PplWare Mobile

Parabéns Firefox pelo 5º aniversário!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Joao C says:

    Parabens! eu uso o firefox

  2. achei piada quando a uns anos meti firefox no pc da minha mae, ela nao entendia muito de informatica muito menos de web e estava a dar os primeiros passos. no dia seguinte disse-me “este navegador é mais rápido e viável” e ela pouco percebia.
    ta dito 🙂

  3. A friend says:

    Bem o tempo passa a correr….

    Antes do Firefox, já andava de olho no projecto Mozilla e o Netscape, browser este que até curtia bastante… e claro lá desapareceu e o Firefox entrou em alta.. e já lá vão 5 anos..!…

    Para quem não souber, Mozilla era o nome de código do Netscape Navigator, que mais tarde se tornou open-source e lá nos apareceu esta excelente “Raposa em Chamas!” 🙂

  4. Martins says:

    pronto, lá vêm mais comentários de comparação com o internet explorer.. (como a tua mão soubesse lá agora o que era um browser ser mais viável, realmente).. jÁ cheiram mal com essa conversa… dasssee…
    windows Vs linux.. Internet explorer Vs Firefox… epá digam o que há de bom no que querem enaltecer, sem dizer é mais do que.., é melhor do que… é por essas e por outras que a cota do windows se mantêm…

  5. @JoTa says:

    Uso e recomendo

  6. Nuno Jorge says:

    Não foi há cinco anos que apareceu o Firebird?

  7. Jorge Salvador says:

    Era o meu browser de eleição até a muito pouco tempo(talvez 1 Mês), agora estou a adorar a experiência com Google Chrome.
    1 abraço.

    Jorge Salvador.

  8. killer says:

    Usei desde a versão 1.5 praticamente, agora bem, tornou-se um “bixo” difícil de sustentar. Foi ai que descobri o opera, pode-se dizer que já não quero outra coisa….

    Mas Parabéns raposa (=

    • Paulo Martins says:

      Pois eu uso o Firefox desde a versão 2.0, pode-se dizer que realmente o Firefox não é nem o browser mais rápido nem o mais leve… Mas com todos os seus plugins torna-se claramente o browser mais completo no mercado… Pelo menos é a minha opinião… Sei que o Opera e outros browsers também têm plugins mas nenhum se compara ao fantástico Firefox…

      • killer says:

        Bem, para o meu uso diário, chega perfeitamente. Claro está cada um tem as suas necessidades.
        Mas, para quem usa o Firefox para ter aqueles plugins mais básicos (tais como o ie tab,etc,etc) o opera 10 já traz isso tudo….e até mais…mas cada um usa o que gosta.

  9. Costa says:

    As primeiras versões é que eram boas.
    Agora sinceramente, come cada vez mais memória. Qualquer dia tenho de ter só 4 gigas de memória só para o FF.

    Bom, mas claro que não é só o FF, mais um anito ou outro preciso de um PC com mais de 60 gigas de RAM.

    Duh!

    • A friend says:

      Ele de facto é um glutão de memoria… mas também não é nada por ai além, tendo em conta a quantidade de RAM que hoje em dia é banal… O meu, com plugins e addons, está numa média de 160MB com 10 janelas abertas.

      Não é nada que se possa dizer:
      O meu Firefox pos-me o computador a passo de caracol.

      Mas pondo numa balança, esta “falha” versus virtudes (segurança, estabilidade, performance, extras, simplicidade) acho que continua a fazer dele o browser mais completo de todos… seguido do Safari e Chrome.

      Opera é um excelente browser, mas nunca me cativou e existe algo na interface que parece instavel.

      A parte boa é que temos browsers para dar e vender a toda a gente, e para os menos exigentes acho que ficam bem servidos com o Safari e Chrome.

      • killer says:

        Opera para mim, de instável não tem nada (=

        Por minha experiência, em largos meses, crashou umas 3 vezes se tanto….ou sou um gajo com muita sorte…ou tu és muita azarado! (;

        • a friend says:

          Nunca me crashou do tempo que usei, falei instavel em termos de interface apenas. Provavelmente não deve tar bem programado nessa area. As vezes para fazerem uma interface funcionar mais rápido comete-se certas falhas no mesmo…

          Estilo, sabes que existem temporizadores em Microsegundos para abrir cada pagina da interface? Provavelmente eles meteram tudo no minimo. Esses mesmos temporizadores são configuraveis no Firefox, About:config … e se meteres mo minimo vais ver igualmente a interface a ficar com uma velocidade superir mas faz o Firefox parecer menos “suave” ou como se usa o termo “smooth” na abertura de paginas. Parece as diferenças no Linux, entre KDE e Gnome…se é que me percebes (a nivel de velocidade/suavidade do GUI) 😉

          • Ecchin says:

            De que opção é que falas? Sabes o nome dela? Gostava de brincar um bocado com isso, se possível 😉
            O que me faz não conseguir largar o firefox é a sua absurda capacidade de personalização, de longe inexistente nos outros browsers. Uns têm skins, uns começam a der addons, mas quando puder ter a mesma experiência que tenho no FF num dos browsers mais leves, então aí vou fazer a transição. Por enquanto, o Chrome tá ali de reserva para correr applets java. Se for para mudar, é mesmo para o Chrome.

