PplWare Mobile

Iminente acordo Yahoo! – Microsoft para utilização do Bing!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Adolph says:

    Isso não vai dar certo!, a Microsoft pode se associar com quem ela quiser, mas destronar o GOOGLE a está altura do campeonato,
    é impossivel derrubar o Google!
    A microsoft pode até ter algum retorno mas vai ser pouco acreditem!!!

    • Frigo says:

      é impossível derrubar porquê? sabes o código do Google? Conheces as capacidades do programadores da MS?

      Cambada de velhinhos do restelo. Se todos pensassem assim só existia um representante de qualquer área…já que “o maior nunca vai ser destronado”

      • Street Racer says:

        Sim é impossível!

        NOBODY BEATS GOOGLE!


        Street Racer’s Clan!

        • Ecchin says:

          É sim possível. O IE tinha 99% do share e agora ta em downhill! (se fossem utilizadores do IE em.. sei lá, 1998, não iam falar tanto mal dele como agora que têm muito mais comparação BOA para ver o que está mal)
          Só digo é que há sempre mais qualquer coisa para inventar. Por vezes há coisas que nós dizemos sempre que nunca iríamos precisar, mas que tomamos o gosto e nunca mais largamos (por exemplo, quando apareceu o carro, quando apareceu a TV, quando apareceu o telemóvel, quando apareceu a Internet…).
          Como já disseram antes de eu responder, nós saímos sempre a ganhar nestas competições, porque isto faz tanto o google como a Microsoft/Yahoo! evoluírem em nosso benefício.

          • Adão Pinto says:

            Fizeste-me lembrar aquele “anuncio” da google, em que eles andam a perguntar na rua: “O que é um browser?”,e muitos respondem: “Google?”.

            Não misturas alhos com bogalhos, IE não pode ser comparado ao google.

            BING != IE

  2. Emannxx says:

    Ainda bem que se entenderam…. 😀

  3. Frigo says:

    A Yahoo reconhece valor ao Bing….devem estar doidos, os gurus aqui do pplware fartaram-se de falar mal dele e estes doidinhos com acordo…

    Espero bem que corra bem, e que o Bing cresça, que tem muito potencial para destronar o google se este não se mexer.

    • José Romão says:

      a minha pergunta é.. porque que o google precisa de se mexer? é rapido e eficaz os resultados sao em 99% das vezes aquilo que procuro..

      faz aquilo para que foi criado e mto bem. não creio que tenha de se mexer mto

      • Newtomic says:

        Já estava na altura de mudarem um pouco o aspecto, demasiado, BRANCO que continua a ter, eu acho que seria uma boa a Google fazer a sua grande página mudar de ar e propunha mesmo algo mais para o escuro hehe! De resto é um pouco difícil nesta altura do campeonato a M$+Bing+Yahoo! passarem para o 1º lugar assim da noite para o dia, não afirmo que seja algo impossível, mas se for com o trabalho e dedicação que a M$ tem mostrado então será lá para o ano quê?… talvez para o 200 000 000 000 034 887 214… pois talvez… 😀

  4. Adão Pinto says:

    O Google para evoluir podia agora abrir o código fonte da criação/actualização da matriz! 😛 ahahahahhahaha

    Cada vez fico mais contente com o rumo que as coisas estão a tomar, cada vez há mais rivalidade e concorrência forte, acho que todos nós ganhamos com a motivação que isto dá aos programadores, tanto de um lado como do outro.

  5. Dinis says:

    Microsoft com a Yahoo? Onde está a Microsoft não pode sair boa coisa.

  6. Nuno José says:

    O bing consegue ser pior que o Yahoo na minha opinião um passo atrás.

