o fundo do 360desktop.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista Download [32bits]: 360desktop 0.8.4.2040 Beta [8.23MB] Download [64bits]: 360desktop 0.8.4.2040 Beta [8.54MB] Homepage: 360desktop
Este artigo tem mais de um ano
Ora Viva!!
Este software é fantástico… já experimentei ainda na Beta Seven.
Façam o mesmo e digam de vossa justiça
1 abraço
compiz faz isso e mt mais:P
no maximo isto é semelhante com um dos mts plugins do compiz (:
testaste a estabilidade disso Vitor M.? pesa um bocado nao?
cumps!
Testei no Windows Seven e funciona perfeitamente.
Muito útil!!!
Cumps
Infelizmente são coisas muito boas de se ver mas usar no Windows é pessimo mesmo, compromete muito a estabilidade, tanto este como outros, que fazem igualmente tentativas frustradas de efeitos.
Para não falar dos muitos bugs que aparecem devido aos recursos da interface, que por exemplo quem joga, se minimiza por vezes enfrenta um crash ou outro…
Ainda está para nascer um compiz fluido e rápido tal e qual o do Linux, para o Windows.
Usa uma versão anterior, essa é beta é normal que tenha bugs.
O compiz tb tem bug, e trava as vezes. A diferenca eh que eu posso desligar o compiz e ainda assim ter varios desktops. Ja no Windows, isso nao da. Nao sei pq a Microsoft ainda nao copiou essa ideia, que tanto Linux quanto OS X usam ha um bom tempo…
Sim exacto. Bugs todos os têm… e com o tempo é que vão ganhando maturidade.
Mas programas destes no Mac e Linux funcionam com grande velocidade e fluidez, sem comprometer muito o desempenho, já no Windows isso não acontece. E programas destes há muitos mesmo…
Pondo os bugs de lado, que o Compiz de facto o tem também, os efeitos correm perfeitamente até num computador antigo.. (a nivel de desempenho)
Nota-se que para Mac e Linux existe uma melhor integração com a interface, face ao Windows.
Quando experimentei não achei que pesasse tanto assim (agora também não me recordo o quanto XD)
Vítor, desculpa a insistência,mas é novamente em relação ao concurso dos Senhores da Promais (que eu tenha reparado, ainda não saiu o resultado). Se esses Senhores desistiram do concurso e da atribuição do prémio à melhor frase, acho que deveriam ter um pouco de consideração pelas pessoas e informar que, por uma razão qualquer, estava tudo sem efeito. Este silêncio todo em nada abona a favor do nome da empresa.
Sei que não é da tua responsabilidade e quero que fiques com a certeza que este comentário não é dirigido a ti 😉
Esse resultado já está no site da ProMais desde dia 10 😉
Vencedor do passatempo “Promais.com é…”
E no nosso um dia depois no post do passatempo. Já coloquei em vários comentários (até não sei de não foi num teu… não me lembro) a indicação que o resultado estava no post.
A Promais teve o contratempo da inauguração do novo espaço o que atrasou algum tempo o resultado do passatempo, nós, alheios a isso, pressionamos a Promais para resolver o problema.
Ficou decidido que no futuro estas situações não se repetirão no Pplware pois temos que manter a nossa pontualidade suíça 😀
Passou-me ao lado. Como os resultados costumam aparecer num post dedicado, e como não leio os comentários todos, não reparei. Vítor, respondeste a um comentário meu sobre isso mas foi quando passado mais de um mês me disseste que estavas à espera do senhor da Promais. Assunto esclarecido 😉
Também já experimentei…
… e acho que está a anos-luz do que existe para Linux.
Mas é um começo, pode ser que comecem a surgir mais ferramentas deste género, visto que o windows é, para mim, totalmente claustrofóbico!
Ainda há uns dias falei deste soft aqui, e sinceramente, já o tinha experimentado o ano passado e salvo erro há uns 3 anos atrás, não gostei e continuo a não gostar.Este software não é novo e já podiam ter feito melhor.
Fábio R.
http://windowspager.sourceforge.net/
exprimentem este TIPO LINUX, estavel, versao disponivel de 64bits, compativel com Windows 7
Desfrutem…
Gosto mais deste, o 360º é muito gay, há uns 5 anos no XP/Vista utilizei um muito parecido a este free feito por uma softhouse Sul-Africana também muito fixe só que perdi o link e ainda por cima me esqueci do nome, além das janelas como este girava o cubo como no compiz e tinha a função de arrasto de janela para janela na barra como no linux.
Não é gay que se diz pah!
É panisgas! PA-NIS-GAS!
Ok?
Deves estar a falar do DeskSpace.
acho que a malta que não usa linux e está tão ansiosa de ter um “compiz-clone” ainda não percebeu uma coisa,o linux é um sistema multi-ambiente de trabalho, mesmo sem o compiz instalado, já faz parte do sistema há muito tempo (o sistema dá mais recursos ao desktop que está activo etc.), o cubo, sliders etc, é só uma forma mais eye-candy de trocar entre eles. O windows como é um sistema mono-ambiente de trabalho, a unica coisa que vão conseguir ter, é uma peça visualmente mais bonita, que serve em termos de arrumação, porque de resto está a anos-luz do que é um ambiente linux com o compiz instalado.
Como utilizador windows que também sou, nada me deixava mais satisfeito do que ver a microsoft aprender alguma coisa e transformar o seu sistema num ambiente multi-desktop (com o enorme incremento de produtividade que isso traz), em vez de quererem brincar ao cubo.
Concordo plenamente com o que disseste. É exactamente isso. Isto é, para mim a melhor qualidade não é o compiz em si, aqueles efeitos e tal, até o usava desligado, mas o facto de poder ter vários ambientes de trabalho é inimaginavelmente útil (para quem nunca experimentou). Agora quando entro em Windows fico com uma sensação de claustrofobia estranhíssima.
Como se chama a música?
Ah já descobri 😛
Ini Kamoze – Here Comes The Hotstepper
Por quem usa linux tem mania de achar que tudo nele é melhor ? Se fosse tão bom não seria de graça… e seria o maior sistema operacional usado… O programa é bom, faz o que promete, bug tem sim, afinal é um BETA, sabem o que significa ?
Boas!
Instalei esta aplicação no seven, muito porreira e muito funcional, apenas tenho um problema que acho que seja simples de resolver. Quando tenho uma janela aberta, por exemplo o messenger, ao rodar o desktop a imagem muda sempre de lugar (ficando sempre a vista), não fixando, como mostra no video. Perdoem a minha possível ignorância.
Obrigado!