  10. LUIS FREIRE says:

    Ola , todos falam do FIREFOX como um glutao de memoria e o plugin FLASH ou JAVA???.

  11. LUIS FREIRE says:

    Muitos devem-se lembrar quando iam aqueles sites (coisa e tal) abriam tantas janelas pop up que o computador parava por completo e tinhamos como solução carregar no reiniciar Windows e isso foi tantos anos sem nenhuma evolução do Internet explorer e claro que não devemos comparar os browsers o que e certo e que se o Firefox não existisse talvez ainda não haveria as abas e entre outras coisas com uma simples skin , mas como tudo … ate o muro de Berlim foi abaixo!!! Viva o firefox pois e nosso e feito por nos.

  12. Gustavo Santos says:

    Usei desde o início até à bem pouco tempo. Fiquei fartinho do consumo de memória do bicho… Enquanto não melhorarem não vou voltar. Na minha opinião o Opera e o Google Chrome estão a dar cartas.

  13. tijó says:

    Apesar de usar outro, reconheço que o FF foi o único a dar luta(ao monopólio) e a conquistar por mérito próprio o lugar de destaque que tem actualmente,com segurança e uma panóplia enorme de plugins

    Parabéns Raposa

  14. José Gaspar says:

    Há 5 anos que o Firefox acabou de vez com a ditadura do IE da Microsoft. Porque era o navegador que vinha embutido no Windows. Correto. A Microsoft não ia pôr mais nenhum navegador web que não fosse o seu.

    O Linux faz a mesma coisa. No Ubuntu já traz o Firefox enbutido tal como a Microsoft fez com o IE.

    A diferença é que é software livre. Mais nada.

    Parabens Firefox!!! O meu browser de eleição!!!

  15. Ivo Mota says:

    Parabéns Firefox!!

    A cerca de 2 anos e tal decidi experimentar o Firefox, depois de ver no pc da minha namorada este browser e até ter achado engraçado! Depois de o ter testado, de o ter conhecido melhor e ter descoberto os fantásticos plugins não quis outra coisa, e até hoje aind ae o meu browser de eleição, mesmo gostando do chrome e o firfox sendo mais lento a arrancar, não me consigo me livrar dos plugins, da simplicidade, da excelente interface, e na minha opinião continua a ser dos mais rapidos a abrir as paginas que visito mais regulamente…

  16. F. Gomes says:

    Uso Firefox já há bastante tempo, e não tenho queixas.
    Como não posso com monopólios e prepotência, foi o motivo pelo que deixei o IE e passei para o Firefox, (no meu pc pessoal)do mesmo modo como deixei de usar o Windows, e passei para o Linux, assim como dou preferência pela AMD em vez da Intel.
    Mas a verdade é que não perdi nada com essas mudanças, entes pelo contrário, só ganhei.
    Parabéns ao Firefox, ao opensource e a todos os que lutam contra a corrente.

  17. n3XXuS says:

    “Atualmente, Ben Goodger (recentemente admitido pelo Google) comanda a equipa que desenvolve o Firefox.”

    Actualmente sff :X

  18. nicolly says:

    oi firefox quero lhe desejar um feliz aniversario♥♫

  19. wishmaster says:

    OPERA!!!!! 😀

    O melhor!!!

    Firefox? Comunidade muito arrogante…Tornou-se algo arrogante e isso dispenso…

    Usei desde a versão 1.0 até quase à 3.0 (penso que a deixei definitivamente a meio da v2.0 e a partir daí apenas actualizei para a 3.5, nunca mais usei efectivamente).

    Sempre “evangilizei” o FF, mas de uma forma saudável, sem estar sempre em cima do IE como a comunidade Firefox faz, foi essa atitude que me deixou um bocado triste e desconfortável no uso do FF…paciência…

    Por exemplo, quanto ao Opera, a Opera Soft tem vindo a demonstrar uma atitude que não me agrada muito…falo da queixa apresentada contra a MS no âmbito da inclusão do IE no Windows…têm acusado a MS por causa disso e a MS vai quase dar o rabi**o, ou seja, qualquer dia tiram-lhe o Sistema operativo todo!!! Enfim…

    Então que façam queixa da Apple por incluir o Safari, etc, etc…

  20. ponrsio says:

    Parabens a voces pelo belo trabalho,da mais tranquilidade ao navegar com voces na rede adoro este navegador,felicidades e evolução sempre….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.