  7. Atençao que muita da malta que está aqui a comentar está a esquecer-se do poder verdadeiro dos motores de busca que passa pela filtragem máxima do conteudo para se encontrar algo de forma rápida.
    Visto funcionarem de forma diferente os motores de buscao sao superiores uns aos outros em alguns aspectos e inferiores noutros.
    Lembrem-se que a pesquisa avançada do google é para mim uma das melhores do mundo mas como já o disse uma vez volto a afirma-lo:
    A Google não permite pesquisa por IP!
    Que eu conheça, a sapo e a bing permitem, de momento não conheço outra empresa que o faça (conhecer conheço mas dão sempre resultados inválidos)
    Quem diz a pesquisa por ip (que permite saber quantos sites estao no mesmo ip de um determinado servidor por exemplo) diz outros comandos avançados que a google tem e a bing não. isto é a verdadeira concorrência. a nivel de motores de busca eu não sou anti-microsoft, muito pelo contrário.
    se a yahoo alterar para o bing, só fica a dúvida de se vai haver mais vantagens ou desvantagens.
    falar mal antes de ver ou utilizar não é a melhor forma de se chegar seja onde for porque se estão a fazer afirmações com alicerces compostos por presunções, dúvidas e ignorância. certamente ainda nem a microsoft sabe o que vai fazer em concreto de momento apenas estão a tentar fechar o negócio.
    PS: a pesquisa da yahoo é interessante especialmente por causa da integração com ajax e menus animados etc, mas sempre que a uso nunca me manda para o sitio que quero…

    • sjk says:

      Concordo!

      Falar sem saber é como falar sem pensar…
      Em 70% das vezes sai asneira.

      Ninguém deveria defender um lado apenas!
      São os 2 de livre uso (sem pagar), agora há que escolher o melhor, não é porque Microsoft é um nome mais comprido que Google e então pequeno ou grande é bom… Não se deve julgar o sumo pela embalagem, a menos que tenha mesmo mau aspecto, o que não se aplica 🙂

      Bom trabalho

  8. neon says:

    Microsoft Office Professional Plus 2010 Techical Preview x86 (32 Bits)

    http://www.megaupload.com/?d=FQ82GOPE

  9. aver says:

    10 ways Google is trying to kill microsoft (e vice-versa)
    Sistamas operativos, motores de busca, emails, … (clicando em “clic here to see 10 ways …” e depois nas thumbnails na nova página, em baixo)
    http://www.businessinsider.com/10-ways-google-is-trying-to-kill-microsoft-2009-7

  10. Ramiro says:

    Durante muito tempo vi a Microsoft como uma empresa arrogante e comodista, habituada a ter tudo e todos na palma da mão.

    Entretanto, algumas acções menos correctas desta companhia levaram rapidamente a um decréscimo significativo de mercado em várias áreas, ou seja, como todos deviam já saber, são os consumidores que têm sempre a última palavra e não as grandes corporações.

    A Microsot percebeu isto (as suas recentes acções são prova disso) e está novamente na competição, o que é óptimo para nós, consumidores.

    Pessoalmente fico contente com esta associação; testei durante muito tempo o Bing e resolvi torná-lo o meu motor de busca predefinido (utilizando o Google cada vez que preciso de uma segunda opinião).

    Não vou estar aqui a fazer grandes reflexões filosóficas relativamente aos motivos porque uso o Bing; muitos de vocês dirão que não presta, que o Google é que é fixe e coisa e tal, mas eu prefiro o Bing e nisto de opiniões podemos dizer que valem todas o mesmo, que é o equivalente a dizer que nenhuma vale nada.

    Agora há uma coisa que ninguém deve esquecer e que deveria servir de exemplo a todas as outras companhias: a queda da Microsoft. A empresa, que durante anos dominou o mercado sem qualquer tipo de concorrência aparente, começou a afundar devido ao comodismo e à incapacidade de valorizar os outros.

    Isto serve também de exemplo para a Google e o seu motor de busca: ninguém é imbatível ou insubstituível, nem mesmo a Google.

    Digo isto porque acho que, recentemente, a Google apostou noutros projectos e pôs o seu motor de busca de lado, deixado ao abandono.

    Ou melhor, não o deixaram ao abandono, apenas se acomodaram com a sua posição no mercado e acham que nada melhor irá aparecer (onde é que eu já vi isto).

    O resultado está à vista: os resultados de pesquisa estão completamente poluídos (principalmente os nacionais) e a tendência será para piorar, à medida que mais e mais pessoas se apercebem como dar a volta ao sistema se indexação da Google.

    No que diz respeito a conquista (ou perda) de mercado gosto de dar como exemplo o Firefox: começou por ser algo insignificante e vejam agora a fatia de mercado que roubou ao IE, apesar da Mozilla ser uma minúscula companhia quando comparada com a Microsoft.

    Só espero que a Google consiga dar valor à concorrência e continue a inovar, não apenas com produtos originais mas também com aqueles que já possui e que foram os responsáveis pelo reconhecimento da empresa no mercado…

    • Carlos Prime says:

      @Ramiro

      Nem mais nem menos axo que este foi um dos melhores comentarios que ja vi por aqui pelo menos nas últimos tempos…

      Aleluia alguem que disse alguma coisa com pés e cabeça.
      Os meus parabens pelo comment.

  11. UKN says:

    Nem juntando o Bing com o Yahoo (motor de busca) lá vão. Quando o Bing saíu fui experimentar pesquisas mais avançadas (idioma US) e foi uma desilusão completa. O Yahoo ficou parado no tempo há uns anos.

    Só a pesquisa de imagens do Bing é que é mais generosa às vezes do que o Google Images, mas pode ser de mostrar resultados porno que me fazem ficar mais alegre 😀

    Do Live para o Bing … não mudou nada de significativo, já que o live às vezes tinha uns updatezitos …

    Por isso … cooperem mas ao menos evoluam … até porque para destronar o google de momento … precisam antes de tudo de uma revolução seguida de uma forte campanha de marketing para alertar o utilizador que já se esqueceu que há (haveria) alternativas ao google …

    • viperbruno says:

      Vai ser tipo a Sony e a Ericsson. No inicio deu bem mas agora estão com percas a volta dos 90%. Ouvi pessoas na altura que a Nokia ia ao fundo com essa parceria…

      • JPedrosa says:

        Desculpem o off-topic massivo, mas não podia deixar de comentar a questão dos telemoveis.

        Não foi bem uma parceria.

        a Ericsson quase faliu e a Sony andava com “dinheiro a cair dos bolsos”

        A parceria foi realmente benéfica.
        A Sony tinha uns telemoveis que eram uns abortos autenticos.
        A Ericsson tinha excelentes produtos que começam a denotar problemas de fiabilidade á medida que a marca tentava subir os lucros á custa da qualidade. No entanto era a marca mais inovadora, a par da Siemens que já nem tem área de terminais moveis. De referir que “back in the days” a Siemens teve o 1º telemovel a côres, eram 3 e pareciam as das calculadoras 🙂

        Hoje, as quebras de lucro da SonyEricsson tem mais que ver com a “crise” do que qualquer outra coisa.
        A empresa apostou á cerca de 2anos em gamas low end, com vista a aumentar os seus lucros via a massificação das vendas. Ao contrário do que se passava até então que apostavam em gama mais alta. A consequência é que ficam muito mais sensiveis a quebras de vendas, por os lucros são obtidos pelas quantidades enormes.

        Eu pessoalmente já tive bastantes marcas, Nokia, Siemens, Alcatel, Philips, HTC, está-me a falhar alguma.
        E “back in the days” era claramente “pró” Siemens, agora claramente “pró” SE.

        A Nokia, coloco quase de parte, porque até para escolher o modelo é confuso. Não tem nexo nenhum a numeração, é facil comprar um telefone pior mas com mais estilo e pensar que se está a comprar uma gama superior. é uma confusão.

        Não gosto de andar com a carneirada … apenas isso 🙂

        • viperbruno says:

          Tudo o que dizes bate certo ate a parte da Nokia ser como uma Cafetaria. A Nokia ate tem a coisa muito bem explicada. N series topos de gama para um uso multimedia. E series para o mercado empresarial. Xpressmusic telemovel musical. Quase todos os que disse levam symbianOS. Para quem quer uma plataforma que tem muitas aplicacoes e que combine o facto de ter uma parte multimedia muito forte sem duvida que é Nokia.

          • JPedrosa says:

            Hum, sim, para um user informado.

            Caso contrário, tendencialmente as pessoas avaliam quase pelo preço.

            “este custa 100, eu posso gastar até 110, levo aquele”
            Depois vai-se a ver trás algo que é de outra série e os 10€ a mais, é por ter “bass-boost”, ou tem menos features mas é da HelloKitty 😉

          • viperbruno says:

            Nao é so a Nokia que faz isso mas tens o web site da nokia Portugal que evita esses tipos de confusoes. Essas pessoas que compram pelo preço tambem nao iam dar o valor a um aparelho de topo. Muitas pessoas nem ligam ao sistema que aquilo tem, so compram pelo design ou por estar na moda.

  12. anonimato says:

    Não parece que a MS consiga destronar a GOOGLE… irá roubar sempre qualquer percentagem que seja, mas até chegar a lider não parece..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.